Catherine "Cat" Jane Grant apareceu pela primeira vez em Adventures of Superman # 424 (Janeiro de 1987) como uma colunista de fofocas do Planeta Diário. Apresentado como um potencial interesse amoroso de Clark Kent, sua personagem serviu, por vezes, como triângulo amoroso entre ela/Clark/Lois Lane.
BIOGRAFIA
Cat Grant chega em Metrópolis para trabalhar no Planeta Diário. Ela é bem conhecida pela sua coluna de fofocas, que até este ponto era escrita em sua terra natal, Los Angeles. Divorciada recentemente de Joe Morgan, um marido que a levou para beber, Cat era agora uma mãe solteira com um filho chamado Adam Morgan, tentando começar de novo e ficar sóbria.
Cat é imediatamente atraída por Clark Kent. Eles se tornam grandes amigos, e até mesmo se vêem envolvidos romanticamente por um tempo, mas eventualmente isso acaba, já que Clark realmente ama Lois Lane, e parece mais interessado em ajudar Cat a arrumar sua vida do que ser o namoro dela. Jimmy Olsen, por sua vez é atraído por Cat, mas ela parece não notá-lo. Seu comportamento em torno do escritório perturba tanto Lois e Perry White em momentos diferentes.
Sentindo que ela precisa se provar para Perry, Clark e Lois, de que ela pode ser uma "repórter de verdade", Cat vai disfarçada ao Galaxy Broadcasting para ajudar Clark a expôr o envolvimento de Morgan Edge com a Intergangue. Após isso, ela precisa de um guarda-costas e José Delgado (também conhecido como o vigilante fantasiado Predador) assume o cargo. Os dois tornam-se romanticamente ligados, mas José está ressentido pelo filho de Cat, Adam, que ainda cultua seu "herói" e pai, Joe Morgan.
Então, Cat se une a WGBS, e se torna uma repórter televisiva, que eventualmente recebe seu próprio talk show, "The Cat Grant Show". Superman deu a Cat uma entrevista em seu programa, no entanto foi interrompido pela fúria de Apocalypse. Mais tarde, Cat está na cena que cobrem os eventos da batalha de Superman contra o Apocalypse, ao vivo na televisão.
Cat continua a contribuir para o trabalho no Planeta Diário, enquanto ela trabalha na WGBS. Por esta altura, Cat conquistou o respeito e a amizade de Lois Lane. Cat também recebe Jimmy Olsen como contratado pela WGBS e trabalha de perto com ele lá.
Cat se torna mais tarde gerente da estação da WGBS. Há rumores de que ela tem a posição graças a um relacionamento com o pai de Morgan, Vinnie Edge, seu novo chefe que a assedia sexualmente. Mais tarde, Cat acusa Edge de assédio sexual. Vinnie Edge é removido da WGBS, e Cat ocupa seu cargo e posição.
Como a vida de Cat finalmente parece estar se alinhando, acontece uma tragédia. Seu filho Adam é seqüestrado pelo Homem-Brinquedo, juntamente com várias outras crianças. As crianças tentam escapar, mas o Homem-Brinquedo descobre e golpeia Adam até a morte por liderar a tentativa de fuga. Cat depois identifica o corpo de seu filho e se decompõe. Superman finalmente captura o vilão, e Cat decide enfrentá-lo na prisão. Na época, Homem-Brinquedo não mostra remorso pelo que tinha feito, dizendo-lhe cruelmente "Você foi uma mãe ruim. Estou contente por ter matado seu filho." A morte de Adam quase afunda Cat de volta ao alcoolismo, mas ela consegue sair-se bem, em parte graças ao apoio de Jimmy Olsen e Perry White. A carreira de Cat se torna o foco principal de sua vida, para ajudá-la a evitar a dor.
Quando a Liga da Justiça da América revela uma nova lista, vários membros da imprensa estão convidados para ir a Torre de Vigia da LJA, a fim de cobrir a história. Cat recebe um convite, mas é impedida de ir pela Mulher-Gato, que rouba suas roupas e sua identidade e vai em seu lugar, esperando roubar a Torre de Vigia (embora a sua presença posteriormente prove uma importante ajudar na derrota do novo vilão Prometheus).
Durante o mandato de Lex Luthor como Presidente dos Estados Unidos da América, Cat serve como secretária de imprensa na Casa Branca. Após o impeachment do Presidente Luthor, ela retorna à sua cidade natal, Los Angeles, onde ela trabalha para um jornal chamado Los Angeles Tattler.
Retorno
Cat volta a Metrópolis para investigar novas pistas sobre o envolvimento do Homem-Brinquedo na morte de seu filho. O Homem-Brinquedo revela a Jimmy Olsen que era um robô que ele criou para substituí-lo que matou Adam. Homem-Brinquedo afirma que ele nunca iria prejudicar intencionalmente qualquer criança, que uma falha na programação do robô deu-lhe uma personalidade. Isto foi confirmado em Superman Secret Files e Origins 2009.
Cat volta a trabalhar no Planeta Diário, como editora da secção Artes e Entretenimento. Sua personalidade parece ter mudado durante a sua ausência. Cat usa vestidos mais provocantes e age mais paqueradora do que ela jamais foi. Durante uma conversa com Clark, ela flerta abertamente com ele e sugere que ela fez implante nos ceios (ver a imagem acima na matéria). Depois, Clark comenta com Lois que ele acredita que Cat está se vestindo e agindo dessa forma para encobrir as dolorosas memórias de seu filho.
Na nova revista da Supergirl, o escritor Sterling Gates disse ao Newsarama: "Estamos integrando a revista de Supergirl mais no universo do Superman, e isso inclui ter um elenco de apoio que se sobrepõe ao mundo. Eu estou muito interessado em amarrar-la de volta a Metrópolis e certificando-se que o seu mundo é uma parte do universo do Superman. Então, na minha primeira edição, nos primeiros três páginas, eu criar uma folha para ela em Cat Grant. Cat Grant será um membro do elenco de apoio regular, assim como Lana Lang."
Cat Grant mantém um rancor contra a Supergirl por causa de sua falta de respeito e manuseio descuidado em uma luta contra um meta-humano que a deixou levemente ferida. Cat inicia uma campanha de mentiras contra a menina de Aço nas páginas do Planeta Diário, virando um grande número da população de Metrópolis contra a Supergirl. Em retaliação, Kara, depois de enviar-lhe um cartão satirizando sua inimizade, vem visitá-la no Planeta com a sua nova identidade secreta de Linda Lang, sobrinha adolescente de Lana Lang.
Após esses acontecimentos, Cat ouviu o segredo de Lana sobre a identidade de Supergirl. Cat tenta dizer a Perry sobre a identidade de Linda, mas Perry está ocupado executando uma linha de frente do Superman. A história desse arco continua em andamento nos EUA.
OUTRAS MÍDIAS
* Em Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman, Cat Grant foi apresentada na 1ª temporada como a colunista de fofocas do Daily Planet, com um interesse em Clark Kent. Ela foi interpretada por Tracy Scoggins (foto). Cat foi retratada como uma caçadora-sem-vergonha-de-homens, que tentou seduzir Clark Kent, muitas vezes, e geralmente vestida em trajes provocantes. Scoggins era integrante regular do elenco durante a temporada, mas a personagem foi descartada para o restante da série.
Catherine Grant apareceu em "Crossfire", o sexto episódio da 9ª temporada de Smallville. Ela foi interpretada pela atriz Emilie Ullerup. Ela vai a um encontro às cegas com Clark Kent, após ele tentar sair do namoro online para uma manhã de TV no talk-show apresentado por ele e Lois. Essa Cat é o oposto de sua atuação típica na mídia: ela é uma moça educada, cheia de formações, e auxilia em serviços comunitários. No final do episódio, ela é contratada, em vez de Clark e Lois para sediar o programa "Good Morning, Metropolis". No dia 25 de julho de 2010, revelou-se na sala de imprensa da Comic Con, que a atriz Keri Lynn Pratt vai assumir o papel de Cat Grant na 10ª temporada de Smallville. Cat vai trabalhar no Planeta Diário e ser uma parceria com Clark, durante a ausência de Lois. O episódio vai ao ar hoje (01 de outubro), as 20h (horário de Brasília) na CW (EUA).
Fonte: Wikipedia (Traduzida)
Um comentário:
cat woman
Postar um comentário