Superman foi, é e continuará sendo exultado e exaltado durante muito tempo, em diversos lugares do mundo. Tudo o que parece ter sido a última palavra falada ou escrita sobre o personagem da DC Comics acaba perdendo a vez para novos fatos, contextos e abordagens acerca de um dos maiores ícones da cultura pop - condição que o acompanha desde os primeiros anos de sua criação.
É o que prova o livro Superman: The High-Flying History of America's Most Enduring Hero (A história do grande voo do herói mais longevo do mundo, em tradução livre) - escrito pelo jornalista do The New York Times Larry Tye -, que a Random House lançará no final do próximo mês de junho, nos Estados Unidos.
A obra, que não abre mão de contar a fictícia história de vida do personagem, aborda o mito do Homem de Aço no mundo real, seu sucesso em diversas mídias, a atuação do herói como agente influenciador - e influenciado - das transformações políticas e sociais dos EUA e o contexto histórico do país e do mundo em cada fase dos mais de 70 anos de existência do último filho de Krypton.
Nesse enredo, Tye desfila as biografias de Jerry Siegel e Joe Shuster, criadores do personagem, e a luta dos dois artistas por reconhecimento, além de registrar todos que de alguma forma estiveram envolvidos na tarefa de manter viva a imagem do Superman, como os escritores e desenhistas de HQs e os atores que interpretaram o Homem de Aço no rádio, no teatro, na TV e na tela grande, dentre outros homens e mulheres que se tornaram parte da história do super-herói mais famoso do mundo.
Superman: The High-Flying History of America's Most Enduring Hero, edição em capa dura, tem 432 páginas e está em pré-venda por 17 dólares, nos e-shops dos Estados Unidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário