terça-feira, 31 de maio de 2011

[[OFF] "Mulher-Maravilha": Veja o avião que seria usado na série - Não, ele não é invisível...

Depois que uma imagem de bastidor mostrar Adrianne Palicki de shortinhos como a Mulher-Maravilha (Wonder Woman), agora apareceu online uma nova imagem da atriz com as pernas de fora, mas a novidade agora é o que está ao fundo: o avião, que desta vez não ia ser invisível no sentido literal da palavra.

aviao visivel

A foto é claramente tirada de uma cena do episódio piloto, deixando no ar a questão: quanto tempo até o vídeo inteiro cair na internet? Quem assistiu disse que a NBC fez o certo em decidir não levar o projeto adiante, mas mesmo assim a curiosidade é enorme.

O presidente do canal, Robert Greenblatt, alegou que o programa não se encaixava com as outras séries que eles estavam planejando, por isso não foi além do episódio piloto.

Veja abaixo mais quatro imagens do episódio piloto, que vazaram no iFanboy. Tem até a boneca da Mulher-Maravilha.

episodio piloto 01

episodio piloto 02

episodio piloto 03

episodio piloto 04

domingo, 29 de maio de 2011

[Desabafo] The CW/Warner Bros - Que raio de empresa é essa?

(Por Mrhide)

Série da Mulher Maravilha cancelada antes de estrear!

Batman: the brave and the bold - cancelado!

A série animada mais atual e non-sense do Batman chega ao seu final em 2011. Em 2010 ainda teremos 12 novos episódios da segunda temporada e, no ano que vem, a terceira temporada encerrará o show com somente 13 minguados episódios.

A DC não liberou nem verba nem o direito de usar uniforme do Superman no final de Smallville (a roupa não apareceu totalmente porque a WARNER não permitiu), olhe que o episodio final de Smallville foi bem melhor que Superman – O Retorno (um atentado a inteligência humana). Isso deu o Superman em cenas distantes e aparentemente feito em CG.

Bom sobre a serie da Mulher Maravilha eu tinha comentado com a Thainá outro dia que achava que a serie não ia decolar. Primeiro por causa do uniforme, a mágica do herói está no uniforme, e segundo porque pegaram uma vilã de quinta categoria para antagonista e não a Cheetah (também conhecida como "Mulher Leopardo") que todo mundo que lê quadrinhos sabe que ela é a arquiinimiga da guerreira amazona.

Batman Os bravos e os destemidos foi uma ótima idéia, porem mal executada, pois era focada no homem morcego, por mais federal que o herói seja, ele se metia em aventuras acima do seu nível, como o episodio em que ele sai no braço com Darkside(!) Eles tinham que fazer a serie Batman, Superman, Mulher Maravilha e os Bravos, assim alternando os heróis e apostando na trindade heróica a serie ia ter mais coerência e durar mais.

Quando você começa um projeto desses tem que apostar nos medalhões. A DC sempre me dá a impressão de não acreditar nos próprios heróis, na verdade parece ter um complexo muito grande de inferioridade por isso tem que viver modificando uniformes e tentando fazer versões moderninhas dos mesmo. Ora, assim como é ridículo fazer uma versão moderninha de Hercules, Rei Artur, Mago Merlin e tantos outros, pois já temos uma veia mitológica do herói em nós , fica ridículo em nome da moral colocar uma calça na Mulher Maravilha. Já temos a mitologia desses três ícones heróicos, reconhecidos mundialmente em nós, em nós.

A DC/Warner teve nas mãos a oportunidade de fazer o final de Smallville fantástico com Liga da Justiça, Legião do Mal e tudo mais que tivesse direito. Infelizmente optou pela mediocridade como sempre. Às vezes ela da um azar de acertar com um filme do Batman, mas falta visão.

Tenho muito medo desse filme do Lanterna Verde ser mais um show de mediocridade da DC.

Por outro a Marvel Comics essa sim sabe aproveitar seus medalhões, Thor teve a melhor cena de luta de herói de todos os tempos, as tramas dos filmes seguem para Os Vingadores. O Desenho dos Vingadores e muito bom e muito mais coerente que os da Liga da Justiça.

Enquanto a DC vai num elevador não sei se subindo ou descendo, mas mal conservado e rangendo.

Deixo abaixo um texto que achei na internet.

“Sei não mas uma lógica paranóica acabou de me ocorrer.

Por que DC e Warner deixariam uma série que, no início, tinha tanto potencial desandar desse jeito? Por que nao investiram pesado, acreditarem mesmo e buscar a todo custo fazer algo bem feito? E por que, justo no ultimo episodio, que muita coisa poderia ter sido feita, consertada, ao menos o minimo, quem sabe um voozinho panorâmico com a frase clássica "é um pássaro ou avião", se contentaram com aquilo?

Queriam uma série de Smallville, com um cara chamado Clark Kent, vindo de Kripton, com todos os poderes em razão do sol amarelo e que sofre os efeitos da kriptonita e que nada disso fosse depois relacionado com Superman? Para nao "confundir"?

Então qual é a minha conclusão?

Queimaram de propósito a série. Deram o boi pras piranhas. F***** com gosto o programa, criaram uma p*** expectativa no mundo todo para deixar um belo de um terreno para os filmes que virão a seguir.

O negócio será torcer, então, pra não ser um novo "Returns". Porque se for, aí sim, conseguirão fazer o que Lex Luthor, Darkseid, Apocalypse, Brainiac, Zod e todo mundo junto nunca conseguiram: matar de vez o azulão!!! “ J. Morais (17/05/2011 08:43:42)

sexta-feira, 27 de maio de 2011

[Video] Homenagem - "Smallville: Turn off the Clark"

O Cartoon Network produziu uma curta animação em homenagem a "Smallville". Com toques de humor,você com certeza vai rir com esse vídeo:

quinta-feira, 26 de maio de 2011

As Melhores Frases e Diálogos de Efeito em "Smallville"

Durante esses 10 anos que passaram, algumas frases e diálogos tornaram-se inesquecíveis na história de Smallville, a maioria protagonizada por Clark, Chloe, Lois e Lex Luthor. Confiram abaixo algumas destas, e comentem. A lista será atualizada com mais frases no decorrer do tempo.


LANA: "E o que você é? Homem ou Super-Homem?"
CLARK: "Ainda não descobri." -- (1x01 "Pilot")

LEX: Clark, acredita que o homem pode voar?
CLARK: Claro, de avião. --- (1x01 "Pilot")

CLARK: "Mãe, se você pudesse enxergar tudo, até o que não quisesse ver, o que você faria?"
MARTHA: "Aprenderia a fechar os olhos" -- (1x04 "X-Ray")

CHLOE: Tem uma coisa que eu não entendo. Voce é um rapaz que nada em dinheiro (Lex Luthor). Por que não compra uma bela peruca? (2x14 "Rush")

DR. SWAN: "Não irá encontrar as respostas olhando para as estrelas, deve olhar para dentro de si mesmo." (2x17 "Rosetta")

LEX: "Não devia ferir o que não pode matar." (4x02 "Gone")

LEX: "Eu sou o vilão dessa história!" (4x17 "Onyx")

CHLOE: "Pra mim você é mais que um herói, é um super-herói" (5x01 "Arrival")

BART(Flash): Quero um advogado!
LEX: E eu quero muito ter cabelo, mas a vida nem sempre é o que a gente quer! (6x11 "Legion")

LEX: "Eu fui criado sobre sua sombra..agora você morre sobre a minha" (7x16 "Descent")

LOIS: "Não tenho sorte com cartomantes. A ultima vez que fui em uma, ela me disse que eu iria me apaixonar por um homem que usa uma malha azul e vermelha, e desde então, espero meu supe-herói travestido." (8x07 "Identity")

LOIS: "Como alguem com visão de raio x pode ser tão cego?" (8x15 "Infamous")

CHLOE: "...para o alto e avante!" (8x19 "Hex")

ZOD: "Ajoelhe-se perante Zod" (6x01 "Zod"/ 9x01 "Savior"/ 9x19 "Sacrifice"/ 10x19 "Dominion")

CHLOE: "Esse é um trabalho para Clark Kent". (9x11-12 "Absolute Justice")

ARQUEIRO: O Guerreiro de Asas me jogou de uma janela.
GAVIÃO: Espero não ter feito você chorar.
ARQUEIRO: Larga essa arma, Conan.
GAVIÃO: Largarei...na sua cabeça.
ARQUEIRO: Então venha Grande Pássaro. Só pra constar, você começou.
GAVIÃO: E vou terminar. --- (9x11-12 "Absolute Justice")

Sr. Destino: "Você irá liderar essa geração assim como o Gavião-Negro liderou a nossa." (9x11-12 "Absolute Justice")

Sr. Destino: "Embora Lex Luthor seja seu grande oponente, você triunfará sobre ele.
E quando você se apresentar ao mundo será uma era diferente da nossa, Clark...A Era de Prata do Heroismo que começará quando olharem para você no céu com esperanças no amanhã. Ajudará todos a alcança-lo.
" (9x11-12 "Absolute Justice")

Sr. Destino: "Lois Lane é a chave." (9x11-12 "Absolute Justice")

GEADA: Eu te matei.
JOHN JONES: Sou o último sobrevivente de Marte. Há uma razão para isso. (9x11-12 "Absolute Justice")

GAVIÃO-NEGRO: "Só fui aprender a voar quando meu reino foi atacado e tirado de mim.
Só ai descobri que o importante não era o trono... era meu povo. Minha mulher!"
(9x11-12 "Absolute Justice")

LOIS: "...Superman!" (10x02 "Shield")

BRAINIAC 5: "Um Herói é feito no Momento , não questionando o passado ou temendo o futuro." (10x04 "Homecoming")

CLARK: "Eu sou homem, e sou de aço!" (10x09 "Patriot")

CLARK: "Não posso viver em um mundo que você não me ame, Lois" (10x10 "Luthor")

CLARK: "Não precisa ser definido pelo seu passado. Você pode escolher um futuro diferente." (10x17 "Kent")

CLARK: "Pai, você foi o homem que eu tentei seguir como modelo. Você não tem poderes e não está destinado a salvar o mundo, mas é o meu herói." (10x17 "Kent")

- "Prometo que sempre te protegerei assim como me protegera. Você é meu melhor amigo, minha casa e o meu verdadeiro amor. Eu sou sua, e serei para sempre!" (Votos de Lois - 10x21/22 "Finale")

CHLOE: "Nos vemos nos quadrinhos" (10x22 "Finale")

LEX: "Durante um tempo eu acreditei que eramos definidos por nossa família, depois pensei que fosse pelos amigos, mas aí olhando a história percebi que os grandes homens são definidos pelos seus inimigos. Nós somos grandes homens, Clark... Mas em lados opostos!" (10x22 "Finale")

CHLOE: "E esse foi o dia em que o menino virou super-homem." (10x22 "Finale")

terça-feira, 24 de maio de 2011

[OFF] "Mulher-Maravilha": Heroína ia aparecer na série usando seus clássicos shortinhos - Veja foto!

Nas últimas semanas ficamos sabendo que o piloto de Mulher-Maravilha (Wonder Woman) não havia sido escolhido pela NBC para virar uma série na próxima temporada. Na época, o presidente do canal, Robert Greenblatt, alegou que o programa não se encaixava com as outras séries que eles estavam planejando.

Greenblatt disse ainda que não tinha nada a ver com a resposta contra o primeiro uniforme e que muita coisa havia sido feita a esse respeito, e que a protagonista Adrianne Palicki tinha usado seus shortinhos sexy.

E agora surge online uma imagem que mostra a atriz com um uniforme bastante parecido com o clássico utilizado tanto nos quadrinhos, quanto na série estrelada por Lynda Carter.

Uniforme no set

Fonte: Omelete

domingo, 22 de maio de 2011

[Vídeo] Fã ensandecido assistindo o final da 9ª Temporada de "Smallville"

Vídeo enviado pela minha amiga Pace. Um menino alemão assistindo "Salvation" de uma forma ensandecidamente anormal. TENSO! Mas não tem como não rir kkk

[Teoria] LX-Ø não é o Lex original?


Esta é uma "Teoria" criada pelo Francisco, da comunidade Smallville Brasil. Leia-a e depois tirem suas próprias conclusões:

"Esse "Lex Luthor" que vimos no episódio 'Finale, Part 2 que é conhecido como '(LX-Ø) não é o original, ou seja, não é aquele que a gente viu durante a 1ª até a 7ª temporada, e até mesmo na 8ª. Como podemos ver, ele é um clone composto pelas partes do corpo de vários clones que foram criados a partir do DNA do verdadeiro Lex, um coração era o último item necessário para ativar ele (dar vida), que no caso foi o coração do Lionel. Sim, ele tem as mesmas memórias e emoções do Lex original, mas isso não o torna diferente do LX-3, aquele clone que apareçeu em 'Lazarus' e tanbém LX-15 (Alexander) o garotinho que a Tess cuidava, que depois ele virou o Conner Kent em Scion, e todos demais clones, esse LX-Ø nunca viveu realmente as memórias de Lex. Para ser sincero, todos eles possuiem a memória e emoções do verdadeiro Lex, mais não viveram a sua vida. Ao todo, o verdadeiro Lex Luthor morreu na 8ª temporada no episódio Requiem, quando Oliver Queen o assassinou."

Minha Conclusão:

Teoria muito interessante! E até faria algum sentido...se não fosse por 2 fatores importantes:
- "Ø" vem de origem. Ou seja, refere-se ao 1º, ao autêntico, ao original, o príncipio. Refere-se a Lex Luthor.
- Reparem nas queimaduras no braço e nas mãos de Lex. Uma prova de que ele estava naquele caminhão.

Agora é com vocês! Concordam com a teoria do Francisco? COMENTEM, deixem suas OPINIÕES logo abaixo!

sábado, 21 de maio de 2011

[Audiência] 10x21 "Finale Part 1"/ 10x22 "Finale Part 2"


Aqui vai a audiência do episódio-duplo "Finale" de Smallville, o último da série.

Audiência às 8pm ("Finale Part 1")
1º – Flashpoint – CBS – 7.51 milhões.
2º – Shark Tank – ABC – 5.00 milhões.
3º – Kitchen Nightmares – FOX – 3.67 milhões.
4º – Smallville – The CW – 2.81 milhões.
5º – Friday Night Lights – NBC – 2.79 milhões

Audiência às 9pm ("Finale Part 2"):
1º – CSI: NY – CBS – 10.22 milhões.
2º – Dateline – NBC – 5.26 milhões.
3º – What Would You Do? – ABC – 3.71 milhões.
4º – Kitchen Nightmares (Reprise) – FOX – 3.23 milhões.
5º – Smallville – The CW – 3.14 milhões.
Fonte: Kryptonsite.

Resumindo: média de 2,97 milhões durante as duas horas de episódio (melhor número desde "Homecoming"). E, durante a última hora, o nº de espectadores foi de 3,35 milhões. Lembrando que essa ainda é a audiência inicial. Quando/Se anunciarem a audiência final (consolidada), postarei aqui.

Fonte dos Nº': Sua Série/ Smallville Portugal

Blog "Smallville The Best Forever" continuará ativo! (por tempo indeterminado)


Foram quase 4 anos de dedicação a este sonho que tornou-se realidade graças a você, internauta. Criado durante a reta final da 7ª temporada, o blog Smallville The Best Forever nasceu do sonho de um fã, para assim ser compartilhado com todos os demais fãs. Não fosse por você, internauta (e amigo!), esse blog não teria durado tanto, a ponto de ser visto em outros países e servir de influência para outros sites e blogs. Por isso, de todo o coração, eu - IsmaEl Kavallera - agradeço a todos que estiveram conosco durante todo esse tempo. Muito obrigado, por todos os comentários, as dicas, críticas, opiniões, debates e a constante companhia. Smallville acabou, mas sempre permanecerá em nossos corações daqui pra frente, e assim também será a amizade de vocês, que tive o privilégio de desfrutar durante esses anos.

Quero agradecer também à grande participação dos leitores em nossa última enquete, que tinha por objetivo, saber a opinião de vocês sobre que fim deveria levar nosso blog. Foram 1.512 surpreendentes votos ao total, o maior número alcançado em nossas enquetes até hoje. A preferência do pessoal ficou sobre focar tudo relacionado ao universo do Superman (com 674 votos, 44% do total).

Acabar junto com a série
133 (8%)
Continuar, só para manter a lembrança da série
488 (32%)
Focar o filme do Superman
108 (7%)
Focar tudo relacionado ao Superman (HQ's, filmes, etc)
674 (44%)
Focar a série da Mulher-Maravilha
87 (5%)
Focar outro assunto
22 (1%)

Total de Votos: 1.512

Confesso a vocês que, à princípio, minha decisão seria aposentar o blog, mantendo-o apenas como uma lembrança (o texto até já estava escrito aqui! rsrs), pois creio estar na hora de descansar e curtir a vida daqui pra frente, afinal não sou de aço :D
Contudo, devido ao alto número de acessos no blog e seus comentários pedindo que o blog permaneça...seja feita vossa vontade! O Smallville The Best Forever permanecerá ativo, como forma de manter viva a lenda do seriado, além de postar news sobre o novo filme do Superman e, quando possível, trazer até vocês, atualizações sobre a carreira artística dos envolvidos na série. Claro, a permanência do Blog só depende de vocês...

Quero agradecer também meus colaboradores, MrHide (Claudio Campos), Exterminador_27, SERJAUM, Pedro Enrico, Thiago Leal e Allan Padoan (que fez parte desse blog por um curto, mas lembrado período).

Muito obrigado, fãs de Smallville!
Levem a força dessa série com vocês para o resto de suas vidas, passando de geração para geração.

Smalllville O Melhor Sempre,
Para o Alto e Avante!

Isma-El Kavallera

sexta-feira, 20 de maio de 2011

1 Semana Sem "Smallville": O que sentem os fãs da série?



Pois é, galera! Hoje faz 1 semana que "Smallville" chegou ao fim! E passou tão rápido essa semana, que estamos todos ainda digerindo com frescor o último episódio da nossa série preferida.

Smallville deixará saudades, ainda mais para aqueles (a grande maioria, como eu) que passou 10 anos de sua vida, acompanhando fielmente as aventuras do Último Filho de Krypton. Foram muitas emoções e aventuras em uma década de história.

Mas, como se sentem os fãs, após 1 semana SEM Smallville? Assistam acima uma recaptulação de "Finale" e compartilhem conosco esse sentimento, expressem suas opiniões logo abaixo.

Boa noite a todos!

Estatísticas: Audiência do blog Smallville The Best Forever (Maio 2011)

Boa noite, galera! Venho aqui mais uma vez agradecer a todos pela participação no blog. Seus acessos e comentários são o fruto desse trabalho (se é que pode-se chamar de "trabalho"), que buscou durante esses quase 4 anos, trazer até você tudo relacionado ao universo de Smallville. Confiram abaixo as estatísticas do mês de Maio, onde tivemos os episódios restantes da última temporada (do 17º "Kent" ao 22º "Finale"). Novamente, o blog Smallville The Best Forever alcançou ótimos números. Obrigado a todos!



(ABRIL/ MAIO)
20/04/2011 – 19/05/2011

Visualizações de página por país
Brasil
..............................................70.051
Portugal
.........................................2.048
Estados Unidos
.............................1.388
Alemanha......................................
1.361
Espanha.........................................
580
Argentina
.......................................200
Itália...............................................
160
Bolívia............................................
140
Japão
..............................................122
México
............................................89

Total de Acessos: 1.365.848 (contra 78.087 acessos do mês passado)

E até o presente momento (20h09min, 20 de Maio de 2011), o Blog já contou com 1.309 acessos SÓ hoje!

quinta-feira, 19 de maio de 2011

[ESPECIAL 10 ANOS] Episódios Essenciais de Clark Kent

Finalmente, encerro o "Especial: Episódios Essenciais", e como não poderia deixar de ser, o melhor sempre vem por último. Tom Welling viveu mais tempo do que qualquer outro ator o papel de Clark Kent na TV/cinema (George Reeves viveu 6 anos, Dean Cain por 4 anos, Christopher Reeve em 4 filmes, e Brandon Routh em 1 filme). A conclusão deste artigo foi o mais difícil de elaborar, já que praticamente todas as temporadas são lotadas de episódios essenciais para a formação do Superman. Ainda assim, fiz um apanhado geral desses 10 anos de Smallville e tentei selecionar "os mais importantes", tarefa impossível. Espero que gostem, e obrigado por ainda acessarem o blog! ;)

1x01 Pilot
É óbvio que o episódio inicial não poderia ficar de fora, afinal foi através dele que tudo começou. Uma chuva de meteoros atinge a cidade de Pequenópolis, e com ela chega um menino muito pequeno. A criança é adotada por Jonathan e Martha Kent, um casal que vive na cidade, e passa a se chamar Clark. Doze anos depois, Clark está no meio de sua adolescência, e se esforça para desvendar sua verdadeira identidade. Um certo dia, a caminho de casa, depois de um longo dia na escola, ele é atropelado por um Porsche que acabara de desviar de um arame farpado na pista, e acaba caindo no rio debaixo da estrada onde o acidente ocorreu. Ele não se machuca, e acaba salvando a vida do motorista que causou o acidente, Lex Luthor. Logo, ele e Lex tornam-se amigos - sem saber que um dia ele se tornará seu maior inimigo. Após uma conversa íntima com Lana Lang, por quem é apaixonado, ele é forçado a ser o "Espantalho" durante o baile em sua escola, sendo largado em uma plantação de milho, tudo devido um plano do namorado de Lana, Withney, que está com ciúmes da namorada. Clark é salvo por Lex, e, ao voltar ao baile, descobre que um garoto chamado Jeremy Creek, que havia sido o espantalho no ano em que a chuva de meteoros aconteceu, está de volta, e quer vingança pelo que lhe aconteceu. Jeremy quer ir atrás de todos os atletas do time, para poder matá-los, então, Clark tenta impedir seu 1º adversário. Logo no 1º episódio, cria-se a fórmula de que os pedaços de meteoro (kryptonita) são responsáveis por transformar pessoas em mutantes com super-habilidades - a maioria delas, vilões.

1x04 - X-Ray
Clark começa a desenvolver um novo poder, a visão de raio-x, logo após ser atirado pela janela do banco por uma pessoa disfarçada de Lex, que tinha acabado de fazer um assalto. Logo após, Clark começa a tentar controlar a visão, e acaba conseguindo. Então, para inocentar Lex, ele tenta descobrir quem realmente fez o assalto. Ele descobre que Tina Greer, uma amiga de Lana, pode se transformar em qualquer pessoa, o que a aponta como a autora do roubo. Ele luta com ela para poder dete-la. Enquanto isso, Lex contrata um detetive chamado Roger Nixon para descobrir como Clark sobreviveu ao ser esmagado por seu Porsche durante o acidente.

1x12 - Leech
Durante uma aula de campo, Clark é atingido por um raio enquanto tenta impedir seu colega, Eric Summers, de cair do alto da barragem de uma represa, no mesmo momento em que Eric segurava uma pedra vinda da chuva de meteoros. Graças ao raio, os poderes de Clark são transferidos para Eric, permitindo que ele finalmente viva uma vida normal. Inicialmente, Eric usa os poderes para o bem, mas logo começa a abusar deles. Então, Clark decide sacrificar a chance de uma vida normal para impedir que Eric machuque outras pessoas. Torcendo para que, assim como seus poderes foram transferidos, suas fraquezas também tenham sido, Clark enfrenta Eric perto de um gerador elétrico, usando a eletricidade e uma pedra da chuva de meteoros para conseguir seus poderes de volta.

2x02 - Heat
Uma nova professora chamada Desyrê, muito bonita e jovem entra na escola de Smallville e logo na primeira aula dela, Clark desperta um novo poder: a visão de calor. Logo depois ele descobre que essa professora vai se casar com Lex depois de eles se conhecerem apenashá alguns dias. O casamento acontece mas logo depois Desyrê aparece no celeiro e tenta seduzir Clark, mas acaba não conseguindo. Ela possui o poder de fazer os homens se apaixonarem e obdecerem ela, mas Clark é imune. Desyrê então tenta incriminar Clark sobre o incêndio do seu carro, forjado por ela mesma. Clak é preso e Jonathan vai até a mansão falar com Desyrê, mas acaba sendo controlado por ela e tenta matar Lex. Clark chega a tempo de parar seu pai e ainda deter Desyrê que acaba presa.
Clique para ampliar!

2x04 - Red
Clark usa um anel de formatura contendo Kryptonita vermelha, que, sem saber, faz com que ele se torne rebelde, vindo a causar muita confusão. Ao mesmo tempo ele conhece uma misteriosa garota e acaba se envolvendo em um esquema de muito dinheiro. No fim Jonathan e Pitt conseguem para-lo.

2x10 - Skinwalker
Clark descobre uma caverna indígena que carrega diversos segredos sobre ele. Nisso, ele conhece Kayla, uma mulher descendente de uma tribo indigena que tenta proteger a caverna e parece saber muito sobre sua história. Aqui há referências sobre um salvador que chegaria do céu (chuva de meteoros), dispararia fogo dos olhos (visão de calor) e que seria traído por um amigo (Lex).

Clique para ampliar!

2x17 Rosetta
Numa participação mais que especial, Christopher Reeve (o eterno Superman dos cinemas) vive o Dr. Virgil Swann, um astrólogo que sabe muito sobre Clark e possui uma mensagem para ele de seu planeta natal - Krypton (citado pela 1ª vez na série).

Clique para ampliar!

2x23 Exodus
Jor-El (na voz de Terence Stamp, o General Zod de "Superman 2"), o pai biológico de Clark, o avisa que ele deve deixar Smallville. Não querendo isso, Clark rouba uma cópia da Chave octagonal feita por Lionel com resíduo de kryptonita e a põe na nave, destruindo-a. O impacto da explosão causa a morte do bebê de Martha. Sentindo-se culpado, Clark deixa Smallville.

Clique para ampliar!

3x10 - Whisper
Clark fica cego quando ele usa sua visão de calor, que refletiu de volta em seus olhos e com isso, pela necessidade, descobre mais um de seus super-poderes: A super audição. Além disso, vemos o futuro Homem de Aço usar um óculos pela 1ª vez, mesmo que temporariamente.

Clique para ampliar!

3x12 - Hereafter
Jordan é um garoto que prevê o futuro e diz a Clark que Lana irá morrer, fazendo o herói correr contra o tempo para mudar o destino de sua amada. O grande destaque desse episódio vai para a cena que Jordan vê o futuro de Clark, e aparece a capa vermelha com o símbolo "S" esvoaçando no céu.

4x01 - Crusade
Após ser sugado na caverna, Clark ressurge, desmemoriado, como Kal-El, determinado a roubar uma misteriosa pedra que está em poder de Lex Luthor. O destaque vai para o 1º vôo de Clark na série, mesmo não sendo "exatamente" ele. De brinde, ainda temos a chegada de Lois Lane, que vem a cidade em busca de esclarecimentos sobre a suposta morte de sua prima Chloe Sullivan.

5x01 - Arrival
Surge a Fortaleza da Solidão, onde Clark inicia seu treinamento kryptoniano com Jor-El, mas é interrompido para salvar Chloe. Jor-El avisa o mesmo para voltar antes do sol se pôr, se não sofrerá consequências terríveis. Os Kent conseguiram sobreviver após o meteoro atingir a casa deles, mas Jason estava aparentemente morto, Clark e Lana começam a namorar. Junto com a chuva de meteoros veio uma nave com Kryptonianos que planejam dominar o mundo e ainda um elemento desconhecido.

5x12 - Reckoning
100º episódio da série. Clark conta a Lana sua verdadeira identidade na Fortaleza da Solidão e a pede em casamento. Jonathan vence a eleição, deixando Lex arrasado e alcoolizado, tirando a vida de Lana durante uma perseguição de carro. Clark pede ajuda a Jor-el que lhe concede uma chance de voltar ao tempo e reverter o que fez. Clark, de volta no tempo consegue impedir o acidente em que Lana morreria, sendo assim acaba alterando o destino, deixando consequências como a morte de seu pai Jonathan Kent por um ataque cardíaco, deixando Clark e Martha chocados. Esse evento mudaria a vida de Clark para sempre.

6x02 - Sneeze
Clark trabalha duro para resolver o caos feito por Zod e desenvolve o que ele pensa ser sua primeira gripe. Porém, ele descobre que isso é um novo poder: o super-sopro! Lois consegue um emprego no Inquisitor, o tablóide local, e Lana vai morar com Lex, que pensa que alguém está o seguindo, o que prova rapidamente ser verdade depois que ele é seqüestrado, e caberá a Clark usar seu novo poder para salvá-lo.

6x10 - Hydro
Lois começa a suspeitar que Oliver é o Arqueiro Verde e pede ajuda a Clark para provar isto. Então, para ajudar Oliver, Clark se disfarça como o Arqueiro Verde, salvando Lois e ganhando um beijo apaixonado em troca. Essa é a 1ª vez que Clark usa um uniforme na série, além de ser também o 1º beijo Clois da série.

6x11 - Justice
Arqueiro Verde envia reforços a Flash, Aquaman e Ciborgue para retornar a Smallville e destruir o laboratório secreto da LuthorCorp. Durante o arrombamento na fábrica, Bart é capturado e torturado por Lex. Clark tenta salvá-lo, mas é impedido por uma granada de meteoro. Chloe pede ajuda a Oliver para salvá-lo, e a recém-formada "Liga da Justiça" entra em ação para salvar Clark e Bart.

7x18 - Apocalypse
Jor-El mostra a Clark como o mundo seria se ele não existisse. Lá, Lois é uma jornalista famosa e bem sucedida, Jimmy o fotógrafo do Planeta Diário e Chloe está noiva de um outro cara. Clark está convencido de que o mundo seria um lugar melhor sem ele,até descobrir que Lex é o presidente e que junto com Milton Fine tramam um plano diabólico para dominarem o mundo.

8x02 - Plastique
Clark começa a trabalhar no Planeta Diário, como repórter, ao lado de Lois.

8x06 - Prey
Clark iniciou sua vida-dupla, sendo um repórter de dia, e um vigilante à noite. Enquanto isso, um serial killer está solto em Metropolis, e Clark acredita que Davis Bloome é o responsável, enquanto eque Chloe defende cegamente seu novo amigo.

8x07 - Identity
Jimmy tira uma foto de Clark salvando Lois, mas a imagem sai borrada. Tess decide colocar a matéria na primeira página do Planeta Diário, enquanto Clark tenta fazer de tudo para tirar Jimmy do seu pé, que começou a desconfiar que ele seja o Herói Misterioso.

8x11 - Legion
Chloe é possuída por Brainiac, fazendo com que a Legião de Super-Heróis venha do futuro auxiliar Clark nessa missão, revelando que Chloe não está no futuro dele. Eles dizem que vão matá-la para assim, poder destruir Brainiac, mas Clark tentar encontrar outra forma de salvar a amiga sem que ela morra. Há muitas referências ao Superman, como quando perguntam onde está a capa dele, ou quando dizem que ele será conhecido em todas as galáxias e quase dizem o nome "Superman".

8x15 - Infamous
Linda Lake, uma mutante da 6ª temporada, retorna após 2 anos e ameaça revelar o segredo de Clark para o Planeta Diário caso ele não concorde com os "termos" impostos por ela. Clark resolve então revelar seu segredo para Lois para que ela divulgue no Planeta Diário, mas nem tudo ocorre como o esperado e ele acaba tendo que usar o anel da Legião para voltar no tempo.

9x01 - Savior
Clark adota um uniforme (camiseta, calça e sobretudo pretos, com o símbolo no meio) e se torna de vez o protetor da cidade, sendo chamado de "Borrão". Ele começa seu treinamento na Fortaleza, mas é impedido por Jor-El de continuar por conta dos laços com Lois, e por isso ele decide voltar para Metrópolis para se despedir dela.

9x11/12 - Absolute Justice
Surge a Sociedade da Justiça! Sylveester Pemberton, antes de ser assassinado, pede ajuda a Chloe. Clark e Chloe vão investigar o caso e acabam chegando na base de operações da Sociedade da Justiça, onde encontram Gavião Negro, Senhor Destino e StarGirl. Posteriormente, Clark e seu time de heróis se une a Sociedade da Justiça para impedirem o assassino de matar mais alguém do grupo.

9x16 - Checkmate
Oliver é sequestrado pela organização Xeque-Mate para ser recrutado e revelar a identidade dos membros da Liga da Justiça. Ele consegue escapar e pede ajuda à Clark. Enquanto isso, Chloe é sequestrada também e ao tentar regastá-la, Clark/Borrão fica cara a cara com Amanda Waller.

9x21 - Salvation
Zod aparece para Lois dizendo que ele é o Borrão e acusa Clark de tentar revelar seus segredos. Clark descobre um segundo painel para ativar o Livro de Rao. Zod ataca Lois quando ela descobre que ele não é o Borrão, ela é salva por Clark que a beija e nisso Lois descobre que Clark é o Borrão. A tropa de Zod concorda em ir para um novo lar. Zod usa uma adaga de kryptonita azul assim ele e Clark viram humanos e não serão banidos. Após lutarem, Clark intencionalmente se apunhala e cai do prédio, deixando Zod sem proteção e fazendo com que ele seja banido. Aqui, vemos, possivelmente o maior ato de altruismo do herói na série, sacrificando sua vida pela sobrevivência da humanidade. Outro destaque desse episódio é a cena inicial, uma visão no futuro do Homem de Aço salvando um avião.

Clique para ampliar!

10x01 - Lazarus
O episódio começa segundos após Clark Kent cair do prédio com uma adaga de Kryptonita Azul (que anula seus poderes) no seu abdômen, sendo salvo por Lois Lane, que remove a adaga e sai de lá a fim de proteger seu segredo. Enquanto isso, Tess Mercer se depara com clones de Lex Luthor, do qual, um deles, faz um teste para Clark onde ele terá que correr contra o tempo. Clark consegue salvar Lois e evita que o globo do Planeta Diário caia sobre a população, num incrível ato de superação. Apesar disso, Jor-El o acusa de ser orgulhoso e frio, e afirma que ele nunca será um herói.

10x04 - Homecoming
Na tentativa de animar Clark , Lois o convence de participar de sua reunião escolar de 5 anos após formatura. Uma visita a casa dos Crows faz com que Clark tenha lembranças de seus velhos tempos com Lana e Chloe. Brainiac 5 usa o anel da Legião para vir do futuro e leva Clark para o passado, presente e futuro. Ele mostra a Clark o que realmente aconteceu na noite em que Jonathan morreu, a dor de Oliver, o atual e o futuro de Clark no Planeta Diário ao lado de Lois e seu papel como o super-herói favorito vermelho e azul da Terra.

10x14 - Masquerade
Lois alerta Clark de que ele precisa ser mais cuidadoso com a sua identidade e sugere um disfarce. No final do episódio, Clark adota oficialmente os óculos como disfarce, sendo o Borrão sua verdadeira identidade.

10x17 - Kent
Clark fica chocado ao encontrar o artefato do Portal da Terra-2 no celeiro. Clark Luthor o surpreende e envia Clark Kent de volta para a realidade alternativa, onde há um furioso Jonathan Kent. Esse episódio trata da questão familiar, tema muito bem desenvolvido nas primeiras temporadas. Nesse episódio podemos ver a grande influência que Clark causa nas pessoas, mostrando que o maior poder do Superman não é voar, correr mais rápido que umabala ou disparar fogo dos olhos, mas a sua capacidade de fazer o bem. E aqui vemos 3 pessoas influenciadas pelo bom caráter do herói: Lois Lane, Jonathan Kent e Clark Luthor da Terra-2.

10x18 - Booster
Depois de tudo o que aconteceu com o ARV, Lois diz para Clark que é melhor fazer de "Clark Kent" esquecível e inábil para que as pessoas não suspeitem que ele é o Borrão. No entanto, os dois ficam chocados quando um famoso super-herói vem do futuro, Gladiador Dourado, fazendo varreduras na cidade e começa a fazer guarda e posando para a mídia, tendo conquistado completamente a cidade de Metropolis. Gladiador começa sua campanha para tomar o lugar do Borrão como o "Maior Super-Heroi do Mundo" e tenta convencer Lois a escrever uma história sobre ele, mas ela não está para brincadeira e começa sua própria campanha para o Borrão. Durante um salvamento do Gladiador, uma arma alienígena na forma de um escaravelho cai de um caminhão e cai nas mãos de um menino chamado Jaime Reyes, transformando-o no Besouro Azul. Infelizmente Jaime é incapaz de controlar o processo e o Besouro Azul começa a atacar Metropolis. Esse episódio serve para mostrar as diferenças entre Clark e o Gladiador Dourado, sendo que o primeiro age por altruísmo, enquanto o outro busca fama e dinheiro. É também o primeiro que mostra Clark quase o tempo todo usando óculos, e ainda tem a clássica cena dele se trocando na cabine telefônica.


10x21/10x22 - Finale
O episódio final de Smallville mostrou, finalmente a ascensão de Clark Kent. A jornada que durou 10 temporadas chega a um fim épico, com direito a Clark se casando com Lois, aprendendo a voar e derrotando Darkseid. Mas o momento mais aguardado é a sua transformação no maior de todos os super-heróis: o Superman. A sequência dele recebendo o uniforme clássico na Fortaleza e alçando vôo, enquanto se transforma no Superman e salva o avião de Lois e impede o Apocalypse, é simplesmente inesquecível. E a cena final...mais icônica impossível!

Por 10 anos, acompanhamos as aventuras de Kal-El na Terra, suas lutas internas a externas, seus treinamentos, provações, relacionamentos e, por fim, a conclusão de sua jornada. Obrigado a todos que acompanharam o blog e a série. Clark Kent e suas aventuras deixarão saudades!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

[ESPECIAL 10 ANOS] Episódios Essenciais de Lex Luthor

"Smallville" acabou, mas não poderíamos esquecer de relembrar e destacar alguns dos principais episódios centrados naquele que desde o início, foi o verdadeiro arqui-inimigo de Clark Kent. Estamos falando de Lex Luthor (interpretado magistralmente por Michael Rosembaum - considerado por 98% dos fãs de quadrinhos, como a melhor interpretação do personagem). Há muitos episódios com algum destaque para o vilão que merecem ser mencionados, mas tentei incluir apenas OS MAIS ESSENCIAIS.

1x01 - Pilot
Onde tudo começou. Onde a base da história se estabeleceu, e conhecemos os primeiros personagens. E talvez o maior acerto de Alfred Gough e Miles Millar foi ter recriado a amizade entre Clark Kent e Lex Luthor, na adolescência. Em 1960, na Era de Prata dos quadrinhos, a origem e o primeiro nome de Luthor foram revelados na revista Adventure Comics nº 271. Sua família havia mudado para Pequenópolis (Smallville, dependendo da editora e versão) quando Lex era um adolescente, e ele tornou-se um grande admirador do Superboy. Ele já possuia algum talento científico e o usou para ajudar o herói. Em gratidão por esse apoio, o Superboy montou um laboratório para Lex. O garoto começou a trabalhar em dois projetos usando seus novos equipamentos: uma forma de vida artificial e um meio de tornar o Superboy imune a kryptonita. Um imprevisto durante as experiências provocou um incêndio no laboratório e o jovem Clark Kent usou seu super-sopro para apagar as chamas, ignorante das consequências que isso traria. A força do sopro derrubou produtos químicos em Luthor (a causa de sua calvície) e destruiu ambos os projetos. Lex julgou essa atitude proposital, fruto de inveja que o herói nutriria em relação a seu grande intelecto. Ele jurou então mostrar sua superioridade ao mundo matando-o. Na série, essa origem foi alterada, já que aqui Clark nunca foi Superboy, e Lex já apareceu na cidade como um jovem rico e mimado. É interessante notar que, apesar dos fatos serem diferentes, de certa forma, na série Lex também ficou careca por culpa de Clark, já que o acidente ocorreu na chuva de meteoros. Percebe-se também desde o início, a fria e rígida educação que recebeu de Lionel, o que influenciaria em sua conduta mais tarde.

Clique para ampliar!

1x06 - Hourglass
Clark conhece uma mulher idosa que ficou cega logo após a chuva de meteoros, chamada Cassandra Carver, e que tem visões premonitórias do futuro apenas ao tocar uma pessoa. Quando ela toca Clark, ela e ele tem uma visão na qual ele está rodeado pelas lápides de todos que ama. Logo após ouvir Clark contando essa história, Lex visita Cassandra, a fim de descobrir algo sobre si mesmo, mas o que ela vê a aterroriza tanto que acaba causando a morte dela:

"Lex toca uma flor, que logo murcha e morre, enviando uma onda cancerosa de morte que ondula através dos campos, devastando tudo em seu caminho. De repente, UMA GOTA DE SANGUE VERMELHA cai do céu azul profundo, e mancha seu terno. Em seguida, outra gota cai, e outra e outra, até que começa a chover sangue. Quando ele abre a boca para gritar, há um clarão branco".

1x21 - Tempest/ 2x01 - Vortex
Durante os tornados que assolam Pequenópolis no final da 1ª temporada (e início da 2ª), Lionel Luthor acaba preso sob os escombros e tem sua vida ameaçada por uma coluna que está prestes a cair sobre ele. Lionel pede ajuda ao filho, mas Lex hesita e fica um tempo parado, pensando se deve ou não salvar o pai.

3x08 - Shattered/ 3x09 - Asylum
No episódio de 2 partes, vemos um Lex atormentado, enfrentando surtos psicóticos, que vão de encontro com seu passado sombrio. Em "Shattered", Morgan Edge volta a Smallville e Lex tenta forçá-lo a contar-lhe a verdade sobre a morte dos pais de Lionel. Nesse momento, alguém tenta matá-lo e Lex pede a ajuda de Clark, que é o único que acredita no amigo. Destaque do episódio: Clark salva Lex de ser atropelado e esmaga o carro com seu corpo, porém Lex presencia tudo e acaba descobrindo o segredo do amigo. No final do episódio, Lionel interna Lex num sanatório para que Lex não o entregue a polícia. Já em "Asylum", três pacientes do sanatório se unem para fugirem, o primeiro é Eric Summers (da primeira temporada) que consegue transferir os poderes de Clark para si, o segundo é Ian (da segunda temporada) que tem poder se dividir em dois e o terceiro e ultimo é Van (da terceira temporada) que não é afetado por meteoros, ele caça e mata os afetados. Clark ao tentar tirar Lex do sanatório é atacado por eles e perde seus poderes, mas eles ficam se traindo até que Clark derrota Eric. Lex acaba fazendo uma terapia de eletro choque e perde parte da memória esquecendo-se das habilidades de Clark e que Lionel matou os próprios pais.

4x15 - Sacred
É a partir da 4ª temporada que Lex caminha cada vez mais rapidamente para um lado obscuro. Nesse episódio, Lex e Jason Teague vão para China em busca de um cristal Kryptoniano. Após tentarem fugir de soldados chineses, os dois são apanhados e presos numa cela. Aqui percebe-se o quão cruel e obessessivo é Lex Luthor, que, na verdade, contratou os guardas para os prenderem e torturarem Jason a fim de descobrir onde ele escondeu o cristal.

4x17 - Onyx
Uma explosão de Kryptonita acontece e Lex é dividido em duas partes: a boa e a ruim. A parte maldosa de Lex prende a parte boa no porão e o Lex maldoso planeja matar Chloe e Clark que atravessam seu caminho. Mas a parte má de Lex logo descobre o segredo de Clark e lhe causa grandes problemas. Um dos melhores episódios (senão O melhor) focados em Lex, que mostra um indício de sua verdadeira e dominante natureza. Destaque também a cena do vilão no celeiro, onde ele esmurra Clark com um anel de kryptonita e acerta um tiro na perna de Jonathan, para então dizer uma das frases mais famosas da série:x - "Eu sou o vilão dessa história".

5x02 - Mortal
Após perder seus poderes, Clark inicia um relacionamento com Lana. Só que três criminosos fugitivos do Belle Rave fazem Martha, Jonathan e Lana reféns, e sem seus poderes Clark pede ajuda a Chloe para salvá-los. Mesmo sem seus poderes Clark consegue detê-los e acaba descobrindo que foi Lex quem os ajudou a fugirem e os contratou para fazer sua família refém, enquanto ele era testado e vigiado durante sua invasão na LuthorCorp, a fim de Lex descobrir o segredo de Clark. Esse é o início do fim da amizade entre eles, culminando com um Clark sem poderes invadindo a mansão e soqueando o ex-amigo.

Clique para ampliar!

5x04 - Aqua
Lois decide nadar no Lago Creek e bate a cabeça, mas é salva por Arthur Curry, o Aquaman. Ela e AC se envolvem rapidamente, deixando Clark desconfiado das verdadeiras intenções do rapaz. Mas a situação piora ainda mais quando Lex faz Arthur de refém - e aqui temos uma das mais significativas demonstrações do lado obscuro de Lex, na cena em que este tortura AC psicologicamente.

Clique para ampliar!

5x09 - Lexmas
Lex é baleado e entra em coma profundo. No sonho, ele vê sua mãe que lhe mostra seu futuro, caso ele se torne uma pessoa bondosa. Nesta visão, ele é casado com Lana Lang e possui dois filhos - sendo que Lana está grávida do 3º. Ainda nesta visão, Lex foi deserdado pelo pai, vivendo uma vida honesta, enquanto Jonathan é senador do Kansas, e Clark e Chloe são casados e grandes repórteres do Planeta Diário. Mas no final, Lana acaba morrendo durante o parto, provocando a ira de Lex, que, ao despertar do coma, decide ir contra o que viu, abraçando novos traços de maldade em sua vida, como contratar um espião para investigar a vida da família Kent e arruinar a candidatura de Jonathan ao senado.

5x22 - Arrival
Brainiac libera um vírus mortal e só fornecerá a vacina caso Clark liberte Zod. Nisso, Lex é possuído adquire super-poderes e é possuído por Zod. Aqui temos o 1º confronto entre Clark e Lex, que confessa toda sua inveja contra o ex-amigo.

6x05 - Reunion
Lex e Oliver voltam à escola para uma reunião e são assustados quando os antigos amigos de Oliver são mortos em acidentes violentos e misteriosos que apontam para Duncan. Quando adolescentes, Lex e Oliver Queen foram para a mesma escola, onde Oliver e seus amigos intimidavam Lex e o amigo dele, Duncan. Lex eventualmente se une contra Duncan para ganhar a aceitação deles, causando a morte de Duncan ao se jogar na frente de um carro.

6x16 - Promisse
No dia do casamento de Lex e Lana, Lex recebe uma ligação do Dr. Langston que ameaça contar para Lana a verdade sobre o bebê dela. Lana começa a pensar sobre se casar com Lex, e Clark toma a decisão que ele não pode deixar Lana se casar com Lex e decide contar sobre o segredo dele para ela. Porém, ninguém está preparado para o que acontece quando Lionel Luthor se intromete. E nisso, a fim de impedir que Langston estrague seu casamento, encurrala o médico e comete seu 1º assassinato.

6x18 - Progeny
Depois de Lex descobrir que a mãe de Chloe, Moira (participação especial de Lynda Carter, a eterna "Mulher-Maravilha"), tem o poder para controlar monstros de meteoro, ele desenvolve uma droga para acorda-lá de seu estado catatônico no asilo, e ameaça matar Chloe a menos que Moira use o poder dela para ajudá-lo. Clark ajuda Chloe a arrombar o asilo para salvar Moira e finalmente conseguir conhecer a mãe dela. É nesse episódio que Clark declara guerra contra seu ex-melhor amigo.

Clique para ampliar!

6x19 - Nemesis
Depois que Jodi, a esposa de um soldado das Forças Especiais, explode uma bomba em um dos laboratórios secretos de Lex, Lionel fica gravemente ferido e Lex é mantido como refém pela esposa enfurecida. Supondo que Lex seqüestrou seu marido desaparecido, Jodi ameaça explodir o laboratório inteiro com Lex dentro a menos que ele lhe fale onde o marido dela está. Clark tenta salvar Lex, mas é impedido imediatamente pelas kryptonitas que estão entre as paredes. Lex e Clark percebem que o único jeito de sairem vivos dali é um ajudando o outro.

Clique para ampliar!

6x22 - Phantom
A 6ª temporada da série foi uma das que mais contribuiu para a "assendência ao lado sombrio" de Lex, e a season finale não poderia ser diferente. Quando Lana descobre que Lex forjou a sua gravidez, para que ela se casasse com ele, ela decide deixá-lo. Mas Lex tem uma de suas principais demonstrações de crueldade na série, ao tentar trancá-la na mansão e lhe dar um tapa na cara.

7x12 - Fracture
Após seguir Lex, Lois descobre o paradeiro de Kara, e se une ao vilão para tentar resgatá-la. Porém, no processo, Lex é atingido com uma bala na testa pelo sequestrador, ficando entre a vida e a morte, num estado de coma. Clark e Lionel decidem usar uma máquina para transportar a mente de Clark ao subconsciente de Lex, a fim dele descobrir onde Kara está. Mas nessa viagem, Clark acaba descobrindo segredos obscuros do vilão.

7x16 - Descent
Após descobrir o segredo da sociedade secreta Veritas, Lex mata seu próprio pai e acaba se tornando de uma vez por todas o grande vilão que estava destinado a ser.

7x18 - Apocalypse
Jor-El mostra a Clark como o mundo seria se ele não existisse. Lá, Lois é uma jornalista famosa e bem sucedida, Jimmy o fotógrafo do Planeta Diário e Chloe está noiva de um outro cara. Clark está convencido de que o mundo seria um lugar melhor sem ele, até descobrir que Lex é o presidente e que junto com Milton Fine tramam um plano diabólico para dominarem o mundo.

Clique para ampliar!

7x20 - Arctic
Última participação de Michael Rosembaum na série, antes de sua saída do elenco fixo. Brainiac, na aparência de Kara, mata Edward Teague e dá dicas a Lex sobre quem é o Viajante. Lex já descobre a Fortaleza da Solidão, e Clark vai ao seu encontro, culminando num esperado confronto que sela defintivamente o fim da amizade entre Clark e Lex para sempre. Quando Lex tenta controlá-lo com a Orbe, Clark perde seus poderes e a Fortaleza desaba em cima dos dois.

Clique para ampliar!

8x14 - Requiem
Uma explosão na LuthorCorp mata todos os membros da diretoria e fere Oliver, que estava no local para anunciar a fusão de sua empresa com a LuthorCorp. Oliver acredita que Lex é responsável pela explosão, mas Clark e Lana descobrem que o terrorista é Winslow Schott, um criador de brinquedos e antigo funcionário das Indústrias Queen que pretende acertar as contas com seu antigo empregador. No entanto, Winslow está trabalhando para Lex que está vivo. Ao tentarem impedir uma bomba no terraço do Planeta Diário, Clark e Lana se deparam com Lex, através de um monitor, num ato de pura vilania, digna dos quadrinhos. Lana descobre que sua pele foi recriada para ingerir alta dose de kryptonita, e para salvar Metrópolis, ela fica impedida de chegar perto de Clark, pois pode matá-lo devido a sua alta exposição a kryptonita. Sendo assim, para protege-lo, Lana Lang vai embora de vez de Pequenopolis e da vida de Clark Kent - que vai atrás de Lex, mas Oliver chega antes e explode o caminhão onde o vilão se encontrava.
Na minha opinião, mesmo sem Michael Rosembaum, esse foi a "melhor atuação" de Lex Luthor na série, ao pôr em risco toda Metrópolis, apenas para separar Clark e Lana para sempre. Aqui ele se mostrou um vilão definitivo.


10x21/10x22 - Finale Part 1 e 2
A última temporada de Smallville revelou que Lex Luthor (vivido novamente por Michael Rosenbaum) fez vários clones de si mesmo e que nenhum estava perfeito, porém alguns órgãos dos clones sim. Mas ele precisava de um coração para retornar, no que Lionel Luthor da Terra-2 sequestrou Tess a fim de dar o dela. Ela foge minutos antes de arrancarem seu coração e atira em Lionel, que, antes de morrer, rasteja no lugar onde o corpo de Lex está. Então, Darkseid aparece e Lionel implora pra que ele deixasse o filho viver. Assim, Lionel deu sua alma em troca do pedido. Lex Luthor volta à vida! Quando Clark vai investigar na Mansão Luthor (pois o laboratório era no subsolo da mansão), encontra com seu arqui-inimigo, Lex, e ambos tem um confronto verbal, onde então sela-se para sempre o destino oposto entre eles, estando Clark destinado a se tornar o salvador da humanidade, e Lex o seu grande rival. Mais tarde, Tess vai para a LuthorCorp e se encontra com Lex. Quando ele a abraça, ele enfia uma faca na barriga de Tess, que antes de morrer, passa uma substância em Lex que penetra na pele e ele esquece de tudo, desde a primeira chuva de meteoros (que trouxe Kal-El a Terra) e todos os fatos que envolviam o último filho de Krypton. Também é mostrado, 7 anos depois, que Lex Luthor ganhou a eleição à presidência, como nos quadrinhos.