segunda-feira, 6 de junho de 2011

TOP10 Freaks (Infectados) de "Smallville"

Eles foram responsáveis pelas primeiras aventuras e combates físicos de Clark Kent em sua juventude em Péquenópolis. Relembre alguns dos melhores "meteor freaks" que já passaram por Smallville.



1º - GREG ARKIN (1x02 "Metamorphosis")
O "garoto-inseto". Na infância, foi um dos melhores amigos de Clark Kent, até seus pais se divorciarem. Problemático, excluído e com um nojento hábito de colecionar diversos tipos de insetos, ele ainda nutre uma obssessiva paixão secreta por Lana Lang (o imã oficial de "freaks" em Pequenópolis). Após um acidente, Greg acaba picado por seus próprios insetos infectados com a radiotividade dos meteoros, e adquire as mesmas habilidades que seus "amiguinhos". A partir disso, ele mata a própria mãe e parte em busca de sua companheira para o acasalamento (é, você entendeu direito!), que é Lana, nem que para isso ele tenha de tirar qualquer um do seu caminho. O confronto entre ele e Clark é um dos meus preferidos da série, e seu retorno no 200º episódio como um homem bom e curado, e agradecido a Clark, também ajudou a contribuir para a ascensão do nosso Superman.



2º) HARRY VOLK (1x06 "Hourglass")
Eternamente jovem! Harry Volk é um velho amargo, preso a uma cadeira de rodas, que vive no asilo de Smallville. Lana está fazendo serviço comunitário e é ela quem cuida dele. Assim que fica um momento sozinho, Harry acidentalmente cai em um lago cheio de fragmentos de meteoros verdes. A água, carregada de kryptonita, ativada pela eletricidade da cadeira de rodas motorizada, rejuvenesce a aparência de Harry, que sai do lago e tem grandes planos. Ele estrangula um homem com uma corda de piano, e tenta matar uma garçonete chamada Zoe (que é salva por Clark). Uma das pessoas na lista negra de Harry é o falecido avô de Clark, Hiram Kent, mas ele ficará satisfeito em se vingar de seus herdeiros. Harry está matando os descendentes do júri que o condenou por assassinato décadas atrás. Seus planos de vingança então o levam até Martha.



3º - SEAN KELVIN (1x05 "Cool")
Algumas pessoas precisam de tanta atenção que drenam sua energia! Sean, um esportista da escola, é assim, literalmente! Ele suga todo o calor das pessoas até transformá-las em blocos de gelo. Em uma festa ao ar livre, Chloe faz pouco caso do esportista quando ele tenta ficar com ela. Mais tarde, naquela noite fria, ao tentar pegar uma bola, Sean cai sob o gelo de um lago cheio de restos de meteoros verdes. Ele sai de lá, azul de frio, com a capacidade - e necessidade - de drenar o calor das pessoas. Daí em diante Sean (cujo sobrenome Kelvin também é o nome de uma das várias escalas de temperatura) precisa tanto de novas namoradas que não tem mais tempo de estudar. Em uma sequência de chuveiro inspirada no clássico suspense "Psicose", sua ex-namorada Jenna tem um fim trágico. A presença congelante de Sean faz o chuveiro cuspir gelo e seu beijo congela a garota, cujo corpo se estilhaça quando cai no chão.



4º - ERIC SUMMERS (1x012 "Leech")
Aí está o primeiro vilão dos quadrinhos a aparecer em Smallville, mesmo que ele não seja reconhecido logo de cara. Trata-se do Parasita, que aqui é retratado como um garoto nerd do colégial, que após um acidente envolvendo pedras de meteoro e eletricidade, suga os poderes de Clark, tornando-se o novo "Superboy" do pedaço. Acontece que isso sobe à sua cabeça, e Eric acha que pode fazer o que quiser, como quase estrangular o pai e arrebentar com o namorado da garota que ele gosta. E com Clark tendo uma vida normal e sem poderes, será difícil deter o bad-boy de aço.



5º - ALICIA BAKER (3x14 "Obessession"/ 4x11 "Unsafe"/ 4x12 "Pariah")
Alicia tinha uma reputação no colégio de ser muito presa. Na realidade, ela estava com medo que se ela fizesse amizade com alguém, eles iriam descobrir suas habilidades de meteoro. Alicia tinha a habilidade de teletransportar-se em outras distâncias. Quando teletransportada, ela deixa para trás uma nuvem de fumaça verde. Ela poderia teletransportar para lugares fora de sua linha de visão, tais como ela teletransportou para fora de um elevador para a sua segurança. Ela também poderia teletransportar a grandes distâncias à vontade, uma vez ela se teletransportou de Smallville/Kansas para Las Vegas, Nevada. Ela é capaz de trazer pessoas e objetos com ela quando teletransportada, apenas tocando neles e levando-os com ela.

Alicia adquiriu a habilidade de se teletransportar de exposição durante a primeira chuva de meteoros, quando ela era criança. Em um minuto ela estava brincando nos balanços, no minuto seguinte ela estava no meio de um milharal. Seus pais viviam com medo dela e em um ponto em sua vida, eles tentaram impedi-la de se teletransportar. Eles fizeram isso por mantê-la trancada em uma sala revestida de chumbo, mesmo quando ela chorou e implorou para ser solta.

Apesar de seus distúrbios mentais (possivelmente provocados pela kryptonita) e sua fatal obssessão por Clark, é inegável que Alicia foi uma das personagens mais queridas de toda a série (tendo, inclusive, fãs que torciam por ela e Clark - eu era um deles!)

6º - LINDA LAKE (6x10 "Hydro"/ 8x15 "Infamous")

Linda Lake é uma pérfida colunista de fofocas do Planeta Diário, o jornal de Metrópolis, onde Chloe trabalhava na época. Logo de cara a gente vê que a mulherzinha não é fácil, quando ela acaba com a carreira de um atleta ao denunciar um suposto abuso de substâncias ilegais. Lake sai da redação e dá de cara com o atleta, furioso. Quando ele a ameaça, ela foge. Ele vai atrás, mas não encontra nada além de uma fonte d'água. O que ele não esperava é que a tal fonte não fosse uma fonte qualquer. Ele é puxado pela água e morre.

E essa é só a primeira vez que Lake, em forma de água, vai aprontar das suas no episódio. Em outra cena, ela usa seu superpoder para entrar escondida em um lugar e ouvir uma conversa séria entre Clark e Chloe. De posse da informação de que o caçula Kent é um alienígena, ela se prepara para colocar a boca no trombone. Não sem antes aprontar outra para o herói, publicando uma coluna em que diz que Lana ainda não aceitou a proposta de casamento de Lex porque está balançada por sua paixão da escola. Sabendo que Lake guarda segredos, Chloe resolve enfrentá-la e negócio fica pesado entre as duas. Lake tenta matar a loirinha com uma pistola de pregos, mas acaba sendo surpreendida por falta de munição. Chloe consegue levar a briga para a rua e, com o carro de Lana, acelera para atropelar Lake. A colunista até tenta se safar virando água, mas acabam-se espalhando gotas por todos os lados. Triste fim para a vilã? Errado. Mais tarde, ela retorna à série, dessa vez para se vingar de Clark e "denunciá-lo" ao mundo como o primeiro alien de uma invasão à Terra, além de acusá-lo falsamente do assassinato de Lex Luthor.

7º - DESIREE ATKINS (2x02 "Heat")
O segundo ano escolar começa bem quente. O ar condicionado está quebrado, os hormônios de todos estão à flor da pele e a aula de educação sexual está a cargo de uma nova, bela e sensual professora, Desirre Atkins. Ela exala aquele misterioso algo a mais que derrete homens de todas as idades. Talvez seja algo no beijo; quando seus lábios se aproximam, ela lança uma névoa - rósea como seu batom - e enlouquece os homens. E é por meio desses feromônios, que ela está decidida a depenar Lex, mas não sem antes fazê-lo se voltar contra Clark (a ponto de insendiar o próprio carro e pôr Clark insjutamente atrás das grades), comprar a parte de Lana no Talon e "convencer" Jonathan a matar Lex.

8º - JODIE MELVILLE (1x07 "Craving")

Como muitas adolescentes, Jodie Melville quer perder peso para ficar popular na escola. Ela gosta de jardinagem, que não é uma atividade que queima muitras calorias, mas a faz encontrar uns belos vegetais verdes para adicionar a seu milk-shake diético matinal. Essas verduras devem fazer bem a ela. Afinal foram colhidas de solo enriquecido com kryptonita! Com a ajuda de sua bebida caseira, a adolescente perde nada menos que quinze quilos da noite para o dia, bem a tempo para ir à festa de aniversário de Lana. Com todo esse regime, Jodie começa a querer comida, não importa de onde venha. Ela começa a devorar coisas que assustariam até os mais gulosos...está tão faminta que come um cervo atropelado! Ficar sozinho com ela a essa altura não seria uma boa idéia e é por isso que Pete fica em perigo, ele é o par de Jodie na festa de Lana. Curiosidade:A personagem foi interpretada por Amy Adams, a recém contratada atriz que fará o papel de Lois Lane no novo filme do Superman!

9° - TINA GREER (1x04 "X-Ray"/ 2x11 "Visage")

Tina Greer é obcecada em fazer amizade com outras pessoas e tentar ser exatamente como elas são. E ela leva isso até as últimas consequências! Não basta estar perto de pessoas como Lana Lang, o que Tina quer é se tornar Lana Lang! Nascida com uma doença óssea que foi tratada com radioterapia avançada, Tina pode mudar de forma para ter a aparência de qualquer outra pessoa. Ela imita Lex Luthor para roubar um banco, imita sua própria (e falecida) mãe, imita até Clark para tentar matar Martha, e imita Lana para roubar a jaqueta de Whitney. Com a jaqueta do zagueiro, Tina vai ao encontro de Lana no cemitério, onde, sob a aparência de Whitney, planeja matar Lana e assumir a identidade dela, mas acaba detida por Clark. Tina é a primeira "freak" da série a retornar em outro episódio. Isso aconteceu na 2ª temporada, quando ela retorna, disfarçada de Whitney (que morreu na guerra) para tentar se apossar de Lana e, ao mesmo, vingar-se de Clark.

205.JPG

10º - BYRON MOORE (2x05 "Nocturne")

Lana começa a receber cartas de amor de um poeta misterioso que a segue no cemitério. O jovem é Byron Moore, que foge de casa, à noite, mas ao rair do dia, precisa voltar para casa urgentemente. Byron sofre de uma mutação horripilante, que, ao contato com a luz do sol, transforma-se num monstro irracional e com foraç sobre-humana, fazendo frente a Clark e pondo em risco a vida de pessoas próximas ao herói.

Esta é a minha lista. E não foi fácil fazê-la, pois há muitos outros "freaks" legais que gosto e fizeram parte das primeiras temporadas, como Tyler Randall (1x17 "Reaper"), Sasha Woodman (1x18 "Drone"), Jeremy Creek (1x01 "Pilot") e Earl Jinx (1x08 "Jitters"). Espero que gostem. Comentem, opinem.

4 comentários:

Lorena Welling/Ackles/Knowles disse...

nossa que foto feia essa da Jodie Melville, rsrsrs...

gostei da lista ^^"

Anônimo disse...

A lista foi por ordem de preferência? XD

Então, eu não concordo quanto ao Eric ou ao Byron, não gostei de nenhum dos dois. O resto, eu concordo. Alicia, Tina e Linda Lake não poderiam faltar, Harry foi um dos mais maus e Jodi uma das mais marcantes(assim como o Greg). :D
Adorei essa idéia de Top 10!

Isma-El Kavallera disse...

Sim, Brino :D
Vlw ai por comentar!

Thanks, Lorena!

Uma ótima tarde pra vcs!

Unknown disse...

Faltou outros freaks