sábado, 11 de junho de 2011

[HQ's] DC Comics quer aproximar o Superman de "Smallville"!

DC Comics | Publisher comenta a reformulação da editora

superman 01Link

Nos últimos dias, as notícias sobre o relançamento da DC Comics, divulgadas a conta-gotas, monopolizaram os sites especializados em quadrinhos. Com o fim do anúncio, vale a pena fazer mais um balanço.

O gesto da DC é de ousadia ou de desespero? A noção exata disso só virá depois dos lançamentos, mas o Los Angeles Times conversou com o publisher da DC, Dan DiDio, para ter uma ideia de onde a editora quer chegar. Segundo ele, o ponto principal é a estratégia comercial da empresa.

“Não se trata de modificar um só personagem ou de contar uma nova história. Trata-se de reposicionar a empresa para o futuro. O que estamos tentando fazer é ampliar o alcance das nossas histórias e o apelo dos personagens para ir atrás de diferentes sistemas de distribuição”, disse.

Todos os títulos serão vendidos digitalmente no mesmo dia em que chegam às lojas. Quanto aos personagens, o esperneio é garantido e esperado. DiDio e sua equipe, segundo a publicação, ficariam mais preocupados se os fãs não debatessem os quadrinhos e sua mitologia. ”Parte da graça dos quadrinhos é que não é apenas uma revista histórica que fica intocada para sempre. É um trabalho colaborativo, enorme, de décadas, diferente de qualquer outro na história da literatura”, diz DiDio.

Segundo o publisher, nenhum personagem vai mudar tanto quanto o Superman e a Mulher-Maravilha. Haverá mudanças no Planeta Diário. Os quadrinhos do relançamento (geralmente) não serão histórias de origem, e momentos-chave do passado serão preservados. A ideia da empresa é tornar os quadrinhos acessíveis a quem assiste a Smallville e aos filmes do Batman.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiHdEUl8Bgwl1vMwlxlj7I8D5ecLMtp3pLudB4njPd5zlJiJ-Z2kcCfjdnUdbHmWsGTsoDwRApiqj2P2qmcG1NGjky85EC0cbJJQcpOzM-YHFA7GtVbEoTzrYmCXvduna7Oer06Ar-qZGE/s1600/normal_04662.jpg

Sempre existe a chance de dar errado, porém. E, segundo o jornal, DiDio brincou que, se a ousadia der com os burros n’água, vai ser melhor ele espanar seu curriculum vitae.

Fonte: Omelete

3 comentários:

Daniel disse...

rodrigo



talvez seja até por isso q o tom não apareceu de uniforme

ja imaginou se o final de smallville for o gancho para o the man of steel?

Anônimo disse...

um tempo atras eu disse que o uniforme do superman no filme era sem cueca... vou mater minha aposta

Emanuele Kent disse...

espero ANSIOSAMENTE