sexta-feira, 21 de novembro de 2008

[Review] Smallville 8x10 "Bride" = (O Episódio Mais Aguardado do Ano!)






(Comentário feito pela Tatiana, da comunidade "Smallville Brasil")


Bom; pra começar o comentário, preciso salientar o ótimo trabalho dos atores de SV.
Há muito tempo eles vem dando um baile em interpretação e isso só vem aumentando a cada capítulo. Não houve um só ator/atriz que não tenha feito um trabalho excepcional neste episódio.

Quando Bride começou, estava numa grande expectativa. O começo foi o que já tinha visto nos Spoilers da vida, algo estilo “Cloverfield”.
Lois atacando de General nos preparativos da festa foi ÓTIMO. Foi possível ver como ela ficou "abalada" com o casamento. Isso realmente mexeu com ela, forçando-a a pensar a respeito dos próprios sentimentos;

E Jimmy. MEU DEUS. Esse foi o que mais me surpreendeu em todo o episódio.
Faz tempo que ele deixou declarado que é CLOIS. Agora ele deu um toque na Lois, que por sinal não reagiu de forma negativa, como ela teria feito em outros tempos, mas deixou claro que achava que o CLARK não gostava dela. Percebam a diferença no discurso. O problema era o Clark não gostar dela e não ela não gostar dele.
A primeira aparição do Oliver me deu nos nervos. Esse cara realmente não tem noção das coisas! Pedir pro Clark ir atrás do Lex no dia do casamento da Chloe é sacanagem. Aliás, ele se mostrou um belo mentiroso. Falando que iria atrás do Lex por causa do Clark, quando na realidade queria mesmo era vingança. Clark foi muito maduro nas colocações que fez.
A cena do Clark entregando a flor para Chloe foi LINDA. Mostrou o quanto a Chloe significa para o Clark, como ele a considera especial. Sempre valorizei demais essa relação deles; E a Lois achou isso lindo xD Ficou babando em cima do Clark.

A cena do Oliver encontrando a Lana foi um tanto engraçada. Parece que o Oliver só serve de pancada pra todo mundo. xD Sem contar que todos já deram lição de moral nele. E olhe que a Lana não tem muita "moral" pra falar dos outros. Fiquei com um ódio mortal desse idiota ter levado ela pra festa...mas fazer o que;

E a tãão esperada cena. Aqueles olhares entre Lois e Clark. Foi maravilhoso! A cara do Clark foi impagável. A Lois toda feliz achando que o Clark estava se declarando pra ela. E pelo visto Clark sacou alguma coisa na hora.

A cena do Davis me deu medo. Foi muito bem trabalhada esta transformação, mostrando essa ambigüidade da personalidade dele, uma brincadeira de Médico e o Monstro.

Juro que me doeu quando a Chloe disse que tirou um peso. Acho que essa é implicação que geralmente acontece nas nossas vidas. Toda felicidade, todo bem, vem com uma "carga" que devemos suportar. Tudo tem um preço. E isso confirma a teoria do Clark de que ela está melhor sem o segredo dele.

E novamente: os olhares. Aquele ar de paquera entre eles. A cara da Lois "o que você tá olhando??" xD E ela tenta fugir. O Clark naquele jeito galante e bem macho puxando ela pra dançar. Foi a MELHOR cena. Se fosse o Clark antigo, ele a deixaria ir como o grande bobão que era.

E a volta da Lana-lenga. Eu tava lá, super-hiper empolgada com a cena Clois, quando aquela lá resolve me aparecer. Tá certo que eu já sabia que isso ia acontecer, mas não impediu que eu sentisse uma raiva do caramba na hora em que vi a cara dela.

E a Lois sentiu medo. Se afastou e esperou. Apesar de tudo gostei da reação do Clark. Não houve sorrisos e nem afeto. Houve somente surpresa; nem felicidade ele demonstrou.

Ok. cena Oliver e Lois foi muito boa, acho que ele se redimiu sóó um pouquinho nessa hora. Lois finalmente aceitando a paixão dela pelo Clark e Oliver mostrando que todo mundo já sabe disso. E eu concordo com ele, Clark precisa e Muito dela. Mesmo assim, a tristeza da Lois faz parte do processo de se amar alguém. Amar implica em dor. É ruim, mas necessário.

A conversa entre Lana e Clark me surpreendeu pela maturidade dos dois. Em nenhum momento Clark foi aquele bobão apaixonado que era com ela. Estabeleceu uma distância emocional que foi muito coerente. A colocação da Lana a respeito de não perdoar Clark se ele tirasse a memória dela sobre o segredo dele foi como se ela verbalizasse tudo o que eu sinto a respeito do apagar de memórias da Chloe.

E finalmente ela teve bom senso. Percebeu que, depois de tantas voltas, sofrimentos e aquela Lenga-lenga Clana que tanto encheu o saco, eles já não tinham mais sentido juntos. E ao meu ver, Clark aceitou isso de forma muito boa. Não teve ataque emo pedindo pra ela reconsiderar, não fez biquinho com cara de cachorro pidão. Aceitou que o que ela falava era real e fazia todo sentido do mundo. A prova dessa mudança do Clark está extremamente visível.

A grande cena do DOOMS. AMEI. Tão trágico que eu até chorei. Jimmy servindo de herói pra Chloe, o choro dela pedindo para que ele resistisse. Tudo muito bem elaborado, bem feito, enfim, MARAVILHOSO.

E em relação ao Clark se preocupar com a Lana. Senti que foi muito diferente desta vez. Ele se preocupou com ela da maneira que se preocuparia com qualquer pessoa. E quando viu que estava tudo ok deixou-a para lutar. Nas temporadas anteriores, ele não iria pensar em outra coisa que não fosse deixar a Lana num local seguro pra depois lutar.

E o Doomsday (ou Apocalypse) mostrou a que veio! Que porrada ele deu no Clark!

Em relação a cena do hospital. Acho que o momento Lana e Clark foi necessário. Agora ela é a "única" que sabe o segredo do Clark, a pessoa em que ele pode se apoiar. Além do mais, não se pode apagar toda uma história assim de uma hora para outra. A coisa precisa progredir de forma calma. Ninguém esquece um grande amor de um dia para o outro;

A cena Clois me doeu no coração. Meus olhos encheram de lágrimas. A sensibilidade da lois, tudo estava ali, toda a dor, toda a emoção. Érica foi simplesmente incrível nesta cena. Encontraram uma forma de "tirá-la" de campo ao acompanhar o Jimmy. E serve também de afastamento emocional para que ela possa lidar com os sentimentos novos que apareceram e essa questão da Lana de volta a vida do Clark.

O abraço deles foi algo sem comentários. Sinceramente, apesar de tudo, eu gosto como estão desenvolvendo a relação deles. Grandes amores não necessariamente nascem de um dia para o outro. É necessário um desenvolvimento; o amor é um processo complicado e nem um pouco racional. E nem sempre fácil de ser aceito, se você não está preparado para os sentimentos e implicações que isso te traz;

MÚSICA. Aleluia! Estava sentindo falta desses fundos musicais maravilhosos que "Smallville" tem. Encaixou como luva. A cena foi perfeita.

E lá vem Dooms e Brainiac. Pobre Chloe!

O LEX! OMG. FINAL INCRÍVEL. Achei Fodástico este final. Se preparem, muita coisa boa ainda está por vir!

[NOTA: 9,5]

2 comentários:

edu333 disse...

Primeiramente foi um ótimo comentário o 8x10 foi o melhor episódio da temporada sem duvidas , um dos melhores da serie inteira obrigado pela critica do episodio que foi estupenda e continue fazendo esse ótimo trabalho

Isma-El Kavallera disse...

edu333

Obrigado pela sua participação.
Não deixe nunca de participar aqui do Blog, ok? :)

E indique-o para seus amigos que também curtem essa ótima série!

Um abraço!