quarta-feira, 29 de julho de 2009

KryptonSite entrevista Kelly Souders & Brian Peterson


Quarta entrevista postada pelo Kryptonsite, teremos os produtores da série, Brian Peterson e Kelly Souders, que respondem perguntas sobre o novo traje de Clark, felicidade para Chloe e para onde é que a nona temporada está caminhando. Ainda alguns spoilers na entrevista.

O que os fãs mais podem esperar nesta 9ª temporada?

BP: O triângulo amoroso de Lois/Clark/Borrão e o treinamento que Clark vai iniciar para se tornar Superman. Não total, mas estamos definitivamente a um passo disto.

Há uma preocupação dos fãs da personagem Chloe, afirmando que raramente vocês oferecem momentos bons para ela. Haverá alguma felicidade esse ano?

BP: Ah sim.

KS: Sim. Esta temporada, Chloe tem uma meta e ela está muito dedicada a ela. Para
ela é uma temporada de auto-satisfação, e nós veremos a Chloe que ela era no "Torch" (jornal da escola), com computadores, já que isto foi tirado dela estes anos, e o quão poderosa ela se tornou.

BP: É o amadurecimento dela dentro do Universo da DC.

A evolução dela para "Watchtower" foi algo que estava sempre planejado para a personagem?

BP: Nós sempre voltamos para o piloto para encontrar sementes para continuar. Nós sempre nos seguramos à raizes. Não sei se foi isso que imaginaram para ela, mas parece ser uma progressão natural do que ela realmente é.

KryptonSite entrevista Kelly Souders & Brian Peter

Como você equilibra os homens fisicamente fortes com as mulheres que são mentalmente fortes nesta série?

KS: Eu penso que na sala de redação nós não vemos isto desta forma. Eu acho que as mulheres da série tem seus momentos de chutar tudo e nós adoramos, mas eu acho que é muito mais divertido escrever para essas mulheres destemidas, que se seguram com gente morrendo aqui e ali, com monstros correndo atrás delas e elas apenas se seguram. E penso que os homens da série tem desenvolvimendo um carácter emocional para balancear a força física que eles tem.

Quanto tempo vai demorar para vermos outros personagens da DC, tirando Metallo e Major Zod?

BP: No episódio 4, vocês terão o retorno de um vilão. O episódio 5 tem dois que não podemos anunciar ainda porque ainda não temos elenco. Episódio seis terá Roulette. Traremos muitos.

Vocês estão preocupados com a quebra da quinta-feira Smallville/Supernatural?

KS: Não foi decisão nossa, mas quer saber? Nós estamos esperançosos a respeito disso. Claro que adorávamos nosso bloco com Supernatural. Eric Kripke e toda a gangue são fantásticos, e nós estavamos de verdade no mesmo prédio. Mas a nossa mudança para sextas - Eu acho que é um desafio, e todo muito está bem ansioso. Sexta costuma ser uma noite que um monte de gente pensa que é de uma série sendo colocada de lado, mas Dollhouse é transmitida às sextas, assim como Ghost Whisperer. Não é o mesmo que costumava ser, e [esperançosamente] nós podemos ter resultado positivo para as sextas da CW. []i/

Agora que Tom Welling é um produtor da série, ele vai escrever também?

KS: Eu não sei quando ele tem tempo para respirar, para ser sincera.

BP: Ele entrar é muito bom. Ele tem ajudado seu personagem desde o começo, e os dois últimos anos ele se envolveu ainda mais com direção. Portanto não é tanto uma grande coisa; agora apenas ele ganhará crédito por algo que já vem fazendo pelos dois últimos anos.

KS: Ele é um link muito bom entre o pessoal da redação, os produtores e o set, e ele fica de olho em coisa também, já que já tem bastante experiência nas direções. Ele é uma fonte muito valiosa, junto com é claro, ser a peça chave da série.

Existe algum convidado especial que vocês querem colocar nesta temporada?

KS: Brian Austin Green. Nós assistimos tudo o que ele tem feito e eu acho que os fãs vão ficar orgulhosos dele. Ele faz um ótimo Metallo.

BP: E Callum como Zod, apesar de que o teremos por toda a temporada. Só nos dias em que nós o vimos, ele já estava ótimo, fantástico. Nós vemos de verdade como é que ele se transforma em Terence Stamp.

KS: E vai trazer muita profundidade. Smallville está de verdade interessada na origem de seus personagens, e para explorar o por quê dele se tornar um vilão e todos os seus aspectos...é muito bom assistir.

Existe alguma chance de Kristin Kreuk retornar como Lana?

BP: Amamos Kristin. Eu nunca direi que nunca, mas não está em nossos planos por agora.

Vamos ver Martha Kent?

KS: Falamos sobre ela o tempo todo, por tão fantástica que Annette é, e o tanto que ela já trouxe para essa série. É apenas uma questão de tempo e também uma questão do que estiver acontecendo com os personagens.

BP: E com ambas Kristin e Annette, nós tentamos de verdade trazer personagens para série que são indispensáveis para o desenvolvimento de Clark. As duas fizeram papéis importantíssimos na época de colégio dele; mas o papel delas a este ponto, na trajetória de Clark, está terminado. Nós adoraríamos trazê-las de volta, mas eu acho que ele tem novas lições onde já está aprendendo.

KS: É um tipo de trajetória que caminha mais com as HQ's.

O que inspirou vocês a colocar Clark com um uniforme por algum tempo nesta temporada?

BP: A idéia veio fora do personagem e mais pelo o que aconteceu na finale da oitava. Pela primeira vez, de verdade, houve a pergunta se Clark fez a coisa certa ou não, e aquilo o colocou em uma direção e, desistindo de ser Clark Kent, abraçando ser um herói para que ele não se pegue emocionalmente ligado às coisas; enquanto isso, Oliver segue na direção oposta. Os dois tem feito escolhas opostas.

Não foi isso por que os telespectadores reclamaram que ele ainda não vestia um uniforme?

KS: Bem, obviamente os fãs são nossa preocupação #1, sempre. Como Brian disse, voltamos ao piloto sempre. É o nosso mantra, e o puloro se trata de como um paspalho no colégio se torna o maior super-herói do mundo. Trata-se de sua jornada. Esse momento foi coberto muitas vezes muito com êxito, portanto o que estamos tentando preencher e dar dimensão aos arcos anteriores, antes da hora dele usar o uniforme certo e estar completamente abraçado a quem ele realmente é.

Vocês podem falar mais sobre Erica Durance tendo mais episódios esta temporada?

BP: Nós tivemos todas as intenções ano passado, e acabou não acontecendo. Estamos bem animados esse ano, porque ela será mais do que um pivô na série.

KS: Uma coisa que é diferente sobre a personagem dela esta temporada é que Lois é de fato parte da mitologia. Ela faz um papel interessante, que envia Clark e Lois em sua trajetória onde eles terão que esbarrar um no outro para que ele seja quem ele precisa ser mais ou menos perto do final da temporada. Estamos animados com isso.

O que ele vai precisar fazer perto do fim da temporada?


BP: Você terá pequenos flashes na premiere. Lois vai começar ter visões sobre o que o futuro espera quando ela volta com o anel da Legião, e [ela vê] o que o mundo vai se tornar se Clark não consertar as coisas.

Clark vai lidar com responsabilidades maiores?

KS: É meio que parte do treino. Nós vamos trazer Jor-El e a Fortaleza de volta. Ano passado foi sobre se tornar humano e ter essas duas identidades, mais "Como crio um disfarce humano?". Esta temporada, é muito mais abraçando o fato de que ele é um alien, que foi enviado para cá por uma razão, e ele está supostamente destinado a salvar o mundo. Ele tem um grande destino, e pela primeira vez ele abraçou este lado com todo seu coração.

BP: Nós descrevemos este ano como a hora mais obscura de Clark conforme ele vai lidando com isso, mas a série não vai ser obscura. Temos muitas partes divertidas com Lois e Clark no Planeta Diário. Temos dois episódios bem engraçados que virão. Não estamos atravessando as trevas; apenas que ele tem uma decisão profunda e obscura que terá que fazer, junto com equilibrar e entender seu lado kryptoniano.

Nenhum comentário: