domingo, 25 de dezembro de 2011

[Do Baú Especial] Relembrando...5x09 'Lexmas'



Escrito por Holly Harold, dirigido por Rick Rosenthal
Estrelado por Tom Welling (Clark Kent), Michael Rosenbaum (Lex Luthor), Kristin Kreuk (Lana Lang), Allison Mack (Chloe Sullivan), Erica Durance (Lois Lane), John Schneider (Jonathan Kent), Annette O´Toole (Martha Kent), John Glover (Lionel Luthor)
Participações especiais: Allisen Down (Lillian Luthor)

Quem aqui não conhece a história do Sr.Scrooge? Aquele velho rabujento que detestava o Natal até receber a visita de três fantasmas que o fizeram enxergar uma vida idealizada pelas consequências de suas atitudes.

Assim foi em "Lexmas", no qual Lex (Michael Rosembeau) era o Sr.Scrooge.

Curiosidades: é o primeiro episódio especial para alguma data em Smallville – no caso, Natal. Este episódio mantém a “tradição” do nono episódio da temporada ser sempre focado em Lex.

Na época da 5ª temporada, Lex estava concorrendo ao cargo de Senador, assim como Jonathan Kent (John Schneider), o pai de Clark.

Lex recebe um envelope com informações que poderiam destruir a vida de Jonathan e está pensando se deve utilizá-las ou não, já que também acabaria prejudicando Clark e Martha. Antes de tomar uma decisão, Lex é surpreendentemente atingido por um tiro e entra em coma.
Enquanto isso, em seu sonho, ele é levado a uma vida diferente. Ele acorda na cama, de manhã, ao lado de Lana, que é sua esposa. Ainda sem entender direito o que está acontecendo, aparece um garotinho que pula sobre a cama e abraça o pai, que é Lex. Como se não bastasse, Lana está grávida de mais um filho.

Enquanto mergulha nesse mistério, Lex recebe um guia nessa jornada. Mas aqui não são os três fantasmas do conto natalino. Trata-se do fantasma de Lilian Luthor, a mãe Lex, que fica sabendo que esta é uma vida alternativa, a qual ele poderá desfrutar verdadeiramente, caso faça as escolhas certas no mundo real.

Lex foi deserdado pelo pai, Lionel, que continua um crápula. Jonathan Kent foi re-eleito senador e promoverá uma festa, a noite, na fazenda. Clark e Chloe estão casados (só num sonho alternativo mesmo! rs). Ela é escritora e ele foi promovido a editor do Planeta Diário.

As coisas parecem ir muito bem e Lex está adorando essa vida, quando algo inesperado acontece. No meio da festa (onde Jonathan homenageou Lex!), Lana está prestes a dar a luz e passa mal. O desespero toma conta de Lex, que decide recorrer ao seu velho pai.
As desavenças entre os Luthor são as mesmas, seja real ou sem sonho. E desse confronto, uma tragédia acontece, que faz Lex repensar se tudo aquilo que ele viveu até ali realmente vale a pena.


Não contarei o desfecho (caso alguns ainda não tenham assistido e desejem o fazer), mas posso adianatar que a decisão de Lex, ao acordar, no mundo real, é negativamente influenciada pela sua experiência em seu sonho.

Paralelo a isso, ainda temos uma subtrama, onde Clark e Chloe decidem fazer caridade, entregando presentes para crianças. E Clark, com direito a gorro vermelho, corre supervelozmente pela cidade, passando de casa em acasa, até se deparar com um velhinho gordo e barbudo num terraço que lhe lembra um certo personagem muito famoso ;)

Enfim, um ótimo episódio. Quem ainda não viu, confira. Vale a pena!

3 comentários:

Jamesson Santana disse...

Muito legal rever episódios e até temporadas de Smalville. Impucionado por esta postagem, cheguei também a rever quase toda a 4ª temporada. Muito bom recordar momentos como os preparativos para a despedida dos nossos queridos adolescentes do colegial rumo à universidade. A fidelidade e amor, ou até devoção, da Chloe para com o Clark. Enfim, são muitas as emoções!!! The best forever!!!

Pr. Alan disse...

putz que saudade de small

Lorena Welling/Ackles/Knowles disse...

Erica Durance vira mulher maravilha:

http://www.seattlepi.com/ae/tv/tvguide/article/First-Look-Smallville-s-Erica-Durance-Suits-Up-2431347.php

saudade de Smallville...