quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Desenhista faz campanha para que cidade do Kansas seja rebatizada Smallville


Christopher Wietrick, desenhista da cidade de Hutchinson, Kansas, tem um plano ambicioso para dar destaque a sua terra natal: rebatizá-la de Smallville, a cidade fictícia, também do Kansas, onde cresceu Superman.

Em reportagem ao canal KWCH, Wietrick explicou que as semelhanças entre a cidade real a ficcional são muitas. Hutchinson tem um centro espacial com foguetes como o que trouxe Superman à Terra, tem um grande depósito mineral (embora sem kryptonita) e número de habitantes muito próximo (45 mil em Smallville, 42 mil em Hutchinson). Além disso, segundo o desenhista, o formato da cidade encaixa-se perfeitamente no emblema do Super.

Wietrick montou uma página de campanha no Facebook e distribui folhetos divulgando as vantagens de rebatizar a cidade, aguardando apoio popular. Vale lembrar que os EUA já têm uma Metropolis, no estado de Illinois - que, embora não se compare à cidade ficcional e tenha um século a mais que o próprio herói, é considerada "cidade oficial do Superman" pela DC Comics e pelo estado.

Fonte: Omelete

6 comentários:

Edson T. Silva Jr. disse...

A Edição 15 vai demorar muito a sair?? E como faço ou onde baixo as edições runidas, as impressas que vc mencionou em vermelho?? (ex.: allville: Season 11 #5 (5 de setembro de 2012)

Best Business Brands disse...

Christopher Wietrick, desenhista da cidade de Hutchinson, Kansas, tem um plano ambicioso para dar destaque a sua terra natal: rebatizá-la ...

Isma-El Kavallera disse...

Edson,

Desculpe, ainda não tenho previsão de quando sai a edição 15. O nosso tradutor, o Mateus, anda bem ocupado e por isso as traduções estão demorando um pouquinho. Peço, por gentileza, a compreensão e paciência de todos.

Quanto as edições reunidas (impressas), nem sei se tem para baixar. Pelo menos, traduzidas, eu sei que não...pois as únicas HQs traduzidas de Smallville 11 que existem na rede, são as do Mateus.

Abraços.

mαteus ® disse...

Na verdade, além de eu quase nem estar com tempo pra traduzir aconteceu algo que piorou ainda mais a situação: Os capítulos que eu já tinha postado de Detective foram deletados, por causa daquelas leis anti-pirataria (SOPA e PIPA) dos EUA.

Estou tentando upá-los de novo, mas minha conta no MediaFire quase nn está aceitando nenhum arquivo pra upolad. Peço desculpas a todos e digo que estou tentando arrumar tudo o mais rápido o possível.

Edson T. Silva Jr. disse...

Poxa obrigado pela resposta. Agora esse bando de FDP, até parece que somos uma ameaça a segurança nacional, po#%@ por quel eles não vão caçar terroristas, agora daqui a pouco nem isso vamos ter mais...
P&##@ car@&¨% tenho até que xingar um pouco, queria ser hoje um super herói cheio de poderes e uma pu%@ falta de juízo que eu ia fo%@# com todos eles esses merdas...mesmo assim valeu irmão e obrigado pelo seu esforço, espero que possamos pelo menos terminar essa temporada.

PS.: Batman Beyond Ultimate tb só tinha um cara traduzindo, mas parou tb na edição 4 outra grande perda!!!

Unknown disse...

conheci esse site agora,fiquei muito feliz pois estou começando a assistir smallville e já to virando um grande fã,acontece que como a série já acabou é dificil encontrar sites dedicados á ela,fiquei mega feliz que encontrei esse site (: