quarta-feira, 7 de setembro de 2011

"Finale": Como deveria ter sido a luta Clark x Darkseid?

Após longos 10 anos, Smallville encerrou sua história entre altos e baixos. Um dos motivos da queda de qualidade, sem dúvida, foi a troca de emissora, da extinta WB TV para a The CW (que também pertence à Warner Bros.). A diminuição de verba acarretou em efeitos especiais mais simples e o fim daquela produção cinematográfica característica das primeiras temporadas.

"FINALE" fechou os 10 anos de Smallville de forma simples e respeitosa, mas ficou muito aquém do que poderia ter sido. Além da decepção dos fãs em não poder ver Tom Welling trajado no uniforme do Superman - o momento mais aguardado em toda a série (tivemos de nos contentar com um bonequinho de CG visto de longe), outra decepção foi a "luta" entre Clark e Darkseid. Darkseid é um dos mais célebres vilões da DC Comics e sua ameaça "invísivel" durante toda a temporada parecia mesmo assustadora, afinal os seus asseclas lhe deram trabalho a temporada toda. No entanto, apesar de um Lionel Luthor (John Glover) assustadoramente possuído, o que se viu foi um soco e nada mais! Algo totalmente broxante e incondizível com a periculosidade que o personagem representa.

Assistindo os vídeos abaixo, fica a nítida dimensão de como esse combate deveria ter sido:


LIGA DA JUSTIÇA - EP. "CREPÚSCULO" (SUPERMAN X DARKSEID)


LIGA DA JUSTIÇA SEM LIMITES - EP. FINAL (Superman X Darkseid)


SUPERMAN & BATMAN: APOCALYPSE (Superman X Darkseid)



3 comentários:

Artur Ferreira disse...

Pessoal, não tem nada a ver com o post, mas o Tom Welling ta concorrendo ao Scream Awards 2011 (melhor super-herói).
E Clark & Lois, Chloe & Oliver estão no campeonato de casais do minhaserie.com.br. Clark & Lois tão disputando com um casal de The Vampire Diares e a votação vai até o dia 12/09.

Lorena Welling/Ackles/Knowles disse...

aah essa luta do desenho foi legal mesmo, quem dera que fosse assim em smallville também... rsrs

CRISTIANO disse...

Esta ultima seria "A LUTA DO ANO" mesmo que a Lara não fosse ajudar por ter ido para o futuro. Smallville deixou a desejar no ultimo episodio de duas horas. Se fosse como aqueles filmes com final alternativo eu escolheria qualquer outro menos este.