sábado, 22 de agosto de 2009

(Resenha) Revista Superman 80 e 81
















Preço: R$ 7,50 (cada)

Número de páginas: 96 (cada)

Data de lançamento: Julho e Agosto de 2009



Se você é leitor das HQ's do Superman, já sabe do que eu estou falando. Mas se você apenas admira o personagem mas nunca leu suas histórias...amigo(a) essa é a hora CERTA pra você começar!

Na edição 80 começa a saga Brainiac, que coloca o Homem de Aço contra um de seus mais perigosos inimigos de uma maneira diferente das anteriores. Agora, Superman enfrentará o verdadeiro Brainiac e não suas sondas e programações.

Essa é a primeira revelação feita a Kal-El por Kara e é a pista inicial de que o encontro entre os dois promete ser memorável. E de fato é. A trama evolui rapidamente e de modo envolvente. Geoff Johns sabe utilizar flashbacks nos momentos certos e conhece a fundo a história do personagem.

O uso que Johns faz da história do herói é muito interessante. As cenas envolvendo o desaparecimento de Kandor são um dos pontos altos da trama (com uma breve participação do General Zod). E as explicações sobre Brainiac são capazes de agradar fãs novos e veteranos. Isso porque qualquer um que se interesse pelo Superman pode ler a aventura sem precisar conhecer décadas de cronologia.

O arco Brainiac termina na edição 81 de modo sensacional. Geoff Johns cria uma trama inteligente, divertida e envolvente, capaz de agradar a qualquer fã do Superman.

A arte de Gary Frank é um capítulo à parte. Seus desenhos deixam a história ainda melhor. As cenas de ação possuem movimento e realismo e as diagramações, apesar de ortodoxas na maioria das vezes, contribuem para a fluidez da aventura. A diagramação diferente em cada página e o casamento perfeito com as cores de Brad Anderson dão ainda mais força ao roteiro. Sem falar, claro, na semelhança do personagem com seu famoso intérprete, Christopher Reeve.

A sequência que encerra a trama é incrível. Com poucos balões de texto, a ação se desenrola em uma crescente, terminando em um clímax surpreendente, que promete mudar bastante coisa na vida de Clark.

Brainiac, a melhor HQ de ambas as revistas, prova que, mesmo após 71 anos, ainda há ótimas histórias a serem contadas com o Homem de Aço. Agora, o leitor fica na expectativa pelo arco escrito por James Robinson (Starman) e desenhado pelo brasileiro Renato Guedes (Lanterna Verde).

2 comentários:

Renata disse...

Sabe, nem é por ser brasileiro que eu falo, mas o Renato Guedes é o que melhor retrata Lex Luthor nos quadrinhos u.u'

Isma-El Kavallera disse...

E pra quem não sabe, Renato Guedes desenhou a edição #02 da revista em quadrinho de "Smallville"

Na minha opinião, as melhores 'Supergirls' são dele e de Gary Frank!

Frank, aliás, é um mestre!