segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

[Do Baú] Relembrando...6x20 "Noir"

Estréia hoje um novo quadro aqui no blog. O "Do Baú - Relembrando...". Não é o Baú da Felicidade, mas certamente trará mais alegria do que a voz enjoada do Silvio Santos! ;P








No dia 03 de maio, nos EUA, foi ao ar o episódio "Noir", um especial ambientado nos anos 40, tendo grande parte das cenas filmadas em preto-e-branco e com os atores usando roupas da época.

A sinopse é basicamente o seguinte: No episódio, Lana leva um tiro no Planeta Diário logo após um encontro misterioso com Lionel Luthor. Jimmy é atacado enquanto estudava fotografias da cena, desmaia e sonha com a vida em Smallville no ano de 1940.

Na alucinação de Jimmy, Lana é uma mulher fatal que trama o assassinato de seu poderoso marido, Lex. Clark é o atrapalhado repórter do Planeta Diário de dia, e um detetive durão a noite. E Lois é uma atraente cantora que trabalha no bar de Lionel. Enquanto isso, no ano de 2007, Clark descobre porque Lana se casou com Lex
.

Apesar de não ser um super-episódio, ganhou o prêmio Leo Award como melhor produção cinematográfica para uma série.

Um dos destaques do episódio, além de certa forma, não só prestar uma homenagem ao cinema noir mas as séries antigas do Superman, é o uso dos óculos por Clark.

Lex é um figurão importante de Metrópolis. É ele quem comanda o tráfico da cidade. Ou seja, ele é o 'poderoso chefão'. Ele está traindo sua esposa (Lana) com a cantora (Lois) do bar de Lionel, que nada mais é do que o pai de Lex e ex-chefão do crime de Metrópolis. Contratado por Lana para espionar seu marido, o repórter Jimmy presencia o assassinato do careca, e logo as suspeitas e a polícia caem em cima dele. Mas quem, de fato, poderia ter assassinado (ou mandado assasinar) o maior criminoso de Metrópolis? Poderia ser seu próprio pai? Poderia ser um rival? Lana e o aparente repórter certinho Clark Kent estavam tendo um caso. Mas o que ninguém imagina é que Clark era, na verdade, um detetive durão, disfarçado enquanto investigava as intenções de um dos personagens. E no final que acontece uma reviravolta e o detetive joga suas cartas na mesa. E, para salvar o pobre Jimmy, Clark mata o culpado com um tiro a sangue frio. Por fim, seguindo a linha real de quem é pobre ou mocinho se ferra, Jimmy é culpado pelo assassinato de Lex e Lana, mesmo Clark sabendo da sua inocência. "Alguém tem que levar a culpa", diz o frio Clark Kent.

Ao acordar, Jimmy está disposto a desvendar a identidade do atirador. Não vou revelar aqui quem era o culpado na história, caso alguém ainda não tenha assistido o episódio e deseje assistir. Porém, neste episódio, há uma revelação. Clark descobre porque Lana havia se casado com Clark. A resposta está no episódio "Promise" (6x16), porém Clark ainda não sabia.

Este episódio também marca o 1º estrelado pelo personagem Jimmy Olsen. O outro é "Sleeper" (7x17). Há também um co-estrelado por Jimmy, que é "Identity" (8x07), um dos melhores episódios da série!

2 comentários:

Anônimo disse...

Noir foi um ótimo episodio . ^^/

Anônimo disse...

E Chloe é uma repórter do Planeta Diário. Faltou colocar isso, se não parece que ela nem participou do episódio, sendo que ela teve uma presença marcante...