"Arrow, a série de TV do Arqueiro Verde, estreia no canal CW dos EUA apenas em 10 de outubro, mas o primeiro episódio já foi exibido aqui na Comic-Con 2012. A julgar pelo piloto, parece que teremos pela frente mais intrigas exageradas de alta sociedade - uma especialidade do canal - misturadas a uma história de super-herói mais próxima de Batman Begins do que de Smallville.
A partir apenas deste primeiro episódio é difícil saber se as cenas de ação bem produzidas - é normal que os pilotos sejam sempre mais vistosos, afinal são eles que convencem os canais a encomendar ou não uma temporada completa de uma série - vão se manter ao longo dos capítulos seguintes, mas de cara já dá pra dizer que o Arqueiro Verde de Amell é muito mais atlético (e rápido com o arco) do que o personagem nos tempos de Smallville. Oliver salta por todo canto fazendo poses de parkour e já parece ter à sua disposição um arsenal interessante de flechas tecnológicas. É o que os fãs querem ver.
O que pode incomodar esses fãs, porém, são aquelas intrigas mencionadas no começo, os pequenos dramas dos ricos, desde a mãe de Oliver que se casou novamente até a irmã caçula de 17 anos que começa a levar uma vida de excessos, parecida com o Oliver playboy desregrado que ela tinha como modelo no passado. A subtrama que parece mais frágil no piloto é justamente aquela que deveria ser a mais forte, a relação de Oliver com sua ex, Dinah Lance (Katie Cassidy), cuja irmã morreu no naufrágio pegando o namorado de Dinah. Entre altos e baixos emocionais em 45 minutos de episódio, o rancor de Dinah se transforma em saudade, depois esperança, depois decepção, enquanto Oliver luta para ser perdoado por Dinah e ao fim do episódio parte para a clássica postura "vou fingir que ainda sou o playboy mau para afastá-la dos riscos do meu combate ao crime". É uma relação estabelecida com pressa, formulaica e previsível.
No geral, entre instantes de constrangimento e outros de boa ação, fica a impressão de que Arrow vai ser mais uma série genérica de super-herói do CW que, vez ou outra, prestará tributo a elementos consagrados dos quadrinhos. Vamos acompanhar."
Fonte: Omelete
Confira um Sneak-Peek do Episodio-Piloto:
Nenhum comentário:
Postar um comentário