Henry Cavill já afirmara que os quadrinhos foram a fonte de inspiração na construção da sua versão do último filho de Kripton em Superman - O Homem de Aço (Man of Steel), a volta do super-herói ao cinema dirigida por Zack Snyder. Agora, em entrevista ao jornal Los Angeles Times,o ator revelou quais histórias o influenciaram mais.
A principal, segundo Cavill, foi Superman: Entre a Foice e o Martelo (Red Son), minissérie escrita por Mark Millarque narra uma história alternativa do Homem de Aço, caso sua nave tivesse caído na União Soviética. "Achei interessante como uma perspectiva diferente. (...) Foi essencial para minha pesquisa de personagem também. Quando você tem dois pólos opostos de um mesmo personagem, você pode ver que os autores respeitam uma base importante. Eu pude ver isso e ver as diferentes maneiras como o personagem poderia ter sido desenvolvido e isso foi bastante útil para mim. Como nós estamos recontando a história e fazendo a nossa própria reinvenção e modernização para o cinema, tenho a oportunidade de adicionar a minha interpretação de como ele se desenvolve. Isso foi o legal de ver Entre a Foice e o Martelo e ver o que mudou, o que não mudou e o que isso revela sobre a essência do Superman. Você pode descobrir o que é essencial para o personagem e o que é natureza X criação localizando essa base", declarou.
O ator afirmou ainda que A Morte do Superman e O Retorno do Superman são as suas HQs favoritas, além de Earth One e Os Novos 52, linhas dedicadas à reformulação e modernização doUniverso DC. Sobre a versão contemporânea do Homem de Aço, Cavill defende as mudanças, inclusive no uniforme: "Acho ótimo que mude. Deveria mudar e deveria evoluir. Acho que o material de Os Novos 52 é fantástico pois é uma evolução do personagem. Inicialmente, alguns vão odiar, outros vão amar, e eles vão debater. Eles se importam, o que é ótimo, mas tudo é parte da sua evolução e em 30 anos eles vão esquecer. Em três décadas, quando alguém ousar colocar uma sunga vermelha por cima [do uniforme do Superman] outra pessoa dirá 'O que você está fazendo? O Superman não é mais assim!'".
Superman - O Homem de Aço (Man of Steel) estreia em 14 de junho de 2013.
Fonte: Omelete
Essa é uma declaração interessante, pois levanta duas questões importantíssimas:
1) Henry Cavill mostra estar fazendo um ótimo trabalho de pesquisa do personagem. O fato dele basear sua interpretação de Superman nas histórias em quadrinhos, ao invés de outras produções para TV e Cinema do personagem, é um ponto positivíssimo!
2) No entanto, essa abordagem poderia influenciar no teor do filme, assim como no caráter do personagem?