Olá, amigos smallvillianos!
Depois de uma estreia espetacular, a 11ª Temporada de Smallville em Quadrinhos segue com seu 2º episodio, "Detective", novamente lançado em 12 edições (do 13-24). E desta vez, ainda mais recheado de ação e com a participação ilustre do Batman (que muitos fãs sempre quiseram ver na serie!), alem de uma grande revelação no final!
Vale ressaltar que neste episodio temos uma baixa, com a saída do desenhista Pere Perez. Entram eu seu lugar QUATRO desenhistas Chris Cross (edições 13-15 e 19-21), Jamal Igle (16-18), Kevin West (22 e 24) e Axel Gimenez (23), contudo todos eles deixaram os traços bem diferentes da fisionomia dos atores da serie de TV.
O episodio "Detective" inicia algumas semanas após os surpreendentes eventos finais de "Guardian" (11x01). Logo no inicio, encontramos Clark e Lois passando a noite juntos na Fortaleza da Solidão.
Lois acorda numa cama, enrolada num lençol, e ao perceber a falta de Clark, encontra o amado estudando os cristais. Ela pergunta o que ele faz ali, acordado, ao invés de aproveitarem a primeira noite juntos (desde que descobriram que Lex armou o acidente na Plataforma para "pintar" o Superman com radiação e, assim, poder rastreá-lo). Clark pede desculpas e afirma saber, mais do que ninguém, como foi difícil arranjar essa noite juntos (aqui descobrimos que Oliver redireciou para encobrir o satélite rastreador de Lex, dando ao Superman o segundo que era preciso para o vilão não vê-lo voando para ali). Clark conta que, desde que passou nos testes de Jor-El (transformando-se no Superman), a Fortaleza e todo o conhecimento das galaxias são seus para ele usar como bem entender, e com isso está usando-a para tentar encontrar um modo de tirar o isotopo do seu sistema. Lois também não tem tido sorte em encontrar alguma prova criminosa contra Lex, afirmando que, desde que ele perdeu a memoria, sua ficha está mais limpa do quando ele era criança. Clark promete que eles vão resolver isso juntos, e então Lois o convence a voltar para a cama.
Longe do Ártico...numa noite chuvosa no submundo de Gotham City, vemos um grupo de traficantes reunidos com um integrante da famosa Intergangue (lembram dela? 8x19 "Stiletto"). O homem abre o compartimento secreto de um caminhão, revelando-lhes um arsenal de armas da mais alta tecnologia, e afirma com isso, seus problemas com os heróis, inclusive o Batman, acabam nessa noite.
Nisso, eles ouvem uma voz, garantido que eles não conhecem o Batman, e ataca os criminosos, nas sombras, eliminado-os um por um. Enquanto detém os bandidos, o misterioso vigilante garante que Batman tem um tanque, um helicóptero e pouca tolerância para imprudência, já ele (ou ela) adora dar uns socos e então se revela. Os criminosos percebem que não é o Homem-Morcego quem os está atacando, mas sua parceira, a Asa Noturna. A vigilante salta sobre os poucos que sobraram, eliminando-os com golpes marciais. Porem, um deles pega da uma das super-armas e dispara, abrindo um buraco num prédio. Asa Noturna afirma que eles não podem ter "brinquedos legais", e arremessa um bastão elétrico em direção a arma, bloqueando a mesma e explodindo-a. O representante da Intergangue, único que sobrou, entra no caminhão e foge. Asa Noturna usa um mini-comunicador para avisar o Batman que há um fugitivo. Então em meio a fuga, uma rede elétrica - arremessada de cima - apanha o caminhão, fazendo-o bater contra uma parede. O criminoso sai do caminhão e tenta fugir, mas logo uma sombra negra assustadora voa na direção dele e o leva consigo para o alto dos prédios.
Asa Noturna chega lá em cima depois e vê o homem, pendurado de cabeça pra baixo, que implora que ela deixe o "monstro" chegar perto dele. Surge o Batman - imponente, sombrio e ameaçador - que repreende sua parceira por se exibir e quase arranjar problemas com a policia. Então, apos bater em Saul (o nome do traficante), o Cavaleiro das Trevas segura-o e, afirmando que Viggo e seus homens não tem conexões suficientes no submundo, exige que lhe conte quem é o contato deles na Intergangue e quem foi que trouxe aquele caminhão para a "sua" cidade. Assustado, o criminoso conta que é um homem que negocia com os "grandões" de Metrópolis, chamado Joe. Batman então, relembra seu trágico passado, e, furioso, exige o nome completo do sujeito. Saul revela que é "Joe Chill" (alguém notou a referencia?). Asa Noturna percebe que Batman ficou inquieto e pensativo e pergunta-lhe quem é Joe Chill. Batman, então, apenas manda ela retornar a Batcaverna e arrumar as malas, pois eles estão indo para Metrópolis.
Quem lê os quadrinhos do Homem-Morcego ou assistiu o filme "Batman Begins", sabe que Joe Chill foi um ladrãozinho barato, mas responsável pela morte dos pais do herói. O 2º episodio já começou pegando fogo (e vem mais surpresas por ai!). Como eu citei na review de "Guardian", a mudança de Smallville para os quadrinhos permite muitas possibilidades, que na serie de TV não seria possível. Muitos fãs sempre quiseram ver o Batman em 'Smallville' (confesso que eu não era um deles). Bem, na HQ, isso enfim se tornou possível. Mas, será que foi só eu, ou mais alguém achou esse uniforme do Batman muito estranho?? E aqui quero deixar registrado a minha indignação quanto a mudança feita com Asa Noturna: nos quadrinhos, quem usa essa identidade é um homem, Dick Grayson (o 1º Robin) - que, alias, é um dos meus personagens preferidos do Universo DC! Barbara Gordon é, na verdade, a Batgirl - que apos levar um tiro do vilão Coringa, na épica historia "A Piada Mortal", fica paraplégica para sempre. Unindo sua grande inteligência com sua memória fotográfica, seu vasto conhecimento sobre computadores e eletrônicos, suas habilidades de hacker e seu treinamento como bibliotecária, Bárbara assumiu a identidade de Oráculo. Agora ela atuava como uma corretora de informações, as reunindo e disseminando para agências da lei e para a comunidade dos super-heróis (SIM, foi dai que tiraram a inspiração para Chloe na Torre de Vigilância)! Sob essa nova identidade, ela chegou a integrar o Esquadrão Suicida por um tempo, mas foi ao formar a equipe feminina Aves de Rapina (formada por Canario Negro e a Caçadora), que a personagem ganhou destaque.
O 2º capitulo (Ed. 14) começa de manha cedo, em Metrópolis, mais precisamente na LexCorp.
Otis chega ao escritório e acorda Lex, dormindo sob a mesa (aparentemente ele passou a noite toda ali, vigiando o Superman pelo satélite). Otis repassa a agenda do dia com seu patrão, que inclui um almoço com o representante da WayneTech. Nesse momento, vemos Otis expressar sua preocupação por Lex, comentando o fato de que, talvez, nesse "jogo de xadrez" que ele tem jogado com o Superman, ele esteja começando a pagar um certo preço. Mas Lex é grosseiro com seu auxiliar, ao garantir que ele não é pago para se preocupar. Contudo, ele não desvaloriza totalmente a preocupação de seu empregado, já que - desde que perdeu suas memorias - Otis é o único "laço familiar" que ele tem e, se não fosse por ele ter coisas mais importantes para fazer, até acharia isso 'doce' da parte dele.
Lex se sente incomodado com a presença do Superman, garantindo que há algo nele que não confia, e já percebeu que o herói o conhece, e com isso ele tem a impressão de que ambos já conheciam antes dele ficar com amnesia. Ao pegar um jornal, o milionário comenta o fato do Superman ter aumentado os seus atos heroicos em 400% desde que começou a ficar de olho nele, e se pergunta "o que o prendia antes".
Enquanto isso, no Planeta Diário, sentado na cadeira de Clark, o estagiário Jeff olha para o retrato de Lois e Clark, incomodado com os "olhos de Clark" (!) e afirma que é bom ele amar Lois, tanto quanto ela o ama. Nesse exato momento, Lois (trazida supervelozmente pelo Superman num piscar de olhos) chega e se depara com Jeff falando sobre ela, deixando-o desconcertado. Lois estranha o porão estar tão vazio e pergunta onde estão todos. Jeff conta que, o excesso de salvamentos realizados pelo Superman, está dando muito mais historias do que os repórteres conseguem lidar. Lois cogita que talvez seja hora de começar a procurar outras matérias, e Jeff pergunta onde Clark está. Ela garante que ele anda ocupado.
No outro lado da cidade, a Policia de Metrópolis monta um cerco, alguns metros antes de um guindaste, contendo um ônibus-escolar pendurado. A frente da equipe, lideram os detetives Dan Turpin e Maggie Sawyer (Que grata surpresa! Lembram deles? Maggie apareceu em vários episódios da serie, como 2x12 "Insurgence" e 5x06 "Exposed" - enquanto Turpin fez sua unica aparição em 8x12 "Bulletproof").
Dentro do ônibus pendurado, um maluco usando uma armadura faz as crianças de refém. Quando um dos pequenos alunos tenta falar com o sequestrador, mostrando sua camiseta com o simbolo do Superman, o vilão ri dele e lhe aponta a arma na sua cara. De repente, sua arma começa a queimar na sua mão, ate derreter. Nesse instante, o Superman abre um buraco no teto e arranca o sequestrador para fora, para euforia das crianças. O herói aproveita sua influencia nos pequeninos para lembrar-lhes que este sujeito está muito errado e que armas não são brinquedos.
Mas o sequestrador desaparece do nada, e Superman então percebe que ele estava usando um colete-transportador e vai atras dele.
O vilão aparece e desaparece em meio aos policiais, causando uma onda de tiros perdidos que, conseqüentemente, vão na direção dos próprios policiais. O Superman intervem, usando sua supervelocidade, para apanhar todas as balas e amassa-las na forma de uma bola de prata, que ele entrega a Turpin. Em seguida, ele vai atras do bandido, que conta que as crianças eram apenas uma distração para sua gangue roubar o dinheiro, mas avisa que colocaram uma bomba no guindaste e, se o herói mover um músculo, ele apertara o botão. Mas, antes que o bandido termine de falar, ele é inteiramente congelado pelo super-sopro do Superman, que - usando sua visão de calor em seguida - derrete a parte de cima do cubo, deixando o sequestrador com a cabeça livre para respirar. Mas, vendo que ele não irá cooperar, o Homem de Aço usa sua visão de raio-X no colete-transportador e descobre que a tecnologia foi fornecida pela LexCorp.
Minutos depois (na Ed. 15), o Superman obriga os criminosos a pedirem desculpa as vitimas, na frente da imprensa. Em seguida, ele enaltece o bravo trabalho da Policia de Metrópolis, em frente as câmeras, e, entregando os criminosos a Turpin, ele voa embora.
Nisso, surge o milionário Bruce Wayne em meio a multidão, ganhando a atenção de todos a sua volta. Ele comenta o belo show ocorrido ali e cumprimenta Turpin, que afirma que aquilo não foi um show, mas a vida real em Metrópolis. Em seguida, surge sua assistente Barbara Gordon (a Asa Noturna, aqui em roupas civis), que fica maravilhada com o Superman. No entanto, Bruce adverte-lhe que o Homem de Aço já é comprometido, já que durante a entrevista, mesmo em meio a varias mulheres, ele não olhou para nenhuma (e nem para nenhum homem, diga-se). Barbara avisa-o que ele esta atrasado para o almoço, e o milionário responde que isso faz parte da sua fachada de playboy irresponsável, alem do que, o almoço é apenas para manter as aparências.
Minutos depois, no As de Paus, Bruce e Lex escolhem seu pedido, enquanto Barbara e Otis almoçam num canto mais afastado. Bruce comenta-lhe sobre um super-colisor que está construindo o Ártico a partir de um ponto de energia zero, e para isso, está buscando outras empresas que o apoiem nesse projeto.
Lex, respeitosamente, fala dos problemas atuais em sua empresa, ocorridos durante a presidência de sua irmã Tess, que pioraram quando "um psicopata fingindo ser seu pai" destruiu o que restou - e por isso, infelizmente, terá de recusar sua oferta, por enquanto, para dar "atenção aos seus funcionário" (aham, sei!).
Bruce mostra-se aliviado e confessa que, na verdade, a visita era mais por educação, já que suas famílias eram quase conhecidas. (Aqui, descobrimos que Thomas Wayne, pai de Bruce, foi convidado por Lionel Luthor para fazer parte da sociedade secreta "Veritas", mas recusou).
Nesse momento, os dois são interrompidos pela chegada do Superman, que requisita a atenção de Lex para um assunto urgente. Bruce, então, educadamente, retira-se, deixando-os a sós.
Instantes depois, na LexCorp, Lex examina o chip trazido por Superman e admite que sua Divisão de Tecnologia, de fato, fabricou esse chip, mas que ele não tem nada a ver com o ocorrido. O herói duvida, mas Lex conta-lhe que, algumas semanas atras, o Arqueiro Verde impediu um roubo no porto (Lembram? Na Edição 03 de 11x01 "Guardian"), e que aquilo era parte de um esforço combinado de gangues para atacar embarques de algumas empresas ao mesmo tempo - e que só não reportou isso as autoridades, porque não queria que ninguém soubesse que ele foi enganado. Lex afirma que só alguém muito familiar com sua patente e que tivesse o acesso aos códigos poderia realocar aqueles chips, e é ai que então o Superman tem uma ideia...
Preso em uma super-solitária, na Ilha Stryker, encontramos Winslow Schoot (o Homem-Brinquedo), ex-cúmplice de Luthor (aqui) e eterno odiador de Oliver Queen (aqui).
Superman observa o vilão, através das câmeras de segurança, enquanto o diretor do presidio afirma que, apos o incidente causado por Schoot com controle mental (ver 10x20 "Prophecy") no ano passado, ele foi transferido, juntamente com outros detentos "especiais", para hiper-solitárias, sendo vigiado 24hs por dia.
Com isso, a teoria do Superman de que Winslow seria o responsável por modificar os chips cai por terra, deixando nosso herói sem pistas de quem é o culpado.
Em outra ala, na Ilha Stryper, encontramos o mafioso Bruno Manheim (lembram dele? 8x19 "Stiletto"), em sua cela, citando passagens da Bíblia do Crime (não sabe o que é isso? Leia AQUI), que está em suas mãos. De repente, as luzes se apagam e soa o alarme.
Aqui, abro um parenteses para comentar um detalhe curioso, que pode ou não vir a ser um "ingrediente" importante na tal "Crise" mencionada em 11x01 "Guardian". Nos quadrinhos, a Bíblia do Crime é uma especie de Bíblia inversa, escrita em nome de Caim, o primeiro assassino [personagem bíblico que matou o próprio irmão Abel, Gênesis Cap. 4], que se constitui de 4 lições: falsidade, luxuria, cobiça e assassinato.
Na mini-serie "Questão: A Bíblia do Crime" (veja aqui), o líder fugitivo de uma religião baseada nos ensinamentos do tal livro, cria situações que remetem aos quatro ensinamentos da obra. A historia, (protagonizada por duas heroínas do segundo escalão da DC Comics) é isolada e independente do restante da mitologia dos demais super-heróis da editora. Contudo, traz uma pequena referencia a fase "52" (não confundir com "Os Novos 52"), que está diretamente ligado a uma das (varias!) "Crises" que ocorreram na DC Comics. E, pelo que andei acompanhando (dei uma espiada nos próximos episódios! rsrs), Bryan Q. Miller gosta muito de deixar pequenas "dicas" em cada historia, para os episódios seguintes ;)
Do outro lado da Ilha, Superman e o Diretor são avisados, pelo radio, que Bruno Manheim escapou.
Enquanto isso, Batman arrasta Manheim para outra ala e joga-o contra a parede, exigindo saber onde está Joe Chill. Manheim afirma que mudou e que ele não é mais o mesmo homem, desde que um tal de Godfrey (um dos asseclas de Darkseid, na 10ª Temporada) lhe deu aquele livro no ano passado. Batman não acredita, afirmando que Manheim É a Intergangue e, espancando-o furiosamente, continua a lhe perguntar onde esta Joe Chill!
Nesse instante, ele é interrompido pelo Superman que afirma que, talvez Manheim fala com ele, e pede que ambos conversem. Mas, em resposta, o Cavaleiro das Trevas aciona um estranho mecanismo em suas luvas e ataca o Homem de Aço, sem piedade.
Enquanto isso, na Torre de Vigilância (Ed. 16), Chloe conversa com Dr. Emil pelo mega-computador, e pergunta se ele "tem certeza", e ele responde que não brincaria com "isso". Nesse momento, Oliver chega e pergunta "do que" Emil tem certeza, mas Chloe fecha o chat e desconversa, contando que os cientistas do Laboratório S.T.A.R.S encontraram um jeito de acessar a caixa-preta da nave da Chloe da Terra-2. Oliver afirma que isso é uma boa noticia, então por que ela parece preocupada? Chloe desconversa novamente, afirmando que ver uma sósia dela de uma Terra paralela morrer na sua frente, deixou-a abalada. Oliver lhe dá um copo de café e conta que sua equipe vasculhou o campo mais três vezes, só nessa semana, mas nem sinal do atirador. Em seguida, ele entrega o seu celular a ela, revelando que tem recebido e-mails sem sentido de um remetente desconhecido. Chloe pergunta por que ele não deixa isso com seu Departamento de Tecnologia, e ele responde que queria lhe dar uma distração, para que ela não fique pensando só na tal "Crise", e Chloe, contente, aceita a tarefa. Oliver pergunta se tem algo mais a incomodando e ela responde que não, o abraçando em seguida, mas fazendo expressando preocupação e tristeza em seu rosto (o que será que ela está escondendo dessa vez?). Nisso, a Torre emite um alerta de fuga na Prisão de Stryker, e Oliver - pegando seu uniforme e arco - afirma que agora ele também tem a sua "distração".
Apos levantar-se de um golpe que o arrastou no chão, despedaçando o solo, Superman - confuso, sem entender como isso o afetou - afirma que esse soco doeu e, ao tentar acertar o Batman, este desvia-se e ainda gruda-lhe alguns bat-explosivos em sua capa, que detonam e quase soterram o Homem de Aço no chão. Superman, irritado, levanta-se, afirmando que isso já o cansou. Batman, auto-confiante, admite que este foi um teste muito "caro" e que, pelo visto, valeu a pena - mas, quando o Superman poe-lhe a mão no ombro, o Homem-Morcego não consegue retira-la e supõe que controle de densidade ou gravidade negativa devem fazer parte dos seus poderes, o que o Superman confirma-lhe, arremessando-o longe apenas com o dedo. Batman, então, dispara um bat-gancho na direção do Superman, que segura-o com a mão e puxa-o com sua super-força, arremessando o Homem-Morcego contra uma parede.
(Não posso negar: nada me deixa mais feliz do que ver o Batman levar uma surra do Superman!)
Superman teme que, sendo o Batman um humano e sua armadura não o tenha protegido, ele tenha se machucado, mas ao levantar o concreto e não encontra-lo, o Homem de Aço pergunta-se se seu oponente é mesmo humano. Escondido, Batman afirma que sim e conta que a luz vermelha acionada em sua roupa não é apenas uma escolha visual, mas a luz do sol vermelho - "teoricamente" negativa as habilidades de sua raça. Superman parece surpreso e, sobrevoando o lugar a procura do Homem-Morcego, pergunta o que ele sabe sobre sua "raça". Batman conta que sabe que o 'S' em seu peito não é só uma letra, mas um simbolo alienígena, bem parecido com outros símbolos que foram queimados em monumentos ao redor do mundo por "terroristas voadores" (os kandorianos em 9x21 "Salvation"), e cruzou essa informação com arquivos da Xeque-Mate salvos da destruição do castelo (em 9x19 "Sacrifice") e os símbolos semelhantes encontrados em uma caverna nos arredores de Pequenópolis (lembram da caverna indígena Kiwatche, descoberta na 2ª temporada por um jovem Clark Kent e a índia Kyla, no episodio 2x10 "Skinwalker"? O mesmo cenário continuou a desempenhar um papel importante no restante da 2ª, 3ª e 4ª temporadas da serie). E assim que termina de falar, Batman é surpreendido pelo Superman, que voa na direção dele, atravessando um dos andares da prisão, ate o próximo chão.
Enquanto isso, Manheim corre e se depara com os guardas e, assustado, pede para eles o levarem de volta para sua cela, quando são surpreendidos por Asa Noturna e seus bastões elétricos. Mas, antes que ela possa atacar, uma flecha é disparada na sua frente, causando uma mini-explosão. Já de pé, ela se depara com o Arqueiro Verde e, brava, vai na direção dele, e então ambos se preparam para lutar.
Na outra ala, Batman decide encerrar a luta e fugir, disparando um bat-gancho em direção ao teto. Superman afirma que o Arqueiro Verde não vai machucar a sua ajudante, mas o Homem-Morcego garante que não é com ela que ele está preocupado. Nisso, o Superman percebe que a voz do Batman lhe é familiar e percebe que trata-se do milionário Bruce Wayne (que conheceu quando interrompeu o almoço dele com Lex) e, disparando sua visão de calor, arrebenta o gancho do oponente, que cai sem se machucar.
Superman o chama de "Sr. Wayne" e aproximando-se supervelozmente dele, destrói o simbolo em seu peito contendo a luz vermelha, e pendura-o no ar, exigindo saber por que ele queria soltar Bruno Mainhem. E, então, vencido e relutante, Batman conta-lhe que Manheim tem informação sobre o homem que matou seus pais.
Enquanto isso, o Arqueiro Verde e Asa Noturna lutam entre si (com o Arqueiro levando a melhor), quando são interrompidos pelo Superman, que ordena-os que parem com isso e, segurando Manheim pela gola do jaleco, avisa os guardas que precisará pegar o bandido emprestado por alguns minutos e voa dali, levando-o junto.
A 17ª Edição começa instantes depois, com o Arqueiro Verde correndo pra fora da Prisão e montando velozmente em sua moto, a fim de perseguir Batman e Asa Noturna - e contacta Chloe, que revela que o Batman e Superman tiraram alguém da prisão. A perseguição logo acaba, já que a moto do Arqueiro não é párea para o aerodeslizador (a bat-nave) do Homem-Morcego, que alça voo e deixa o herói verde pra trás.
Sobrevoando Metrópolis, através da bat-nave, Asa Noturna pede desculpas ao Batman (serio, que uniforme bem ridículo esse!!!) por ter deixado Bruno Manheim escapar, já que sabe o quanto ele queria interroga-lo. Bruce diz que, na verdade, ele está aliviado por ter enfrentado o Superman e saído, relativamente, ileso. Porem, sua ajudante acessa o computador da nave e mostra que a telemetria do seu traje apresenta minusculas fraturas, em todo lugar, no seu corpo e, irônica, pergunta em quantas paredes o Homem de Aço o arremessou, deixando o Cavaleiro das Trevas desconcertado. Ele, então, revela que pôs um rastreador na roupa do Superman durante a briga.
Ainda mais acima de Metrópolis...o Superman mantem o criminoso pendurado no ar, apenas pela gola, e exige que ele lhe conte a verdade, mas Bruno garante que não sabe de nada. Então suspirando, Superman diz: "Minha metade melhor vai me dar um sermão sobre isso."
Dentro da bat-nave, Bruce e Asa Noturna veem Bruno despencar rapidamente pelos céus - para alguns segundos depois, o Superman voar na direção dele. "Agora ele está tentando me impressionar" - diz Bruce, apenas observando tudo.
Superman apanha o criminoso e afirma que sabe que ele está mentindo, pois pode ouvir seus batimentos cardíacos através da sua mega-audição. O herói garante que poderia arremessar criminosos do céu o tempo todo, mas prefere não fazer, pois foi criado para acreditar no melhor que há nas pessoas. Bruno concorda em dizer tudo, e conta que alguns de seus homens vieram visita-lo na cadeia, apos o mundo quase acabar (ver 10x21-22 "Finale") e queriam se proteger, caso houvessem mais super-heróis. Bruno garante que não quis participar de nada, então apenas indicou alguém que pudesse ajuda-los - Joe Chill. O herói pergunta onde Chill está, mas Bruno garante que ninguém sabe, pois Chill sumiu apos colocar o armamento no embarque - mas que alguns dizem que ele estava pensando em entregar a Intergangue e foi atras dos federais. Superman então retira o rastreador de sua capa e pergunta se Batman ouviu aquilo, ao que a bat-nave decola em velocidade dali. "Tomarei isso como um sim", diz Superman, observando o aerodeslizador partir.
Na Torre de Vigilância, Chloe cuida dos ferimentos de Oliver, e ri por ele ter apanhado de uma mulher. Oliver afirma que ela tinha bastões eletricamente carregados, e Chloe brinca que ele pode pedir a ajuda dos Super-Gêmeos sempre que quiser. Oliver desconversa e pergunta se ela descobriu alguma coisa sobre aqueles e-mais encriptados que ele anda recebendo. Chloe conta que os e-mais não estão encriptados, não no sentido técnico, mas que existe um padrão no caos e alguém está tentando lhe dizer alguma coisa. Porem, afirma que ele não vai gostar de onde isso vai levar.
No terraço do Planeta Diário, Lois usa uma pequena luneta para tentar enxergar o Superman flutuando ao longe. Utilizando o celular, ela conversa com seu amado (que usa um mini-comunicador no ouvido) e conta que a historia de Manheim confere: Joe Chill está sendo mantido sob custodia federal, mas não conseguiu descobrir "onde" ele está preso. O casal concorda que é questão de tempo para a Intergangue ir atras de Chill. Superman, então, pergunta se ela descobriu alguma coisa sobre Winslow Schoot, mas ela garante que o Homem-Brinquedo é vigiado o tempo todo e nada entra nem sai da cela dele.
Lois então cogita a possibilidade de não ser Winslow o responsável pelo design das armas, e conta que soube, através de um informante na Casa de Balsas de Stryker, que o vilão tinha um admirador chamado Oswald Loomis (mais um vilão das HQ's direto para Smallville - saiba mais AQUI), e que ele tentou visitar Schoot uma duzia de vezes, porem nunca foi autorizado.
Superman afirma que sente saudades de Lois, e ela pergunta se ele incluirá o seu "colega de orelhas pontudas" nesse caso. Ele responde que isso dependerá de uma conversa futura, enquanto olha para baixo um navio ancorado com o nome de "Leviathan".
Dentro do navio, Barbara comenta o fato do Superman ter descoberto a identidade de Bruce, mesmo ele usando uma voz grave para disfarçar. Cansado das piadinhas da ajudante, Bruce brinca que talvez consiga convencer o Homem de Aço a adotar uma "Supergirl", o que ela repudia imediatamente, afirmando que se não quis usar o codinome "Batgirl", esse muito menos e lembra o chefe que já existe uma Supergirl.
Nisso, a "dupla dinâmica" recebe um sinal no computador marcando o "esconderijo" no centro de uma área agravada conhecida como "Suicide Slumps". Bruce manda Barbara assumir o piloto no navio, enquanto ele cuida disso sozinho, e avista no céu o seu famoso Bat-sinal.
Mais tarde (Ed. 18), Batman chega ate o sinal e se depara com o Superman, que afirma já saber que ele e sua protegida descobriram o esconderijo de Joe Chill. O herói conta que Chill fez um acordo com os federais e vai receber justiça, mas Batman garante que fazer um acordo não é justiça e insinua que ele está ha muito mais tempo na ativa do que o Superman (hum, como se isso significasse alguma coisa! ¬¬).
Superman, então, avisa-o que ele está na "sua" cidade agora e não vai deixa-lo destruir uma favela por vingança (deixando o "morceguinho" intimidado e sem reação). Batman pensa um pouco e pergunta o que ele sugere, então o Homem de Aço afirma que uma investigação conjunta deles beneficiaria a ambos, garantindo que Joe esteja protegido da Intergangue e descobrindo quem está manufaturando as armas vendidas por ele. Batman aceita e ambos selam uma parceria temporária com um aperto de mão.
Enquanto isso, em seu escritório na LexCorp, Lex assiste aos videos da segurança de Stryker e examina pausadamente o combate entre Superman e Batman, e fica surpreso pela forma como o misterioso encapuzado conseguiu ferir o Superman. E, quando começa a assistir a luta entre o Arqueiro Verde e Asa Noturna, é surpreendido pela chegada de Oliver. Lex zomba dele, afirmando que ele não precisava vir ate ali para compartilhar sua vergonha, mas Oliver vai direto ao assunto, entregando-lhe um envelope e acusando-o de tentar atormenta-lo com mensagens e códigos sem sentido (a pesquisa de Chloe revelou que as mensagens vinham de um e-mail corporativo privado que está registrado no nome de Lex). Mas Lex garante que, se quisesse atormenta-lo, faria-o pessoalmente e com um proposito. Oliver vai embora, afirmando que seja qual for o jogo dele, está perdendo seu tempo.
Lex verifica os horários dos e-mails e percebe que são sempre na calada da noite. Ele então pergunta se Otis tem algum plano para essa noite e manda-o escolher uma cadeira confortável.
Do alto de um prédio, Superman e Batman vigiam o Suicide Slums. Batman pergunta por que ele se deu ao trabalho de enviar um Bat-sinal, se ele sabia onde é sua base de operações, e o Homem de Aço conta que Luthor vem acompanhando os seus passos bem de perto e não quis atrair nenhuma atenção para ele.
A dupla observa os guardas a postos no local, e Superman acha melhor entrarem e garantirem a segurança de Chill antes que o mesmo seja identificado, mas quando olha para o lado, o Homem-Morcego não esta mais ali.
Um bat-segundo depois... já dentro da instalação, Batman localiza o quarto de Joe Chill, mas quando vai abrir a porta, Superman se atravessa na sua frente supervelozmente e ambos entram no quarto, mas ficam totalmente surpresos....ao se depararem com um Joe Chill idoso e frágil, sentado numa cadeira de rodas, e sustentado por tubos de oxigênio!
Enquanto isso, Lex acorda em seu quarto (na cobertura da LexCorp), e caminha, sonambulo, em direção ao seu escritório - tudo sendo registrado por Otis, que narra os acontecimentos num gravador.
Lex senta-se em frente ao computador e, acessando a lista de e-mails, começa a digitar os códigos misteriosos. E então, caro leitor, descobrimos que é Tess quem está controlando a mente e o corpo de Lex.
Batman acusa Joe Chill de ter matado os seus pais, e o ex-criminoso confessa que cometeu vários erros na sua juventude; alguns por que ele mesmo, outros por causa de outras pessoas, mas que os tempos eram difíceis e Gotham City não era o lugar que é hoje. Batman acusa-o de ter roubado a sua vida, e, cabisbaixo, Chill pede-lhe perdão. Furioso, o Homem-Morcego chuta a cadeira com Chill contra a parede, mas o Superman usa sua supervelocidade para salvar Chill e manda o parceiro se acalmar. Mas Batman está cego demais pela raiva e vai na direção do assassino de seus pais, porem Superman atravessa na sua frente supervelozmente e novamente manda-o se acalmar, empurrando-o para trás.
Em seguida, Superman se dirige para Chill e conta que sabem que uma das ultimações ações dele com a Intergangue foi garantir que um armamento avançado chegasse em Gotham e pede a sua ajuda para localizarem Oswald Loomis.
Nesse instante, quem aparece é ninguém menos que o próprio Loomis, apontando uma arma para Chill. Mas antes que ele consiga atirar, Batman arremessa seus bat-bumerangues na direção dele. Porem, suas armas são congeladas. E então a dupla de heróis se vê frente a frente com mais um grande vilão do Universo DC, Mr. Freeze (saiba tudo sobre o personagem AQUI).
(Edição 19) Vemos Winslow Schoot enclausurado em sua cela solitária, na Ilha Stryker, lamentando a solidão junto a seu travesseiro (nossa, quantos vilões nessa historia!)...quando recebe a visita inesperada de Lois Lane. Animado, Schoot a relembra o ultimo encontro deles (ver 10x20 "Prophecy"), mas Lois vai direto ao ponto e pergunta o que ele sabe sobre Oswald Loomis. Incomodado, Schoot afirma que isso é passado, quando ele ainda era um "jogador inexperiente" e que Loomis não passa de um imitador barato, um charlatão e estupido...em outras palavras, "um Saliere (Loomis) diante de um Mozart (Winslow)".
Lois começa a ficar impaciente, e Schoot conta que ele e Loomis trabalhavam juntos nas Industrias Queen, antes dele começar a trabalhar clandestinamente para Lex Luthor (relembrem em 8x14 "Requiem"), e, num lampejo de sentimentalismo, fica decepcionado ao saber por Lois que Lex não se lembra mais dele, embora - como ele mesmo diz - isso seja bom para ela e seu namorado, o "Borrão".
O vilão lembra que Clark foi muito convincente na ultima vez que conversaram e garante que ele não trairia seu "próprio jogo", e que é isso que o separa de Loomis - já que seu imitador não liga para regras e é um trapaceiro. Lois cogita que, talvez, Loomis queira provar a Schoot de que é melhor do que ele, deixando o vilão novamente incomodado - e mais ainda, ao descobrir que Loomis roubou a ideia dele e está pondo em pratica seu plano de tentar eliminar super-heróis e meta-humanos com armas super-avançadas. Schoot alerta Lois de que, se Loomis está copiando-o, então ele sabe de suas antigas experiencias com pedras de meteoro - o que tanto ele quanto Lois sabem que pode ser mortal para o Homem de Aço.
Enquanto isso, Loomis e Mr. Freeze disparam suas armas contra a dupla de heróis, que tenta salvar Chill dos ataques. Batman consegue retardar os inimigos, fazendo desabar uma parte do teto sobre eles. Superman e Batman perguntam-se por que dois criminosos como Loomis e Freeze, que agem sozinhos por suas próprias convicções, estariam agindo juntos como dois atiradores. Nisso, Loomis apresenta seu codinome de crime - Galhofeiro - e afirma que quer provar a Intergangue que seus serviços são indispensáveis e que, matando Chill e dois super-heróis, ganhará o credito que precisa.
Superman manda Batman levar Chill para um lugar seguro, enquanto ele lida com os vilões. O Homem de Aço afirma aos vilões que não quer machucá-los, mas Freeze dispara seu raio congelante no herói, prendendo-o num cubo de gelo. Mas Superman usa sua visão de calor, livrando-se do gelo, e então o Galhofeiro dispara sua arma contra ele. Mas, para surpresa do Superman, ao se aproximarem dele, as balas viram para o outro lado e vão na direção de Batman e Chill. O Homem de Aço da um soco no ar com as mãos jogando os vilões contra a parede, enquanto ele grita para o Batman.
O Homem-Morcego salva Chill e desvia-se das balas, mas elas fazem um contorno no prédio e retornam na direção deles. As balas percorrem todo o prédio, em busca de Batman e Chill, que fogem. Então, usando-se da astucia, o Cavaleiro das Trevas mantem Chill a salvo, enquanto ele desvia-se das balas e causa a destruição delas.
Alguns andares acima, o Galhofeiro se diz cansado disso e afirma que, ao contrario de Winslow, ele não tem tempo para diversão, e recarregando sua arma, dispara contra o Homem de Aço. Superman usa sua visão de calor para deter as balas, no entanto....elas atravessam o calor e ele, indefeso, percebe que se tratam de balas de kryptonita!
Enquanto isso, apos a explosão, Batman se vê no meio de uma nuvem de fumaça, sem conseguir enxergar nada, quando se depara com Freeze, que descarrega sua arma de gelo no Morcego.
Na edição seguinte (20), Lex conversa com Otis sobre o ocorrido (enquanto ele estava sonambulo), quando recebe uma ligação de Oliver, que avisa que recebeu mais uma mensagem criptografada sua.
Na verdade, Oliver e Chloe estão tentando ganhar tempo, para que a loirinha consiga hackear o satélite de Lex, através do bluetooth no telefone dele e assim conecta-lo ao bluetooth da TV dele, rastreando seu IP e, assim, descobrir onde o Superman está - já que ele não dá noticias a quase uma hora.
Lex conta que descobriu ser sonambulo e que talvez seu sub-consciente esteja querendo lhe dizer algo, ao que Oliver responde que talvez a mensagem seja para ele (Oliver), e não para o careca, deixando Lex pensativo e desliga o telefone. Lex, então manda Otis ir para casa, dizendo que precisa ter uma conversinha com sua irmã "morta".
Chloe consegue acessar o satélite, mas, para seu espanto, ela constata que o Superman não se move há vinte minutos, o que só pode significar que ele foi abatido.
Enquanto isso, a policia cerca o prédio onde Chill estava escondido. Lois chega no local, mas, para sua frustração, é barrada por um policial e não consegue acesso ao prédio. A repórter pergunta se há alguém ferido, e ele responde, enfático, que - pelo que eles encontraram do lado de fora do prédio - tem medo do que vão encontrar do lado de dentro.
Apos Galhofeiro e Mr. Freeze fugirem, um dispositivo na armadura do Batman aciona-se automaticamente, derretendo o gelo e, assim, libertando o Homem-Morcego. Em seguida, Batman corre, desesperado, para o andar de cima e, decepcionado, encontra o corpo de Joe Chill congelado. O vigilante lembra da noite que Joe matou seus pais, e lamenta a morte do assassino (não fica claro se é por compaixão, ou por raiva de não poder ele mesmo se vingado do assassino de seus pais).
Mais alguns andares acima, o Cavaleiro das Trevas encontra o corpo do Superman no chão, quase sem vida e perdendo muito sangue, devido as balas de kryptonita. Nesse momento, Asa Noturna contacta-o pelo radio, e Batman conta que Superman foi alvejado com balas no peito e abdômen, e que as balas só não perfuraram seu coração porque o escudo do simbolo em seu peito é feito de chumbo. Asa Noturna conta que os federais estão entrando no prédio e que ele precisa sair dali, mas Batman (tentando remover as balas) garante que não vai abandonar o Superman, e manda sua ajudante enviar o Batmóvel.
O Arqueiro Verde corre pela estrada em sua moto. Pelo interfone, Chloe conta que os federais não estão deixando Lois entrar no prédio, e o Arqueiro manda avisa-lá que a ajuda já esta a caminho.
Nisso, uma luz bem forte ofusca atras dele, e ao olhar para trás, o Arqueiro não acredita no que vê...
Em volta do prédio, o agente responsável pela operação, recebe um telefonema anonimo, recomendando que ele e seus homens esvaziem a área para a entrada de um "veiculo de emergência". O agente afirma que eles já tem veículos de emergência, mas a voz (que é da Asa Noturna) garante que esse é "um tipo diferente de emergência". Nisso, Lois olha para trás e, horrorizada, se depara com o Batmóvel, que destrói a barricada e adentra o prédio com tudo, destruindo paredes e o que tiver pela frente!
Batman, então, leva o Superman apoiado em seu ombro e o coloca dentro do Batmóvel, enquanto é cercado pelos federais, que exigem sua entrega.
Do lado de fora, todos tentam se recuperar do susto, e Lois descobre que o Superman está ferido. Então roubando uma caixa de primeiros-socorros, ela monta sob uma moto-policial e, assim que o Batmóvel sai do prédio em alta velocidade, Lois segue na sua direção.
A perseguição continua (na Ed. 21), com os federais e Lois indo atras do Homem-Morcego. Enquanto Batman avança o Batmóvel a toda velocidade na tentativa de salvar o Superman, as redes de TV's acusam o Homem-Morcego de ser o responsável por assassinar uma testemunha-chave do FBI (Chill) e de ferir gravemente o Superman. Lois e Arqueiro Verde (ambos de motos) se cruzam na estrada.
Asa Noturna está apavorada e contacta o Batman a todo momento para saber como o Superman está. Batman tenta manter o controle e pede que o Homem de Aço resista. Mesmo fraco, Superman fala com dificuldade, e revela ao Homem-Morcego que seu nome verdadeiro é Clark Batman diz que é um prazer conhece-lo e pergunta como fazer para salva-lo.
Enquanto pilota sua moto, Lois é contactada por Chloe, que avisa que a ligação está sendo partilhada, e poe Asa Noturna na linha. Lois, chorando, pergunta o que fizeram com o Superman, e Asa Noturna explica que Superman está com quatro balas "brilhantes" alojadas em sua barriga e seus sinais vitais estão caindo.
Instantes depois, Asa Noturna segue as instruções dadas por Lois e contacta Batman, avisando-lhe que ele precisa remover a kryptonita e depois expor o Superman ao sol.
Nisso, o Homem-Morcego se depara com uma barreira de viaturas no caminho e, sem poder parar (já que a vida do Superman está em risco), ele ativa alguns comandos que transformam o Batmóvel, temporariamente, numa maquina voadora e assim passando por cima da barreira, voltando ao normal em seguida - para espanto tanto dos federais quanto de Lois e o Arqueiro Verde.
Batman, então, avisa que precisa de ajuda para despistar a policia, e o Arqueiro Verde (pelo viva-voz) se prontifica a cuidar disso. O herói pede que Lois segure sua moto e, mirando o arco num dos helicópteros, ele dispara um gancho, voando ate o helicóptero e assim desviando a atenção dos federais.
Enquanto isso, Lois se aproxima do Batmóvel e vê o Homem-Morcego cuidando do seu noivo.
Batman retira as balas de kryptonitas do Superman e, então, acionando sua armadura, libera raios do sol amarelo sobre o herói. Em seguida, Lois e o Batmóvel chegam ao porto, onde esta ancorado o navio Leviathan.
Chloe contacta o Arqueiro Verde, que está cercado e detido por federais - e pede que ela chame seu advogado.
Enquanto isso, longe dali, num esconderijo com temperatura abaixo de 0º, o Galhofeiro olha a planta de um navio em seu computador marcado por alguns pontos vermelhos, e revela a Mr. Freeze que, graças aos rastreadores que ele implantou nas balas de kryptonita, eles sabem onde Batman e o Superman estão.
Na manha seguinte (Ed. 22), na LexCorp, Lex assiste o noticiário sobre a fuga do Batman na noite anterior, quando recebe a "visita" de Tess. O milionário se mostra feliz, já que o Superman foi baleado e Batman está sendo caçado por todas as agencias policiais. Lex diz então que essa distração quase o fez se esquecer da urgência com que precisa resolver o "probleminha" deles. Tess lembra-o que foi morta por ele e garante que está tentando aproveitar ao máximo essa situação terrível. Lex, então, lembra da filosofia do falecido pai deles - "os Luthor são sobreviventes" - e afirma que ela está fazendo exatamente o mesmo que ele faria, se estivesse no lugar dela. Porem, ele garante que ela não irá mais "assumir o volante" enquanto ele estiver dormindo, e que, a noite, ele ficará amarrado na cama e o quarto estará trancado pelo lado de fora - assim, ela não poderá mais enviar mais nenhuma mensagem para Oliver.
Clark acorda e vê Lois em pé ao seu lado, e pergunta onde ele está. Lois conta que eles estão num quarto dentro do navio de Batman, e que o Morcego salvou a sua vida. A repórter diz que já sabe sobre a identidade-secreta, e Clark afirma que fez isso porque confia em Bruce.
Lois, então, avisa que precisa escrever o artigo sobre o ocorrido, com urgência, mas Clark pede que ela deixe isso de lado por enquanto. A repórter afirma que as pessoas precisam saber que o Superman está vivo e que Batman é inocente, mas Clark afirma que se Loomis e Freeze acreditarem que ele está morto, então terão uma vantagem para capturá-los!
Nesse momento, Barbara - usando roupas curtas - traz um suco de laranja para o Homem de Aço, deixando Lois com ciumes. Tentando fugir, Clark pergunta onde Bruce está.
Na sala de armas, Bruce aperfeiçoa alguns de seus equipamentos, quando Clark chega.
Ele lembra-o que se arriscou ao traze-lo ali, já que Luthor está vigiando-o, mas Bruce conta que o navio está registrando numa empresa Black Book, no Caribe, então mesmo que Lex o ache, não poderá ligar o navio a ele (Bruce).
Tentando rastrear os vilões em seu super-computador, Bruce conta que Fries precisa estar constantemente em uma temperatura abaixo de zero para sobreviver, embora parece que Loomis atualizou a roupa dele, então Fries só a usa quando precisa. Com isso, Fries vai precisar de um covil que o mantenha facilmente frio. Então Clark conta que o Rio Hobb é o principal canal de navegação para o centro do pais a partir do Missisippi, onde há vários frigoríficos.
A partir dessa dica, Bruce rastreia os vilões, mas avisa que Clark não poderá enfrentá-los desprotegido se o lugar estiver cheio de kryptonita, e por isso precisará de uma blindagem. Clark afirma que Bruce também terá dificuldades num lugar abaixo de -40º...
Instantes depois, Lois e Barbara estão na cozinha, quando se deparam com Superman e Batman trajando armaduras blindadas e avisando que vão sair.
Minutos depois, a dupla de heróis cruza os tuneis de água de Metrópolis, através de mais uma super-maquina do Homem-Morcego.
Enquanto isso, o Arqueiro Verde é interrogado pelo diretor do FBI, que o acusa de ajudar um criminoso a fugir da custodia e de ter ligação na morte de uma testemunha-chave do FBI, mas Oliver afirma que só estava ajudando outro herói a conseguir cuidados médicos para outro herói. Nisso, alguns agentes entram na sala, avisando que a "Representação" está ali e que ela disse que nem o Batman e nem o Arqueiro Verde são quem eles procuram, e entregam uma pasta para o chefe. Uma voz afirma que Oswald Loomis e Victor Fries são os verdadeiros responsáveis por tudo e que ambos tem ligação com a Intergangue, alem de que, tecnicamente, a unica coisa que o Arqueiro Verde fez foi ajudar a pousarem o helicóptero em segurança.
O federal olha os arquivos, mas afirma que Oliver estava sendo cúmplice de um vigilante, em um tanque, que estava resistindo a prisão. Mas a voz revida, perguntando quantos danos o seu helicóptero teria feito se tivesse disparado sobre o veiculo do Batman. O federal então pergunta quem é ela, afinal. Então Chloe entra na sala e diz que é a esposa de Oliver Queen.
Enquanto isso, no Porto de Metrópolis, a Intergangue ataca alguns trabalhadores ali e burla o sistema de segurança, dando-lhes acesso ate o lugar onde está o Leviathan. Vemos vários criminosos surgirem, enviados por Loomis, armados ate os dentes com as super-armas (que vimos no inicio do episodio), enquanto o líder deles avisa que é hora de fazer uma visitinha ao Superman.
Dentro do esconderijo gelado, Loomis vê a Intergangue chegar ao Leviathan, pelo monitor, enquanto Freeze avisa que o dinheiro que conseguiu nesse trabalho sujo, o ajudará a continuar o tratamento de sua querida esposa Nora (ver mais detalhes AQUI). Nisso, o Galhofeiro aciona um botão, desativando todos os recursos que ele implantou na armadura de Freeze, que fica sem entender por que ele fez isso, já que as atualizações na armadura dele fazia parte do acordo entre ambos. O Galhofeiro, então, afirma que Freeze ainda tem um papel importante a desempenhar nisso tudo, mas garante que está prestes a mostrar a todos o que é ser trapaceado! Enquanto isso, vemos a Intergangue invadir o Leviathan.
(Ed. 23) 50 milhas longe de Metrópolis, na Base da Força Aérea de Nellis, na torre de comando, um dos oficiais mostra a seu colega mais um exemplar de um boneco (um tipo de super-coelho) que ele comprou, alegando que isso valerá algo algum dia - quando, de repente, soa um alarme e uma das aeronaves aciona-se automaticamente, causando panico no local. O oficial (dos bonecos) afirma que não autorizou nenhum teste e que alguém está brincando com eles. Nisso, vemos os olhos do coelhinho brilharem uma luz vermelha, deixando claro que o boneco é um tipo de controle - acionado por alguém de fora.
Batman e Superman (com suas armaduras blindadas) chegam ao esconderijo de Fries e encontram o lugar abandonado. Superman sugere que a dupla de vilões deve ter brigado, quando avisa o Batman que ouviu um batimento cardíaco vindo na direção deles. Então, eles se viram pra trás, e percebem a parede se desmoronar ao surgir Loomis numa armadura-de-robô-gigante. O vilão mostra em seu monitor, Freeze (sob o comando mental de Loomis) atacando Metrópolis com seus raios de gelo, descontroladamente. Superman então percebe que Freeze está logo acima do tratamento de água da cidade e se ele ficar termo-nuclear...
"Tudo e todos dentro de um quilometro e meio irão congelar até a morte." - completa o Galhofeiro, sorrindo ensandecidamente.
Superman, então, manda Batman cuidar de Freeze, enquanto ele enfrenta o Galhofeiro. O vilão exibe um coração de kryptonita no núcleo de sua armadura, mas Superman (protegido pela armadura que Batman lhe deu) enfrenta Loomis.
Enquanto isso, dentro do Leviathan, Barbara e Lois percebem o sinal de invasão emitido pelos monitores. A garota então veste seu uniforme de Asa Noturna, preparando-se para a ação.
Nas ruas de Metrópolis, a policia não consegue deter Mr. Freeze, que descarrega sua arma de gelo por toda parte, mas avisa que ele não consegue parar pois não está no controle de suas ações.
Então, o Arqueiro Verde surge de cima de um prédio e dispara uma flecha-de-luva-de-boxe no vilão, derrubando-o. Mas Freeze manda o Arqueiro ter cuidado, alertando-o que sua armadura está prestes a explodir - o que, de fato, acontece.
A água no Centro de Tratamento começa a congelar, e o Arqueiro Verde tenta salvar as pessoas que estão por ali.
No Leviathan, Lois e Asa Noturna enfrentam a Intergangue (essa Lois ate podia se tornar uma vigilante!), mas quando pensam que derrotaram os capangas, são surpreendidas por outros membros, armados!
De volta ao esconderijo...Superman enfrenta o Galhofeiro! Um duelo feroz de armaduras.
Após arremessar o herói contra a parede, Loomis conta que sua armadura foi criada por Winslow Schoot (o Homem-Brinquedo) na intenção de que ele finalmente acabaria com o "Borrão" - que, pelo "S" no peito, Loomis acredita que seja mesmo o Superman.
O Homem de Aço agarra o Galhofeiro pela perna e o arremessa contra a parede, afirmando que ele é apenas um imitador de Schoot. Furioso, Loomis revida e, atacando o herói afirma que ele é muito melhor do que Schoot jamais poderia ser - e destrói a armadura do Superman, partindo-a ao meio.
O herói, caído no chão, então fica exposto a kryptonita, e decide agir rapidamente, arrancando os cabos de energia na armadura de Loomis, gerando um curto-circuito que inutiliza o robô. Juntando suas forças, Superman pega Loomis e o arrasta pelo chão, enquanto se afasta da kryptonita, e então destrói a armadura com sua visão de calor. Já recuperado, o Homem de Aço ergue o vilão no ar, mas Loomis afirma que o herói também está com "sangue nas mãos". Atônito, Superman pergunta o que foi que Loomis fez.
Então, vemos duas aeronaves militares (comandadas por Loomis) voando sobre a Baia de Metrópolis e disparar misseis em direção ao Leviathan. Atingido, o navio começa a afundar; com Lois, Asa Noturna e os membros da Intergangue dentro dele.
No esconderijo, mesmo derrotado por Superman, o Galhofeiro sorri e afirma: "Eu ganhei."
A ultima parte da historia (Ed. 24) começa com Batman surgindo para deter Mr. Freeze.
(Com direito a piadinhas entre o Homem-Morcego e Arqueiro Verde:)
ARQUEIRO VERDE - Armadura Térmica?
BATMAN - Melhor que uma luva de boxe pendurada em uma flecha.
Batman caminha na direção de Mr. Freeze, que avisa que não consegue parar e que sua armadura está sobrecarregando suas células de energia. Batman consegue se aproximar por trás do vilão e desconecta os cabos de sua armadura, eliminando a ameaça de gelo. Freeze pede desculpas, afirmando que nunca quis que isso acontecesse.
O Arqueiro Verde brinca que vai pagar por todo o prejuízo, e Batman diz que esqueceu seu cheque "na outra roupa". O Homem-Morcego, então, tenta contactar Asa Noturna, mas como ela não responde, ele desconfia que há algo errado. E suas suspeitas logo se confirmam, quando o Superman cruza o céu em alta velocidade em direção ao Porto. Arqueiro Verde pula em sua moto, enquanto Batman dispara um bat-gancho para o alto.
Dentro do Leviathan, Lois e Asa Noturna ajudam os membros da Intergangue a se salvarem do naufrágio.
Asa Noturna tem uma ideia arriscada: abrir a porta do porão (que leva a unica saída para o deck superior) - o que inundará completamente o lugar onde eles estão - e, para se salvarem, terão que nadar até lá.
Mas, quando ela e Lois vão por o plano em pratica, o navio todo treme, e Lois percebe que estão salvos.
Do lado de fora, Batman e Arqueiro Verde ficam pasmos com o que veem na sua frente!
Essa cena mostra a grandiosidade que é o SUPERMAN! Voando, o Homem de Aço ergue o navio com suas próprias mãos, numa cena, de fato, magnifica! O maior de todos os super-heróis em ação! É uma pena que nunca poderemos ver uma cena dessas em "Smallville" na TV....
(Inclusive, esse momento me lembrou muito a cena de "Superman - O Retorno").
Mais tarde, no Planeta Diário, Lois olha para a manchete do jornal sobre o Superman e Batman, e comenta com seu amado (pelo comunicador) que seu editor queria que o titulo da matéria fosse "Melhores do Mundo" (uma alusão a como Superman & Batman são chamados nos quadrinhos).
Superman comenta que Batman ainda não está pronto para "sair das sombras para a luz", e que talvez esse nem seja o estilo dele. Lois afirma que está sentindo sua falta, e ele retribui, e promete conversar novamente com Emil no S.T.A.R.S Labs. novamente para ver se descobrem um jeito de removerem a radiação - mas que antes precisa ver alguém.
Em Gotham City, Superman segue um solitário Bruce Wayne ate um Beco (o "Beco do Crime"). Mas o milionário percebe a presença do herói e pergunta-o como lhe achou. Superman tenta disfarçar que o mordomo dele lhe contou, mas Bruce afirma que Alfred nunca diria a localização dele para ninguém. Apos ambos terem uma rápida conversa onde relembrarem sobre seus respectivos pais, Superman conta que viu os túmulos na propriedade Wayne, e pergunta por que Bruce traz flores ali ao invés de lá.
Bruce conta que foi ali onde tudo aconteceu, onde tudo mudou para ele. Ele revela que Joe Chill era seu "bicho-papão" durante a infância, e talvez ate pouco tempo, quando então ele o encontrou naquele estado na Casa de Segurança, e diz que se Freeze não tivesse encontrado Chill primeiro, não sabe o que ele teria feito.
Superman afirma que ele faria o certo, pois o Batman anda por uma linha mas não a atravessa e que ele ate tentou salvar Chill. Bruce afirma que ele pode liga-lo se precisar de ajuda algum dia. Então, Superman brinca, dizendo que faria o mesmo, mas sabe que o Batman nunca pediria ajuda. E assim, com um aperto de mão, está selada o inicio de uma grande e histórica parceria/amizade entre os Melhores do Mundo.
Antes de partir, o Superman pergunta o que ele fez com as células de energia de Fries...
Em Metrópolis, Oliver e Chloe passeiam juntos, enquanto veem um grupo de crianças alegres brincarem pelas ruas. Oliver mostra uma pontinha de inveja, pelo Batman estar em todos os jornais, mas Chloe garante que o Arqueiro Verde é tao herói quanto o Batman e que as pessoas que ele salvou sabem disso.
Oliver, então, afirma que ele vai estar em todos os jornais de Star City, assim que se mudarem pra lá. Mas Chloe mostra-se novamente desconfortável com a mudança, e diz que talvez eles devessem adiar isso enquanto não resolverem o lance da "Crise na Terra Dois". Oliver a abraça e garante que eles farão de tudo para salvar as pessoas. Voltando ao assunto do Batman, ele fala da Asa Noturna e garante que Mia (lembram dela? Aqui e aqui) está treinando um bocado para melhorar seu treinamento e cogita em talvez ter sua própria arqueira mirim um dia - apesar dele nunca ter se imaginado como uma figura paterna.
Nesse momento, Chloe ri de nervosismo,quando de repente ela percebe que começou a nevar. Eles olham para cima, e veem o Superman voando com a arma de Freeze, distribuindo flocos de neve pelos céus de Metrópolis para a alegria da garotada.
Chloe afirma que, sem querer, Clark criou o momento perfeito, e Oliver, confuso, pergunta do que ela está falando. Preparem-se, Chlollie-fãs para uma grande emoção: Chloe está gravida!
Ao saber da novidade, Oliver, feliz, abraça amavelmente sua esposa.
Enquanto isso, na LexCorp, Lex observa a neve, de seu escritório, e deixa Otis ir embora mais cedo.
Tess "surge" e brinca que "Ebenezer Scrooge" ainda tem um coração. Mas Lex revida que o personagem do famoso conto (se não conhece, veja AQUI), assim como ele, também era assombrado por fantasmas, mas que, diferente de Scrooge, ele não teve uma mudança de coração, mas sim de perspectiva.
Lex afirma que todo esse tempo ele considerou "Tess" um incomodo, mas afinal percebeu que ela é uma "benção disfarçada": já que sua consciência está presa em uma parte não utilizada da mente dele, as memorias dela estão intactas...memorias que incluem quem ele era e o que ele sabia - e Lex supõe que sabia quem é o Superman e como detê-lo. Tess pergunta o que o faz pensar que ela estaria disposta a compartilhar isso com ele. Mas o vilão, cercando a irmã morta, chega por trás dela, aproximando-se do seu ouvido, e, num sussurro ameaçador, diz:
"- Isso não é um pedido. Eu mesmo pretendo descobrir tudo que você sabe..."
E assim, de forma ameaçadora e inesperada, termina o 2º episodio da 11ª Temporada de Smallville, "Detective".
O que será que Lex vai tramar para conseguir arrancar as informações de Tess?
Como Oliver e Chloe vão lidar com a gravidez dela daqui pra frente?
Então, caros leitores, o que vocês acharam desse episodio? A tão sonhada participação do Batman em Smallville correspondeu as expectativas? Estão gostando da 11ª temporada de Smallville ate aqui?
Não há como negar que, com a transição da Smallville da TV para os quadrinhos, a serie perdeu muito da sua essência. Como citei na resenha de "Guardian", nos quadrinhos há possibilidades e liberdades que na versão da TV não seriam possíveis, como a presença constante de Lex Luthor (Michael Rosembaum), a participação do Batman (quem seria o ator a interpretá-lo, se fosse na TV???) e, principalmente, as muitas cenas de ação recheadas de "efeitos especiais" - que, muitas vezes, dão a impressão de este ser ora mais um gibi do Superman, ora o roteiro de um longa animado ou um filme, ao invés de um episodio de Smallville. Mas enfim, trata-se de acostumar-se ao novo formato e tentar imaginar como seriam essas cenas na tela. A verdade é que, seja na TV ou no quadrinho, esta 11ª Temporada está espetacular!
NOTA: 5/ 5
#Baixe o Episodio 11x02 "Detective" COMPLETO (Ed. 13-24) - AQUI
Muitas surpresas ainda estão por vir! Não percam o próximo episodio (11x03 "Haunted"), com o retorno de Bart Allen (Impulso), novas revelações surpreendentes sobre a Terra 2 (incluindo o retorno de Clark Luthor) e o nível de maldade de Lex Luthor eleva ainda mais quando ele toma uma decisão radical acerca de Tess! E uma historia paralela ("Effigy"), protagonizada por Batman e John Jones (o Caçador de Marte).
Em Breve...AGUARDEM!
Nenhum comentário:
Postar um comentário