Para entrar no embalo da possível serie do Arqueiro Verde (o episodio-piloto precisa ser aprovado primeiro), nada melhor do que começar a se aprofundar no personagem.
Como muito sabem, a DC Comics passou por uma reformulação no ano passado. O chamado "reboot" que reiniciou do zero todas as revistas da editora e, consequentemente, a origem de muitos de seus super-heróis (incluindo ai a mudança mais impactante que foi a do Superman).
O escritor J.T. Krul, que começou sua carreira na mídia mainstream como produtor do seriado Seinfeld, vem ganhando mais espaço e mais elogios conforme seu trabalho se desenvolve na DC Comics. Ao lado dele na nova Green Arrow está o veterano Dan Jurgens na arte.
Em conversa com o site Newsarama, o autor falou um pouco sobre o papel de
Oliver Queen no novo Universo DC. De acordo com as solicitações da DC Comics, Oliver Queen terá uma equipe de apoio em sua empresa, a
QCore. Além disso, o herói torna-se internacional e começa a se colocar em missões pelo mundo todo. Krul conta que ter o herói definido após
O Dia Mais Claro facilita muito para começar histórias novas agora. Verdadeiramente falando, Krul realmente começa a escrever o Arqueiro a partir do reboot, já que antes ele tinha que narrar contos amarrados aos conceitos de ODMC.
“Oliver Queen é um bilionário com uma missão – fazer o que puder para o mundo melhorar. Com sua empresa, ele já faz muito disso, mas algumas necessidades tornam-se missões por requerirem uma presença física dele. Ele é um herói global, um Robin Hood global” disse Krul. A identidade de Oliver também volta a ser secreta, segundo o escritor.
“Há muitos elementos do herói através dos anos que quero utilizar, mas não posso me deixar levar e não tornar o personagem acessível para todos. Ele deve ser acessível para qualquer um“, frisou Krul. Devido ao status alcançado pelo herói em volta do mundo, o escritor pretende mostrar mudanças reais a partir das ações do arqueiro. Sendo assim, não devemos vê-lo recebendo outros heróis da DC em sua revista tão cedo.
Pra finalizar, Krul elogiou muito o trabalho de arte de Jurgens, especialmente porque o parceiro neste trabalho é também um escritor, portanto a dinâmica entre eles funciona muito bem.
Green Arrow #1 estreou em setembro de 2011.
Nessa nova fase, o herói deixa de ser o tiozão comunista e sincero ao extremo para se tornar o CEO de uma grande corporação chamada
Q-Corp. J.T. Krul considera o Arqueiro seu personagem favorito. Infelizmente, logo no começo, Krull acabou substituído pela roteirista
Ann Nocenti, que ficou conhecida mundialmente por seu ótimo trabalho na revista do
Demolidor, da
Marvel Comics.
Fonte de Informações: Multiverso DC