segunda-feira, 19 de janeiro de 2009
[Review] Smallville 8x11 # Legion
(Em breve aqui...reviews e comentários MEUS do episódio!)
--> A seguir, um comentário meia-boca do IsFree Pop:
O episódio teve um andamento meio estranho, mas os fatos que ocorrem nele fazem juz ao foco da série. Bom, como de costume, o episódio começa com Clark e Lana tendo uma conversinha mais ou menos - o que não acontecia desde que ela foi embora -, sobre como salvar Chloe.
Mas então, eis que inicia o melhor episódio da temporada com a chegada de Persuader - um fugitivo do futuro, que rouba um anél da Legião e consegue viajar no tempo -, que quase mata Clark, se não fosse a ajuda dos também viajantes do futuro e integrantes da Legião: Imra (Saturn Girl), Gart (Relâmpago) e Rokk (Cosmic Boy).
Clark faz várias perguntas sobre eles e Rokk descobre que Persuader não estava atrás de Clark, mas sim do Cristal que poderia extrair Brainiac de seu hospedeiro (Chloe).
Na Fortaleza da Solidão, Davis (Doomsday) conversa com Brainiac que está no corpo de Chloe. Brainiac fala de seus planos a Davis e diz que ele faz parte deles. Como ele é espertinho...
A Legião explica para Clark que a única maneira de derrotar Brainiac é matando o hospedeiro, já que o cristal foi destruído, e revela que, no futuro, ninguém ouviu falar de Chloe Sullivan (o que indica que ela vai morrer). Como sempre, Clark não acredita em nada, estufa o peito e vai sozinho.
Saturn Girl vai à Isis Foundation e pede para Lana convencer Clark de que a única maneira de derrotar Brainiac é matando Chloe. Lana, como era de se esperar, defende Clark.
De volta à Fortaleza, Brainiac provoca Clark, que não tem coragem de machucar o corpo de Chloe - que novidade.. -.
A Legião começa a duvidar de Clark e resolve acabar com o hospedeiro de Brainiac, que invade o Planeta Diário e o usa para transferir um vírus que baixa todas as informações do cérebro dos humanos, usando uma corrente de ondas cerebrais - coisa bizarra, mas ele é o Brainiac.
Os heróis chegam e impedem seu plano, tentam matar Chloe, quando quem aparece? Ele mesmo: Clark Kent, o defensor dos frascos e oprimidos, que a leva para a fazenda e lá cria um plano, literamente um exorcismo tecnológico. Com uma descarga eletromagnética, Rokk e Garth tiram Brainiac de Chloe ao estilo de uma versão dark de Dragon Ball. Aí tudo fica resolvido.
Mas, pra variar, acontece um momento de emoção entre Clark e Chloe, que recupera a memória e a lembrança do segredo de Clark, e também entre Lana e Saturn Girl, que conta sobre o futuro da eterna namoradinha de CK.
Por fim, fã encontra ídolo: Relâmpago acha a primeira bola rebatida por Clark, que autografa com as inicias CK com sua visão de calor (muito emocionante isso) e dá de presente para o jovem rapaz. Em seguida, a Legião dá um anél para Clark viajar quando quiser e seus integrantes voltam para a sua zona temporal com um “Long Life to Legion”.
Encerrando o episódio, Lana conversa com Clark sobre o futuro - isso me parece tão familiar.. Acho que já vi isso em outras temporadas -, mas pela expressão no seu rosto, o nosso futuro Superman não parece gostar dela como antes. Lois Lane está no páreo, graças a Deus!
Senti falta da Lois no episódio. Houve muita ênfase na Lana, pouca ação do Clark perante os acontecimentos, o que foi uma pena. Mas o que me deixou em êxtase foram as várias mensagens jogadas no decorrer do episódio, sobre o futuro Homem de Aço (N: como quando o Relâmpago pergunta cadê a capa do Clark, ou quando ele quase chama o Clark de Superman e é interrompido por Cósmico, ou quando ele ainda indaga surpreso sobre o fato de Clark ainda não saber voar kkk). A imagem do Doomsday no final é de deixar fãs enloquecidos, querendo ver o próximo episódio.
Nota: 4/5
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário