O canal The CW está desenvolvendo uma série sobre mais um herói da DC Comics: Flash.
Segundo o Deadline, a emissora está andando a passos largos na produção do drama, que contará com os mesmos criadores de Arrow, Greg Berlanti e Andrew Kreisberg e o diretor David Nutter.
O projeto foi oficialmente anunciado hoje, durante a apresentação da CW na conferência para a Associação de Críticos de TV. No entanto, o velocista escarlate será primeiramente introduzido em Arrow para testes de audiência e aceitação do público.
Segundo o canal, o Flash Barry Allen aparecerá pela primeira vez no oitavo e no nono episódio da 2ª temporada de Arrow, que começa em 9 de outubro nos EUA. Esses dois episódios se passarão em Starling City, casa do Arqueiro Verde. "É como apresentaremos o personagem antes de a vida ficar ligeiramente mais rápida", diz o produtor-executivo Andrew Kreisberg. Depois, no episódio 20, que servirá de apresentação da série do Flash propriamente dita (e quando ele provavelmente ganhará seus poderes), conheceremos o cenário e os personagens de suas aventuras.
"Quando conhecemos Barry Allen, ele é só um legista forense de Central City, um cara normal", diz o produtor-executivo Andrew Kreisberg. "Parte da diversão é ver como Arrow se adapta ao legado do Flash. Parte será familiar em relação ao Universo DC [dos quadrinhos], parte soará diferente. É o mesmo enfoque que usamos em Arrow."
O acidente que dá a Barry seus poderes de velocista deve ser mantido. "Ele consegue seus poderes por acidente. Não é um deus, nem um alien. A reação dele a isso é bem humana e realista", diz Kreisberg. "Estamos também explorando uma história pessoal para Barry, a vida dele trabalhando para a polícia forense e as pessoas que o cercam, as tragédias e como ele lida com essas pessoas, de uma forma bem diferente de Oliver Queen", emenda o produtor Geoff Johns. "Ele é um policial forense, age de acordo com a lei e as regras. Não é um vigilante, e não será só um borrão de um lado ao outro."
Sobre o visual, Johns e Kreisberg dizem que preferem um ator loiro, mas escolherão a melhor opção para o papel - "alguém que fique bem de vermelho", diz Johns. "Ele será chamado de O Flash. Vai vestir um uniforme vermelho e será mesmo conhecido por esse nome", completa Kreisberg.
Guggenheim falou mais ao Comic Book Resources sobre a introdução do Flash - no universo do Arqueiro Verde.
"Uma das coisas que mais me chama atenção nos quadrinhos é a ideia de um universo compartilhado. É divertido poder usar isso na TV," explicou Guggenheim. "Quando era criança, adorava como O Homem de Seis Milhões de Dólares e A Mulher Biônica interagiam entre si. Estamos a uma temporada do Arqueiro Verde interagir com o Flash, mas o potencial disso é realmente incrível."
O roteirista explicou ainda que não tinha planos de introduzir novos personagens a Arrow: "Greg [Berlanti], Andrew [Kreisberg] e eu nunca planejamos introduzir a Caçadora e o Exterminador na primeira temporada". No entanto, diz ter ficado surpreso com a rapidez com a qual eles chegaram à série.
Sobre a influência de um herói com superpoderes, Guggenheim explicou que "assim como a introdução do Hulk no universo do Homem de Ferro não afetou o tom da franquia, o Flash não vai mudar o tom de Arrow."
Em entrevista ao THR, Mark Pedowitz, o presidente do CW, disse que a intenção é introduzir Barry Allen como um personagem recorrente em Arrow: "Estamos planejando em fazer uma história sobre a origem [dele] e ver como fica. A ideia é expandir o Universo DC e sentimos que essa foi uma forma orgânica de chegar lá."
Flash terá roteiro de Berlanti, Kreisberg e Geoff Johns. Nutter, que dirigiu o piloto das series Smallville e Arrow, ficará a cargo também do piloto da nova série.
O Flash já esteve na TV em uma série que durou apenas uma temporada e foi exibida entre 1990 e 1991 - leia o Lembra Desse? The Flash e confira o Guia de Episódios.
Fonte: Omelete
Nenhum comentário:
Postar um comentário