terça-feira, 11 de novembro de 2008

[Review] Smallville 8.08 - "Bloodline"






(Comentário da Taís - comunidade "Smallville Brasil")

E não é que emplacaram mais um na seqüência de bons episódios?? Eu confesso que estava um pouco apreensiva por Bloodline devido ao sucesso que foi Identity. Que bom que o nível foi mantido. Aos comentários...

O começo já foi de surpresas (pra nós Clois fãs, não vou ser hipócrita )... Lois querendo se mudar pra fazenda! ... E tem quem não goste da Lois, não entendo! Daí vem a mancada do episódio: Clark recebe o cristal e vai mexer com ele na frente da Lois! Tudo bem que a história "Clark e Lois vão pra Zona Fantasma" precisava acontecer pro episódio fluir, mas não dava pra ter criado uma maneira menos estúpida para os dois irem parar lá? Falha grande do roteiro, né? Clark sabe que aquele cristal não é brinquedo, que quando se trata de artefatos kryptonianos, não se pode prever o que vai acontecer, sabe que não se pode lidar com eles como se não oferecessem "perigo". Numa reação aceitável de Clark, ele teria respondido Lois com alguma piadinha ou desculpa, teria guardado o bagulho e analisado depois, longe da Lois... Mas já foi, né?

A cena de Clark preso indo pro espaço a gente já conhecia, mas ver a Lois indo junto foi doideira! hehehehehe...

Mais um diálogo Chloe vs Tess... Tess tá cada vez mais mostrando que não veio pra brincadeira. Quando ela disse "Blind loyalty could be dangerous, Chloe", eu assistia por aquele link ao vivo, e graças à minha conexão podre, o negócio ficava travando de 5 em 5 segundos... Eu fiquei esperando pela resposta da Chloe, crente que seria "It runs both ways"... Mas foi algo do tipo, e ela já tinha usado essa fala recentemente...

Lois e Clark na Zona Fantasma. \o/... Adorei que Lois estava quase tendo um ataque do coração, ninguém explicou nada pra coitada... hahahahahha... E então, vem a frase do episódio (por que não da temporada?? kkkkkkk): "No one is going to mess with Lois and Clark!"... Eis que ela responde: "They better not!"... Hahhahahahhaha...
Ele poderia ter dito "ninguém vai mexer com a gente", mas foi bom que deixasse bem claro que ninguém ia avacalhar com o casal mais de todos os tempos... Ah, preciso nem explicar, né? Mais direto, impossível! (Claro que inventarão vários significados para a frase, as famosas entrelinhas... Mas é aquela coisa: às vezes, a verdade está mais óbvia e explícita do que se imagina, e as pessoas ficam perdendo tempo procurando por ela onde não se pode achar... )... E agora o novo herói é o Doomsday! Matem o Clark, aquele FDP... kkkkkkkkk... Estão com raiva do Clark!! Ai, gente, deixa eu mudar de assunto, ainda não tenho seguro de vida!
Eis que vemos Kara!! Ô saudade dessa loira!! Um show de atuação o episódio inteiro... Adorei a maneira como ela começou, toda fria. E deu pena dela, aquele tempo todo vivendo naquele troço pra não fazer merda igual ao Clark. Kara mostrou ser bem menos impulsiva do que Clark, que só sabia pensar em voltar logo, aquela característica de adolescente à flor da pele...
Chloe e Oliver também foi legal... Oliver indo se vingar da Tess. Tess com a síndrome Lex de "Eu me lasco em todo episódio"!
A história mais empolgante do episódio foi a do Davis. Primeiro, ele chega pra Chloe dizendo que continua tendo os apagões e continuando na busca pelo seu passado. Depois aparece Mama Faora (o que foi aquela interpretação da Erica?? OMG!!! A mulher envelheceu uns 10 anos...) pra dar uma ajudinha na pesquisa do rapaz. Eu, mais uma vez, não vou ser hipócrita: não conheço a fundo a mitologia, vou lendo mais a respeito conforme aparecem os personagens na série, conforme minha curiosidade me inspira. Então, PRA MIM, a explicação de que Doomsday foi criado por Zod e Faora pra destruir/dominar a Terra foi muito boa! Gostei também quando mostraram que ele ressuscita mais forte do que aquilo que o tenha matado. Putz, surtei na última cena! Go Doomsday! Mais uma vez com uma atuação impecável do Sam! Eu nem me iludo, sei que vai aparecer quem diga que avacalharam com a história dele.
Lois afirmando que tudo foi alucinação e voltando atrás quanto a morar na fazenda. Mais uma vez ela se assusta com a aproximação de Clark. Eu acho que é melhor assim... Imaginem ela morando na fazenda quando uma desgraça em particular voltar? (Sem spoilers... heheheheh)... Não ia prestar!

Tess deu um aumento pra ela só porque ela deu informações novas mesmo sem saber? Será que Lois contou a "alucinação" inteira pra chefe? heheheheh... Gostei do conselho do Oliver (finalmente sem querer vir dar liçãozinha de moral...)... Clark tão ocupado em fazer tudo, salvar o mundo e seu próprio traseiro, não pára pra perceber que a Chloe não tem feito nada por ela mesma nos últimos anos. Aliás, tem sim: ficou noiva do Jimmy. Ô vantagem!... kkkkkk... Enfim, foi uma boa cena pra entrar no próximo "Previously on Smallville". Vejamos o que acontece com a loirinha.

Kara foi embora... Era de se esperar, mas mesmo assim foi triste! É legal ver que Clark vai se tornando independente, mas é meio triste ver o coitado sem família.

Uma dúvida! Lois acredita que tudo foi uma alucinação, mas ela lembra dos detalhes, certo? Ela chegou a ver o símbolo do Superman ali no portal da PZ? Se sim, não vai ser fácil pra ela juntar as peças quando o Super aparecer de fato com aquele símbolo?

Nossa, episódio muito doido, tô vendo pelo tamanho do meu comentário!
Pra finalizar, partes que ainda merecem comentários...

Mama Faora/Lois para Davis: "Mother's here"... kkkkkkkkkkkkk
Lois recebeu aumento: "Because I am me! Hellooo!!"
Preciso repetir: "No one is gonna mess with Lois and Clark!"
Tess para Lois: "I have to admit is difficult to imagine a mini-Lois running around"
Clark para Kara: "You are my home"
Kara é Clois ...
Oliver para Chloe: "Mercy? Why didn't you just say so?"
Davis mostrando que já tem o tanquinho de aço: ótimo final alternativo para o público feminino, já que não terminou com uma cena Clois
A pegada do primeiro episódio aparecendo pra aumentar o desconfiômetro de Tess!

[Nota 9]

Agora é esperar pelo Abyss e ver no que vai dar! Embora a ansiedade seja maior por Bride!!

============================================

Parece que uma nova história vem ai. Gostei de Kara mencionando Kandor (que nos quadrinhos, é a cidade que foi encolhida e engarrafada por Brainiac). Talvez fique seja uma ponta solta pra próxima temporada ou pro final dessa mesmo.
Doomsday não está tão diferente dos quadrinhos quanto eu imaginava. Achei que iam faze dele um tipo de "o medico e o monstro", mais parece que vão ser mais fiel as HQs. Apesar de nas HQ ele não ter qualquer ligação com Zod, e sim ser uma experiência genética que foi criada em Krypton antes mesmo de existir civilização lá. Ele nunca pode ser morto mais de uma vez de uma mesma maneira e sempre volta mais forte. Tá sendo uma boa adaptação!

Nenhum comentário: