Na semana passada chegou às livrarias dos EUA Superman: Secret Origin Deluxe, uma coletânea especial com tratamento de luxo que reúne todas as edições da nova origem do Superman, por Geoff Johns e Gary Frank.
David Goyer, roteirista de cinema que trabalhou em vários filmes de quadrinhos e atualmente está escrevendo o filme do Homem de Aço, cuidou do prefácio - e comentou brevemente no texto seu trabalho no reinício das aventuras de Superman no cinema.
"Há um momento que me parte o coração no meio do primeiro capítulo, quando o jovem Clark descobre a verdade sobre sua herança. Ele corre sem rumo pela noite, chorando, tropeçando nos milharais. Eventualmente, seu pai adotivo, Jonathan, o encontra. 'Eu não quero ser outra pessoa', diz Clark. Não quero ser diferente, quero ser Clark Kent. Quero ser seu filho'
Nesse momento, Geoff [Johns] contextualizou o Superman de uma maneira que não tenho certeza que já tenha sido feita antes. Eu tive uma epifania ao ler isso. Pela primeira vez pude sentir quão solitário Clark deve ter se sentido enquanto crescia. E o sacrifício contínuo que ele tem que enfrentar para continuar sendo o Superman.
Enquanto escrevo isto, estou na metade da minha primeira versão do roteiro do novo filme de Superman. É uma tarefa cheia de obstáculos pela qual várias pessoas passaram desde os tempo do Superman de Richard Donner. E tenho certeza que terei obstáculos também.
Mas eu tenho uma vantagem que os escritores que vieram antes de mim não tiveram - o acesso às maravilhosas histórias que Geoff Johns escreveu – principalmente a Origem Secreta que você tem neste momento em mãos".
Como o texto deixa transparecer, o novo filme do super-herói deve ter alguns elementos da história em quadrinhos - que já foi lançada no Brasil seriada na revista Superman da Panini Comics.
Por enquanto, porém, a única certeza é que Christopher Nolan e Emma Thomas produzirão o longa, com Zack Snyder na direção. Mas novidades não devem demorar, já que as filmagens começarão no início de 2011 e a estreia está marcada para o final de 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário