quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Superman: Animação dirigida por Zack Snyder celebra os 75 anos do herói em dois minutos

O diretor Zack Snyder (O Homem de Aço) e o animador Bruce Timm (Superman: A Serie Animada e Batman: A Serie Animada) uniram forças para contar os 75 anos de história do Superman em um vídeo de dois minutos:



Produzido pela Warner Bros. Animation, o curta começa com um close-up da clássica imagem da capa da Action Comics #1. A trilha começa com o tema clássico de John Williams e acaba com a composição de Hans Zimmer para O Homem de Aço.

Fonte: Omelete

terça-feira, 15 de outubro de 2013

"Arrow": Veja Arqueiro Verde e Canário Negro juntos na série

Saiu a primeira imagem de Arrow que mostra Oliver ao lado da super-heroína Canário Negro (a atriz Caity Lotz), sua conhecida alma gêmea nos quadrinhos. Quem esperava meia arrastão vai se decepcionar - veja abaixo:

Arrow Oliver e Canario Negro 15Out2013

Arrow Oliver e Canario Negro 14Out2013

A personagem já começou a aparecer nesta segunda temporada, e estará ao lado do Arqueiro Verde no quarto episódio, "Crucible", que vai ao ar no dia 30 de outubro, nos EUA.

No Brasil, o canal pago Warner exibe Arrow.

Fonte: Omelete

"Superman/Batman" filmará cena neste final de semana



Apesar das filmagens começarem oficialmente em fevereiro, Superman/Batman (ou Batman/Superman) deve filmar cenas neste final de semana, em Los Angeles. De acordo com o Latino Review, Zack Snyder se prepara para rodar uma cena durante um jogo de futebol americano no estádio East Los Angeles College Weingart.

A ideia é que, no intervalo da partida do dia 19, o estádio universitário se transforme na sede do time da Gotham City University em um confronto com a Metropolis State University. A equipe filmará as reações dos atores e da torcida.

As 2 mil pessoas que participarem das filmagens receberão camisetas e prêmios da produção. O público usará preto e dourado, as cores de Gotham City.


Ben Affleck fala pela primeira vez sobre Batman

Ben Affleck será o Batman e Henry Cavill volta ao papel de Superman. Amy Adams, Laurence Fishburne e Diane Lane também retornam. David Goyer e Zack Snyder escrevem o roteiro, que Snyder dirigirá.

O filme, ainda sem título oficial, será rodado em Detroit, e chega aos cinemas em 17 de junho de 2015.

Abaixo, assista um interessante podcast produzido pelo site Omelete, sobre o que eles (editores do site) gostariam de ver no novo filme:


Fonte: Omelete

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

[HQ] "Arqueiro Verde #25": Veja um preview da estreia de Diggle e Moira Quen nos quadrinhos - e o 1º encontro do Arqueiro Verde com Batman



Em novembro deste ano, Oliver Queen irá para Gotham City.

Paralelo aos acontecimentos de BATMAN: ANO ZERO (que reconta a origem do Cavaleiro das Trevas, nos quadrinhos), ARQUEIRO VERDE N º 25 mostra Oliver se tornando o Arqueiro Verde pela primeira vez! Na galeria abaixo , dê uma olhada na arte interior de Andrea Sorrentino para a sequencia, que retrata o vilão Moth Killer (em sua estréia nos Novos 52! ), Diggle enfrentando o assassino Moth para proteger a mãe de Oliver, Moira (também fazendo sua estréia Novos 52! ), e "Year Zero" mostra o Arqueiro Verde e Batman se unindo para enfrentarem o assassino Moth !

Além disso, ARQUEIRO VERDE # 25 também vai incluir uma história-curta estrelando o personagem de Diggle! Segundo o escritor da série em quadrinhos Jeff Lemire e os artistas Denys Cowan e Bill Sienkiewicz , detalhes desta história mostram a parceria que o Arqueiro Verde e Diggle tinham após os acontecimentos de "Year Zero", e define-se o mistério do que os separou - que terá grande repercussão nas revistas do Arqueiro Verde em 2014!

"Temos que ver Ollie apenas voltando da ilha, e ele descobre que sua mãe, Moira Queen, está presa em Gotham quando tudo vai para baixo", disse Lemire ao IGN, sobre Green Arrow # 25. "Assim, ele vai tentar tirá-la. E isso é quando você encontra Diggle pela primeira vez . Ele é guarda-costas de Moira nos quadrinhos naqueles primeiros anos . É onde ele e Ollie primeiro encontro, e Batman mostra-se, é claro. Então, temos de ver Batman e Diggle juntos, o que é bem legal . E então tudo cresce a partir daí".

Não perca ARQUEIRO VERDE # 25, quando ele dispara para as lojas em 6 de novembro.

FONTE: DC Comics (site oficial)







domingo, 13 de outubro de 2013

"Arrow": Personagem da serie de TV vai migrar para os quadrinhos



Assim como já aconteceu em outras produções televisivas/cinematográficas (como "Smallville", "Lois & Clark", "The Walking Dead" e "Os Vingadores"), a TV/Cinema influenciará mais uma vez nas HQ's!
E desta vez, será "Arrow", a serie de TV do Arqueiro Verde.

Aliás, os quadrinhos do Arqueiro Verde já vem sendo influenciados pela serie de TV, desde a edição #17, quando a dupla Jeff Lemire e Andrea Sorrentino assumiu a revista do herói, iniciando logo de cara um arco de historias que remete claramente a "Arrow".

A DC Comics não é boba, e - assim como foi com "Smallville" - a editora aproveita o sucesso de sua serie de TV e transfere elementos da mídia televisiva para os quadrinhos.
Se "Smallville" influenciou a aparência mais jovem de Jonathan e Martha Kent, resgatou a amizade de Clark e Lex Luthor na adolescência, tirou Lana Lang do limbo, influenciou a mudança no visual do Arqueiro Verde e ate transportou (brevemente) a personagem Chloe Sullivan para as paginas mensais...."Arrow" criou o mistério/conspiração envolvendo o pai de Oliver e a ilha onde ele esteve perdido e, inclusive, incluiu o Arqueiro Negro como vilão da trama. E agora, ira transportar um de seus personagens inéditos da serie para as aventuras mensais do herói.

E o escolhido foi.... John Diggle (ou Dig), o guarda-costas de Oliver Queen.

Interpretado na serie por David Ramsey, o personagem fez sua brevíssima estreia na ultima pagina da edição #24 de Green Arrow.

O roteirista da serie em quadrinhos, Jeff Lemire, disse o que esperar nas próximas edições:

"O que vemos na edição #24 é o inicio do que seria a '2ª temporada' do nosso arco de historias. Eu vou começar a incorporar elementos da serie e do Universo DC. Obviamente, não será a mesma linha narrativa. Mas sera a mesma versão do personagem, só que agora Diggle estara nos Novos 52".

O desenrolar da aparição de Diggle nos quadrinhos se dará na edição #25, durante um flashback interligado ao arco "Ano Zero" do Batman, que contara a origem de Diggle nos quadrinhos, bem como o surgimento do Cavaleiro das Trevas.

No mês de Dezembro, na edição #26, teremos o inicio do arco "The Outsiders War" - que mostrara uma batalha entre Arqueiro Verde, Shado, Richard Dragon e os misteriosos Outsiders - cujo clã remonta aos anos perdidos de Oliver naquela ilha.

Então, preparem-se....pois vem muitas novidades por ai!
E quem ainda não lê os quadrinhos do Arqueiro Verde, sugiro correr atras IMEDIATAMENTE!




Fonte: Comic Book Resources
Tradução e (Total) Adaptação: Isma-El Kavallera
(Se copiar, não esqueça de dar os devidos créditos!)