domingo, 6 de março de 2011
[Review] 10x16 "Scion"
Bom dia, smallvillmaníacos! Hoje a review do episódio não será feito por mim. No entanto, teremos a "Special Guest Star" Eduarda Pirini, da comunidade Smallville Brasil, que colaborou com sua avaliação desse ótimo episódio, cheio de ação e referências nostálgicas às temporadas anteriores. A nota dela ao final da resenha, é a mesma que eu daria, portanto aproveitem! O fim está próximo....
“Filho, você vai voltar pra casa comigo. AGORA” - (Jonathan Kent)
"Você vai voltar pra casa COMIGO!” - (Clark Kent)
Com Conner na área, a palavra família é inevitável. Essa fala citada acima do Clark me fez sentir uma nostalgia incontrolável. Um dos pontos que sempre gostei em Smallville é a importância extrema que a família de Clark teve na vida dele e isso vai ser passado para Conner agora. Quando Clark diz que o quer na escola e tudo mais, foi uma atitude tão... Pai. Responsável. E ao mesmo tempo com um propósito: conseguir raízes para Conner. Um lugar que ele goste e chame de lar. Com amigos ao seu redor. Tudo o que Clark precisou para se sentir melhor ele agora passa para Conner. E não somente com isso, trabalhando os poderes dele assim como fez com a Kara.
A participação do Conner foi linda e o ator se saiu bem. Em certas cenas ele tinha que agir como Clark e em outras como Lex. A dupla personalidade, foi um dos pontos altos do episódio. Quando ele coloca o anel achei que ele no máximo fosse beijar a Lois a força. Mas ele foi além. No momento que ele rouba as coisas para dar á Lois e quando ele rouba o carro, foi como um flashback: Clark na 3ª temporada com a k-vermelha roubando um banco e depois comprando um carro super caro, somente pelo prazer de fazer algo errado e impressionar á todos.
Vi algumas pessoas questionarem o fato dele ter ficado fascinado com a Lois. Quando ele a conhece, se sente atraído. Com a k-vermelha quer impressioná-la a ponto dela querer largar o Clark para ficar com ele. Vendo que não deu certo, entra quem? A outra personalidade. A agressiva, a obsessão, a loucura. A personalidade de Lex Luthor. Ao mesmo tempo entra aquele sentimento do Lex de querer tudo o que Clark tem, e até mesmo Conner diz que ele tem algo que Clark não tem. Ele quer tirá-la de Clark de algum modo, ou ficando com ele ou morta.
Acabei lembrando que nos quarinhos Lex “gosta” da Lois.
O legal disso tudo, é que logo após ser salvo pelo Clark, Conner já é posto em prova por Lionel. Ele tinha que escolher um lado, ele escolheu o bom. Ele tinha que escolher a personalidade que iria prevalecer. Ele escolheu a de Clark. Será bem interessante ter o Conner por perto. Pelo que foi mostrado, ele vai passar a morar na fazenda, não imagino algo melhor. A explicação de como foi feito o clone, em relação ao DNA do Clark e tudo mais foi muito bem explicado.
Uma frase do Clark que sempre aparece de uma forma ou de outra, é: “Eu sempre estarei lá para você”. É uma frase que demonstra totalmente o que é o Superman: ele está sempre lá para as pessoas que ele ama e todas as outras que precisem dele
Lois – Adoro ver a Lois em ação, indo atrás do que ela quer fazer. É uma das características mais marcantes da personagem.
Quando Clark diz que ás vezes se esquece que Lois não viu como foi tudo antes, foi realmente legal essa frase. Teve um sentido maior para mim. Lois sempre entende tão bem o Clark, desde que descobriu o segredo, mesmo com o choque de saber toda a verdade. Então há momentos como esse que Clark precisa caminhar com Lois não somente para seu futuro, mas para seu passado também. Falando do quanto foi difícil para ele e que na verdade ainda é, ela entende e decide apoiar Conner depositando novamente toda sua confiança em Clark. Sem falar que a idéia da Lois para a Tess de desmascarar o Lionel foi ótima.
LIONEL: “Por que não me matou?
TESS: "Por que não é assim que eu sou”
Sua participação excelente – o que não é exatamente uma novidade - e que abordou diferentes lados dela. Primeiro com Conner, sua preocupação de irmã. Ri com ela toda nervosa, perguntando pro Clark como ele estava, gaguejando e tudo mais. É engraçado por justamente não ser algo normal da Tess, que sempre é segura de si em cada gesto, em cada fala – por mais que ás vezes por dentro, ela não se sinta assim. Foi interessante a conversa dela com o Clark sobre Conner. Ela diz que ele precisa de uma família, Clark diz que ela é irmã. Ai que vem a questão: Tess pode dar o amor que Conner necessita, mas se sente perdida em meio a tantas mudanças inesperadas do irmão. Já o Clark pode ser totalmente o porto seguro de Conner. E também há outro grande motivo para isso: a Tess reconhece que toda a mudança dela desde que chegou em Metrópolis até o que ela é hoje, é graças ao Clark. Ela mesma diz isso ao Conner quando ele vai até o celeiro com a arma apontada para Clark. Tess confia em Clark acima de tudo e sabe que ele iria agir da melhor forma com o Conner assim como fez com ela.
Depois em relação ao Lionel, contando com a idéia e ajuda da Lois, para derrubá-lo.
Um ponto que fico intrigada o motivo real para ele classificar a Tess como “inferior”, sendo que ele acharia isso desde a infância dela. Por ser mulher? Por preferir o Lex ao seu lado por ser mais parecido com ele? Ele realmente nunca deixou isso claro.
Quando Lionel diz que ela no fundo sempre será uma Luthor, creio que é apenas para deixá-la balançada já que o histórico da família é péssimo. Não acredito que depois de tudo isso, Tess iria contra o Clark. Como o Clark mesmo diz: “O problema é o homem, não o nome”. Tess não foi criada pelo Lionel. Teve seu período Luthor, sim. Mas agora tudo mudou. Fico pensando no quanto essa personagem mudou desde a 8ª temporada. Uma transformação que a tornou uma personagem tão maravilhosa que é hoje.
Clois – "I'm sure when we have kids of our own, you will be an amazing father." – Lois Lane
Acho realmente interessante o contato da Lois com o Conner, por que as dificuldade que ele enfrentou com os poderes é justamente os mesmos do Clark quando mais novo.
Filhos? Bom, essa é uma questão bem polêmica. Em alguns comics, dizem que é impossível Lois e Clark terem filhos, Já em outros (comics e o filme Superman) é possível. Alguns contam com a ciência para que isto seja possível, como “All Star Superman”. Por enquanto foi apenas uma citação bem normal já que eles estão prestes á se casar. Se for possível ou não, teremos que esperar ou simplesmente, vão deixar em aberto esse assunto. Afinal, não veremos o suficiente para saber se eles tem filhos, a não ser que algo aconteça e fale sobre o futuro.
Darkseid - Finalmente resolveu aparecer! E como muitos desconfiavam, indo diretamente no personagem que mais tem a escuridão dentro de si no momento: Lionel.
Por entre as trevas, ele diz que faria tudo para ter o filho de novo. É o que ele tem feito indo atrás do clone de Lex, ele quer o filho. Por amor? Querer sua família unida como ele diz á Tess? Não acredito. Esse Lionel causou a morte de Lex.
A figura do Darkseid foi propositalmente colocada em meio ás sombras, por que eu realmente acho que ele aparecerá com detalhes na luta definitiva contra o Clark. Um “pouco” computadorizada de mais a imagem dele, espero que seja uma economia para o fim. Quero bons efeitos na luta mais aguardada da temporada. Espero não me decepcionar como aconteceu com Doomsday, em que os problemas não foram os efeitos claro, mas a luta em si. Tem de ser algo violenta o suficiente, digno de Darkseid e com efeitos bons.
Considerações finais: Fiquei surpresa com o “presente” de Tess para Lois e Clark. Quando li a descrição do episódio, naturalmente pensei que fosse um presente relacionado com o casamento. Nunca poderia imaginar que ela ia dar um garoto de presente pra eles. Ahauhauhahuahu
Começou engraçado, mas depois tomou proporções muito maiores. Depois de um episódio fraco de mais como Fortune, Scion vem para deixar a todos a sensação de que os últimos episódios da temporada serão maravilhosos. Com os episódios que vem a seguir, apenas 4 antes da SF espero que sesejam episódios bem aproveitados e que o arco do Darkseid seja bem abordado até lá.
NOTA 10
Assinar:
Postar comentários (Atom)
10 comentários:
1
eu ja tinha comentado aqui nesse ep foi sentida muito forte a presença de Jonathan Kent, o pai se mostrou no filho. Foi um dos ep. q Clark se mostrou mais humano, ele podia ter derrotado o garoto facilmente, como foi mostrado, mas ele preferiu fazer como seu pai Jonathan Kent. de todos os seus poderes o lado humano de fazer o que é certo é o maior dom do Superman.
10! nota merecidíssima!!!
episódio ótimo! e a review também foi boa ;D
Clark Kent simbolizando uma imagem de pai. Realmente, uma demonstração bem humana e com um tom familiar, algo tocante. É um tutor para o jovem Conner Kent. Eu já imaginava que o presente de Tess para Clark & Lois poderia ser ele, pq eu até pensava que um Luthor iria morrer nesse episódio.
Temos uma visão rápida visão de Darkseid. Tbm muito legal. Em meio aos desejos de uma mente maligna como Lionel, a escuridão é atraída e se materializa em cima do úmulo do finado Lex Luthor(Rosenbaum). Me pergunto se a deixa para o fim de Lionel será algum tipo de troca/sacrifício para ressurreição do Lex. Assim Lionel vai embora sem deixar rastros.
E sobre os futuros descendentes "biológicamente corretos e naturais"(hehe) de Clark Kent/Lois Lane, eu penso que o fato do próprio Conner Kent ser um organismo onde células kriptonianas + humanas coexistam, torna a premissa de Lois para Clark(hehehe), sobre o fututo pós-casamento, verdadeira. Além disso temos filmes, comics, e o seriado antes de Smallville, "Lois & Clark".
E eu estou me perguntando aqui em que terra(1 ou 2) aparece aquele quadro no trailer dos próximos episódios, com a escrita: "the real man of steel." O que significaria aquilo?? No universo2 Clark é conhecido como Ultraman(símbolo "U"), e se identifica com as cores preto e prata. Só saberemos dessas coisas em 10x17.
Pelo menos o nome "Superman" pode ser citado antes das 2 horas finais, hehe. Seria show.
carambaaaaaaa! só dia 14 de abril...
vou fazer 15 anos cheia de ansiedade pra saber o q vai acontecer em 10x17 "Kent". Só pela promo ele já promete muito!
me corrigindo...
dia 15 de abril.........
Mau posso esperar para ver o episodio 19, tomara que tenha interacao entre o Clark a Kara e o Conner, seria muito massa toda a super familia junta
Tradução do promo "Kent"
O Fim do começo... inicia!
"O Verdadeiro Homem de Aço"
Cena no velório - "Estamos aqui hoje para se despedirmos de um grande amigo"
( dedução = será clark o morto da história )
Postar um comentário