Vovó Bondade é uma vilã fictícia de quadrinhos da DC Comics. Ela é um dos Novos deuses criados pelo artista Jack Kirby. Primeira aparição em Mister Miracle vol. 1 #2 (Maio-Junho 1971). Ela é uma serva de Darkseid, e age como treinadora de seus soldados e torturadora.
Personalidade
Seu treinamento, conduzido em orfanatos especiais, instiga nos pupilos total devoção a Darkseid. Ela é cruel, autoritária e não tem a menor compaixão, mas sempre valoriza os fortes. Ela sempre procura eliminar a vontade própria de seus pupilos. Por exemplo, quando o Senhor Milagre estava sendo treinado na habilidade de equilibrar-se em discos voadores, e lamentou para Vovó que seu companheiro caiu nas fossas de fogo, Vovó Bondade bateu em seu rosto e esbravejou: "Ele era fraco! Em Apokolips, só os fortes merecem viver!". Do mesmo modo, quando uma das Fúrias Femininas, Lashina, passou um tempo exilada na Terra e retornou a Apokolips, Vovó Bondade a atacou junto com as outras Fúrias. Porém, quando Lashina matou Bernadeth, sua rival, Vovó acolheu Lashina de braços abertos. Contra oponentes formidáveis, Vovó prefere não matar; ela sabe que suas técnicas de tortura e lavagem cerebral podem tornar os mais perigosos inimigos em excelentes soldados.
Poderes e habilidades
Vovó Bondade, como todos os membros dos Novos deuses, é imortal. Ela também possui força, resistência, e reflexos sobre-humanos. Ela também é mestra em diversos tipos de luta armada e desarmada, bem como tortura e lavagem cerebral.
Em outras mídias
- No episódio "Little Girl Lost", de Superman: The Animated Series, Vovó treinava crianças terrestres para participar da Intergangue.
- Participou num episódio da Liga da Justiça Ilimitada, na qual disputa o poder de Apokolipse e sequestra Oberon para obrigar o Senhor Milagre a resgatar Kalibak, filho de Darkseid.
- Também aparecerá ESSA NOITE em "Abandoned", episódio da 10ª temporada de Smallville juntamente com Darkseid e Desaad.
Atualidade
Vovó Bondade faleceu na saga chamada "A Morte dos Novos Deuses"
Nenhum comentário:
Postar um comentário