terça-feira, 11 de novembro de 2008

[SPOILER] 8x14 - Requiem


Atriz Convidada: Kristin Kreuk (Lana)
Atualizado 11/11/08: Título divulgado. Favor divulgar esta informação com os devidos créditos do KryptonSite.com

- Tom Welling (Clark), Allison Mack (Chloe) e Justin Hartley (Oliver) são os únicos personagens regulares da série neste episódio.
- Este é o episódio final de Kristin Kreuk como Lana Lang. Infelizmente, aqueles que esperam por uma cena de briga (?) entre Chloe & Lana ficarão desapontados, pois isso não ocorrerá.
- Um dos vilões do episódio será Winslow Schott, mais conhecido nos quadrinhos como "Toyman" (ou Homem dos Brinquedos).

Fonte: KryptonSite

============================================

CURIOSIDADES:

Toyman
(Para quem precisa de informações adicionais):

Winslow Schott,que adotou o nome Toyman (Homem-Brinquedo,em português) é um personagem fictício das histórias em quadrinhos do Super-Homem. Embora Winslow seja o primeiro a assumir o codinome Toyman,vários outros criminosos também eram reconhecidos por Toyman.

Winslow Schott

Trata-se de um criminoso insano que possui um arsenal de armas letais baseadas em brinquedos infantis. Filho de um talentoso fabricante e dono de uma loja de brinquedos, viu o negócio do pai ser tomado por gangsters que o usaram como fachada para ações ilícitas. Quando a polícia desmontou o esquema, seu pai foi preso e ele levado a um orfanato onde sofreu abusos e perdeu a sanidade mental. Adulto, viu seu primeiro crime impedido pelo Superman e desde aí o odeia.

Jack Nimball

É o segundo criminoso a assumir o codinome Toyman para cometer crimes. Seu modus operandi é semelhante ao do primeiro Toyman. Nimball surge numa época em que Schott diz ter abandonado sua vida criminosa. Jack teve uma passagem curta nos quadrinhos,pois em Superman volume 1 #305 Winslow Schott o mata,retomando sua vida de crimes. Nimball costumava usar um uniforme jester, que se assemelhava aos uniformes usados pelos bobos-da-corte na Idade Média. Sua primeira aparição nos quadrinhos foi em Action Comics #432 (fevereiro de 1974).

Hiro Okamura

Okamura é um adolescente japonês que é um gênio da robótica,que aparece como Toyman em Superman#177 (fevereiro de 2002). Ele alega que o ciborgue Metallo foi feito com uma liga de metal roubada de seu avô. Mais tarde,foi considerado um aliado para Superman e Batman,pois destruiu um meteoro de kryptonita que ameaçava a vida no planeta Terra.

Aparições em outras mídias

A primeira aparição do Toyman Wislow Schott fora dos quadrinhos foi em 1966,quando participou de um episódio de As Novas Aventuras do Superman. O segundo Toyman participou do desenho animado dos Superamigos,onde fazia parte da Legião do Mal,grupode supervilões comandada por Lex Luthor. A segunda aparição de Winslow Schott na TV foi na década de 1990,quando participou do desenho Superman-A Série Animada,onde sua cabeça era coberta por uma máscara que se assemelhava com uma cabeça de boneco. Nessa versão,ele buscava vingança contra Bruno Manheim,o criminoso que fraudou seu pai. Quando Superman impede-o de fazer isso,ele jura vingança também a Superman. No desenho da Liga da Justiça,Winslow faz parte de um grupo liderado por Vandal Savage que tenta matar Superman. Em Liga da Justiça Sem Limites,ele é um importante membro da Legião do Mal,que no desenho é comandada pelo Gorila Grodd.

Um comentário:

Iuryjf disse...

Tinha que comentar pq realmente não estou me aguentando.
A lana nao precisava tocar na bomba e absorver a kryptonita, era apenas necessario o Clark usar a visao de calor pra cortar o chao e a lana pegar o chao com a bomba e jogar para o espaço. Simples assim