terça-feira, 30 de julho de 2013

"O Homem de Aço": Grant Morrison comenta o filme e a sede de sangue

O Homem de Aco 04Jul2013

Em entrevista ao jornal USA Today, o quadrinista Grant Morrison deu sua opinião sobre O Homem de Aço e entrou na questão da letalidade, que dominou os debates sobre o filme do Superman.

Se você não viu O Homem de Aço, as declarações abaixo contêm spoilers.

"Eu meio que gostei, e meio que não gostei, pra ser honesto. Senti que é um desses filmes em que a gente fala 'ok, traga logo a continuação agora que já fizeram esse', e eu não preciso disso, enquanto pessoa que sabe tudo sobre Superman como eu sei", disse Morrison, autor que já passou por HQs de Superman, Batman, Liga da Justiça e fez na minissérie Grandes Astros: Superman uma súmula do que ele entende ser o personagem.

"Para mim, [o filme] foi um grande 'já vi isso antes', por mais que eles tenham tornado tudo um pouco distinto. Agora espero a versão Cavaleiro das Trevas do Superman, o próximo filme, em que torço para que Lex Luthor apareça. É um Superman crível, por enquanto, mas quanto ao lance de matar já não tenho tanta certeza...", continua, em referência à morte de Zod pelas mãos do Superman ao fim do filme.

E emenda: "Não quero soar como um saudosista da Era de Prata [das HQs americanas] mas tenho notado muita gente dizendo que Batman deveria matar o Coringa e que o Superman deveria matar também, tomar para si as decisões morais difíceis que todos nós temos que fazer diariamente. Não sei você, mas a última decisão moral que tomei não envolvia matar ninguém. Na verdade, quanto mais você pensa sobre isso - a não ser que você seja parte das Forças Armadas - matar é ilegal e imoral. Por que nós desejaríamos que os nossos super-heróis fizessem isso?".

"Que sede de sangue bizarra é essa em ver nossos super-heróis matando os vilões?", pergunta por fim.

Fonte: Omelete

Nenhum comentário: