quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Blog não publicará mais scans traduzidas de "Smallville: Season 11"



Segue abaixo o comunicado oficial do Mateus, nosso tradutor:

"Pois é, pessoal. Não queria que acontecesse nada disso, mas está acontecendo.

As novas leis de direitos autorais, que surgiram no ano passado nos EUA, e o ACTA estão me enviando alertas sobre as scans de Smallville Season 11.

Eu já tentei de vários modos. Já re-upei os links várias vezes, mas eles sempre deletam. E hoje, quando entrei na minha conta no MediaFire, havia um aviso. Eles não haviam deletado nada, mas mandaram eu deletar os links o mais rápido o possível ou eu poderia ser condenado por perjúrio. Eles também alertaram que irão verificar minha conta e o blog todo o dia. É bem provável que até meu PC esteja sendo monitorado.

Então... não deletarei esses links, mas eles provavelmente vão. Também acho que não uparei mais nenhum, só quando a revista mensal (com 3 edições digitais) de TODO o episódio (12 edições) for lançada. Isso seria mais ou menos a cada 3 meses. Não irei me arricar ser preso. O blog possivelmente vai parar de publicar as scans a partir de agora, a não ser que ocorra algo que finalmente acabe com essa lei). Mas talvez eu ainda continue publicando as notícias.

Foi bom estar com todos vocês todo esse tempo e me surpreender com o resultado de download que obitve (algumas edições ultrapassaram 3.000). E se o blog acabar por aqui, quero dizer que sou grato a todos vocês.

Se algum outro resultado definitivo a respeito disso sair, eu avisarei, com toda a certeza.

Até lá...as outras temporadas ainda existem em DVDs e até mesmo na internet, por tanto, continuem revendo seus episódios favoritos e torcendo para que tudo fique como era antes, novamente."


Independente dessa infelicidade, o Blog Smallville The Best Forever continuará funcionando.
Pedimos a compreensão de todos. Obrigado.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Desenhista faz campanha para que cidade do Kansas seja rebatizada Smallville


Christopher Wietrick, desenhista da cidade de Hutchinson, Kansas, tem um plano ambicioso para dar destaque a sua terra natal: rebatizá-la de Smallville, a cidade fictícia, também do Kansas, onde cresceu Superman.

Em reportagem ao canal KWCH, Wietrick explicou que as semelhanças entre a cidade real a ficcional são muitas. Hutchinson tem um centro espacial com foguetes como o que trouxe Superman à Terra, tem um grande depósito mineral (embora sem kryptonita) e número de habitantes muito próximo (45 mil em Smallville, 42 mil em Hutchinson). Além disso, segundo o desenhista, o formato da cidade encaixa-se perfeitamente no emblema do Super.

Wietrick montou uma página de campanha no Facebook e distribui folhetos divulgando as vantagens de rebatizar a cidade, aguardando apoio popular. Vale lembrar que os EUA já têm uma Metropolis, no estado de Illinois - que, embora não se compare à cidade ficcional e tenha um século a mais que o próprio herói, é considerada "cidade oficial do Superman" pela DC Comics e pelo estado.

Fonte: Omelete

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

"Smallville: Temporada 11": Panini NÃO publicará a HQ no Brasil



Muitos leitores do blog tem perguntado sobre uma possível publicação de "Smallville: Temporada 11" no Brasil. A Duda Pirini tomou a iniciativa e entrou em contato com a Panini (editora que publica os quadrinhos da DC Comics e da Marvel no Brasil) perguntando sobre o lançamento dos quadrinhos de Smallville no Brasil. Infelizmente, a resposta deles foi:

"Bom dia Eduarda,

Infelizmente a Panini não tem a intenção de publicar essa HQ.

Atenciosamente,

Anna Beatriz
Atendimento ao Cliente - Editora Panini
Telefone (11) 4133-0199
Fax (11) 4133-0190
E-mail: atendimento.cliente@panini.com.br
www.panini.com.br "