domingo, 11 de setembro de 2011

[OFF] "Superman - O Homem de Aço": Ator conta como conseguiu o papel de Zod

Michael Shannon
Michael Shannon


Michael Shannon já vem chamando a atenção faz tempo em papeis secundários, mas foi com sua participação na série Boardwalk Empire que ele ganhou de vez a atenção que merecia. Tanto é que foi chamado para ser o General Zod em Superman - O Homem de Aço, reboot que Zack Snyder dirige para a Warner Bros.

Promovendo Machine Gun Preacher durante o Festival de Cinema de Toronto, o ator conversou com Steve Weintraub, editor do Collider, e lembrou de como foi o dia que Zack Snyder o chamou para conversar sobre o filme e quando ligou para perguntar se ele queria o papel.

"Zack me chamou para ir à casa dele, em Pasadena [subúrbio de Los Angeles]. Ele mora lá, nas colinas, e a vista da casa dele é linda de morrer. Ele sentou lá começou e me contou tudo. Parecia até que ele estava tentando vender o filme para mim, o que me pareceu muito bizarro. Para mim, estava tudo de cabeça para baixo. Eu é que deveria estar de joelhos para conseguir o papel. Mas ele continou falando "Daí vai acontecer isso e depois aquilo. Não é maravilhoso?" e eu só respondia "É, parece maravilhoso". Daí ele se levantou, nós apertamos as mãos e descemos para um lugar onde ele me mostrou as artes conceituais, storyboards e tudo mais. Eu só lembro que durante todo o discurso dele, tinham uns beija-flores do lado de fora da janela, voando. Foi uma manhã muito surreal. Ah é, era bem de manhãzinha e eu tinha voado na noite anterior e estava com o fuso meio bagunçado. Depois disso eu fiz um teste com o Henry [Cavill]. Nós fizemos uma cena juntos. Foi intenso e as palmas das minhas mãos começaram a suar. Depois do teste, algumas semanas se passaram e eu estava no mercado com a minha família quando o telefone tocou. Era um número que eu não conhecia. Atendi e ele falou "Oi, é o Zack. Você quer ser o General Zod?" Eu falei "Sim, deixa só eu pegar esses cookies aqui. Quem é o Zod mesmo?" Cara, foi uma viagem", disse Shannon.

Sobre tudo o que vem sendo publicado online, o ator também comentou que:

"Eu me surpreendo que as pessoas estão tirando fotos e colocando online. Para mim é como saber o que você vai ganhar no Natal antes do Natal chegar. É estragar a surpresa e perder parte da diversão. Eu sei que é uma longa espera, que o filme só vai ser lançado em 2013, mas eu passo o tempo todo falando para as pessoas que assim que o filme sair eu falo tudo o que elas quiserem. Se você quiser, eu te dou meu telefone e você me liga. Até lá, a melhor coisa que eu tenho a fazer é ficar quieto", completou.

Shannon revelou que quando conversou pela primeira vez com Snyder, foi-lhe assegurado que ele não teria que usar "um daqueles ridículos macacões de captura de movimentos". Meses depois, já no set, o ator teve que lidar exatamente com essa experiência, já que Zod será parcialmente criado através de computação gráfica. "Zack me disse pra confiar nele, que eu pareceria incrível depois da pós-produção", disse.

O ator também disse que não está tentando parecer uma versão moderna de Terence Stamp - o General Zod de Superman 2. "Nada disso. Só posso dizer que o diálogo é muito bem-escrito e que há várias oportunidades nele para que eu reinvente o personagem à minha maneira. Esse é meu desafio e não há coisa alguma me restringindo. Acho que eles estão contando com isso até - e estou fazendo o melhor que posso. Interpretar um general, pra mim, é algo fascinante. Eu não consigo nem imaginar como é ser um sargento, muito menos um cara que é responsável por toda a força militar de Krypton. Isso está exigindo toda a minha imaginação", completou.

Superman - O Homem de Aço foi escrito por David Goyer (trilogia Blade, franquia Batman) baseado em uma história que ele criou com Christopher Nolan (Batman Begins, O Cavaleiro das Trevas, A Origem), produtor do filme. No elenco estão Henry Cavill (Superman), Amy Adams (Lois Lane), Michael Shannon (General Zod), Antje Traue (Faora), Diane Lane(Martha Kent), Kevin Costner (Jonathan Kent), Julia Ormond (Lara), Russell Crowe (Jor-El),Harry Lennix (General Swanwick), Laurence Fishburne (Perry White) e Christopher Meloni.

O filme estreia em 14 de junho de 2013.

Fonte: Omelete

Nenhum comentário: