sábado, 31 de dezembro de 2011
Feliz 2012!
[OFF] "Action Comics": Nova origem do Superman tem mais detalhes
Em Action Comics #5, o roteirista Grant Morrison, ao lado dos ilustradores Andy Kubert e Jesse Delperdang, mais uma vez explicará como aconteceu a chegada de Kal El à Terra, continuando uma série de vislumbres do destino do planeta Krypton. No preview divulgado pela Wired vemos Jor El e Lara (descrita como a "mãetematica") nos últimos momentos antes da explosão do planeta.
A primeira solução encontrada é refugiar a família na Zona Fantasma, a prisão interdimensional descoberta pelo pai do Superman, mas um comitê de recepção pouco agradável frustra os planos. No processo, explica-se o que houve com Krypto - e Morrison deixa um monte de possibilidades para o futuro ali. Desesperado, o casal apela então para o protótipo de arca espacial recusado pelos governantes de Krypton, uma nave capaz de salvar apenas seu filho e dotada do "sistema de inteligência artificial Brainiac". E há mais possibilidades pela frente...
O uniforme do Homem de Aço dos quadrinhos - sem a sunga vermelha - já migrou para o cinema no novo filme do Superman. Será que a origem será a mesma também? A HQ chega às lojas dos EUA e em formato digital no início de janeiro de 2012.
sexta-feira, 30 de dezembro de 2011
Veja Erica Durance como a Mulher-Maravilha
Durance não será a heroína em si, mas uma mulher com problemas psicológicos que se utiliza da figura que a personagem da DC representa para se vingar, em nome das vítimas, de homens acusados de violência doméstica.
A Mulher-Maravilha de Durance vai participar de apenas um episódio da segunda temporada, o de número 11, que vai ao ar em 11 de janeiro nos EUA.
Olhando de perto, a roupa utilizada por Durance é bem parecida (senão a mesma) que Adrianne Palicki usou no piloto não-exibido da série focada somente na Mulher-Maravilha.
Harry's Law é exibida às quintas-feiras na NBC. No Brasil, o programa é exibido no canal pago Warner Channel.
domingo, 25 de dezembro de 2011
[Do Baú Especial] Relembrando...5x09 'Lexmas'
Escrito por Holly Harold, dirigido por Rick Rosenthal
Estrelado por Tom Welling (Clark Kent), Michael Rosenbaum (Lex Luthor), Kristin Kreuk (Lana Lang), Allison Mack (Chloe Sullivan), Erica Durance (Lois Lane), John Schneider (Jonathan Kent), Annette O´Toole (Martha Kent), John Glover (Lionel Luthor)
Participações especiais: Allisen Down (Lillian Luthor)
Quem aqui não conhece a história do Sr.Scrooge? Aquele velho rabujento que detestava o Natal até receber a visita de três fantasmas que o fizeram enxergar uma vida idealizada pelas consequências de suas atitudes.
Assim foi em "Lexmas", no qual Lex (Michael Rosembeau) era o Sr.Scrooge.
Curiosidades: é o primeiro episódio especial para alguma data em Smallville – no caso, Natal. Este episódio mantém a “tradição” do nono episódio da temporada ser sempre focado em Lex.
Na época da 5ª temporada, Lex estava concorrendo ao cargo de Senador, assim como Jonathan Kent (John Schneider), o pai de Clark.
Lex recebe um envelope com informações que poderiam destruir a vida de Jonathan e está pensando se deve utilizá-las ou não, já que também acabaria prejudicando Clark e Martha. Antes de tomar uma decisão, Lex é surpreendentemente atingido por um tiro e entra em coma.
Enquanto isso, em seu sonho, ele é levado a uma vida diferente. Ele acorda na cama, de manhã, ao lado de Lana, que é sua esposa. Ainda sem entender direito o que está acontecendo, aparece um garotinho que pula sobre a cama e abraça o pai, que é Lex. Como se não bastasse, Lana está grávida de mais um filho.
Enquanto mergulha nesse mistério, Lex recebe um guia nessa jornada. Mas aqui não são os três fantasmas do conto natalino. Trata-se do fantasma de Lilian Luthor, a mãe Lex, que fica sabendo que esta é uma vida alternativa, a qual ele poderá desfrutar verdadeiramente, caso faça as escolhas certas no mundo real.
Lex foi deserdado pelo pai, Lionel, que continua um crápula. Jonathan Kent foi re-eleito senador e promoverá uma festa, a noite, na fazenda. Clark e Chloe estão casados (só num sonho alternativo mesmo! rs). Ela é escritora e ele foi promovido a editor do Planeta Diário.
As coisas parecem ir muito bem e Lex está adorando essa vida, quando algo inesperado acontece. No meio da festa (onde Jonathan homenageou Lex!), Lana está prestes a dar a luz e passa mal. O desespero toma conta de Lex, que decide recorrer ao seu velho pai.
As desavenças entre os Luthor são as mesmas, seja real ou sem sonho. E desse confronto, uma tragédia acontece, que faz Lex repensar se tudo aquilo que ele viveu até ali realmente vale a pena.
Não contarei o desfecho (caso alguns ainda não tenham assistido e desejem o fazer), mas posso adianatar que a decisão de Lex, ao acordar, no mundo real, é negativamente influenciada pela sua experiência em seu sonho.
Paralelo a isso, ainda temos uma subtrama, onde Clark e Chloe decidem fazer caridade, entregando presentes para crianças. E Clark, com direito a gorro vermelho, corre supervelozmente pela cidade, passando de casa em acasa, até se deparar com um velhinho gordo e barbudo num terraço que lhe lembra um certo personagem muito famoso ;)
Enfim, um ótimo episódio. Quem ainda não viu, confira. Vale a pena!
Feliz Natal!
domingo, 18 de dezembro de 2011
[HQ] O Casamento do Super-Homem
Título: O CASAMENTO DO SUPER-HOMEM (Editora Abril) - Edição especial
Autores: Roteiro: Dan Jurgens, Karl Kesel, David Michelinie, Louise Simonson e Roger Stern;
Preço: R$ 5,00 (preço da época)
Número de páginas: 96
Data de lançamento: Maio de 1998
Sinopse: Depois de desmanchar o noivado com Clark Kent, Lois Lane deixa Metrópolis para colocar as idéias no lugar, trabalhando como correspondente internacional. Mas, lógico, não consegue ficar longe de encrencas.
Enquanto isso, o alter ego do Super-Homem ocupa interinamente o cargo de editor-chefe do Planeta Diário, porque Perry White está afastado lutando contra um câncer de pulmão. Pra piorar, ele perdeu seus poderes e está morrendo de saudades de sua ex.
Mas quando Lois retorna à cidade, invadindo a redação do jornal com um vestido de noiva todo rasgado, não tem jeito. No reencontro os dois admitem que nasceram um para o outro e decidem se casar!
Positivo/Negativo: Em 1996, a série televisiva Lois & Clark (As Novas Aventuras do Super-Homem por aqui) fazia grande sucesso nos Estados Unidos. Foi quando os produtores decidiram que atrairiam ainda mais audiência se Clark Kent e Lois Lane se casassem.
Mas isso não havia acontecido nos quadrinhos, a mídia original do personagem... Sem problemas! A Warner, produtora do seriado, é também a proprietária da DC Comics e simplesmente deu o recado: depois de 58 anos era hora de Clark e Lois trocarem alianças.
E assim nasceu esta edição especial, que saiu nos Estados Unidos em dezembro de 1996 e chegou às bancas brasileiras em maio (o mês dos noivos!) de 1998.
É uma história atípica. Lembra muito mais um sitcom da TV norte-americana, com alguns superseres no elenco. A trama tem de tudo: o casal reatando, despedida de solteiro, chá de cozinha, sogro que não aceita o casório, briga em bar, escolha do vestido de noiva, procura por um apartamento, Máxima tentando novamente convencer o Super-Homem (na época ainda não havia sido adotada a grafia do nome em inglês) a "juntar os trapos" com ela e muitos convidados especiais.
No entanto, como era previsível, a história é pouquíssimo atrativa, uma colagem de variadas situações pelas quais toda pessoa passa quando vai se casar, com o acréscimo de, nesta fase, o herói estar sem poderes (a seqüência em que ele se cansa após correr atrás de um bandido é risível). Passa a impressão de que foi algo feito às pressas, o que tirou muito do charme desse momento tão marcante dos quadrinhos.
Há ainda situações muito forçadas, como Lois, de vestido de noiva (fingiu que ia casar com um bandido), botando três brutamontes pra dormir e obrigando o piloto a pousar o avião em que estava; Mxyzptlk aparecendo só para dar o ar da graça, sem aprontar nada; e Lex Luthor assistindo a tudo no melhor estilo Big Brother. Ah, Batman também faz uma "ponta" para dar um presente ao casal e dizer que montou uma força-tarefa para proteger Metrópolis durante a ausência do Super-Homem.
Nos desenhos, a intenção foi juntar vários nomes históricos e atuais (na época) da trajetória do personagem. Idéia bacana, mas o resultado é pra lá de irregular. Enquanto nomes como Tom Grummet, John Byrne, Stuart Immonen, Dan Jurgens e Curt Swan fazem belas páginas, há outras horríveis, como as de Al Plastino (totalmente datada), Jon Bogdanove (a 31 é uma das piores) e Ron Frenz (na 63, primeiro quadro, o Super parece que foi achatado).
Na cena final, na igreja, entre os convidados estão vários artistas e escritores do Homem de Aço em todos os tempos e o staff da DC na época. O padre era Jerry Siegel, um dos criadores do herói.
Nos EUA, a edição teve uma tiragem limitada para colecionadores, com o "S" em relevo na capa em detalhes prateados. Aqui, a Abril usou apenas uma cor especial no logotipo do herói. Mas a editora teve uma grande sacada: enviou para os jornalistas um convite do casamento (veja ao lado), um souvenir simples e atrativo que ajudou bastante na divulgação.
No entanto, se acertou na estratégia para atingir a imprensa, a editora errou um bocado na página de créditos. Foram elencados os autores a partir da página 5, mas a numeração da HQ começava do 1. Mais: várias artes são atribuídas erradamente. Os créditos corretos são os listados na abertura desta resenha.
Além disso, a Abril poderia ter usado no miolo, no lugar de uma página de propaganda interna, a capa alternativa da edição (confira ao lado), uma imagem bem bacana assinada por John Byrne.
O Casamento do Super-Homem não passa nem perto de ser uma HQ de qualidade memorável, mas tem um valor histórico incontestável. Afinal, mostra o primeiro dos super-heróis entrando pro rol dos homens sérios! Só por isso vale ser procurada em sebos.
Classificação: - Sidney Gusman
sexta-feira, 9 de dezembro de 2011
[OFF] "Superman - O Homem de Aço": Novas fotos do set de filmagens
terça-feira, 6 de dezembro de 2011
"Smallville" vai continuar em livro
A décima temporada de Smallville teve o final que prometia desde o início da série - Clark Kent (Tom Welling), ao som da música-tema de John Williams, exibiu o famoso símbolo do herói ao peito enquanto corria para salvar o dia.
Mesmo devidamente finalizada, Bryan Q. Miller, um dos roteiristas do programa, deve escrever um romance continuando a história a partir do que seria a décima-primeira temporada do seriado. Segundo o Bleeding Cool, o anúncio oficial deve ser feito em breve.
Fãs de Smallville: vocês leriam um romance continuando a série?
Edição de Action Comics #1 bate recorde em leilão online: US$ 2,16 milhões
Uma edição em perfeito estado de conservação da revistaAction Comics #1, com a primeira aparição do Superman, foi leiloada online - e acaba de bater o recorde como a mais cara edição já comercializada de uma história em quadrinhos, sendo vendida por impressionantes US$ 2,16 milhões.
No ano passado, a empresa Comic Connect vendeu uma edição da mesma revista, avaliada como nota "8,5" em uma escala de conservação de 1 a 10, por US$ 1,5 milhão. A nova revista foi avaliada como "9,0" pela mesma companhia e é considerada a melhor edição existente da publicação. Ontem, o raro item, que pertenceu alguns anos atrás ao ator Nicolas Cage e chegou a ser roubado de um depósito e recuperado depois de uma ação policial, bateuUS$ 1,55 milhão, valor que obteve em apenas 39 lances (aqui). A marca de US$ 2 milhões era esperada por analistas.
Action Comics #1 foi lançada em 1938, marcando o surgimento do primeiro super-herói, o Homem de Aço, criado por Jerry Siegel e Joel Shuster.
terça-feira, 29 de novembro de 2011
[OFF] "Superman - O Homem de Aço": Michael Shannon comenta briga entre General Zod e Jor-El
Michael Shannon (Boardwalk Empire), que vive o General Zod em Superman - O Homem de Aço (Man of Steel), falou ao This is Jersey sobre a cena em que enfrenta Jor-El (Russel Crowe), o pai do Superman (Henry Cavill).
A declaração do ator, embora breve, pode ser interpretada como spoiler, então leia por sua própria conta ou pule o parágrafo abaixo.
O ator brincou, dizendo que Crowe já deve ter saído do hospital: "Saí antes que ele pudesse se levantar do chão.(...) Só disse 'acabei com você' e saí, então espero que não me demitam do filme". Especula-se que a luta será em Krypton, mas a informação ainda não foi oficialmente confirmada.
O ator falou ainda sobre a pressão de interpretar o principal vilão de um filme do Superman: "É um pouco estranho. É totalmente diferente de tudo o que fiz antes.(...) Nunca interpretei um alien ou um general. Não tenho uma fonte de referência para essas coisas, então é preciso usar a imaginação".
Superman - O Homem de Aço (Man of Steel) estreia em 14 de junho de 2013.
sábado, 26 de novembro de 2011
[Extras DVD] Confira a Abertura e Menu da 10ª Temporada (Ver. EUA)
terça-feira, 22 de novembro de 2011
[OFF] Gladiador Dourado da DC Comics pode ganhar série de TV
O Gladiador Dourado, personagem da DC Comics que fez uma aparição rápida em Smallville, vai ganhar a sua própria série de TV.
Andrew Kreisberg (Fringe) vai escrever o piloto da série, que a produtora de Greg Berlanti (Lanterna Verde), a Berlanti Productions, vendeu ao canal Syfy.
Criado pelo desenhista Dan Jurgens em 1986, Michael John Carter, o Booster Gold, é um esportista de Metrópolis no século 25 que frauda resultados de jogos. Descoberto, ele passa a trabalhar em um museu de super-heróis - onde rouba a máquina do tempo de Rip Hunter e consegue viajar ao nosso presente. Aqui, Carter enriquece com resultados de jogos e, com um traje futurista e outros apetrechos, torna-se o Gladiador Dourado.
Berlanti e Kreisberg serão os produtores-executivos.
segunda-feira, 21 de novembro de 2011
[OFF] "Superman - O Homem de Aço": Henry Cavill revela a importância de "Superman: Entre a Foice e o Martelo" para o seu personagem
Henry Cavill já afirmara que os quadrinhos foram a fonte de inspiração na construção da sua versão do último filho de Kripton em Superman - O Homem de Aço (Man of Steel), a volta do super-herói ao cinema dirigida por Zack Snyder. Agora, em entrevista ao jornal Los Angeles Times,o ator revelou quais histórias o influenciaram mais.
A principal, segundo Cavill, foi Superman: Entre a Foice e o Martelo (Red Son), minissérie escrita por Mark Millarque narra uma história alternativa do Homem de Aço, caso sua nave tivesse caído na União Soviética. "Achei interessante como uma perspectiva diferente. (...) Foi essencial para minha pesquisa de personagem também. Quando você tem dois pólos opostos de um mesmo personagem, você pode ver que os autores respeitam uma base importante. Eu pude ver isso e ver as diferentes maneiras como o personagem poderia ter sido desenvolvido e isso foi bastante útil para mim. Como nós estamos recontando a história e fazendo a nossa própria reinvenção e modernização para o cinema, tenho a oportunidade de adicionar a minha interpretação de como ele se desenvolve. Isso foi o legal de ver Entre a Foice e o Martelo e ver o que mudou, o que não mudou e o que isso revela sobre a essência do Superman. Você pode descobrir o que é essencial para o personagem e o que é natureza X criação localizando essa base", declarou.
O ator afirmou ainda que A Morte do Superman e O Retorno do Superman são as suas HQs favoritas, além de Earth One e Os Novos 52, linhas dedicadas à reformulação e modernização doUniverso DC. Sobre a versão contemporânea do Homem de Aço, Cavill defende as mudanças, inclusive no uniforme: "Acho ótimo que mude. Deveria mudar e deveria evoluir. Acho que o material de Os Novos 52 é fantástico pois é uma evolução do personagem. Inicialmente, alguns vão odiar, outros vão amar, e eles vão debater. Eles se importam, o que é ótimo, mas tudo é parte da sua evolução e em 30 anos eles vão esquecer. Em três décadas, quando alguém ousar colocar uma sunga vermelha por cima [do uniforme do Superman] outra pessoa dirá 'O que você está fazendo? O Superman não é mais assim!'".
Superman - O Homem de Aço (Man of Steel) estreia em 14 de junho de 2013.
Essa é uma declaração interessante, pois levanta duas questões importantíssimas:
1) Henry Cavill mostra estar fazendo um ótimo trabalho de pesquisa do personagem. O fato dele basear sua interpretação de Superman nas histórias em quadrinhos, ao invés de outras produções para TV e Cinema do personagem, é um ponto positivíssimo!
2) No entanto, essa abordagem poderia influenciar no teor do filme, assim como no caráter do personagem?