quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

O Futuro de Smallville






Quero nesse artigo colocar dois pontos interessante que Smallville vem tratando, bem como lembrar de uma das melhores revistas que a DC já fez sobre Liga da Justiça X Legião do Mal.

1- Smallville X Universo DC

Imagine que seu pior inimigo soubesse sua identidade secreta;

Imagine que seu pior inimigo virando a opinião publica contra você;

Imagine que seu pior inimigo virando seu pupilo contra você;

Imagine que seu pior inimigo raptando seus entes mais queridos;

Imagine que seu pior inimigo lhe atacando no seu momento mais vulnerável;

Assim começa Justiça

Os maiores supervilões são assolados por um pesadelo, em que a terra corre perigo e os heróis são impotentes para travar a ameaça. Por esse motivo eles unem-se para conseguir triunfar onde os heróis falharam. Esta é a sinopse de apresentação de Justice, uma mini-série de 12 números bi-mensal de Jim Krueger e de Alex Ross (Marvels, Kindgom Come…). Uma sugestão para uma leitura mais atenta para novos e velhos fãs da Justice League of America.

Se no universo DC os heróis que são nas suas identidades civis pessoas de bem passaram de heróis a vilões, graças a maquinações de Lex Luthor e Brainiac, que dirá da Liga da Justiça de Smallville? Digo isso porque os heróis de Smallville estão sempre à margem da sociedade, como escrevi no artigo manifesto Brainiac; talvez com a aparição do Superman voando pelos céus de Metrópoles de uma outra visão sobre os ditos super-heróis que hoje em dia andam nas sombras. A visão desse heróis retratados dessa maneira é até uma certa ousadia da Serie, bem diferente a abordagem da DC onde os heróis são queridos e amados.

2- Maxwell Lord e a Mulher Marvilha

Maxwell Lord foi criado por Keith Giffen, J.M. DeMatteis e Kevin Maguire em 1987. Originalmente o personagem foi apresentado como um empresário corrupto que “bancou” a Liga da Justiça Internacional, aos poucos se tornando uma pessoa melhor. Com o passar dos anos ganhou um corpo ciborgue e a habilidade de controlar mentalmente outras pessoas.

Mas a grande surpresa foi a revelação de que ele na verdade sempre tentou livrar o mundo dos super-seres, controlando secretamente a organização Xeque-Mate. Quando seu plano foi revelado, ele matou o segundo Besouro Azul, controlou o Superman para atacar seus companheiros e acabou sendo morto pela Mulher-Maravilha.

Isso é motivo para um conhecido meu que adora a princesa amazona a entrar em delírio profético, dizendo que a mulher maravilha ira aparecer na 10ª temporada segundo o oráculo do Jerimum, pois os índicos estão lá desde o principio.

No início de 2004, uma manchete de um jornal revelou a rainha Themyscira deixou a ilha a fim de abordar o Vaticano, em Roma. Smallville Season 3, Episode 9 "asilo";

O episódio de "Smallville" "Progeny" que conta com a participação de Lynda Carter, a eterna Mulher Maravilha;

Lois vestida de Wonder Woman no episodio Warrior.

Pois ele defende que logo no episódio 1.01 - Piloto logo no início do episódio, quando Lionel e Lex estão no helicóptero, Lionel está lendo o Planeta Diário, que tem como manchete principal a seguinte frase: “Diretor executivo das Indústrias Queen está desaparecido, supostamente morto” (Queen Industries Ceo missing, presumed dead). O diretor executivo mencionado é referência ao pai de Oliver Queen (Arqueiro Verde). Então desde o principio Oliver Queen ia dar as caras.

File:101x0012.jpg

Se for assim o Lanterna Verde Hal Jordan tem sua cidade Coast City citada muito mais vezes no seriado.

§ Redux (mencionado somente) - William Clark pai de Martha Kent é revelado um advogado importante em Coast City.

§ Blue (mencionado somente) - Kara retornou de uma viagem com Jimmy Olsen, onde aprendeu a surfar. Ela mencionou que Coast City tinha alguns surfistas profissionais.

§ Bulletproof (mencionado somente) - Clark Kent, sob o pseudônimo de Joe Fordman, disse que tinha trabalhando em Coast City.

§ Metallo (mencionado somente) - Lois lê um jornal chamado "Coast City Reporter", falando sobre como o Blur parou um bombardeio.

O que você acha?

Um comentário:

mrhide disse...

Em Smallville tudo é possível