quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Confirmado título de 10x10


A dica de Mike Ausiello foi confirmada agora há pouco pelo DTS (Devoted To Smallville).

O episódio 10x10 se chamará "Luthor". Ainda não há mais detalhes, no entanto especula-se que o episódio seja centrado no retorno de John Glover como Lionel Luthor. O ator já havia sido anunciado pelos produtores para 2 episódios.

Aguardem mais novidades!

Séries da CW terão episódios especiais de Halloween e Dia de Ação de Graças

A CW anunciou um calendário especial de suas séries para os feriados de Halloween, Dia de Ação de Graças e Natal.

The Vampire Diaries (21 e 28 de outubro) e One Three Hill (26 de outubro) terão especiais de Halloween.

Smallville (5 de novembro)*, One Three Hill (16 de novembro), Gossip Girl (29 de novembro) e Life Unexpected (30 de novembro) farão temática com o Dia de Ação de Graças.

E Gossip Girl reserva o dia 6 de dezembro para um episódio de natal.

(*) Não foi anunciado, mas Smallville deverá fazer também referência ao Halloween, já que o episódio 10x06 "Harvest" (30 de outubro) terá como temática uma cidade fantasma.

Fonte: SpoilerTV

Novos spoilers sobre Kara, Família Lane e Mad Harriet


Matt Mitovick do "FanCast" postou em sua coluna semanal algumas perguntas respondidas feitas por fãs.

Kara (interpretada por Laura Vandervoort) está retornando para "ensinar" algo para Clark que irá ajudá-lo a se tornar o Superman. Kara aprende alguma coisa com Clark? - Christine S.
Na verdade, sim. Tom Welling teve o cuidado de usar as palavras certas para não dizer qual foi a lição aprendida. "Clark vai lhe ensinar que às vezes... Como posso usar essa palavras?...Que às vezes você não precisa de ter toda atenção para fazer o seu trabalho." isso soa como uma referência de como Kara/Supergirl se torna a nova queridinha da mídia durante sua visita no episódio do dia 08 de outubro.

Na última temporada as interações entre Clark e Tess foram bastante intensas e violentes. Como Cassidy descreveu suas ações nesta temporada? - Valerie
Através do episódio 8, "Eles foram bem profissionais", responde Cassidy. "Eu acho que Tess ainda está tentando provar para si mesma e para ele, e deixá-lo saber de que ela está do lado dele - e ele não acreditou nela, compreensivelmente. Então, eles ainda estão brincando de gato e rato."

Qual é a história que envolve o retorno do General Lane e Lucy Lane? - Blackdashund via Twitter
No episódio 7, com o retorno de Michael Ironside e Peyton List, "é muito divertido", relata Erica Durance. "É tudo sobre Clark descobrir um pouco sobre o porquê de Lois ser um pouco maluca, saber de onde ela vem. Mas também é doce e amorosa. "Então, Lois vai está esperando a vistia de sua familia?""Não, ela não está. Ela recebe uma grande surpresa", diz Erica dando risada, "será em uma situação bastante constrangedora" Algo a ver com o título do episódio? "Ambushed"?

Os produtores disseram durante a Comic-Con que "Reckonning" (100º episódio) era o favorito, mas "Homecoming" (200º) provavelmente irá substituí-lo. Quais são os aspcetos de "Reckonning" que poderão ser comparados em "Homecoming" - Elizabeth
A produtora executiva Kelly Sounders responde: "Há um momento em particular que irá fazer com que todos lembrem de "Reckonning" e diz respeito a algo que Clark não conseguiu escapar."

Como é que Oliver vai reagir com a falta de Chloe? - Abigail
"Será muito difícil para alguém como Oliver compreender", diz Justin Hartley. "Ele fica sentado e pensando: O que isso significa? Mas saiba disso: A má notícia não vai trazer de volta o confuso e sombrio Arqueiro Verde visto no início da temporada 9. Em vez disso, ele vai ficar intenso pra você. Ele vai ficar motivado e intenso." disse Justin.

Lindsey Hartley está interpretando "Harriet" em "Smallville". Qual é o seu papel e contribuição para a série? - Hallswarnock via Twitter
Mais especificamente, a esposa de Justin Hartley, a atriz será Mad Harriet, da DC Comics, que faz os trabalhos sujos da Vovó Bondade. "Ela é uma de suas escravas, se é isso que você quer saber"- diz Lindsey - "E ela tem uma garra. Essa é a arma que ela usa para matar as pessoas. Apesar de Harriet "ser muito má e tentar machucar Clark", Lindsey espera poder levá-la para flertar com o repórter bem-educado do Planeta Diário. "Eu não fiz essa cena ainda", diz ela, "mas eu meio que quis adicionar algo ruim nisso".

Fonte: FanCast

Possível spoiler do episódio 10

Pergunta: Em uma escala de 1 a 10, como será a cena final do episódio 200 que deixará os fãs Clois animados? Você pode falar um pouco mais sobre isso? - Geff C.
Ausiello: Nove. Não posso dizer mais, exceto que vai tirar o fôlego.

Pergunta: Você tem todas as atualizações sobre a possibilidade de Michael Rosenbaum retornar para Smallville? - Denny
Ausiello: Eu escutei que o episódio 10 pode ser intitulado "Luthor," assim tirar suas próprias conclusões. Na verdade, deixe-me ajudá-lo: eu estou supondo que se conecta com o retorno de Lionel. Mas eu posso estar errado!

Créditos: SVPlanet

Scream Awards 2010 - Smallville


Faltando 20 dias para o Scream Awards 2010, Tom Welling foi anunciado e está concorrendo na categoria de "Melhor Super-Herói"!

Então, esqueça que o Homem de Ferro está concorrendo e, como um verdadeiro fã da série, vamos dar uma força pro Superman - pra fechar a série com chave de ouro!
http://www.spike.com/event/scream/page/vote/category/39557/best-superhero

#HabemusSuperman

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Tom Welling fala sobre a temporada e o grande final


O astro da série, Tom Welling, falou para o Kryptonsite sobre a 10ª e última temporada, bem como sobre o grande final da série. Confira:

Como foi se reunir novamente com John Schneider na premiere?

Foi demais. Trabalhar com John, todos estes anos que ficamos juntos, ele é tão bom ator e é o perfeito Jonathan Kent. Eu não consigo imaginar ninguém mais no papel, e quando ele entrou no set parece que ele nunca tinha saido. Estamos logo de volta ao Clark e o Pai. Foi fantástico.

Os fãs tem gostado dos episódios de Smallville que você dirigiu. Você pode falar sobre esta experiência e nos contar o que você tem programado?

Eu realmente gosto disso. Eu gosto de ser parte do processo criativo, no que o show irá parecer, influenciar os outros personagens e tentar fazer isto o melhor que puder ser. Eu espero fazer mais.

Sobre o episódio em si, eu acho que será um grande episódio. Será um grande arco na história de heróis, com Arqueiro Verde e a Liga da Justiça. Eu realmente adoro dirigir os episódios que lidam com os grandes problemas da vida de Clark e nos vamos lidar com um problema gigante neste episódio.

Você está mentalmente preparado para fazer o episódio final de Smallville depois de 10 anos?

Não, não estou. Eu não sei o que iremos fazer. Eu não acho que Kelly e Brian durmam pensando nisso. Nos queremos fazer grande, para os fãs e terminar com uma nota alta. No momento nos estamos levando dia a dia, episódio a episódio, tentar fazer tudo tão bom quanto possa ser.

Fonte: Kryptonsite

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Fotos de 10x03 "Supergirl"

A seguir, muitas imagens de Kara/Supergirl (Laura Vandervoort) num dos episódios mais aguardados da última temporada:





















Novo Preview-Clip de 10x02 "Shield"

Confira abaixo um vídeo com novas cenas de "Shield", o 2º episódio da 10ª temporada, que será exibido na próxima sexta-feira, 01 de Outubro.

Keri Lynn Pratt fala sobre sua personagem Cat Grant

Os fãs de quadrinhos já a conhecem. Cat Grant é uma colunista do Planeta Diário que, nos quadrinhos, foi introduzida para ser um interesse amoroso de Clark e provocar uma nova dinâmica entre o casal.

Em Smallville não deverá ser muito diferente. Segundo a atriz, Cat deve vir a ter uma pequena paixonite por Clark, mas não deverá interferir muito na relação de Clark e Lois. Cat deverá ser sim é bastante encrenqueira. “Ela se coloca em problemas sempre e está seguidamente entrando no meio de tudo” – disse a atriz Keri Lynn Pratt, que interpretará a personagem a partir do episódio 10.02 “Shield”.

Contratada para substituir Lois, que foi para a África, Cat passa a fazer uma parceria com Clark.

Keri Lynn Pratt define Cat Grant como ‘apenas uma chata’, ao falar sobre um possível sentimento de ameaça de Lois pela presença de Cat junto a Clark. “Eu acho que Lois não deve se sentir ameaçada. Acho que Cat somente incomoda ela mais do que qualquer coisa” – comenta a atriz.

“Cat realmente acredita no que está trabalhando e em sua mensagem. Ela somente quer finalizar isto e ter todos na mesma página que ela. Ela meio que perde seu caminho e fica fora da casinha” Complementa a atriz ao falar de sua personagem.

Realmente Cat aparenta ser tudo isso, a julgar pelo primeiro clipe com sua presença, do episódio 2 da 10ª temporada (confira o clipe aqui).

Fonte: TV Guide

Erica Durance fala sobre os próximos episódios e o fim da série

O Kryptosite entrevistou Erica Durance a respeito do que esperamos de Lois Lane e dos próximos episódios da série, bem domo do grande final. Confira:

O que você pode me dizer sobre como Lois mudou desde que ela soube do segredo do Clark?

Eu acho que isto somente dá as pessoas a chance de ver o quanto ela ama Clark. Ela está aceitando que ele está mantendo este segredo. Porque ela sabe que é difícil para ele contar as pessoas, ela é paciente com isso. Ela não está amargurada sobre isso. Você vê que ela é um pouco engraçada com iss, e ela fica na volta, esperando que ele esteja pronto para contar a ela.

No episódio 200 existe uma jornada dentro da Smallville High. Você pode nos contar sobre isso?

Lois arrasta Clark para uma reunião de sua turma da escola, desta forma, e o pobre amigo não quer ir, mas ele é muito legal com Lois. Então eles voltam e Brainiac (James Masters) retorna e leva ele em uma jornada ao passado, presente e futuro para ver o que a vida seria de acordo com diferentes escolhas que ele faz. Então é um pouco menos do que coisas geradas pelo computador. É muito “Clark”, pois tem bastante calor humano. E tem esta magnífica cena ao final do episódio. Não porque eu estou nela, mas só porque eu sou uma total fã. Então estou bastante excitada.

Como Chloe é prima de Lois, nos veremos alguma reação dela ao seu desaparecimento?

Eles jogaram isso um pouco em mim. Eles realmente não tinham tocado nisso totalmente com Lois ainda, então eu estou interessada também, em ver quando isso irá acontecer.

Existe um episódio em que Lois é possuída por uma Deusa. Você pode nos contar sobre isso?

Sim. Lois é possuída pela Deusa Isis. É maravilhoso. É muito cinematográfico. A roupa é cinematográfica. Eu tenho que pegar estas coisas legais que fazem, e como atriz, pegar algo tão diferente de fazer e que é tão poderoso, é demais.

“Harvest” parece ser um episódio assustador e um grande episódio para Lois.

É um grande episódio para Lois e um pouco fora daquela balança entre Lois e Clark e como ela lida com saber o segredo dele. Ela meio que fica um pouco triste e quer ensinar a ele uma lissão, então acabam indo os dois para o pior lugar da Terra.

Eu entendi que a família de Lois está voltando em um episódio chamado “Ambush”.

Sua família está voltando. General Lane está voltando, então você vai ver Michael Ironside novamente. Você verá Peyton List fazendo Lucy. Eles são divertidos e fabulosos, e Clark tem outra visão do porque Lois é quem ela é.

Qual foi a sua reação ao saber que Teri Hatcher iria interpretar a sua mãe em “Abandoned”?

Quando eu descobri que Teri Hatcher estava fazendo a minha mãe eu cai em lágrimas no meio de uma cena de comédia. Eles disseram “Fiquem juntas vocês”. Eu tive o meu momento de fã. Estou muito agradecida de que ela quer fazer parte disso.

Você está emocionalmente preparada para o final da série no ano que vem?

Eu ainda não pensei nisso. Eu não acho que você pode estar emocionalmente preparada para algo que investiu tanto de você. Para mim, são 7 anos, mas é somente coisas da vida e é ótimo estar saindo no topo, com grandes histórias e um grande arco. Tem um gosto meio amargo.

Fonte: Kryptonsite

+ Fotos da festa em comemoração ao 200º episódio




segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Produtor fala sobre Darkseid na série

O produtor da série fala sobre a presença do vilão Darkseid na décima e ultima temporada de Smallville. Em entrevista para o Digital Spy, Brian contou que, pelo menos por enquanto, veremos Darkseid apenas como uma força, um espírito maligno, sem corpo físico.

“Estamos apresentando Darkseid de uma maneira totalmente diferente. Como uma força negra. Ele é um mal que começa a tomar conta do mundo e mandar corações e almas para a escuridão” – conta Brian. Ele ainda menciona que, ao menos por enquanto, Darkseid será representado por seus asseclas, ou súditos, que aparecerão em alguns episódios: Vovó Bondade, Desaad e Gordon Godfrey.

Brian não confirma se o show irá escalar algum ator para interpretar a versão física do vilão, tampouco afirmou se ele terá uma versão computadorizada. Se isso ocorrer, os produtores pretendem guardar para mais no final do show.

FONTE: Digital Spy

Novo promo de 10x02 "Shield"

Confiram um webclipe do próximo episódio da nova temporada, a ser exibido nesta sexta-feira:

Sinopse Completa e Oficial de 10x03 "Supergirl" [ATUALIZADO]


Foi divulgado a descrição oficial de "Supergirl", o Terceiro episodio da 10ªTemporada.

LAURA VANDERVOORT RETORNA COMO KARA
-
Clark (Tom Welling) fica abismado quando Kara (Laura Vandervoort) retorna a Terra e diz para ele que Jor-El a enviou de volta para impedir as forças malígnas que estão vindo, já que ele não acredita que Clark seja capaz de cuidar disso. Enquanto isso, Lois (Erica Durance) confronta Gordon Godfrey (Michael Daingerfield), um locutor de rádio que está em uma cruzada contra heróis, após ele ameaçar o Arqueiro Verde (Justin Hartley). Entretanto, após Godfrey ser possuído por forças do mal, ele toma Lois como refém e Clark e Kara partem para resgatá-la.

Diretor: Mairzee Almas
Escritor: Ann Cofell Saunders


---------------------------------
Adaptação: Braseries
Fonte: CW

domingo, 26 de setembro de 2010

Clark vestirá a roupa do super na Séries Finale


Segundo entrevista do Tom para a CNN ontem:

Depois de 10 longos anos, Clark Kent de "Smallville" está finalmente pronto para se vestir.
Tom Welling revelou que seu personagem vai finalmente usar a famosa capa vermelha do Superman, colante azul, o escudo "S" e tomar o vôo no episódio final da série CW
.

Só resta saber se essa será a última cena do episódio, ou se teremos o prazer de vê-lo uniformizado e combatendo Darkseid.







Aqui a entrevista completa:
http://marquee.blogs.cnn.com/2010/09/24/smallvilles-clark-kent-prepares-to-suit-up/

Fotos da festa em comemoração ao 200º episódio

ImageShack, free image hosting, free video hosting, image hosting, video hosting, photo image hosting site, video hosting site

ImageShack, free image hosting, free video hosting, image hosting, video hosting, photo image hosting site, video hosting site

ImageShack, free image hosting, free video hosting, image hosting, video hosting, photo image hosting site, video hosting site

ImageShack, free image hosting, free video hosting, image hosting, video hosting, photo image hosting site, video hosting site

ImageShack, free image hosting, free video hosting, image hosting, video hosting, photo image hosting site, video hosting site

ImageShack, free image hosting, free video hosting, image hosting, video hosting, photo image hosting site, video hosting site

http://braseries.com.br/blog/wp-content/uploads/2010/09/normal_SV200Ep_Cast-SK.jpg

Spoilers de 10x09 "Patriot"

Click to view full size image

- O episódio dirigido por Tom Welling envolve golfinhos, explosões, Aquaman (Alan Ritchson) e a esposa de Aquaman.

"Vai ser um episódio muito grande. Ele vai lidar com o garnde arco de história dos heróis, com o Arqueiro Verde e a Liga da Justiça. Eu realmente amo dirigir os episódios que tratam de questões importantes que estão na vida de Clark, e nós vamos lidar com um gigantesco no episódio", revela Tom.

Oliver (Justin Hartley) vai "sair" e revela quem ele realmente é para o mundo inteiro.

FONTE: Spoiler TV

Entrevista com Cassidy Freeman sobre o … [spoiler]


O Kryptonsite publicou a parte da entrevista com Cassidy Freeman que eles ainda não podiam publicar antes da premiere, onde ela fala de sua relação com o pequeno Lex. Confira:

O que você pode dizer sobre a interação de Tess e o pequeno Lex visto na premiere?

Ela pega gosto por ele. Eu acho que ela tem uma qualidade materna que ela nunca foi capaz de dividir, então esta é a oportunidade de fazer isso. DE ter alguém ao seu lado, talvez.

Ela se sente culpada por tudo?

Eu acho que ela sente mais esperança, que talvez em uma idade jovem ele não se tornará algo terrivel. Ela pode ter algum controle sobre aquela criança inocente.

Isto parece com um pequeno conflituoso dado a relação dela com Lex no passado;

Absolutamente conflituoso, e eu acho que a dicotomia entre o velho Lex, que é super assustadora (feita maravilhosamente por Mackenzie) e esta pequena criança é difícil para ela levar a termo. Mas é tipo – como vocÊ vai jogar fora um mascote, mesmo se você sabe que ele irá se tornar um cachorro maluco? Como você joga um mascote fora, porque ele é tão inocente, que você tem esperança que talvez tenha um impacto nele.

O que os outros personagens pensam de Tess saindo com este pequeno clone de Lex?

Eu não tenho certeza de que isto é algo que ela queira compartilhar, então eu tenho pressentimento, sem entrar em muitos detalhes, que isto vai ser um probleminha só dela.


Créditos: Braseries / FONTE: Kryptonsite

Novas informações sobre Lois, Chloe e Arqueiro Verde


Informações via twitter do Kryptonsite e do Matt Mitovich:

- Erica Durance disse que Lois ficará surpresa com a visita do General e Lucy - que irá pegá-la em "uma situação muito constrangedora."

- MattMitovich responde: Sim, o grande momento Clois no final de 'Homecoming' acontece no tempo presente.

- No episódio # 10.2 "Shield", Oliver supostamente vê filmagens de Chloe se sacrificando.
- Episódio # 10.4 "Homecoming" terá flashbacks de Chloe.
- Havia também várias cenas de Chloe cortadas na estréia (beijo Chlollie), mas os produtores prometeram que as utilizarão mais tarde na temporada.

-
Allison Mack espera estar de volta para filmar seu segundo episódio até novembro.

- A volta de Chloe deve acontecer entre o episódio 12 e 13

- Justin Hartley dirigirá o episódio 20 (ainda sem título)

- Lindsay Hartley (esposa do Justin) será Mad Harriet, uma das fúrias de Apokolips, e terá uma bela briga com Tess.


Fontes:
Spoiler TV / @MattMitovich / @kryptonsite


sábado, 25 de setembro de 2010

[Review] 10x01 "Lazarus"

Click to view full size image

"E AGORA, A TEMPORADA FINAL DE SMALLVILLE!"

10 anos. Duas décadas. 197 episódios (até aqui, o 10x04 marcará o 200º). "Smallville" chega à sua derradeira temporada, onde velhos arcos serão concluídos e ao mesmo tempo marcará o início de uma nova e fase na vida do futuro Superman.

Clark Kent (Tom Welling) vivenciou muitas aventuras no decorrer desses anos, mas também sofreu perdas irreparáveis. Pô o mundo sobre suas costas, enquanto era obrigado a fazer escolhas. Escolhas que, ironicamente, independente de quais fossem, sempre traziam consequências e novos arcos de histórias. Acompanho a série desde o início quando eu tinha 11 anos (farei 20 em janeiro) e posso afirmar aqui: Smallville influenciou totalmente na vida, consciente ou inconscientemente. Passei por muitas situações semelhantes ao Garoto de Aço, que, acreditem ou não, sempre ocorreram quase que ao mesmo tempo. Não é ficção afirmar que Clark e eu sofremos, aprendemos e amadurecemos juntos. Não, não enfrentei alienígenas, nem comecei a usar um uniforme e combater o crime (apesar qu uma de minhas metas é cursar jornalismo). Refiro-me no aspecto mais humano/social. Tivemos experiências amorosas quase parecidas. Vimos um amigo que era como irmão se virar contra nós. Escondemos segredos e sentimentos e, por vezes, magoamos algumas pessoas ou até nós mesmos. Aprendemos o valor de uma vida humana, a amá-la e ajudá-la. Descobrimos que o grande amor estava mais próximo do que imaginávamos. Por consequências de atos, amaduremos em alguns aspectos. E, por fim, chegamos a um ponto onde aprendemos que, quem nós somos e o que fizemos no passado, não fui o suficiente. Como Clark neste 1º episódio da última temporada, eu não me sinto pronto para o que a vida reserva daqui em diante. No entanto, diferente de Clark, eu não sei ou não tenho certeza do meu amanhã. Já ele sabe qual seu destino e, talvez por isso mesmo, ele não esteja pronto. O fato de "sabermos" nosso destino não nos faria tomarmos as rédeas da carruagem com nossas próprias mãos, podendo em algum ponto desviar do caminho certo? Talvez seja isso que aflige Clark. Talvez seja isso que ele terá de aprender, para que realmente possa cumprir esse destino e assim ser quem ele está destinado a ser.

Antes de falar sobre o episódio em si, deixem-me dizer que até o "previonsly on" (anteriormente em) me empolgou. Cenas das primeiras temporadas, intercaladas com cenas de impacto da temporada anterior, me deixaram empolgado e certo de que essa temporada será eletrizante.

Click to view full size image

"Lazarus" começa imediatamente onde "Salvation" terminou, com Clark caindo em direção à morte. Ou quase isso, já que após vermos o corpo dele estendido no chão (sem seus poderes, ele não deveria se espatifar no chão??), vemos ele passar por uma "experiência de quase-morte". Aliás, essa cena ficou muito boa. Muita claridade (sol, aleluia!). Os efeitos especiais para criar o céu em movimento e as tomadas mostrando o milharal garanmtiram uma cena bem produzida. Logo, Clark ouve a voz de Jor-El, que explica a situação para ele. O que eu falei antes é abordado aqui. Não importa o que de bom fizermos, nunca será o suficiente. Para o kryptoniano, isso não é diferente. Ele se sacrificou para um bem maior, no entanto um mal maior está por vir. Clark retorna, mas não sem antes se deparar com "Lex".

Click to view full size image

Click to view full size image

Click to view full size image

Click to view full size image

Click to view full size image

Click to view full size image

Click to view full size image

Lois (Erica Durance) retirando o punhal e tomando a decisão de que Clark não soubesse que ela sabe seu segredo, deu início a algo que poderá ser bem divertido, se bem explorado (espero que os produtores acertem a mão em Clois nessa temporada!). Ao mesmo tempo mostra o amadurecimento de Lois (vide seu namoro como o Arqueiro Verde na 6ª temporada), já que ela concientiza-se de que o mundo precisa muito do Borrão e ela não quer atrapalhar isso, deixando assim o herói focado em cumprir com suas responsabilidades. A propósito, a cena de Clark se erguendo e "recarregando-se" (por assim dizer) com a energia do sol amarelo ficou muito boa.

Click to view full size image

Click to view full size image

Click to view full size image

Click to view full size image

Click to view full size image

Click to view full size image

Última temporada. Muitas coisas a serem resolvidas. Comecemos por Tess (Cassidy Freeman). A diva da LuthorCorp que, supostamente havia morrido em "Salvation", acorda viva e sem cicatrizes numa estação dos Laboratórios Cadmus. Sabemos que a existência da personagem sempre fou relacionada a história dos Luthor. E aqui, é ela quem conduz a volta de Lex Luthor em cena. Bem, não é o Michael Rosembaum, no entanto os produtores acertaram em sua explicação. Clones sendo construídos a partir do DNA de Lex, para que assim o vilão pudesse se regenerar. No entanto, as experiências parecem ter tido efeitos colaterais, como velhice progressiva. Em meio a isso, temos um clone ainda jovem de Lex, um garotinho chamado Alexander, que escapa da chacina provocada por seu "irmão mais velho", o clone mais duradouro e perverso de Lex até aqui. Interpretado com competência por Mackenzie Gray, o clone tem todas as memórias de Lex e parece ser ainda pior do que o original. Devo admitir, no começo, achei ele muito parecido com os Lex's dos filmes do Superman, um careca doido e que quase faz você rir (sem falar que, na aparência, o cara mais parece o Nosferatu). Esse "Lex" destrói todas as outras cópias, já que se julga o único digno de sustentar o sangue do original (ou "o criador", como eles chamam).

Click to view full size image

Click to view full size image

Click to view full size image

Click to view full size image

Click to view full size image

Click to view full size image

Ver Clark de volta à WatchTower e buscando pistas do paradeiro de Lex foi bem legal. Finalmente, o homem de aço lembrou do careca e agora, mais do que nunca, está disposto a detê-lo. E com isso, vemos Chloe, que está desesperada para encontrar seu amado de couro verde.

Com a entrada em cena de Oliver (Justin Hrtley), aprisionado/vendado/espancado, fomos apresentados pela 1ª vez a um dos vilões coadjuvantes que povoarão essa temporada, Godrey (apesar de não terem dito seu nome no episódio). Ainda não se sabe se Godfrey é um assecla de Darkseid ou apenas alguém lunático que quer acabar com os heróis fantasiados. No entanto, ele já deixou bem claro, na filmagem vista por Chloe, "Nós iremos atrás de vocês também".

Click to view full size image

Ao longo de 10 anos, acompanhamos também a evolução (ou regressão?) de Chloe Sullivan (Allison Mack). De mera jornalista de colegial inxerida e ingênua, passando por repórter de verdade e confidente de Clark, até se tornar uma pessoa dúbia e reclusa com complexo de sacrifícios. Que Chloe é a personagem mais sofrida da série, não há dúvidas, talvez até superando (a mais dúbia ainda) Lana. Ela, que foi possuída por uma força cibernética sinistra, abrigou um serial killer intergalático e como consequência presenciou o assassinato de seu marido, chega a mais um ponto doloroso de sua vida. Para salvar seu novo amor, ele decide arriscar tudo e fazer um ''último sacrifício''. Quando ela coloca o capacete do Sr. Destino, as consequências não vem da maneira como esperávamos. Ela (aparentemente) não ficou louca, nem desapareceu. Simplesmente (porém, nem tão simples assim) ela acaba trocando de lugar com Oliver, sem que ele saiba. O que acontecerá com ela e qual o interesse de Godfrey e sua equipe nela, talvez não saibamos até a metade da temporada. Um gesto que resultou numa cena sem nenhuma palavra, todavia, de grande impacto. E fico pensando, terá a volta dela algo relacionado ao "grande acontecimento da midseason" que os produtores comentaram? Eu acho que sim. Quem sabe, um verdadeiro último sacrifício.

Click to view full size image

Click to view full size image

De sacrifícios, a série está cheia, e este é o desafio de hoje para Clark. "Lex" sequestra Lois e a amarra numa cruz de madeira, no meio do milharal de Pequenópolis, uma atitude de certa forma poética da parte do vilão. E quando o Borrão reencontra seu velho inimigo, ele é confrontado a fazer uma escolha e assim, mais uma vez, optar por um sacrifício. Mackenzie, realmente, arrebentou nessa cena, imitando tanto a entonação de voz quanto os trejeitos característicos de Rosembaum na pele de Luthor. Além do mais, o diálogo entre os ex-amigos foi esclarecedor, mostrando em parte o porque de Clark ainda não estar pronto para assumir o manto vermelho. O personagem de Lex Luthor é conhecido, nos quadrinhos, por sua arma mais mortal contra o Superman: a inteligência. Ele pode não ter superforça, mas sabe como perturbar ou até ferir através de palavras. Palavras que se mostram ter realmente um fundo de verdade, provocando no Borrão uma ira guardada há muito tempo e que quase causa a morte do careca. Mas a escuridão está só começando e o Borrão ainda não cedeu a esse ponto. Se ele não voa ou não usa colante azul e capa vermelha, ele mostra que está no caminho para isso e, num ato de superação, salva Lois de morrer queimada e, em seguida, protagoniza uma cena grandiosa em que detém o globo do Planeta Diário com um "quase vôo", mostrando sua forma humana (não o rosto) e ganhando aplausos de cidadãos esperançosos.

Click to view full size image

Click to view full size image

Click to view full size image

Click to view full size image

Click to view full size image

Click to view full size image

Click to view full size image

Click to view full size image

Click to view full size image

Click to view full size image

Click to view full size image

Click to view full size image

Click to view full size image

Click to view full size image

Click to view full size image

Sei que muitos ainda não entendem como, após tudo que passou nas duas últimas temporadas, Clark ainda não tenha se tornado digno de ser o Superman. Bem, tivemos um pequeno indício na cena "pós-morte", tivemos um diálogo forte e surpreendente com o clone de Lex, e por fim entendemos o que os produtores queriam dizer, quando Clark é teletransportado para a Fortaleza da Solidão. O herói é confrontado pela voz de Jor-El, que lhe aponta seus erros e "joga na sua cara" que ele jamais poderá ser o salvador da Terra. Palavras duras, talvez precipitadas, mas que se mostram reais diante da atual situação de Clark. Após quase morrer e ser humilhado por seu arqui-inimigo, Clark chegou ao limite com o sermão de seu pai biológico, e com isso libera toda sua raiva reprimida e expõe seu lado sombrio que (exceto pela kryptonita vermelha) nunca havia aparecido. Tantos anos na Terra, convivendo com humanos, Clark se mostra egocêntrico ao exaltar seus atos heróicos. Vemos alguém que devia ser o símbolo de esperança extravasar o lado mais mesquinho dos seres humanos, alguém orgulhoso de si mesmo. Concordo que toda essa abordagem parece ter caído de para-quedas na temporada, algo para prolongar a transformação do homem no super-homem, uma maneira de preencher 22 episódios até vermos Tom Welling vestido no uniforme clássico. No entanto, as acusações de Lex, de certa forma, faziam algum sentido e, aqui, Clark mostrou que eram verdadeiras, mostrou algo que sempre esteve escondido mas que ainda assim existia. Por mais doloroso que seja, Jor-El está certo. Ainda não é a hora. Palmas para Tom Welling, que me surpreendeu na atuação dessa cena, tornando-a assustadora para quem acredita no "S".

Click to view full size image

Click to view full size image

Click to view full size image

A última temporada promete trazer muitas surpresas e impactos nos telespectadores. A ansiedade em ver o maior super herói de todos em ação é grande. Mas até lá, como Clark, temos um caminha a trilhar, onde no fim, a escuridão será vencida e o sol brilhará sempre olharmos para cima e lá estiver o Homem do Amanhã.

Antes de encerrar, não posso deixar de citar 3 cenas especifícas que, certamente arrancaram pulos, gritos e até lágrimas de quem assistiu a premiere.

Ainda que a presença de "Lex" seja recorrente ao longo do percurso (lembrando que Tess "adotou" Alexander, e este pode vir a envelhecer como os outros), a maior ameaça deverá ser aquela que vem da escuridão para espalhar ainda mais escuridão. Temos um pequeno e rápido vislumbre de Darkseid, ascendendo numa forma ainda não sólida no auto da cidade.

Duvido que alguém não tenha se emocionado com a aparição do fantasma de Jonathan Kent (John Schneider) e seu reencontro de Clark. Que bela cena! Bateu uma saudade das conversas entre pai e filho nas primeiras temporadas. Foi muito bom ver John novamente. Eu eu confesso: quase chorei uma lágrima nesta cena. A relação entre pai e filho sempre foi muito forte entre eles e aqui ela teve um impacto todo especial.

Click to view full size image

Click to view full size image

Click to view full size image

Para encerrar, o episódio fechou com uma cena focando um certo uniforme vermelho e azul guardado na Fortaleza e que, dentre alguns meses, será enfim utilizado.

Que inicie...o fim!

NOTA 10