sábado, 30 de abril de 2011

10x20 "Prophecy": Novas fotos CONFIRMAM a participação de Stargirl

O Kryptonsite postou os screencaps do Preview Clip de "Prophecy" (assim que o video sair, postaremos aqui), onde temos a confirmação de Stargirl (Irwin Allen) no episódio.












Capa da 10ª temporada?



O site Amazon divulgou uma "possível" capa do Box da 10ª (e última) temporada de Smallville. Será realmente essa? Eu espero que não!

Fonte: Amazon.com

Legiao do Mal em Smallville 2










Só porque me perguntaram vou deixar aqui um texto esclarecendo quem é quem na legião do mal

A Teoria Crise de Identidade. by Mr Hide


Bom outro dia outro dia lancei uma teoria aqui sobre o final de Smallville, sobre uma viagem no tempo bla, bla, tere re pão duro leia aqui caso vocÊ não tenha lido. Essa teoria já parou outros blogs até.
Só que hoje me deu outra luz para um final, mais similar ao que ocorreu nas HQ a bem pouco tempo.

A Teoria Crise de Identidade.

Nos gibis Aquaman, Arqueiro Verde, Flash, Zatanna e Gavião Negro (finado na serie) , arrumaram uma solução muito boa para o vilão que descobrisse a identidade secreta de membros da Liga da Justiça, eles simplimente apagavam essas memorias dos vilões, graças a magia de Zatanna.
Essas manobras eram feitas pelas costas dos tres grandes Superman, Batman e Mulher Maravilha.
Quando um personagem perguntou ao Arqueiro Verde como eles faziam isso sem que os tres grandes soubessem a resposta dele foi essa.

- Clark escuta o que quer e Bruce descobre o que lhe convem.

Claro que no decorrer da hisotria você fica sabendo que se um desses tres descobrisse algo teria sua memoria apagada.
Isso claro gerou uma certa crise na Liga quando veio a tona esses eventos.
Essa é mais uma teoria deixe a sua.

Legiao do Mal em Smallville




No ultimo promo vimos uma formação da Legião do Mal: comandados por Lex Luthor os vilões eram, Brainiac, Gorila Grod, Sinestro, Cheeta, Solomon Grundy, Giganta, Espantalho, Homem Brinquedo, Bizarro, Capitão Frio e Manta Negra.

Na mesa de Smallville temos Solomon Grundy, Dark Archer, Roulette, Black Manta, Captain Cold, and Metallo, Toy Man e UMA CADEIRA VAZIA.

Será que teremos um confronto Liga da Justiça e Legião do Mal??

Po como foi acontecer um evento desses e ninguem noticiar que havia personagem da Liga no final?????????

Aguentaremos e suspense??

Eu no lugar do Metallo colocaria Brainiac ou/e Bizarro
E tambem colocaria o Gorila Grod


[Download] 10x19 "Dominion"


Formato: LEGENDA EMBUTIDA
Legenda :InSUBs - Oficial
Tamanho: 130MB
Formato: RMVB



Fileserve
AQUI
AQUI
AQUI
AQUI
AQUI

Hotfile
AQUI


FileSonic
AQUI
AQUI
AQUI

Outra Promo da Finale!

Não tem como não ficar ansioso para "Finale" depois dessa!

Smallville - Exclusive The Complete Series DVD (TVguide)

O TVGuide postou um comercial anunciando um Super-Box com todas as temporadas de "Smallville". Veja:

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Promo de 10x20 "Prophecy"

A The CW liberou a promo de "Prophecy", o penúltimo episódio de "Smallville" na TV - que, entre outras coisas, marcará o retorno da Supergirl, Homem-Brinquedo e a Vovó Bondade.



Então, smallvillmaníacos, o que acharam de "Dominion"?
Amanhã, pela manhã, logo que as legendas ficarem prontas, postaremos os links para download aqui no blog. Fique de olho!

Novas fotos de "Finale"

Clark de óculos....Clark versus Lex....só no aguardo!!!!!!
13 de Maio "is coming"....

Links para exibição AO VIVO de 10x19 "Dominion"


Data de Exibição: 29/04/2011

Descrição Oficial:
ZOD (CALLUM BLUE) RETORNA NA ESTRÉIA DE JUSTIN HARTLEY COMO DIRETOR - Tess (Cassidy Freeman) descobre que o General Slade/Exterminador foi encontrado inconsciente em uma esquina de rua, provas de que alguém teve acesso ao portal da Zona Fantasma e o mandou de volta. Clark (Tom Welling) decide voltar para a terra exilada para certificar-se que os fantasmas não estão fugindo e fica furioso quando Oliver (Justin Hartley) engana-o para levá-lo junto. Sem os poderes de Clark, os dois são imediatamente capturados pelo Fantasmas que levam-os ao seu novo líder, Zod (Callum Blue), que tem sede de vingança contra Clark por banir ele para essa prisão kryptoniana. Enquanto isso, Lois (Erica Durance) descobre que Clark confiou um segredo a Tess, mas não contou para Lois. Justin Hartley dirige a história escrita por John Chisholm.


Confiram abaixo os links (para quem quiser conferir, ao vivo, a exibição do mesmo, pela CW-EUA):

CANAL 1 / CANAL 2 / CANAL 3


(Obs:Usem o navegador Firefox)

(Obs: Requisitos para assistir no TVU : Firefox , e baixar o plugin disponível no próprio site)


Se nenhum destes links funcionarem, tentem:
http://www.tvpc.com/Channel.php?ChannelID=2693

Caso queiram também você pode baixar o Programa TVU para seu computador -
O link abaixo
http://pages.tvunetworks.com/downloads/player.html#

Nesse caso o programa e instalado e vc não precisa baixar o plugin .



PROCURE O CANAL - 48779 (É O DA CW!)

[Rumor] Zatanna de volta? Em "Dominion"???



Segundo o site IMDb, a atriz Serinda Swann - a intérprete da personagem Zatanna Zatara -, estará de volta no episódio 19 da última temporada de "Smallville", do qual foi intitulado de "Dominion".

Você pode conferir a página do episódio clicando aqui.

Lembrando que quando o ator Kyle Schmid participou do episódio "Identity" (8.07) da série, o IMDb divulgou a participação do ator corretamente sendo que nenhum outro site sobre "Smallville" havia divulgado a notícia. Mas vamos esperar pra ver, né?

O episódio será exibido hoje nos E.U.A.

Fonte: Smalloko

ATENÇÃO!
Trate a notícia como boato (possivelmente 99,9% como falsa), já que o IMDB é praticamente motivo de piada entre os demais sites de entretenimento, visto que 11 de 10 coisas no site não passam de boatos!

[Entrevista] Justin Hartley fala sobre sua estréia como diretor


Mesmo como Smallville voando mais rápido que uma bala em direção ao seu último episódio em 13 de maio, a série de TV de mais longa duração da CW ainda está encontrando maneiras de fazer algumas etapas antes de dizer adeus. Amanhã à noite o episódio marca mais um: a estréia na direção de Justin Hartley, que está fazendo o papel de Oliver Queen (Arqueiro Verde) desde a sexta temporada. No próximo episódio - intitulado "Dominion" - Oliver, que foi marcado pelo símbolo Omega de Darkseid, junta-se com Clark Kent (Tom Welling), quando se aventura até a Zona Fantasma, um universo carcerário que agora é governado por Zod (Callum Blue). "Eles me dizem que ficou bom", Hartley conta, rindo. Enquanto ele está triste por ver Smallville terminar depois de 10 temporadas, o ator admite que está também feliz de uma forma. "Fizemos um bom trabalho de desenvolvimento. É a hora, cara. Dez anos é muito tempo." O USA Weekend conversou com Hartley sobre como foi dirigir o episódio (de hoje), e o que os fãs podem esperar para as últimas horas da série. Leia a entrevista abaixo:.

Então explique como você, finalmente, foi capaz de dirigir um episódio.
A maneira como isso tudo aconteceu é muito engraçado. No início da 8ª temporada, eu tive uma reunião com a [produtora executiva] Kelly Souders. Ela me levou para almoçar e nos sentamos e ela queria saber o que eu pensava sobre meu personagem. Nós tivemos essa conversa realmente grande, e no final eu disse: "Ei, escute. Eu tenho uma pergunta off-topic. Você sabia que alguns desses atores dirigiram episódios, como "Tom e Michael [Rosenbaum] e Allison [Mack]?" Ela vai, "Yeah. Você seria ótimo. Digo-lhe que, se fizermos uma 10ª temporada, com certeza você pode dirigir." E eu disse: "OK, eu vou levar em conta essa oferta. Absolutamente. Mas não é isso que eu ia lhe perguntar. " Todas as cores enxugaram do seu rosto e ela estava como," Hmmm ", eu disse: "Você já teve algum ator pedir para gravar um episódio?" Então, ela tornou-se claro , e você pode ver as veias e os ossos. Obviamente a resposta foi não, mas eu convenci ela e disse: "Ei, se eu escrevesse um episódio de Smallville, e desse para você ler?" Ela diz: "Ah sim, vou lê-lo, assim que eu já entreguei a ela, porque eu já o tinha escrito. " A única coisa escrita seguiu, e então eu levei até na sua oferta para dirigir. Eu nunca nem mesmo pedi para ela diretamente. Eu gosto de contar a história e ela é a única que veio até mim e me disse que queria que eu fizesse isso, mas isso não é realmente como foi. Eu tive um grande momento. Espero que todo mundo adore, eu sei que eu amo, e eu acho que as pessoas vão realmente gostar dele. Eu não sabia que eu iria gostar tanto como eu fiz. Eu sabia que ia ser um monte de trabalho duro, e eu tive um sentimento que eu gostaria. Eu não sabia que eu ia adorar. E eu quero fazê-lo novamente.

Quantas vezes você fez Callum dizer: "Ajoelhe-se perante Zod!" Apenas porque é uma linha impressionante?
Sim, 13. [Risos] Eu acho que tinha que fazer isso cerca de 13 ou 14 vezes: "Faça de novo, cara!" Ele é incrível.

É legal que nós conseguimos ver Zod novamente depois que ele foi enviado para a Zona Fantasma.
Bem, é aí que vemos agora. Nós vamos para a Zona Fantasma e vamos encontrá-lo lá. Ele se tornou o governador da Zona Fantasma, e é como, "É claro que ele é. Isso é o que ele faz." Foi realmente ótimo tê-lo de volta. Ele é um ator muito forte - Eu sempre fui um fã do seu trabalho. Nós saímos quando ele estava em Smallville ainda, e eu sempre gostei de trabalhar com ele. Eu gostaria de trabalhar com ele novamente. É uma alegria quando está por perto.

Você começa a trabalhar novamente com Tom nesse episódio. Agora que estamos chegando ao final da série, você valoriza esses momentos um pouco mais, porque estas são algumas das últimas cenas que você estaria fazendo com ele?
Eu gostaria de dizer-lhe que sim, mas eu aproveitaria cada momento eu acho que eu já tive nessa mostra. Lembro-me de estar com o pé na chuva, frio pra caramba, não sendo capaz de pegar um vôo de volta para casa ver minha família por causa de alguma situação ou neve ou algo assim. Eu amo os atores, e essas pessoas são atores. Se você gosta deles ou não - a maioria das pessoas - todos eles são atores e grandes pessoas. Os vôos não eram divertidos, estando longe de sua família não é divertido, mas é o que fazemos. Digo-vos que o que eu realmente fiz carinho, porém - e eu meio que me tornei um fã mais do que tudo, e tive que parar e dizer, "Cara, calma!" - Foi quando eu finalmente consegui estar em cenas com John Schneider. Eu não sei o que aconteceu comigo. Ele é como o cara mais legal do mundo. Ele é um cara normal. Ele quase não sabe quem ele é. Ele apenas dizia, "Eu sou igual a todo mundo, né?" E para mim, ele não é! Ele é um duque, você está brincando comigo? Eu tinha os [Dukes of Hazzard] lençóis, a Grande Roda, o tênis, a lancheira - Eu tinha tudo. Se eu tivesse dinheiro suficiente, eu iria comprar um "General Lee" agora, e apenas ao redor. Esse cara, ele não tem idéia do que isso é como ter que lá fora. Ele age como um cara normal.

O quanto vamos ver Oliver nestes últimos episódios? Será que vamos ver como seu relacionamento com Chloe termina e se ele vai ter o símbolo ômega fora de seu crânio?
Nós entendemos tudo isso. Para o bem ou mau, ele é todo enrolado. De "Dominion" até o fim, ele é muito pesado. Meu amigo Eric Martsolf [o Gladiador Dourado em "Booster"] esteve no episódio da semana passada - eu não estava nessa. Esse cara é hilário.

Sim, vocês e sua esposa Lindsay costumava trabalhar em "Passions" juntos. Eu acho que ele precisa de seu próprio Booster Gold.
Ele é outra coisa. É ele. Se você está em torno dele, que é ele. Ele vem a minha casa toda semana, e eu juro por Deus, às vezes, ele sorri e eu vejo o "TING!" em seus dentes. Ele é como um desenho. Ele é incrível. Então, eu estive ausente por um tempo, e agora quando eu voltar, eu volto muito pesado. É uma maneira divertida de terminar.

Há uma cena em algum episódio que você encontrará sempre memorável e você vai querer rever com sua filha Isabella de 6 anos de idade, um dia?
Provavelmente o último momento que eu estou na tela é algo que é muito icônico. Todo mundo vai adorar. Ele quase não tem nada a ver comigo, mas eu estou na tela e é bastante impressionante.

.
Tem esperança de dirigir e escrever mais em breve?
Para dirigir a coisa, eu não tenho nem mesmo certeza de como prosseguir que, para ser honesto com você. Eu acho que é a chamada de telefone que eu preciso ter com o meu agente. Eu adoraria dirigir um filme indie. Eu acho que seria legal. . "Aqui está uma fórmula e ir com ela" É mais uma ardósia limpa quando você começa, ao contrário de Smallville onde você absolutamente tem uma fórmula - Quero dizer, ele tem sido em torno de 10 anos, trabalha e você não se afasta dela - mas eu descobri que dentro da caixa, você tem uma tonelada de espaço para a criatividade e outras coisas do seu próprio coração. Eu adoraria dirigir de novo, que seria divertido, mas acima de tudo eu sou um ator. Não há nada que se compara a qualidade do planeta. Música e atuar, e eu não toco nenhum instrumento, mas eu adoro música. Atuar para mim, não pode ser batido.

Eu entrevistei a sua esposa quando ela estava em Smallville no início desta temporada, e ela mencionou que tinha itens de super-herói ao redor da casa.
Ela disse que? Oh, os quadrinhos. Sim, OK, não há. É engraçado, porque ela disse que não temos nada em casa. Não há como uma coisa, e é um cartaz que alguém me deu e está no meu escritório, no armário. Tenho uma tonelada de quadrinhos agora, e as pessoas lhes daria a mim. Mas mais ainda, eu comprei a maioria deles para fazer a pesquisa. Interpretei o Aquaman em um piloto de "Mercy Reef", e obviamente eu sei quem é Aquaman, mas eu não sabia que as extremidades e as saídas dele, sua origem, de onde ele veio, todo esse material. A melhor maneira de descobrir isso é comprar os gibis. Então eu gastei toneladas de dinheiro com esses quadrinhos e fiz toda essa pesquisa. E então quando eu peguei o papel do Arqueiro Verde, eu fiz exatamente a mesma coisa: Acabei de comprar todos os quadrinhos que eu poderia achar que tem o Arqueiro Verde ou algo relacionado a ele. A única coisa que você não quer é ir para a Comic-Con e tem essas pessoas que têm tido tempo fora de suas vidas para segui-lo ou a série, e eles lhe fazer uma pergunta e você não tem idéia. Você não quer isso. Então eu me tornei bem versado sobre Aquaman e Arqueiro Verde. E eu tenho um monte de bonecos do Arqueiro Verde que foram dados para mim. Tanto quanto outras coisas vai, eu sempre fui um cara de esportes mais do que um cara super-herói.

Você tem algo ou algum papel engatilhado?
Sim, eu estou fazendo a série Die Hard [Duro de Matar]. Não, estou brincando! [Risos] Eu tenho um par de coisas que eu estou olhando, mas acho que agora eu vou relaxar um pouco e esperar até que algo que venha na minha mesa que eu absolutamente tenho que fazer e depois eu vou lutar para obtê-lo. Até que isso aconteça, eu vou aproveitar a minha família por um tempo, porque eu acho que mereço isso.

Smallville tem ajudado em sua carreira em termos de deixar o seu rosto e nome conhecidos lá fora?
Bem, vamos ver. [Risos] Eu acho que sim. Eu certamente me vi crescer na série e algumas pessoas que me viram em trabalhos anteriores ou paralelos, provavelmente me viram crescer. E espero que eu continue a crescer no resto da minha vida. Estou orgulhoso do meu trabalho na série. É um gênero onde você tem que falar como as pessoas normalmente não falam, você está fazendo coisas que não são coisas que as pessoas fazem, e você tem a terra e ela é difícil. Acho que todos nós fazemos um trabalho muito bom no que fizemos.

FONTE: USA Weekend

[OFF] Superman renuncia à sua cidadania americana!

Action Comics 900
Action Comics 900

A revista especial Action Comics 900, lançada esta semana nas lojas especializadas dos EUA, colocou o Superman no alvo da grande mídia novamente.

Não foi, porém, pelo capítulo final de "Black Ring", arco de história com Lex Luthor dotado de poderes divinos; nem pela colaboração nos roteiros de Richard Donner, diretor dos filmes mais conhecidos do personagem; ou mesmo pela participação de Damon Lindelof, um dos produtores de Lost. Quem causou polêmica foi David Goyer, roteirista dos filmes recentes de Batman e do vindouro filme do Homem de Aço (o que pode prenunciar o tom do longa-metragem).

Em sua história, Goyer mostra o Superman defendendo o povo nas ruas de Teerã das forças opressoras do presidente iraniano Mahmoud Ahmadinajad. E também renunciando à sua cidadania estadunidense, para não ter que submeter suas ações aos desígnios dos Estados Unidos ou da ONU. Na HQ, o herói alega que os governos o limitam e que o mundo é pequeno demais - e conectado demais - para depender desses conceitos.

Como era previsto, a história mexeu com os sentimentos patrióticos nos EUA e foi explorada pela Fox News através de seu costumeiro ponto de vista ultraconservador e sensacionalista. A emissora alega que o Superman agora é "anti-americano". E o Examiner vai além... para eles, há a possibilidade da DC Comic sofrer boicote aos seus títulos.

Já o New York Post publicou uma declaração conciliatória do co-publisher Dan Didio: "O Superman é um visitante de um planeta distante que há muito abraçou os valores dos EUA. Como personagem e como ícone, ele incorpora o melhor do Modo de Vida Americano. Em uma história curta na revista Action Comics 900, ele renuncia à sua cidadania para dar um foco global à sua batalha que nunca termina. Mas ele permanece, como sempre, comprometido com seu lar adotivo e suas raízes, como um garoto fazendeiro do Kansas vindo de Smallville".

A polêmica recebeu comentários no Twitter de vários autores. Os mais liberais gostaram da ideia - apesar de que ainda não se sabe se a mudança será aceita como cânone do personagem - e os mais conservadores reclamaram.

O episódio também serve para ilustrar o desconhecimento do grande público sobre o universo dos quadrinhos: Steven Whacker, editor da Marvel Comics, recebeu vários e-mails com reclamações pelo que a sua editora havia feito com o Homem de Aço.

FONTE: Omelete

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Novas imagens de 10x20 "Prophecy"

Novas fotos de "Prophecy" revelam mais do encontro de Kara (Laura Vandervoort) e Oliver Queen (Justin Hartley) no que parece ser uma catacumba....será que é ali onde reside o Mal (Darkseid)? Uma outra foto também revela Clark Kent (Tom Welling) na Fortaleza da Solidão, perante o uniforme clássico.







Primeira foto do retorno de Supergirl em "Prophecy"



Supergirl está voltando à Smallville - e ela não estará sozinha.

Enquanto busca por Darkseid, a prima de Clark Kent, Kara (Laura Vandervoort) vai unir forças com Oliver Queen (Justin Hartley), que está procurando uma maneira de remover o símbolo Ômega de seu crânio, como se vê nesta foto acima de "Prophecy", penúltimo episódio da série, que será exibido em 6 de Maio.

"Oliver é confrontado com essa realidade fria que ele não vai ser capaz de se livrar desta infecção sópor desejá-la embora", disse Hartley ao TVGuide.com. "Ele vai nesta jornada paratentar se livrar dele."

Ao longo do caminho, Kara e Oliver vão "descobrir coisas sobre si", diz ele, "que nem tudo é oque parece, que você não pode julgar um livro pela capa".

Fonte: TV Guide

Retrospectiva Smallville: 10 anos de sucesso!

Vídeo criado pelo fã Victor Zeni. Até que ficou interessante - apesar da trilha sonora escolhida :S kkk!

[Do Baú] Relembrando...6ª Temporada

O "Do Baú..." chega à sexta temporada, considerada a mais fraca entre alguns críticos, mas considerada uma das melhores da série por esse que vos escreve.

Entre os destaques estão a participação do Arqueiro Verde (Justin Hartley), cada vez mais ligações com os quadrinhos do Superman e ótimas interpretações da família Luthor (John Glover como Lionel e Michael Rosenbaum como Lex).


:: 6.1 (episódio 111) – ZOD
Escrito por Steven S. DeKnight, dirigido por James Marshall
Estrelado por Tom Welling (Clark Kent), Michael Rosenbaum (Lex Luthor), Kristin Kreuk (Lana Lang), Allison Mack (Chloe Sullivan), Erica Durance (Lois Lane), Annette O´Toole (Martha Kent), John Glover (Lionel Luthor)
Participações especiais: Leonard Roberts (Nam-Ek), Aarson Ashmore (Jimmy Olsen), Pascale Hutton (Raya)

Zod, no corpo de Lex, tenta convencer Lana a lhe dar um herdeiro, enquanto Clark chega na Zona Fantasma e conhece Raya, uma pupila de Jor-El, seu pai biológico. Clark encontra Nam-Ek, que ele colocou na Zona no começo da quinta temporada, e vários outros Fantasmas. Ele deve se livrar de todos eles e ainda fugir e derrotar Zod a tempo. No Planeta Diário, Chloe reencontra Jimmy, com quem namorou quando ela foi estagiária de verão no jornal e com quem perdeu a virgindade.

Curiosidade: Durante todo o episódio, Zod só é visto no corpo de Lex Luthor, exceto em uma rápida cena, quando aparece sua essência, que é a do filme Superman II, onde foi interpretado por Terrence Stamp (que no seriado faz a voz de Jor-El). Jimmy Olsen é interpretado por Aarson Ashmore, irmão gêmeo de Shawn Ashmore, o Homem de Gelo dos filmes dos X-Men. Shawn havia interpretado em Smallville o jovem Parasita que rouba temporariamente os poderes de Clark, e até é chamado de “Superboy”.


:: 6.2 (episódio 112) – SNEEZE
Escrito por Todd Slavkin e Darren Swimmer, dirigido por Paul Shapiro
Estrelado por Tom Welling (Clark Kent), Michael Rosenbaum (Lex Luthor), Kristin Kreuk (Lana Lang), Allison Mack (Chloe Sullivan), Erica Durance (Lois Lane), Annette O´Toole (Martha Kent), John Glover (Lionel Luthor)
Participação especial: Justin Hartley (Oliver Queen/Arqueiro Verde)

Clark vai arrumar a bagunça feita por Zod e Brainiac pelo mundo quando acaba caindo... gripado. Como cada espirro saía com uma força extraordinária, Chloe percebeu que isso poderia ser transformado em um supersopro.

Curiosidade: Justin Hartley, que aparece no final do episódio, faz sua estreia como Oliver Queen, identidade civil do herói Arqueiro Verde, que não possui poderes, mas sim se baseia em suas habilidades com arco e flecha, carregando flechas especiais. Antes disso, Hartley interpretou o Aquaman no episódio piloto da série Mercy Reef, que não foi aprovada pela emissora CW.


:: 6.3 (episódio 113) – WITHER
Escrito por Tracy Bollomo, dirigido por Withney Ransick
Estrelado por Tom Welling (Clark Kent), Michael Rosenbaum (Lex Luthor), Kristin Kreuk (Lana Lang), Allison Mack (Chloe Sullivan), Erica Durance (Lois Lane), Annette O´Toole (Martha Kent), John Glover (Lionel Luthor)
Participações especiais: Justin Hartley (Oliver Queen/Arqueiro Verde), Aaron Ashmore (Jimmy Olsen)

Chloe e Clark começam a localizar fugitivos da Zona Fantasma, incluindo um ser que age em uma floresta próxima a Smallville, colocando Jimmy em perigo. Lex e Lana organizam um baile beneficente, e lá encontram Oliver Queen e Lois Lane. Lex e Oliver se estranham.

Curiosidade: Oliver Queen vai ao baile fantasiado de Robin Hood, justamente a inspiração visual e conceitual para o Arqueiro Verde. No baile toca a banda The All-American Rejects. Já é a terceira banda real que toca em festas da série.


:: 6.4 (episódio 114) – ARROW
Escrito por Kelly Souders e Brian Peterson, dirigido por Michael Rohl
Estrelado por Tom Welling (Clark Kent), Michael Rosenbaum (Lex Luthor), Kristin Kreuk (Lana Lang), Allison Mack (Chloe Sullivan), Erica Durance (Lois Lane), Annette O´Toole (Martha Kent), John Glover (Lionel Luthor)
Participação especial: Justin Hartley (Oliver Queen/Arqueiro Verde)

O Arqueiro Verde começa a atuar mais em Metrópolis, chegando a roubar um colar que Martha Kent usava, o que leva Clark a investigá-lo. Lex pede a ajuda de Lionel para testar a lealdade de Lana.


:: 6.5 (episódio 115) – REUNION
Escrito por Steven S. DeKnight, dirigido por Jeannot Szwarc
Estrelado por Tom Welling (Clark Kent), Michael Rosenbaum (Lex Luthor), Kristin Kreuk (Lana Lang), Allison Mack (Chloe Sullivan), Erica Durance (Lois Lane), Annette O´Toole (Martha Kent), John Glover (Lionel Luthor)
Participações especiais: Justin Hartley (Oliver Queen/Arqueiro Verde), Lucas Grabeel (Lex jovem)

Uma série de assassinatos começa quando a turma de escola de Lex e Oliver se reúne. Com isso muitas memórias escondidas voltam à tona.


:: 6.6 (episódio 116) – FALLOUT
Escrito por Holly Harold, dirigido por Glen Winter
Estrelado por Tom Welling (Clark Kent), Michael Rosenbaum (Lex Luthor), Kristin Kreuk (Lana Lang), Allison Mack (Chloe Sullivan), Erica Durance (Lois Lane), Annette O´Toole (Martha Kent), John Glover (Lionel Luthor)
Participações especiais: Pascal Hutton (Raya), Aaron Ashmore (Jimmy Olsen), Bow Wow (Baern)

Raya reaparece, agora na Terra, para ajudar Clark em seu desenvolvimento e para capturar os fugitivos, começando por Baern, um ser elétrico que possuiu o corpo de um rapaz. Raya e Clark têm um clima.

Curiosidade: Por pouco os produtores não tiveram de contratar outra atriz para fazer Raya, por conta da agenda de Pascal Hutton. Bow Wow, que interpreta Baern, é um jovem rapper norte-americano.


:: 6.7 (episódio 117) – RAGE
Escrito por Todd Slavkin e Darren Swimmer, dirigido por James Marshall

Estrelado por Tom Welling (Clark Kent), Michael Rosenbaum (Lex Luthor), Kristin Kreuk (Lana Lang), Allison Mack (Chloe Sullivan), Erica Durance (Lois Lane), Annette O´Toole (Martha Kent), John Glover (Lionel Luthor)
Participações especiais: Justin Hartley (Oliver Queen/Arqueiro Verde)

Para compensar sua falta de poderes, Oliver começa a injetar um soro que lhe permite rápida regeneração. Porém, este soro começa a ter efeitos colaterais, fazendo Oliver ficar furioso todo o tempo. Neste estado, ele decide ir atrás de Lex Luthor.


:: 6.8 (episódio 118) – STATIC
Escrito por James Morris e Shintaro Shimosawa, dirigido por James Conway
Estrelado por Tom Welling (Clark Kent), Michael Rosenbaum (Lex Luthor), Kristin Kreuk (Lana Lang), Allison Mack (Chloe Sullivan), Erica Durance (Lois Lane), Annette O´Toole (Martha Kent), John Glover (Lionel Luthor)
Participações especiais: Aaron Ashmore (Jimmy Olsen), Batista

Lex Luthor é atacado por um homem que fugiu do Nível 33.1 e pode viajar por freqüências. Lana, Chloe e Jimmy tentam resgatá-lo. Clark vai atrás de um fugitivo da Zona Fantasma que devora ossos e conta com a ajuda de alguém misterioso de olhos vermelhos.

Curiosidade: Apesar de não ser falado no episódio, o ser misterioso é o Caçador de Marte, primeiro herói da Era de Prata nos quadrinhos. Durante a fase cômica da Liga da Justiça, foi evidenciada sua preferência por bolachas de chocolate com recheio de baunilha, o que foi usado no episódio. O Caçador de Marte possui telepatia, super-força, vôo, velocidade, resistência, visão marciana, intangibilidade (pode atravessar objetos sólidos), invisibilidade e pode mudar de forma. Batista, que interpreta o vilão, é um lutador de luta-livre profissional.


:: 6.9 (episódio 119) – SUBTERRANEAN
Escrito por Caroline Dries, dirigido por Rick Rosenthal
Estrelado por Tom Welling (Clark Kent), Michael Rosenbaum (Lex Luthor), Kristin Kreuk (Lana Lang), Allison Mack (Chloe Sullivan), Erica Durance (Lois Lane), Annette O´Toole (Martha Kent), John Glover (Lionel Luthor)
Participação especial: Aaron Ashmore (Jimmy Olsen)

Clark começa a investigar o vizinho do Rancho Kent quando descobre um esquema de trabalhadores imigrantes ilegais sendo escravizados e um ser subterrâneo muito perigoso.


:: 6.10 (episódio 120) – HYDRO
Dirigido por Tom Welling
Estrelado por Tom Welling (Clark Kent), Michael Rosenbaum (Lex Luthor), Kristin Kreuk (Lana Lang), Allison Mack (Chloe Sullivan), Erica Durance (Lois Lane), Annette O´Toole (Martha Kent), John Glover (Lionel Luthor)
Participações especiais: Tori Spelling (Linda Lake), Justin Hartley (Oliver Queen/Arqueiro Verde)

Lana fica irritada quando suas confissões a Chloe são publicadas na coluna de fofocas de Linda Lake, criando problemas com Lex. Chloe investiga e descobre que Linda pode se transformar em água. Enquanto isso, Oliver pede ajuda a Clark para despistar Lois, que está prestes a descobrir quem é o Arqueiro Verde. Lois é “salva” de bandidos, e beija o Arqueiro Verde, achando ser Oliver, quando este chega com Jimmy. Sem imaginar que era Clark, ela depois admite a Chloe que o Arqueiro beija bem melhor que Oliver.

Curiosidade: Quem dirigiu esse episódio foi Tom Welling, que interpreta Clark Kent. Tori Spelling, que faz Linda Lake, fez sucesso como a personagem Donna em Barrados no Baile.


:: 6.11 (episódio 121) – JUSTICE
Escrito e dirigido por Steven S. DeKnight
Estrelado por Tom Welling (Clark Kent), Michael Rosenbaum (Lex Luthor), Kristin Kreuk (Lana Lang), Allison Mack (Chloe Sullivan), Erica Durance (Lois Lane), Annette O´Toole (Martha Kent), John Glover (Lionel Luthor)
Participações especiais: Justin Hartley (Oliver Queen/Arqueiro Verde), Kyle Gallner (Bart Allen/Impulso), Alan Ritchson (Arthur Curry/Aquaman), Lee Thompson Young (Victor Stone/Cyborg)

Oliver conta a Clark que Lex está querendo criar um exército de superseres, e o convida para um grupo de super-poderosos que inclui Bart Allen, Arthur Curry e Victor Stone, todos superseres que Clark já conheceu anteriormente. Com a ajuda de Chloe, eles atacam uma base da Luthorcorp como a Liga da Justiça.

Curiosidade: A Liga da Justiça é o mais famoso supergrupo dos quadrinhos, contando, em sua formação, com Superman, Batman e Mulher-Maravilha, entre outros. Mais tarde, o supergrupo voltou a fazer pequenas aparições em "Odyssey" (8x01), "Doomsday" (8x22), "Absolute Justice" (9x11-12), "Salvation" (9x21) e "Icarus" (10x11).


:: 6.12 (episódio 122) – LABYRINTH
Escrito por Al Septein e Turi Meyer e dirigido por Whitney Ransick
Estrelado por Tom Welling (Clark Kent), Michael Rosenbaum (Lex Luthor), Kristin Kreuk (Lana Lang), Allison Mack (Chloe Sullivan), Erica Durance (Lois Lane), Annette O´Toole (Martha Kent), John Glover (Lionel Luthor)
Participação especial: Phil Morris (John Jones/Caçador de Marte)

Clark é infectado por um fugitivo da Zona Fantasma que age como um vírus telepático, e o Caçador de Marte tenta ajudá-lo.


:: 6.13 (episódio 123) – CRIMSON
Escrito por Kelly Souders e Brian Peterson, e dirigido por Glen Winter
Estrelado por Tom Welling (Clark Kent), Michael Rosenbaum (Lex Luthor), Kristin Kreuk (Lana Lang), Allison Mack (Chloe Sullivan), Erica Durance (Lois Lane), Annette O´Toole (Martha Kent), John Glover (Lionel Luthor)
Participação especial: Aaron Ashmore (Jimmy Olsen)

Clark e Lois são afetados por Kryptonita vermelha sintetizada, e têm um rápido caso, enquanto decidem invadir a festa de noivado de Lex e Lana.


:: 6.14 (episódio 124) – TRESPASS
Escrito por Tracy Bollomo e dirigido por Michael Rohl
Estrelado por Tom Welling (Clark Kent), Michael Rosenbaum (Lex Luthor), Kristin Kreuk (Lana Lang), Allison Mack (Chloe Sullivan), Erica Durance (Lois Lane), Annette O´Toole (Martha Kent), John Glover (Lionel Luthor)
Participação especial: Aaron Ashmore (Jimmy Olsen)

Lana deve lidar com alguém que a persegue e tenta eliminar todos que a protegem.


:: 6.15 (episódio 125) – FREAK
Escrito por Todd Slavkin e Darren Swimmer, e dirigido por Michael Rosenbaum
Estrelado por Tom Welling (Clark Kent), Michael Rosenbaum (Lex Luthor), Kristin Kreuk (Lana Lang), Allison Mack (Chloe Sullivan), Erica Durance (Lois Lane), Annette O´Toole (Martha Kent), John Glover (Lionel Luthor)
Participação especial: Aaron Ashmore (Jimmy Olsen)

Chloe, Lana e Clark conhecem um rapaz que pode visualizar quem é afetado por Kryptonita, e Lex quer esse rapaz trabalhando para ele. O rapaz diz a Lana que Clark não é afetado por Kryptonita de forma alguma, e diz a Clark que Chloe possui algum poder, pois é uma das pessoas afetadas.

Curiosidade: Esse episódio foi dirigido por Michael Rosenbaum, o ator que faz Lex Luthor.


:: 6.16 (episódio 126) – PROMISE
Escrito por Kelly Souders e Brian Peterson, e dirigido por Rick Rosenthal
Estrelado por Tom Welling (Clark Kent), Michael Rosenbaum (Lex Luthor), Kristin Kreuk (Lana Lang), Allison Mack (Chloe Sullivan), Erica Durance (Lois Lane), Annette O´Toole (Martha Kent), John Glover (Lionel Luthor)
Participação especial: Sarah Jane-Redmond (Tia Nell)

Chega o dia do casamento de Lex e Lana. Clark tenta impedir que isto ocorra, Lana tem dúvidas e Lex descobre que tem muito mais para esconder de sua amada do que imaginava.

Curiosidade: O episódio com a edição mais interessante na série, já que os três primeiros blocos não são em ordem cronológica, mas sim na ordem de acontecimentos dos três principais personagens. Cada um contracena com alguém, então conversa com uma figura materna ou paterna, e por fim toma uma atitude em relação ao casamento.


:: 6.17 (episódio 127) – COMBAT
Escrito por Turi Meyer e Al Septein, e dirigido por James Marshall
Estrelado por Tom Welling (Clark Kent), Michael Rosenbaum (Lex Luthor), Kristin Kreuk (Lana Lang), Allison Mack (Chloe Sullivan), Erica Durance (Lois Lane), Annette O´Toole (Martha Kent), John Glover (Lionel Luthor)
Participações especiais: Kane (Titan), Ashley (Athena)

Clark descobre que um fugitivo da Zona Fantasma atua em uma arena mortal, cujas lutas são transmitidas pela internet. Porém, antes de enfrentar Titan, ele é obrigado a enfrentar Lois, que também investigava a arena.

Curiosidade: O codinome de Clark no ringue é “Homem de Aço”, apelido do Superman nos quadrinhos.


:: 6.18 (episódio 128) – PROGENY
Estrelado por Tom Welling (Clark Kent), Michael Rosenbaum (Lex Luthor), Kristin Kreuk (Lana Lang), Allison Mack (Chloe Sullivan), Erica Durance (Lois Lane), Annette O´Toole (Martha Kent), John Glover (Lionel Luthor)
Participação especial: Lynda Carter (Moira Sullivan)

Chloe descobre que sua mãe, Moira, não está internada em um sanatório, como lhe foi dito, mas sim se isolou por possuir o poder de controlar qualquer infectado por Kryptonita. O problema é que Lex quer Moira sob seu controle.

Curiosidade: Lynda Carter fez a Mulher-Maravilha no seriado de televisão, e ficou imortalizada nesse papel. O desenhista Frank Cho a usa de inspiração para Brandy, a protagonista de Liberty Meadows.


:: 6.19 (episódio 129) – NEMESIS
Estrelado por Tom Welling (Clark Kent), Michael Rosenbaum (Lex Luthor), Kristin Kreuk (Lana Lang), Allison Mack (Chloe Sullivan), Erica Durance (Lois Lane), Annette O´Toole (Martha Kent), John Glover (Lionel Luthor)
Participação especial: Emily Holmes (Jodi)

Ocorre uma explosão, e Lex e Clark ficam presos, enquanto Lionel se fere e vai para o hospital, onde é questionado por Lana sobre os planos de Lex.

Curiosidade: Nos quadrinhos, a situação do herói ficar preso com seu pior inimigo é bem comum. Já aconteceu, por exemplo, em pelo menos duas ocasiões com o Homem-Aranha, uma com Norman Osborn, o Duende Verde, e outra com J. Jonah Jameson.


:: 6.20 (episódio 130) – NOIR
Escrito por Brian Peterson e Kelly Souders, e dirigido por Jeannot Szwarc
Estrelado por Tom Welling (Clark Kent), Michael Rosenbaum (Lex Luthor), Kristin Kreuk (Lana Lang), Allison Mack (Chloe Sullivan), Erica Durance (Lois Lane), Annette O´Toole (Martha Kent), John Glover (Lionel Luthor)
Participação especial: Aaron Ashmore (Jimmy Olsen)

Clark descobre por que Lana se casou com Lex. Lana é baleada no Planeta Diário. Jimmy é nocauteado quando vai investigar a cena do crime. Jimmy tem um sonho que se passa nos anos 40, onde Clark usa óculos e é repórter do Planeta Diário, Lana orquestra o assassinato do magnata Lex, e Lionel é dono de um bar onde Lois canta.

Curiosidade: Grande parte deste episódio é em preto e branco.


:: 6.21 (episódio 131) – PROTOTYPE
Escrito por Steven S. DeKnight, e dirigido por Mat Beck
Estrelado por Tom Welling (Clark Kent), Michael Rosenbaum (Lex Luthor), Kristin Kreuk (Lana Lang), Allison Mack (Chloe Sullivan), Erica Durance (Lois Lane), Annette O´Toole (Martha Kent), John Glover (Lionel Luthor)
Participação especial: Tahmon Penikett (Wes Keenan)

Lex tenta transformar Wes, um soldado que foi declarado morto, em um super-soldado modificado geneticamente, para ser o primeiro de seu exército. Lois presencia um ataque de Wes e fica prestes a se tornar a próxima vítima. Clark tenta convencer Lana a deixar Lex.


:: 6.22 (episódio 132) – PHANTOM
Escrito por Todd Slavkin e Darren Swimmer, e dirigido por James Marshall
Estrelado por Tom Welling (Clark Kent), Michael Rosenbaum (Lex Luthor), Kristin Kreuk (Lana Lang), Allison Mack (Chloe Sullivan), Erica Durance (Lois Lane), Annette O´Toole (Martha Kent), John Glover (Lionel Luthor)
Participação especial: Phil Morris (John Jones/Caçador de Marte)

Clark vai atrás de Lionel para tirar satisfações e acaba tendo revelações vindas do Caçador de Marte. Martha, agora uma Senadora federal, deixa Smallville. Lana decide deixar Lex, mas isto tem conseqüências bombásticas. Lois vai investigar uma instalação da Luthorcorp e é esfaqueada. O poder de Chloe é revelado. Lex captura o último fugitivo da Zona Fantasma, mas este se revela muito perigoso, e possivelmente o pior e mais poderoso inimigo de Clark Kent.

Curiosidade: Com a partida de Martha, Annette O´Toole deixou a série como membro do elenco fixo. Porém, ela ainda foi mencionada algumas vezes na 7ª, 8ª e 9ª temporada. Mais tarde, como sabemos, ela retornou em duas participações especiais (em "Hostage" da 9ª temporada, e "Beacon" da 10ª). A atriz retornará para a uma última participação em "Finale", que marcará o fim de Smallville.