sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

"A Guerra dos Super-Homens" é a próxima saga da DC Comics


War of the Supermen ("a guerra dos super-homens") é o nome do saga que a DC Comics está preparando para seu universo de heróis a partir de maio. O evento começa com a edição War of the Supermen #0, que será distribuída gratuitamente no Free Comic Book Day, em maio.

Assim como o atual evento de sucesso da DC, Blackest Night (A Noite Mais Densa), War of the Supermen terá um brasileiro envolvido: Eddy Barrows é o desenhista da edição inicial, escrita por James Robinson.

O editor da linha Superman, Matt Idelson, em entrevista ao blog Techland, diz que a saga será "o ápice de literalmente anos de histórias das super-séries, que levam a um conflito destruidor do qual não sairão vencedores".

Spoilers à frente: atualmente nas HQs do Superman nos EUA, o herói se mudou por um ano para Novo Krypton, o planeta que se formou do outro lado da Lua com os remanescentes de sua raça. As séries do herói, passadas na Terra, têm destacado outros personagens enquanto o Homem de Aço estrela a maxissérie Superman: World of New Krypton. War of the Supermen deve dar fim a toda essa história com o planeta Novo Krypton.

Em outras supernotícias, o escritor Marc Guggenheim, que recentemente deixou a equipe de roteiristas do Homem-Aranha e é corroteirista do filme do Lanterna Verde, declarou ao blog Splash Page que vai assumir a série Action Comics durante o evento War of the Supermen, também em maio.

Nenhum comentário: