sexta-feira, 11 de maio de 2012

[Review] Smallville 11 #02




Smallville Temporada 11 # 2

Após apresentar todos os personagens mais queridos das últimas temporadas da série de TV, o quadrinho de Smallville começa a contar um pouco mais de história, tentando sair da sombra de ser apenas “uma continuação numa mídia menos visada”. Com a segunda edição de Smallville Season 11, a equipe criativa começa a dar mais vida às suas histórias.

No meio de toda a fanfarra que "Superman" está recebendo por salvar o satélite russo, Clark reabre a discussão com Lois sobre revelar sua verdadeira natureza como um estrangeiro para o mundo. Ao mesmo tempo, Lex Luthor tenta convencer o General Lane que o seu novo projeto, "Guardian", um espaço baseado no sistema de armas destinadas a defender a Terra de mais invasões alienígenas, tem mérito. Mais tarde, Lex e Clark se reecontram, assim como Lex começa a ver o fantasma de sua irmã Tess assassinada.

O relacionamento de Lois e Clark é brevemente explorado no começo da segunda edição, mas o maior trunfo, sem dúvida, é ver o repórter do Planeta Diário reencontrando Lex Luthor após tanto tempo. O diálogo entre os dois é muito interessante, pois o escritor Bryan Q. Miller dá nova vida a relação deteriorada pelo tempo destes que um dia foram tão amigos.

Lex pouco tem a ver com o cientista milionário dos quadrinhos, e age como um playboy que acredita carregar o peso do mundo em suas costas (daí suas constantes reuniões com o General Lane para discutir a “ameaça do Superman”). Clark tem mais força para argumentar com o ex-amigo, e este encontro é, sem dúvida, o ponto alto da revista.

Eu ainda estou um pouco inseguro referente ao veneno que Tess aplicou em Lex no ultimo episódio da serie na TV. Supõe-se que apagou sua memória, por exemplo, ele só sabe de sua amizade com Clark de que ele leu em recortes de imprensa e tal. Mas ele ainda parece ter mantido a sua personalidade e, obviamente, sua memória de como administrar uma empresa multi-bilionária. Parece um tipo de preguiça de respeitar bases já estabelecidas. Basicamente, ele apenas não se lembra que Clark é o Superman?

A idéia de Lex ter uma visão da assombração de Tess pode parecer estranho, mas depois você se lembra que em SMALLVILLE, Lex teve vários problemas com alucinação resultante de danos cerebrais. Então, na verdade, ele está certo no ponto. E se eu estou sendo honesto, Lex esquecer que Clark é o Super-Homem também é bastante normal para este universo, vendo tem como ele aprendeu e esqueceu o segredo de Clark sobre uma dúzia de vezes até agora.


O maior problema destes quadrinhos de Smallville é, sem dúvida, a quantidade de páginas. Ainda que possua as 22 páginas de uma revista normal, cada uma delas é menor, possuindo apenas dois quadros ou um splash, fazendo com que cada edição, na verdade, pareça um bloco de um episódio, e não o episódio todo.

Pode ser um pequeno fator para algumas pessoas, mas no que diz respeito a ritmo e substância narrativa, a história fica bastante debilitada. A DC poderia começar a repensar o formato e enriquecê-lo um pouco, mesmo que precise cobrar um pouquinho a mais por isso.

Fora este detalhe, os fãs originais do programa não podem reclamar. A história mantém suas qualidades e defeitos, e deve levar todos a novos e curiosos rumos muito em breve. No geral, estou muito satisfeito com a forma como os quadrinhos estão se saindo. Eu ainda estou gostando disso mais do que a maioria das revistas do Superman.


Fonte: AComicBook (Traduzido) / Terra Zero

Nenhum comentário: