sábado, 31 de janeiro de 2009
Trailers/Vídeos e Imagens de "Requiem"
Smallville 8x14 Requiem Director's Cut
http://br.youtube.com/watch?v=78uMt4hJx24&feature=channel
Sneak Peek - 8.14 Requiem
http://spoilertv-smallville.blogspot.com/2009/01/episode-814-requiem-sneak-peek.html
"Livres" Images... Featuring The Toyman!
http://www.kryptonsite.com/requiemgallery1.htm
"Livres" Preview Clip Screen Captures
http://www.kryptonsite.com/requiemclip1.htm
[Review] Smallville 8.13 # Power
Em primeiro lugar, quero parabenizar a atriz Allison Mack (Chloe). Eu não poderia deixar de citar aqui a primeira investida da atriz como diretora de um episódio de "Smallville". Confesso que, devido à sua personagem Chloe já estar desgastada, sem um pingo de utilidade na série, e por episódios que focam nela serem fracos (como o inútil 8x09 "Abyss"), DUVIDEI que Allison fosse capaz de realizar de um bom trabalho. Cheguei a pensar que seria mais uma besteirinha envolvendo a melhor amiga (e inexistente nos quadrinhos) de Clark Kent. Mas não. O episódio todo foi centrado em Lana Lang, e em tudo o que ela passou e fez desde sua saída no final da 7ª temporada. E além disso, tivemos uma produção impecável. Com tomadas de cenas espetaculares. Cenas como a van percorrendo a estrada (numa tomada excelene), a cena em que Lana arremessa o cara lá dentro da van, a cena quando Lana desce da van e entra num local abandonado, a cena final no terraço.......foram tomadas dignas de cenas de cinema!
Quando vi aquilo, lembrei de 3x01 Exile, na cena em que Clark (infectado pela kryptonita vermelha) sai de dentro do banco, a polícia se aproxima e ele usa a visão de calor........cena clara de cinema!
Parabéns, Allison! Sua personagem (Chloe) não tem mais moral na história.....mas a atriz...ah, essa eu quero ver dirigindo mais episódios!
Bem, o episódio já começa com uma cena interessante. Num laboratório, cercado por outros cientistas, o Dr. Groll (he is back!) supervisiona uma nova experiência que, segundo ele, é a chave que mantêm Lex Luthor vivo e pode restaurar sua condição física, mas quem vemos de cobaia dentro de uma tanque imerso em água e coberto de fogo é...Lana Lang.
A seguir, talvez a cena mais interessante do episódio: Clark confessando à Chloe que Lana é um estorvo em sua vida! Isso mesmo.
Chloe chega na casa dos Kent e se depara com Clark assistindo o vídeo de deespedida da Lana. Clark afirma que precisava relembrar o motivo pelo qual Lana o deixou e era pra que cumprisse seu destino sem que houvesse algo para atrapalhá-lo. Clark revela à amiga que, na noite passada, ele e Lana acabaram se beijando e confessa que foi um ato inpensado, pois não pode se deixar envolver de novo, já que desde que Lana havia partido, sua vida tomou um novo rumo e ele finalmente decidiu arcar responsabilidades, cumprir com seu destino e usar seus superpoderes para salvar as pessoas, e que, com Lana por perto, ele teme que sinta perdido e jogue tudo por água abaixo.
Após isso, ele decide ir falar com Lana, mas ao chegar no apartamento dela, encontra tudo revirado e se depara com Tess, que aparentemente se mostra uma aliada contando-lhe que, graças a Lana, ela percebeu o 'monstro' que era Lex Luthor e confesa que Lex está vivo e pode ter sido o responsável pelo sequestro de Lana. Ela revela-lhe tudo o que aconteceu com Lana desde sua partida (no final da 7ª temporada, em 7x20 "Arctic").
Após a recuperação do coma imposto por Brainiac, Lana foi interceptada por agentes de Lex, que obrigaram-na a gravar um vídeo se despedindo de Clark e eexigindo que ele não a seguisse. A seguir, a levaram contida numa van (numa das melhores sequências de cenas da série!). Como já citei acima, Lana consegue reverter a situação e escapar. A seguir, ela se esconde e corta os seus cabelos para parecer mais discreta. (Pra quem não sabe, a atriz Kristin Kreuk realmente cortou os cabelos, logo após sua saída da série, no final da 7ª temporada).
Lana está decidida a forjar seu próprio destino e tem planos audaciosos para isso. Ela localiza um ex-treinador de soldados e fuzileiros e convence-o a treiná-la para torná-la mais forte e então estar preparada para alcançar seu onjetivo: adquirir o pode(literalmente)! Sua preparação vai desde a mergulhar fundo numa banheira repleta de gelo até levantar um peso sob uma fornalha com os punhos. Algum tempo depois, já preparada, ela agradece seus instrutor e mais uma vez incita que pretende adquir poderes especiais para varrer a escória desse mundo, numa missão de auto-conhecimento e destino próprio.
Após tudo isso, Clark descobre a localização do mentor de Lana e vai até ele. O mesmo está trabalhando como segurança na mansão Luthor e revela a Clark que após ouvir Lana, decidiu se juntar à causa dela e infiltrar-se em terreno inimigo para adquirir informações e repassar a Lana. É aí que Clark percebe a real intenção de Lana: não se trata de fazer justiça ou o bem maior, mas sim de vingança contra Lex.
E, pra piorar, Clark descobre que Chloe esteve mentindo pra ele esse tempo todo. Durante os sete meses de ausência de Lana, Chloe teve contato com ela e escondeu isso dele.
Enquanto isso, Tess descobre que Regan, o antigo assistente de Lex (7x19 "Quest", 7x20 "Arctic" e 8x01 "Odyssey") que era dado como desaparecido está vivo e, num encontro secreto, exige que ele lhe entregue a tecnologia usada por Lex para que possa ser destruída.
Esse momento dá continuidade a uma das cenas mais importantes do episódio.
Ao se encontrarem novamente, Regan está com uma arma e ameaça matar Tess, que, por instinto, resolve se defender e ataca-o, causando-lhe sua morte, de maneira fria e incalculável, para espanto da própria Tess. E aí, percebemos o quanto Tess já foi influenciada pela maldade de Lex e, após derramar uma lágrima, a mesma se recompõe e faz uma olhar frio, provando ser uma personagem trágica e vítima do seu próprio medo e ódio. Tão trágica quanto foi a ascenção de Lex Luthor - de garoto traumático - a um vilão frio e vingativo. Parabéns aos produtores, roteiristas e a Cassidy Freeman, que, finalmente, mostrou a que sua personagem veio!
Clark e Chloe descobrem um vídeo de Lana, fazendo contato com o Dr. Groll. A dupla, então, tem conhecimento sobre um experimento que tem ligação com o antigo Projeto Ares (da 6ª temporada), denominado Prometeus. Trata-se de um traje especial forjado a partir de DNA alienígena e o mesmo, não só restaurará a saúde e condicionamento físico de Lex, mas lhe dará poderes especiais! E adivinhem: Lana quer esse poder para ela e convence o cientista de que Lex mataria bilhões de pessoas e, estando ela com o traje, poderia evitar isso e ainda deter a ameaça de Lex.
Enquanto isso, o instinto e a sede de justiça/vingança de Tess não tem fim. Ela invade o laboratório secreto, nocauteia um dos cientistas e ameaça matar o Dr. Groll com uma arma. Ela está disposta a acabar com a última chance de Lex, destrundo a experiência, mas então descobre que é Lana quem está dentro do tanque e, se ela atirar no tanque, Lana morrerá junto. A vilã exista por um instante e, então, decide sacrificar a vida de Lana junto com a experiência. Dr. Groll ainda tenta impedi-la, mas é jogado ao chão e, nisso, Tess aponta-lhe a arma e dispara.
Nesse instante, Clark chega supervelozmente, mas antes que possa fazer algo, para sua surpresa, Lana salta de dentro do tanque, apanha a bala e empurra Tess e a seguir vê Clark e sorri de uma forma ingênua e inocente para ele (isso tudo mostrado em câmera lenta) e depois foge supervelozmente, deixando Clark pasmo.
Na cena seguinte, Tess retorna à mansão e se depara com Lana queimando alguns arquivos confidenciais na lareira. Tess tenta se safar dizendo que não sabia que Lana estava naquele tanque, mas a nova 'super-moça' garante que ela sabia sim, mas assegura-a de que não está ali para fazer-lhe mal e sim, como amiga, aconselhá-la sobre o que a influência de um Luthor pode causar na sua vida e que o ódio pode facilmente consumi-la e torná-la igual a Lex.
Aqui percebemos um modo estranho de Lana de falar e agir. Sua personagem demonstra um grande entusiasmo em ter os superpoderes, ao mesmo tempo em que tenta passar uma imagem de moça certinha e destinada a fazer o bem. Dá-se a impressão de um certo desvirtuamento de mentalidade.
O que se comprova na cena seguinte: Clark chega mais cedo no trabalho e, de repente, ouve a voz de Lana o chamando, através da sua mega-audição. Ela pede que ele vá ao terraço do Planeta Diário e, imediatamente, o jovem kryptoniano chega lá e vai logo avisando Lana de que é muito perigoso para ele ter esses poderes e que ambos já passaram por uma experiência desagradável assim antes e não acabou bem (7x07 Wrath).
Lana afirma que desta vez ela está pronta pra isso e grante que agora eles são iguais e que podem juntos usar suas habilidades para tornar o mundo um lugar melhor.
Percebe-se claramente que Lana está sofrendo de um distúrbio mental. Sua euforia em ser a 'menina superpoderosa' somada ao fato de insistir desesperadamente numa relação com Clark (tal qual Alicia Baker e seu "somos especiais, nascemos um para o outro").
Até aqui vimos a determinação de Clark em negar uma nova chance, visto todas as tentativas anteriores frustradas e que seus destinos podem ser diferentes. É, realmente, ele amadureceu nessa temporada. Mas, logo o garotão cai na conversa de Lana e ambos se beijam numa cena muito bem filmada no terraço do Planeta Diário que dá vista ao nascer do sol. Uma bela cena, mas inadequada para o casal, uma vez que esse romance melado de Clark-Lana já deu o que tinha de dar há muito tempo e essa cena seria justa e merecida compartilhada com Lois Lane, numa referência aos quadrinhos. Não foi o que aconteceu! Mancada e ponto negativo para os produtores e o roteirista responsável pelo episódio! Há apenas um episódio do desfecho de Lana na série, fica difícil dar um fim ao romance Clana e dar provar que o futuro Superman virou a página e está pronto para Clois.
[NOTA 8,5]
[Downloads] Smallville 8x13 # Power
SMALLVILLE 8.13 - RMVB LEGENDADO (LEGENDA BY INSUBS)
http://www.megaupload.com/?d=74BQPT3L
http://www.sendspace.com/file/sgw9y5
http://rapidshare.com/files/191701634/SV.S08E13-by.ISLIFECORP.rmvb
http://uploaded.to/?id=sqwanh
http://www.megaupload.com/pt/?d=9XMVCFQD
http://www.sendspace.com/file/sc02v5
http://uploaded.to/?id=3f6f1g
http://rapidshare.com/files/191732039/PEQUENOPOLIS_SMV.8x13.by.Ad.e.Luiz.ALL.DN.rmvb
- http://www.megaupload.com/?d=W88UOGVC
- http://www.filefactory.com/file/a049062/
- http://uploaded.to/?id=ehpl86
- http://www.sendspace.com/file/k7x4ah
Tamanho e Formato: 136MB /.RMVB / LEGENDADO
Legenda por: Equipe InSUBs
Release: Smallville S08E13 HDTV.XviD-SYS
[Audiência] 8.13 # Power
1. American Idol (FOX) - 24.27 milhões (20h)
2. CSI (CBS) - 20.08 milhões (21h) >
3. Eleventh Hour (CBS) - 12.70 milhões (22h) >
4. Hell’s Kitchen (FOX) - 11.07 milhões (21h) {Season Premiere}
5. Criminal Minds* (CBS) - 9.02 milhões (20h)
6. Private Practice (ABC) - 7.66 milhões (22h) <
7. The Office* (NBC) - 5.80 milhões (21h)
8. Grey’s Anatomy* (ABC) - 5.54 milhões (21h)
9. 30 Rock* (NBC) -5.04 milhões (21h30)
10. My Name is Earl* (NBC) - 4.83 milhões (20h)
11. ER* (NBC) - 4.54 milhões (22h)
>> 12. Smallville (CW) - 4.18 milhões (20h) >
13. Ugly Betty* (ABC) - 3.97 milhões (20h)
14. Supernatural (CW) - 3.57 milhões (21h) >
15. Kath & Kim* (NBC) - 3.29 milhões (20h30)
- E o que dizer de Smallville? Derrotou Ugly Betty(ABC) e Kath & Kim(NBC) durante todo seu horário de exibição?! Deve ter sido comemorado na CW, pois mesmo vencendo apenas as reprises, pode ser considerado um marco para o canal que só tem audiências maiores com o reality America’s Next Top Model.
Fonte:
http://oseriestv.brogui.com/2009/01/30/audincia-eua-2901-quinta-feira/
sexta-feira, 30 de janeiro de 2009
Mega-Trailer de 8x14 # Requiem
No episódio de despedida de Lana Lang (Kristin Kreuk), Lex Luthor está de volta!
E o vilão poderá desempenhar um papel importante no desfecho que separará Clark e Lana para sempre!
Mas Lex não será interpretado por Michael Rosembeau. Ainda será um outro ator (ou dublê) a desempenhar esse papel, porém desta vez, veremos o vilão de frente, meio que desfigurado e com os tubos de respiração que o mantêm vivo, no melhor estilo Darth Vader.
A seguir, confira o trailer e fique de boca aberta:
http://www.youtube.com/watch?v=28ZKqMrrvZI
*
E o vilão poderá desempenhar um papel importante no desfecho que separará Clark e Lana para sempre!
Mas Lex não será interpretado por Michael Rosembeau. Ainda será um outro ator (ou dublê) a desempenhar esse papel, porém desta vez, veremos o vilão de frente, meio que desfigurado e com os tubos de respiração que o mantêm vivo, no melhor estilo Darth Vader.
A seguir, confira o trailer e fique de boca aberta:
http://www.youtube.com/watch?v=28ZKqMrrvZI
*
Novo Hiatus e Data de "Infamous"!
Confirmada a data de 8.15 "Infamous"
Graças ao Kryptonsite, temos a data de exibição do episódio 8.15 "Infamous", que marcará o retorno de Lois Lane à Smallville. Apenas lembrando, após o episódio 8.14 Requiem, haverá outra pausa de um mês na série. Confira a data abaixo.
"Infamous" será exibido para o dia 5 de Março de 2009.
quarta-feira, 28 de janeiro de 2009
[Spoiler] 8.19 # Stiletto
- Os quatro personagens que aparecem nesse episódio são Clark, Chloe, Lois e Jimmy.
- Chloe e Lois finalmente conseguem um 'tempinho de primas' até que são atacadas por dois marginais. Lois derruba um com o salto de seu sapato (por isso o nome do episódio?) e começa a se sentir como a própria super-heroína. O outro, no entanto, escapa com o carro de Chloe que tem algumas informações preciosas dentro.
- Lois recruta Jimmy para ajudá-la com fotos a convencer outras pessoas que "Stiletto" é a nova heroína de Metrópolis de modo que ela possa ter uma exclusiva e tirar o misterioso borrão azul e vermelho do esconderijo. Quando Clark descobre isso, ele diz a Lois que ela é uma repórter melhor do que uma que mentiria para avançar na profissão.
- Lois pode terminar tendo contato com o borrão vermelho e azul em algum ponto do episódio.
Fonte: svshrine.blogspot.com
terça-feira, 27 de janeiro de 2009
[Spoiler] Tess Descobre o Segredo de Clark!
Mais um spoiler bombástico!
Porém, dessa vez, solto pela colunista Kristin dos Santos!
Bem, vindo dela, é de se esperar que a informação não seja 100% verdadeira (isso se houver uma chance de ser verdade!)
Mas, enfim, vamos lá:
"Tess descobre o segredo de Clark!"
Assim. Curto e sem rodeios. Agora é esperar para ver se o boato é verdadeiro. E SE for, quando isso acontecerá e de que forma afetará o jovem de aço e a trama da série?! Após dar o fora em Lex, Tess se aliará a Clark ou vai persegui-lo implacavelmente?!
Será que tem a ver com a 'Grande Revelação' prometida?! Por mim, espero algo mais!
[Spoiler] Grande Evento na 8ª Temporada!
O Kryptonsite divulgou que um importante evento em "Smallvile" está para acontecer entre os episódios 19 e 21.
Não se sabe quando nem como, mas é algo que promete surpreender até os mais antigos fãs da série!
Nota: Esse grande evento não será a volta de Michael Rosembeau (Lex Luthor), mas segundo fontes, será tão grandioso quanto!
Não se sabe quando nem como, mas é algo que promete surpreender até os mais antigos fãs da série!
Nota: Esse grande evento não será a volta de Michael Rosembeau (Lex Luthor), mas segundo fontes, será tão grandioso quanto!
Tess & a Liga do Mal
[Spoilers] 8x18 # Eternal
Em um dos flashbacks, o jovem Lex vê Davis (enquanto criança) em um dos quartos da mansão. Quando Davis retira um gorro de lã que Lex está usando e revela sua careca, ele lhe pergunta se ele é o Anjo Guerreiro.
- O jovem Lex descobre que 'um homem' está fazendo experimentos em Davis e colocando agulhas nele.
- No flashback, Martha Kent visita a mansão Luthor (infelizmente, isso acontece em off)
- Nos dias de hoje, Chloe e Clark descobrem que Davi parou no mesmo campo que Clark aterrissou em 1989. Enquanto eles estão lá, eles encontram uma caminhonete destruída.
Para esse episódio, versões jovens de Lex e Davis Bloome serão escalados em flashbacks com data da chuva de meteoro de 1989. Infelizmente, isso não significa que veremos Lionel, Martha ou Jonathan nesses flashbacks.
- Os quatro personagens nesse episódio são Clark, Chloe, Davis and Tess.
- Tess e Davis finalmente terão algum contato nesse episódio.
Vídeos e Imagens de 8x13 # 'Power'
8.13 POWER SNEAK PEAK
http://br.youtube.com/watch?v=3VTjixaiMN8
Power - New Promo
http://spoilertv-smallville.blogspot.com/2009/01/new-promo.html
Power Directors Cut
http://www.youtube.com/watch?v=_4yZ6JXm2H0
Screen caps. de Power
http://www.kryptonsite.com/powerclip1.htm
http://br.youtube.com/watch?v=3VTjixaiMN8
Power - New Promo
http://spoilertv-smallville.blogspot.com/2009/01/new-promo.html
Power Directors Cut
http://www.youtube.com/watch?v=_4yZ6JXm2H0
Screen caps. de Power
http://www.kryptonsite.com/powerclip1.htm
domingo, 25 de janeiro de 2009
[Review/Comentário] 8x12 # Bulletproof
Esse era um dos episódios mais aguardados por mim. Confesso que estava ansioso para assisti-lo, pois volta a abordar a vida dupla de Clark na série, agindo como um vigilante.
Ou seja, voltamos a vê-lo agindo como o verdadeiro Super-Homem.
Sem mais delongas, vamos ao comentário do episódio 8.12 Bulletproof.
O episódio já inicia com uma perseguição policial. Desde que perdeu seus poderes devido ao Sol para salvar Clark no episódio 8x01 “Odyssey”, o marciano John Jones adotou uma vida de policial-detetive, assim poderia combater o crime e auxiliar Kal-El em sua nova jornada. Muito boa a cena de perseguição do Marciano ao contrabandista Russo Polonês Coreano. A princípio a maioria pode estranhar como alguém sairia sozinho sem pedir reforços policiais atrás de um contrabandista de alta periculosidade, mas o Marciano viria a explicar essa atitude nonsense no final do episódio. Pois é, azar daqueles críticos e apreciadores de novelinhas que já queriam cavar um buraco por causa desse aparente erro, mas a explicação do Jones no final salvou a produção.
A princípio, pensava-se que o conflito era contra os heróis que estariam levando os créditos dos policiais. Mas no caso do Marciano, ele estava justamente envolvido numa investigação que estava no encalço destes maus policiais. Por isso ele acabou sendo baleado.
Curiosamente esse é um tema recorrente nas aventuras de um herói concorrente. Um certo encapuzado que mais parece um morcego. Foi muito interessante ver em Smallville um tema muito abordado nas histórias do concorrente Batman. A corrupção policial, a suposta rendição da polícia aos desmandos do sistema e a velha rivalidade e hostilidade entre a polícia e os heróis de fantasia é um tema recorrente em Batman que sem querer acabou caindo como uma luva numa história sobre o Super.
Também fica mais evidente do que nunca que o Arqueiro Verde não passa de "o papel que era para ser desenvolvido pelo Batman, mas na falta da liberação da DC, se não tem tu vai tu mesmo". Afinal até mesmo o ódio contra o Arqueiro Verde pela polícia e a caçada da polícia contra ele antes da definitiva consagração é algo claramente clonado das primeiras histórias de Batman, que vivia em total pé de guerra com a polícia até conseguir o apoio do Comissário Gordon.
Em vista de tudo isso, a inserção de Daniel Turpkin foi excelente em Smallville e o ator escolhido desenvolveu bem o papel. Aliás, agora que Smallville se inseriu definitivamente no cotidiano cosmopolita de Metrópolis, deviam manter esse tema aceso, mesmo que com pequenas aparições, nos próximos episódios. O posicionamento da polícia em relação aos heróis é algo que merecia continuar sendo explorado. Seria inclusive uma maneira de dar uma utilidade efetiva ao Arqueiro Verde, ao invés de viver sempre as sombras dos feitos certinhos do Clark ou atrás do rabo de saias da Tess.
Por falar em Tess, o esperado (por muitos, rs) encontro entre a atual condutora do império Luthor e a ex toda poderosa senhora Luthor que driblou Lex e ameaçou Lionel foi muito bom. Ambas se trataram com a hipocrisia e falsidade cheia de elogios aos seus grandes feitos à frente do império em suas respectivas épocas. Embora eu tenha tido a impressão de que Tess realmente admirava Lana, por além de ter sido dona e senhora legítima sem depender de um sumiço de Lex, conseguiu de bandeja que Lex a venerasse, coisa que Tess sempre demonstrou desejar do fundo de sua alma, mas jamais conseguiu. Faíscas de inveja se fizeram sentir, embora eu garanta que Lana não se sinta nem um pouco lisonjeada por ser invejada por ter sido uma Luthor, depois de seu ‘cursinho intensivo de como se tornar uma Luthor em menos de 6 meses’.
Mas Lana é sem vergonha, e debaixo do nariz da atual mandatária do império, conseguiu corromper e roubar as informações sobre o projeto Icarus, Odysseus, Teseus, Ptolomeus, ops, Prometheus. Mas Tess provou que não chegou aonde chegou à toa, e quando Lana foi tentar piratear o arquivo na internet para enviar ao seu amigo cientista, descobriu que a proteção anti cópia-vazamento estava ativada. As gravadoras de CD’s e DVD’s dariam até a própria mãe em troca da fórmula que a Luthor Corp encontrou de impedir o compartilhamento de arquivos via Internet. Bem, espero que elas nunca encontrem
Enquanto isso, Clark resolve desenvolver seu lado detetive e estimular sua inteligência tão mal aproveitada no passado por sempre ter em quem se apoiar - leia-se Chloe “Suporte Google com Anti-Vírus” Sullivan - e mesmo ao lado dela (que só aparece numa cena em todo o episódio), é ele praticamente quem soluciona sozinho o que pode estar acontecendo. Enquanto isso, Chloe já admite a falta que Brainiac faz ao seu cérebro, e porque não, a sua personagem, já que agora que se livrou do Brainiac, voltou a ser a personagem inútil que só está na série para dar suporte técnico 24 horas ao herói.
A pergunta que fica é: será mesmo que Chloe realmente se livrou de Brainiac? Pra mim (e espero que seja assim), ainda sobrou algum resquício adormecido dele lá dentro, assim como ele esteve adormecido durante os 8 primeiros episódios, enquanto Chloe só se aproveitava dos benefícios sem ser afetada pelo real Brainiac em ação.
Porque, afinal, se tudo não passou dali e a ameaça de Brainiac não permeará mais essa temporada, ficará a sensação de que toda essa trama até ali foi não só uma ótima história mal aproveitada servindo de “enche lingüiça”, como também serviu de pretexto para a inserção da Legião dos Super-Heróis e para dar uma certa importância a personagem de Chloe. Assim, como os poderes dela descobertos na 6ª temporada que hoje já não existem mais.
Bem, voltando....Clark se insere dentro do mundo corrupto policial. Seja em Gothan City, seja no Rio de Janeiro, seja em Metrópolis, a linha que divide a polícia dos bandidos é estritamente tênue. Como diria alguns descrentes e leigos (pois nunca trabalharam numa delegacia para saber disso, eu já fiz estágio!), polícia é apenas bandido com uniforme e carteira assinada. Pode se dizer que esse tipo de pessoa seria perfeito para viver um descrente habitante de Gothan City. A diferença é que em Smallville eles tem o Clark para impedir a generalização e em Gothan eles tem o Batman... Mas e no Brasil, quem temos?
Curioso o churrasquinho em dia de tempo ruim entre os amigos policiais, divididos entre o policial bom e os amigos policiais corruptos, clichê máximo dos filmes e séries policiais dos anos 80 e 90. Muito diferente ver esse tipo de cena em Smallville. Aliás, nunca entendi essa mania americana de fazer churrasco em dia nublado, churrasco pra mim como bom brasileiro jovem combina com dia de sol, amigos, música (no meu caso, heavy metal) - de preferência que nada tenham a ver com o trabalho, deixem esses pros Happy Hours da vida - enfim...
Os policiais descrentes debochando da fé do Clark na Justiça foi triste. Me senti triste e frustrado pelo Clark, a cara dele ao ver aquilo foi de doer na alma, ainda mais ele, que sempre confiou na justiça e na policia, ainda mais tendo como referência os policiais e xerifes honestos do interior, como a Xerife Adams... Mas como Danny Boy, o ex ajudante de palco do Gugu, bem lembrou, na cidade grande as coisas são bem diferentes e policiais mortos ou corruptos não são manchetes.
Às vezes tenho dúvidas se Oliver/Arqueiro Verde está querendo ajudar o Clark a ser um grande herói ou se o está tentando corrompê-lo, fazendo-o agir de maneira humanamente medíocre como Arqueiro Verde, Batman e afins... Totalmente fora de lugar aqueles esporros doidos do Arqueiro. Em outras épocas, em especial na sexta temporada onde Clark era um zero a esquerda que lutava contra seu destino, eles até faziam sentido e havia quem concordasse. Mas agora, soa mais como desequilíbrio mental e inveja pura por parte do Arqueiro em relação ao Clark.
O bom é que Clark evoluiu bastante, não se deixa mais abalar por comentários não verdadeiros a seu respeito, e o melhor: agora ele retruca e bota o ‘arqueirinho’ em seu devido lugar. Quando o Oliver chegou com aquele papo de "eles são bandidos que passam dos limites e merecem ser punidos", o Clark não deixou passar e resolveu refrescar a memória do Arqueiro para ver se ele caia na real.
Mas o orgulho impera entre eles e não os permite realizar cooperação mutua, uma pena.
Enquanto Clark e Oliver ainda tropeçam agindo sozinhos, Lana Lang dá um banho nos dois quando o assunto é agir como lobo solitário.O Clark nem sonha o que Lana se tornou, nem sonha as visitas da eterna ex-srª Luthor à mansão e seus latrocínios inveterados, e nem imagina que o Arqueiro Verde já teve uma pequena mostra dos sombrios segredos guardados pela moça mais odiada de Pequenópolis.
E enquanto os dois ficam batendo boca feito gato e rato, Lana recebe a visita de Tess na Fundação Ísis. E diga-se de passagem, que visita, hein?
Quando Tess afirma que agora sabia o que Lex havia visto nela, Lana responde que o que Lex viu nela foi uma pessoa igual a ele, e incontrolável. Lana prova que não esqueceu as valorosas lições aprendidas no ‘Cursinho de Como Se tornar uma Luthor em 6 meses’ aprendido na sexta temporada. E realmente, há de se reconhecer que, como personagem dúbia, dissimulada e que consegue sustentar duas personalidades para atingir seus objetivos, Lana realmente se tornou uma igual ao Lex. Em algum lugar deste mundo, Helen Bryce derruba uma lágrima... ou se revira no túmulo, dependendo do que resultou o salto dela do avião do Lex na terceira temporada.
E eis que presenciamos a melhor luta já travada entre mulheres em Smallville. Super bem dirigida, super ágil, golpes precisos e rápidos, cheios das técnicas japas, e de quebra Smallville fazendo propaganda para o que os fãs da série podem esperar da atuação de Kristin em Street Fighter - The Legend of Chun Li. Sem dúvida o ponto alto do episódio foi esta luta, que aliás tem ainda a surpreendente vantagem de ter sido uma luta crua, sem efeitos especiais, e mesmo assim melhor do que as lutinhas forçadas e toscas que o eterno rei do ‘trash policial’ Steven Seagal já realizou na vida!
Enquanto Lana se diverte com Tess, Clark age como o verdadeiro super e como uma luz alternativa de esperança e justiça na vida do oficial Daniel Turpkin, e faz com ele o que disse que faria na conversa com o Arqueiro Verde: o verdadeiro herói não é aquele que acaba com os bandidos deixando-os sem qualquer perspectivas, mas sim aquele que consegue tirar alguém do caminho errado e colocá-lo no caminho certo, fazendo bem não só a ele próprio como a própria sociedade que é beneficiada não só com um mal feitor a menos, mas também com um bom cidadão a mais para ajudar a construir um mundo melhor. Alguém quer prova maior de que Clark é claramente um sério candidato a ganhador do Prêmio Nobel made in DC Comics?
E enquanto Clark prova que já está cada vez mais próximo de ser o herói que Lana sonhou que ele seria, a mesma vai pelo caminho oposto, tirando de Tess o direito de acreditar e ter fé num homem que considerava um salvador. Muito interessante o contraponto entre os atos de Lana e Clark neste episódio. Clark recupera a fé de Danny em si, nas pessoas e na justiça, ao passo que Lana destrói a imagem samaritana que Tess tinha de Lex e que a mantinha disposta a levar seu legado a diante.
Excelente idéia esta de Lex ter colocado em Tess nanochips em seus olhos se aproveitando de seu mal estado após a explosão na América do Sul (teria sido o laboratório do 33.1 destruído em Campo Grande? )
Fiquei com pena da Tess enquanto Lana tripudiava em cima de sua ilusão destruída em mil pedaços diante de seus olhos, literalmente.
Mas Tess prova que não é idiota, e diz a Lex tudo o que ele certamente não queria ouvir. Gostaria de saber como Lex reagiu ao ouvir Tess dizendo que ele perderia qualquer contato com o mundo exterior, que teria suas contas bloqueadas e até feito o Planeta Diário dar Lex como morto, o que indica que Tess parou de procurar Lex também. A menina ficou braba.
Levando em conta que Michael Rosembeau topou voltar ao papel de Lex nos dois últimos episódios da série, é de se acreditar que Tess vai ter exatamente (ou parecido) o fim que teve no filme "Superman Doomsday" praticamente foi ratificada neste episódio, afinal, quando Lex jamais esquece de quem lhe vira as costas?! Se nem Clark, Lana, Grant ou o próprio papai Luthor foram poupados após fazerem-no sentir-se traído, que dirá Tess que nunca passou de uma serviçal como tantos outros que Lex já teve - e que não sobreviveram nem pra desfrutar dos altos salários que ganharam ajudando-o e dedicando suas vidas a ele. Tess praticamente acabou assinando seu atestado de óbito ao decretar a morte de Lex no Planeta Diário e cortar sua comunicação com o mundo.
E no final, como prova de que os opostos se atraem, Clark e Lana nos remetem às primeiras temporadas, em que Lana era a desajeitada cafetina, ops, atendente de cafeteria com seus famosos capuccinos com sabor de Nescal, com aparência de Suco de Maracujá e que na realidade eram sucos de Tamarindo. Clark vai lá após ouvir de Turpkin que um herói não pode salvar os demais se não é capaz de cuidar e estar com aqueles dos quais realmente ama e dão sentido a seus heroísmos, e após ouvir da mulher dele que Metrópolis precisa de seu marido, mas ela e seu filho precisavam mais.
Lana ficou meio desconcertada, e fez questão de lembrar Clark que já não tinham 14 anos, e que Clark fazia parecer como se aquela época fosse algo bom, em clara alusão ao fato de Lana saber que Clark e ela estão melhores agora do que estavam naquela época, quando não passavam de adolescentes inseguros sem um rumo e sem ideais próprios. Mas Clark parece que se nega a entender o que Lana quer dizer, e faz a velha pergunta "porque o mundo tem que vir primeiro?". Só que Clark esquece que ele não é Turpkin e que Lana não é a doce dona de casa da família Turpkin cuja única aspiração é cuidar da casa, do filho e ser garçonete no churrasquinho particular do maridinho.
Lana insiste que o mundo é mais importante do que eles ou do que o que eles sentem, mostrando que ela pelo jeito evoluiu muito mais neste ponto do que o Clark, disposta a sacrificar seus sentimentos egoístas por um bem maior. Mas Clark insiste numa nova chance, e lhe dá um beijo, ao qual Lana não se entrega completamente, gerando um olhar estranho por parte do Clark, que pode enfim ter percebido que o amor deles já não é tão grande ou praticamente nem existe mais.
Provando que, assim como a Saturn Girl disse, caberá a Lana direcionar o Clark ao caminho correto, e fazê-lo entender que nunca um sentimento por uma mulher deverá jamais ser equiparado aos destinos e vidas do resto do mundo. A falta de entrega de Lana ao beijo e a provável rejeição dela ao Clark, disposta a fazer com que ele aceite que deve seguir priorizando o mundo acima dos seus próprios sentimentos, será o que definirá o que Clark será no futuro.
E ao final, também tivemos a última lição que faltava ao Marciano dar ao Clark: a de que 3 em conjunto sempre fazem mais do que um sozinho, e que o orgulho jamais pode permear a atuação de um herói, pois esta pode também ser sua desgraça. Ouviu bem, Oliver Queen?!? Praticamente foi um ensinamento para a Liga.
Enfim, foi um ótimo episódio, que sacramentou o que deveremos esperar do que virá a seguir, um episódio que botou novamente Clark em conflito entre seus próprios sentimentos e suas obrigações, mas desta vez em caráter definitivo, a libertação de Tess como mera fantoche de Lex, e Lana efetivando seu xeque mate vingativo contra o império Luthor e de quebra iniciando o processo que fará Clark aceitar-se de vez como um herói muito acima de seus anseios pessoais, como Saturn Girl já nos havia dado a dica.
Manteve a excelente qualidade desta temporada.
Nota 9,5 para o episódio, para as atuações e em especial para o roteiro, bem diferente de todos os episódios anteriores, e que ainda assim conseguiu se inserir com perfeição no universo de Smallville e já se encaixa na minha lista de melhores episódios da série, além de começar a preparar os arcos da temporada.
Ou seja, voltamos a vê-lo agindo como o verdadeiro Super-Homem.
Sem mais delongas, vamos ao comentário do episódio 8.12 Bulletproof.
O episódio já inicia com uma perseguição policial. Desde que perdeu seus poderes devido ao Sol para salvar Clark no episódio 8x01 “Odyssey”, o marciano John Jones adotou uma vida de policial-detetive, assim poderia combater o crime e auxiliar Kal-El em sua nova jornada. Muito boa a cena de perseguição do Marciano ao contrabandista Russo Polonês Coreano. A princípio a maioria pode estranhar como alguém sairia sozinho sem pedir reforços policiais atrás de um contrabandista de alta periculosidade, mas o Marciano viria a explicar essa atitude nonsense no final do episódio. Pois é, azar daqueles críticos e apreciadores de novelinhas que já queriam cavar um buraco por causa desse aparente erro, mas a explicação do Jones no final salvou a produção.
A princípio, pensava-se que o conflito era contra os heróis que estariam levando os créditos dos policiais. Mas no caso do Marciano, ele estava justamente envolvido numa investigação que estava no encalço destes maus policiais. Por isso ele acabou sendo baleado.
Curiosamente esse é um tema recorrente nas aventuras de um herói concorrente. Um certo encapuzado que mais parece um morcego. Foi muito interessante ver em Smallville um tema muito abordado nas histórias do concorrente Batman. A corrupção policial, a suposta rendição da polícia aos desmandos do sistema e a velha rivalidade e hostilidade entre a polícia e os heróis de fantasia é um tema recorrente em Batman que sem querer acabou caindo como uma luva numa história sobre o Super.
Também fica mais evidente do que nunca que o Arqueiro Verde não passa de "o papel que era para ser desenvolvido pelo Batman, mas na falta da liberação da DC, se não tem tu vai tu mesmo". Afinal até mesmo o ódio contra o Arqueiro Verde pela polícia e a caçada da polícia contra ele antes da definitiva consagração é algo claramente clonado das primeiras histórias de Batman, que vivia em total pé de guerra com a polícia até conseguir o apoio do Comissário Gordon.
Em vista de tudo isso, a inserção de Daniel Turpkin foi excelente em Smallville e o ator escolhido desenvolveu bem o papel. Aliás, agora que Smallville se inseriu definitivamente no cotidiano cosmopolita de Metrópolis, deviam manter esse tema aceso, mesmo que com pequenas aparições, nos próximos episódios. O posicionamento da polícia em relação aos heróis é algo que merecia continuar sendo explorado. Seria inclusive uma maneira de dar uma utilidade efetiva ao Arqueiro Verde, ao invés de viver sempre as sombras dos feitos certinhos do Clark ou atrás do rabo de saias da Tess.
Por falar em Tess, o esperado (por muitos, rs) encontro entre a atual condutora do império Luthor e a ex toda poderosa senhora Luthor que driblou Lex e ameaçou Lionel foi muito bom. Ambas se trataram com a hipocrisia e falsidade cheia de elogios aos seus grandes feitos à frente do império em suas respectivas épocas. Embora eu tenha tido a impressão de que Tess realmente admirava Lana, por além de ter sido dona e senhora legítima sem depender de um sumiço de Lex, conseguiu de bandeja que Lex a venerasse, coisa que Tess sempre demonstrou desejar do fundo de sua alma, mas jamais conseguiu. Faíscas de inveja se fizeram sentir, embora eu garanta que Lana não se sinta nem um pouco lisonjeada por ser invejada por ter sido uma Luthor, depois de seu ‘cursinho intensivo de como se tornar uma Luthor em menos de 6 meses’.
Mas Lana é sem vergonha, e debaixo do nariz da atual mandatária do império, conseguiu corromper e roubar as informações sobre o projeto Icarus, Odysseus, Teseus, Ptolomeus, ops, Prometheus. Mas Tess provou que não chegou aonde chegou à toa, e quando Lana foi tentar piratear o arquivo na internet para enviar ao seu amigo cientista, descobriu que a proteção anti cópia-vazamento estava ativada. As gravadoras de CD’s e DVD’s dariam até a própria mãe em troca da fórmula que a Luthor Corp encontrou de impedir o compartilhamento de arquivos via Internet. Bem, espero que elas nunca encontrem
Enquanto isso, Clark resolve desenvolver seu lado detetive e estimular sua inteligência tão mal aproveitada no passado por sempre ter em quem se apoiar - leia-se Chloe “Suporte Google com Anti-Vírus” Sullivan - e mesmo ao lado dela (que só aparece numa cena em todo o episódio), é ele praticamente quem soluciona sozinho o que pode estar acontecendo. Enquanto isso, Chloe já admite a falta que Brainiac faz ao seu cérebro, e porque não, a sua personagem, já que agora que se livrou do Brainiac, voltou a ser a personagem inútil que só está na série para dar suporte técnico 24 horas ao herói.
A pergunta que fica é: será mesmo que Chloe realmente se livrou de Brainiac? Pra mim (e espero que seja assim), ainda sobrou algum resquício adormecido dele lá dentro, assim como ele esteve adormecido durante os 8 primeiros episódios, enquanto Chloe só se aproveitava dos benefícios sem ser afetada pelo real Brainiac em ação.
Porque, afinal, se tudo não passou dali e a ameaça de Brainiac não permeará mais essa temporada, ficará a sensação de que toda essa trama até ali foi não só uma ótima história mal aproveitada servindo de “enche lingüiça”, como também serviu de pretexto para a inserção da Legião dos Super-Heróis e para dar uma certa importância a personagem de Chloe. Assim, como os poderes dela descobertos na 6ª temporada que hoje já não existem mais.
Bem, voltando....Clark se insere dentro do mundo corrupto policial. Seja em Gothan City, seja no Rio de Janeiro, seja em Metrópolis, a linha que divide a polícia dos bandidos é estritamente tênue. Como diria alguns descrentes e leigos (pois nunca trabalharam numa delegacia para saber disso, eu já fiz estágio!), polícia é apenas bandido com uniforme e carteira assinada. Pode se dizer que esse tipo de pessoa seria perfeito para viver um descrente habitante de Gothan City. A diferença é que em Smallville eles tem o Clark para impedir a generalização e em Gothan eles tem o Batman... Mas e no Brasil, quem temos?
Curioso o churrasquinho em dia de tempo ruim entre os amigos policiais, divididos entre o policial bom e os amigos policiais corruptos, clichê máximo dos filmes e séries policiais dos anos 80 e 90. Muito diferente ver esse tipo de cena em Smallville. Aliás, nunca entendi essa mania americana de fazer churrasco em dia nublado, churrasco pra mim como bom brasileiro jovem combina com dia de sol, amigos, música (no meu caso, heavy metal) - de preferência que nada tenham a ver com o trabalho, deixem esses pros Happy Hours da vida - enfim...
Os policiais descrentes debochando da fé do Clark na Justiça foi triste. Me senti triste e frustrado pelo Clark, a cara dele ao ver aquilo foi de doer na alma, ainda mais ele, que sempre confiou na justiça e na policia, ainda mais tendo como referência os policiais e xerifes honestos do interior, como a Xerife Adams... Mas como Danny Boy, o ex ajudante de palco do Gugu, bem lembrou, na cidade grande as coisas são bem diferentes e policiais mortos ou corruptos não são manchetes.
Às vezes tenho dúvidas se Oliver/Arqueiro Verde está querendo ajudar o Clark a ser um grande herói ou se o está tentando corrompê-lo, fazendo-o agir de maneira humanamente medíocre como Arqueiro Verde, Batman e afins... Totalmente fora de lugar aqueles esporros doidos do Arqueiro. Em outras épocas, em especial na sexta temporada onde Clark era um zero a esquerda que lutava contra seu destino, eles até faziam sentido e havia quem concordasse. Mas agora, soa mais como desequilíbrio mental e inveja pura por parte do Arqueiro em relação ao Clark.
O bom é que Clark evoluiu bastante, não se deixa mais abalar por comentários não verdadeiros a seu respeito, e o melhor: agora ele retruca e bota o ‘arqueirinho’ em seu devido lugar. Quando o Oliver chegou com aquele papo de "eles são bandidos que passam dos limites e merecem ser punidos", o Clark não deixou passar e resolveu refrescar a memória do Arqueiro para ver se ele caia na real.
Mas o orgulho impera entre eles e não os permite realizar cooperação mutua, uma pena.
Enquanto Clark e Oliver ainda tropeçam agindo sozinhos, Lana Lang dá um banho nos dois quando o assunto é agir como lobo solitário.O Clark nem sonha o que Lana se tornou, nem sonha as visitas da eterna ex-srª Luthor à mansão e seus latrocínios inveterados, e nem imagina que o Arqueiro Verde já teve uma pequena mostra dos sombrios segredos guardados pela moça mais odiada de Pequenópolis.
E enquanto os dois ficam batendo boca feito gato e rato, Lana recebe a visita de Tess na Fundação Ísis. E diga-se de passagem, que visita, hein?
Quando Tess afirma que agora sabia o que Lex havia visto nela, Lana responde que o que Lex viu nela foi uma pessoa igual a ele, e incontrolável. Lana prova que não esqueceu as valorosas lições aprendidas no ‘Cursinho de Como Se tornar uma Luthor em 6 meses’ aprendido na sexta temporada. E realmente, há de se reconhecer que, como personagem dúbia, dissimulada e que consegue sustentar duas personalidades para atingir seus objetivos, Lana realmente se tornou uma igual ao Lex. Em algum lugar deste mundo, Helen Bryce derruba uma lágrima... ou se revira no túmulo, dependendo do que resultou o salto dela do avião do Lex na terceira temporada.
E eis que presenciamos a melhor luta já travada entre mulheres em Smallville. Super bem dirigida, super ágil, golpes precisos e rápidos, cheios das técnicas japas, e de quebra Smallville fazendo propaganda para o que os fãs da série podem esperar da atuação de Kristin em Street Fighter - The Legend of Chun Li. Sem dúvida o ponto alto do episódio foi esta luta, que aliás tem ainda a surpreendente vantagem de ter sido uma luta crua, sem efeitos especiais, e mesmo assim melhor do que as lutinhas forçadas e toscas que o eterno rei do ‘trash policial’ Steven Seagal já realizou na vida!
Enquanto Lana se diverte com Tess, Clark age como o verdadeiro super e como uma luz alternativa de esperança e justiça na vida do oficial Daniel Turpkin, e faz com ele o que disse que faria na conversa com o Arqueiro Verde: o verdadeiro herói não é aquele que acaba com os bandidos deixando-os sem qualquer perspectivas, mas sim aquele que consegue tirar alguém do caminho errado e colocá-lo no caminho certo, fazendo bem não só a ele próprio como a própria sociedade que é beneficiada não só com um mal feitor a menos, mas também com um bom cidadão a mais para ajudar a construir um mundo melhor. Alguém quer prova maior de que Clark é claramente um sério candidato a ganhador do Prêmio Nobel made in DC Comics?
E enquanto Clark prova que já está cada vez mais próximo de ser o herói que Lana sonhou que ele seria, a mesma vai pelo caminho oposto, tirando de Tess o direito de acreditar e ter fé num homem que considerava um salvador. Muito interessante o contraponto entre os atos de Lana e Clark neste episódio. Clark recupera a fé de Danny em si, nas pessoas e na justiça, ao passo que Lana destrói a imagem samaritana que Tess tinha de Lex e que a mantinha disposta a levar seu legado a diante.
Excelente idéia esta de Lex ter colocado em Tess nanochips em seus olhos se aproveitando de seu mal estado após a explosão na América do Sul (teria sido o laboratório do 33.1 destruído em Campo Grande? )
Fiquei com pena da Tess enquanto Lana tripudiava em cima de sua ilusão destruída em mil pedaços diante de seus olhos, literalmente.
Mas Tess prova que não é idiota, e diz a Lex tudo o que ele certamente não queria ouvir. Gostaria de saber como Lex reagiu ao ouvir Tess dizendo que ele perderia qualquer contato com o mundo exterior, que teria suas contas bloqueadas e até feito o Planeta Diário dar Lex como morto, o que indica que Tess parou de procurar Lex também. A menina ficou braba.
Levando em conta que Michael Rosembeau topou voltar ao papel de Lex nos dois últimos episódios da série, é de se acreditar que Tess vai ter exatamente (ou parecido) o fim que teve no filme "Superman Doomsday" praticamente foi ratificada neste episódio, afinal, quando Lex jamais esquece de quem lhe vira as costas?! Se nem Clark, Lana, Grant ou o próprio papai Luthor foram poupados após fazerem-no sentir-se traído, que dirá Tess que nunca passou de uma serviçal como tantos outros que Lex já teve - e que não sobreviveram nem pra desfrutar dos altos salários que ganharam ajudando-o e dedicando suas vidas a ele. Tess praticamente acabou assinando seu atestado de óbito ao decretar a morte de Lex no Planeta Diário e cortar sua comunicação com o mundo.
E no final, como prova de que os opostos se atraem, Clark e Lana nos remetem às primeiras temporadas, em que Lana era a desajeitada cafetina, ops, atendente de cafeteria com seus famosos capuccinos com sabor de Nescal, com aparência de Suco de Maracujá e que na realidade eram sucos de Tamarindo. Clark vai lá após ouvir de Turpkin que um herói não pode salvar os demais se não é capaz de cuidar e estar com aqueles dos quais realmente ama e dão sentido a seus heroísmos, e após ouvir da mulher dele que Metrópolis precisa de seu marido, mas ela e seu filho precisavam mais.
Lana ficou meio desconcertada, e fez questão de lembrar Clark que já não tinham 14 anos, e que Clark fazia parecer como se aquela época fosse algo bom, em clara alusão ao fato de Lana saber que Clark e ela estão melhores agora do que estavam naquela época, quando não passavam de adolescentes inseguros sem um rumo e sem ideais próprios. Mas Clark parece que se nega a entender o que Lana quer dizer, e faz a velha pergunta "porque o mundo tem que vir primeiro?". Só que Clark esquece que ele não é Turpkin e que Lana não é a doce dona de casa da família Turpkin cuja única aspiração é cuidar da casa, do filho e ser garçonete no churrasquinho particular do maridinho.
Lana insiste que o mundo é mais importante do que eles ou do que o que eles sentem, mostrando que ela pelo jeito evoluiu muito mais neste ponto do que o Clark, disposta a sacrificar seus sentimentos egoístas por um bem maior. Mas Clark insiste numa nova chance, e lhe dá um beijo, ao qual Lana não se entrega completamente, gerando um olhar estranho por parte do Clark, que pode enfim ter percebido que o amor deles já não é tão grande ou praticamente nem existe mais.
Provando que, assim como a Saturn Girl disse, caberá a Lana direcionar o Clark ao caminho correto, e fazê-lo entender que nunca um sentimento por uma mulher deverá jamais ser equiparado aos destinos e vidas do resto do mundo. A falta de entrega de Lana ao beijo e a provável rejeição dela ao Clark, disposta a fazer com que ele aceite que deve seguir priorizando o mundo acima dos seus próprios sentimentos, será o que definirá o que Clark será no futuro.
E ao final, também tivemos a última lição que faltava ao Marciano dar ao Clark: a de que 3 em conjunto sempre fazem mais do que um sozinho, e que o orgulho jamais pode permear a atuação de um herói, pois esta pode também ser sua desgraça. Ouviu bem, Oliver Queen?!? Praticamente foi um ensinamento para a Liga.
Enfim, foi um ótimo episódio, que sacramentou o que deveremos esperar do que virá a seguir, um episódio que botou novamente Clark em conflito entre seus próprios sentimentos e suas obrigações, mas desta vez em caráter definitivo, a libertação de Tess como mera fantoche de Lex, e Lana efetivando seu xeque mate vingativo contra o império Luthor e de quebra iniciando o processo que fará Clark aceitar-se de vez como um herói muito acima de seus anseios pessoais, como Saturn Girl já nos havia dado a dica.
Manteve a excelente qualidade desta temporada.
Nota 9,5 para o episódio, para as atuações e em especial para o roteiro, bem diferente de todos os episódios anteriores, e que ainda assim conseguiu se inserir com perfeição no universo de Smallville e já se encaixa na minha lista de melhores episódios da série, além de começar a preparar os arcos da temporada.
sábado, 24 de janeiro de 2009
[Audiência/Downloads] 8.12 # Bulletproof
Em sua exibição nos EUA, nessa quinta-feira 22/01, o episódio 8x12 Bulletproof atingiu a marca de 3.85 milhões.
Até que não foi ruim, visto que era um episódio normal, sem grandes acontecimentos, com a volta de episódios inéditos da concorrência e lembrando que não só Smallville caiu, as Season Premieres da concorrência estrearam péssimamente mal. Mês de janeiro costuma ser assim mesmo nos EUA!
Então, não se preocupem, continuaremos acima dos 4 milhões, pois a audiência oficial final que sai daqui três semanas deve ficar na casa dos 4,50 milhões, o que continua sendo excelente para a série e mantendo-a como a única série acima dos 4 milhões da CW.
A seguir, seguem links legendados para vc baixar o episódio!
Smallville.S08E12.HDTV.XviD-NoTV (AVI - 350 MB)
http://rapidshare.com/files/188427557/GoLeech.org-sv.812.part1.rar
http://rapidshare.com/files/188433656/GoLeech.org-sv.812.part2.rar
http://rapidshare.com/files/188427894/GoLeech.org-sv.812.part3.rar
http://rapidshare.com/files/188430007/GoLeech.org-sv.812.part4.rar
Smallville.S08E12.HDTV.XviD-NoTV (MP4 - 150 MB)
http://rapidshare.com/files/188440090/a53fe4a733c0e688c9eed3a7954d8d38.rar
Smallville.S08E12.HDTV.XviD-NoTV (RMVB - 150 MB)
http://rapidshare.com/files/188436102/SV.S08E12-by.ISLIFECORP.rmvb
Smallville 8.12 - RMVB LEGENDADO (Leg. by Insubs)
http://www.megaupload.com/?d=LTBGJKBF
http://www.sendspace.com/file/aoo1rs
8x12 - Bulletproof/ RMVB LEGENDADO
http://www.megaupload.com/pt/?d=YMJM66GN
quinta-feira, 22 de janeiro de 2009
[Spoiler] 8.18 # Eternal - Davis e Lex aparecem jovens!
No episódio que revelará o passado e origem de Davis Bloome - o Apocalypse - teremos a pequena participação de Lex Luthor!
É, mas calma! Não é como você pensa...
Num dos flashbacks que apresentam o passado de Davis, veremos o futuro assassino do Superman ainda criança e o vilãozinho Lex também aparecerá da mesma forma. A presença de ambos remontará a cena da queda dos meteoros em 1989.
Infelizmente, os personagens Lionel, Jonathan e Martha não irão aparecer.
Ainda nesse episódio, pela primeira vez, Davis e Tess vão interagir juntos em cena.
Gata Mágica Transforma Chloe em Lois!
Não é a primeira vez que Tom "Clark" Welling irá se sentar na cadeira de diretor em "Smallville". Mas durante as filmagens do 17º episódio desta oitava temporada, que irá se chamar "Hex", ele terá o prazer de ter uma bela gata sob seu comando. A morena Serinda Swan irá fazer uma participação na série como a mágica Cassie (uma alusão à personagem Zatanna da DC Comics), responsável por transformar Chloe em Lois, segundo o site TV Guide.
Durante sua festa de aniversário, uma mágica contratada irá conceder um desejo a Chloe. E a loirinha, que já foi maltratada por Brainiac e Apocalipse, vai pedir para ter a vidinha simples de Lois Lane. E, num passe de mágica, ela realmente é transportada para o corpo da jornalista!
É durante a sua estada no corpo da prima, que Chloe irá descobrir os reais sentimentos de Clark por Lois. Mas é claro que, durante esse momento, o mocinho não estará ciente da troca.
Bem, também não é a primeira vez que outro persoangem da DC dá as caras na série do futuro Super-Homem!
Cada vez mais nessa 8ª temporada, novos heróis e vilões da DC Comics aparecem para abrilhantar ainda mais os episódios da série. Desde a estréia da 8ª temporada, alguns personagens como a Liga da Justiça, Máxima, Plastique, Apocalypse e três membros da Legião dos Super-Heróis já deram o “ar da graça” nos primeiros episódios e em breve teremos muito mais. Nessa semana uma excelente noticia chegou ao conhecimento dos fãs, principalmente da ala masculina: a presença da sexy Zatanna, ou melhor, Cassie.
Cassie é inspirada na personagem da DC Comics Zatanna, e terá aprendido os segredos da magia com seu pai antes de ele falecer.
Serinda Swan, apesar de desconhecida por aqui, já participou de episódios de outras séries como "Supernatural" e "Psych".
Fonte: TvGlobo.Com
Mais um Vilão da DC Comics em "Smallville"!
A rede de televisão The CW divulgou a sinopse de Requiem, episódio de 5 de fevereiro nos Estados Unidos de Smallville. O capítulo é importante por introduzir mais um personagem da DC Comics na série, desta vez um vilão, o Mestre dos Brinquedos.
Uma explosão na LuthorCorp mata todos os membros da diretoria e fere Oliver (Justin Hartley), que estava no local para anunciar a fusão de sua empresa com a LuthorCorp. Oliver acredita que Lex é responsável pela explosão, mas Clark (Tom Welling) e Lana (Kristin Kreuk) descobrem que o terrorista é Winslow Schott (Chris Gauthier), um criador de brinquedos e antigo funcionário das Indústrias Queen que pretende acertar as contas com seu antigo empregador.
No Brasil, a primeira parte da oitava temporada de Smallville (episódios 1 a 7) está sendo reprisada pelo Warner Channel todas as terças (21h).
Fonte: Omelete
Assinar:
Postagens (Atom)