quarta-feira, 24 de outubro de 2012

[HQ] Superman: Clark Kent vai pedir demissão do Planeta Diário e pode virar um blogueiro


Capa de Superman 13A DC Comics divulgou, via USA Today, uma "novidade bombástica" para Superman #13, edição que chega esta semana às comic shops dos EUA e às lojas digitais: Clark Kent vai abandonar seu emprego no Planeta Diário, contrariado com a linha editorial do jornal.

Embora esteja longe de ser a primeira vez na história do personagem que Clark Kent deixa o Planeta (ao contrário do que diz a divulgação), a saída atual tem a ver com o novo status do jornal. Na reformulação editorial Novos 52 a publicação é parte de um megaconglomerado de comunicação. Além disso, a mudança também vai ao encontro da atitude renovada do Superman, menos pacata.

Clark KentA edição marca também a estreia da nova equipe criativa, Scott Lobdell e Kenneth Rocafort, na série em sua cronologia normal (eles estavam na edição 0, sobre o passado do herói). Lobdell diz ao USA Today que o pedido de demissão é "o que acontece quando um cara de 27 anos, que só fica na mesa, tem que seguir instruções de um conglomerado maior que tem interesses diferentes do dele".


Enquanto a notícia da demissão repercute na grande mídia, especula-se que Clark Kent possa virar blogueiro. Na verdade, Lobdell diz apenas que "ele provavelmente não vai sair procurando vaga por aí. É mais provável que ele comece algo tipo Huffington Post ou Drudge Report do que vá procurar frilas ou salário fixo", referindo-se a sites de jornalismo investigativo sem vínculo com a grande mídia e famosos nos EUA.

Fonte: Omelete

Um comentário:

Emanuele Kent disse...

hum, inicialmente parece inovador e interessante.