segunda-feira, 31 de maio de 2010

"Smallville" deixa sua marca na indústria cinematográfica de West Coast


Quando elenco e equipe se reunirem nesse novo semestre para produzir a 10ª temporada de Smallville, irão fazê-lo com o coração pesado. A série, sobre a vida e a formação de Clark Kent em Superman num pequena cidade do Kansas, foi um dispositivo elétrico na rede CW (antigo The WB) por uma década. Mas isso tudo chega ao fim na próxima primavera, porque a 10ª temporada cantará o canto do cisne.

Espectadores vão perder um amigo. Os 200 figurantes da Colúmbia Britânica e os membros da tripulação que trabalham até nove meses de trabalho a cada ano da série vão perder mais do que isso.

"Smallville será lembrado como uma das mais bem sucedidas séries da TV", disse Paul Klassen, representante comercial para a Aliança Internacional de Empregados Locais de Teatro e Palco (IATSE), alguns de cujos membros trabalharam na produção desde o primeiro dia. "É uma produção fantástica e um destaque da nossa indústria".

"Não são muitas séries que completam 10 temporadas", disse Klassen. "Isso não acontece muitas vezes na televisão".

Richard Lucas, presidente da agência Vancouver Agency Lucas Talent, disse que a série representava a definição de um ato da classe.

"Eles ofereceram oportunidades para muitos, muitos atores de Vancouver, e sempre pagavam muito respeitosamente, o que [muitas] produções não fazem. Eles têm sido uma parte muito respeitada e respeitadora da nossa indústria por muitos anos", disse Lucas, cuja lista de talentos inclui 32 atores. "Há muitos poucos dos clientes que represento, que não foram lançados no show".

Um desses benefíciados foi a atriz Kristin Kreuk.

Kreuk era um adolescente que teve papéis em um filmes de TV da ABC e na série teen canadense Edgemont quando ela fez o teste para o papel de Lana Lang, namorada de um adolescente Clark Kent. Ela co-estrelou a série pelos primeiros sete anos, aparecendo em cinco episódios durante a oitava temporada.

"Smallville foi a primeira coisa que fiz que me deu reconhecimento tem, e ele fez tudo para minha carreira", disse Kreuk. "Me preparou de forma consistente para o início da minha vida adulta."

"Smallville tinha um cast enorme de atores locais, o que era realmente grande. Era um ambiente muito agradável para trabalhar, dentro da produção foi incrível, e era como uma família. Ao contrário de estar em LA, você não está em um lote. Você é um com o outro, não há mais ninguém lá, e você vê um ao outro mais do que você vê qualquer outro alguém em sua vida."

"A série tinha o incrível apoio de todos lá", disse Kreuk, que agora co-dirige com dois amigos (incluindo a amiga e ex-colega de Smallville, Allison Mack) a empresa de produção Parvati Creative. "Nós todos realmente parecíamos um com o outro e cuidavam uns dos outros, e assim a série criava um ambiente maravilhoso para se crescer. Eu essencialmente cresci nessa série."

A supervisora de scripts, Beth Mercer, que trabalhou em Smallville desde o primeiro episódio, disse que ela viu muitos dos principais atores da série evoluírem.

"Kristin e Allison tinham 17, 18 anos quando elas começaram", disse Mercer. "Foi maravilhoso vê-las crescer não só como atrizes, mas como pessoas."

Mesmo que muitas vezes Mercer tenha de trabalhar 14 horas por dia, há muitas vezes que não parece trabalho.

"Nós gastamos muito do nosso dia rindo", disse Mercer. "É muito tempo, mas quando você está com um bom grupo de pessoas assim, isso realmente ajuda."

A atriz de Vancouver, Camille Mitchell, interpretou a xerife Nancy Adams, durante cinco anos até que sua personagem foi assassinada, em seguida, retornou para mais uma temporada como uma personagem em um universo paralelo. Ela lembra que quando sua personagem estava prestes a morrer, os membros da equipe técnica ficavam em volta dela.

"O diretor foi tão doce. Ele ficava dizendo, 'Você está bem?' ", conta Mitchell. "Ele estava muito preocupado."

Uma memória se destaca para Mitchell. Em uma pausa no tiroteio em um dia quente de verão na fazenda Kent em Aldergrove, ela olhou para ver o seu filho Charlie, de 12 anos, jogando bola com o ator que interpreta o jovem Superman, Tom Welling.

"Aquilo foi tão Smallville", disse Mitchell.

Embora muitas pessoas tenham perdido um emprego estável, há uma boa chance de muitos encontrarem emprego em outra série da CW. A rede produz atualmente a primeira temporada de Hellcats (produzida por Welling), no qual o episódio-piloto traz muitos da mesma equipe que trabalham(ram) em Smallville.


FONTE: The Vancouver Sun
TRADUÇÃO & ADAPTAÇÃO: Isma-El Kavallera

[Resultado] Enquete "Qual a Melhor Temporada?"


E mais uma enquete se encerrou. Finalizada há pouco mais de 2 semanas, a 9ª temporada foi considerada por 65% dos internautas do Blog Smallville The Best Forever como sendo a Melhor temporada já produzida pela série nesses 10 anos de existência. Agradecemos os votos de todos e até a próxima!

A Melhor - 440 (65%)
Ótima - 130 (19%)
Boa - 62 (9%)
Mais ou menos - 23 (3%)
A pior - 15 (2%)
Fraca - 6 (0%)

Total de votos: 676

Voce concorda com o resultado? Comente.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Al Septien entrega data do fim das férias!


Segundo o Al Septien, hoje no Twitter, a sala dos roteiristas volta a funcionar já na próxima terça, dia 01/06. Ou seja, em breve deveremos ter spoilers sobre qual será o primeiro arco da décima temporada, já que provavelmente eles vão se reunir para decidir os rumos dela e para escrever o roteiro da Season Premiere.


FONTE: @alseptien

Por onde andam eles...


ALFRED GOUGH & MILES MILLAR

A nova versão da clássica série de TV dos anos 1970 Charlie's Angels (As Panteras), que a rede ABC está produzindo, terá roteiro dos criadores de Smallville, Alfred Gough e Miles Millar.

O roteiro do novo As Panteras estava sendo escrito por Josh Friedman, que recentemente adaptou a franquia de O Exterminador do Futuro para o seriado Terminator: The Sarah Connor Chronicles. O Hollywood Reporter dá a notícia, mas não diz se Gough e Millar vão retocar o trabalho de Friedman ou se escreverão tudo do zero.

Também estão envolvidos no projeto o produtor Leonard Goldberg, que lançou a série original com Aaron Spelling em 1976, e Drew Barrymore, que estrelou e produziu a adaptação cinematográfica de 2000 e sua continuação.

A série original foi ao ar de 1976 a 1981 e acompanhava Sabrina Duncan, Kelly Garrett e Jill Munroe, três lindas e corajosas mulheres que trabalhavam na Agência de Detetives de Charles Townsend, misterioso chefe que jamais aparece, apenas dá orientações por viva-voz.

Por enquanto, a ABC ainda não autorizou a produção de um episódio-piloto. Se a série for aprovada, deve estrear entre janeiro e fevereiro de 2011.


KRISTIN KREUK


Kristin Kreuk (Smallville) está entrando para o elenco de Vampire, o novo filme do japonês Shunji Iwai. Este será o primeiro longa-metragem em língua inglesa do diretor, depois de dirigir o curta de Nova York, Eu Te Amo estrelado por Orlando Bloom.

De acordo com o Screen Daily, Vampire conta a história de um professor (vivido por Kevin Zegers) com sede de sangue, que busca mulheres com tendências suicidas na Internet para serem suas vítimas. No entanto, ele sempre se apaixona por elas antes de matá-las.

No elenco também estão Amanda Plummer, Trevor Morgan (Quase um Segredo, O Sexto Sentido), Adelaide Clemens (X-Men Origens: Wolverine), Keisha Castle-Hughes (Encantadora de Baleias), Rachel Leigh Cook (O Inquilino, Ela É Demais) e a japonesa Yu Aoi. As filmagens já estão acontecendo, em Vancouver.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Cassidy Freeman está na décima temporada


Ausiello escreveu eu seu site:

A 10ª Temporada promete a volta do clássico romance entre Clark e Lois e Clark fica frente a frente com o seu destino, assim comoele supera seus desafios finais e forja a identidade icônica que será conhecido por todos os tempos. (OBS: Cassidy Freeman (Tess) está incluída em uma lista de personagens regulares da série.)

Fonte: Ausiello

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Confirmado: "Smallville" cancelada!


Preparem-se pessoal: SMALLVILLE FOI CANCELADA - e quem garante isso é a própria CW!

Mas calma...haverá a 10ª temporada (que, desta vez, realmente deverá ser a última!)
O motivo do cancelamento se deve pela queda de audiência nas últimas temporadas, de oito milhões de espectadores para cerca de 2,5 desde que estreou em 2001.

"Queremos terminar de forma digna os dez anos no ar", disse um dos diretores do seriado.

Welling, ficou surpreso e chateado com a notícia. "Foi um trabalho árduo interpretar o Super-Homem nessas dez temporadas, vou sentir saudades (...) se a décima temporada tiver audiência, talvez a série não seja cancelada", comentou esperançoso.

FONTES: OnTheRedCarpet / Diário do Pará/ O Fuxico

Capa do Box da 9ª Temporada

[OFF] O Final de "Lost"


ALERTA: SE VOCÊ É CONTRA 'SPOILER' --TEXTO QUE REVELA FATOS CRUCIAIS DE UMA OBRA --, NÃO SIGA EM FRENTE.

Sem explicar o que é ilha, o episódio final foi coalhado de flashbacks e de referências a outros episódios e fechou a saga de "Lost" hoje nos EUA. "The End", com 2h30 de duração, vai ao ar na terça, na AXN, às 22h.

O capítulo final, durante todo o tempo, alternou cenas entre a realidade na ilha e a realidade paralela.

Durante 6 anos, tivemos teorias científicas, filosofias, mitologia e para fechar, os produtores escolheram a corrente religiosa.

Cada momento da série foi trabalhado com uma, digamos, linha de pensamento. No final eles precisavam escolher alguma para encerrar, mas sem perder o sentido de tudo que vimos antes. Tudo precisava continuar tendo valor nas temporadas. Tudo aquilo que os personagens passaram na Ilha é uma idéia do que passamos em nossas vidas. Obstáculos e desafios, escolhas e atitudes.

Com certeza eles tinham vários outros finais que poderiam ser usados, assim como cada um de nós tínhamos várias teorias e idéias de como terminaria. Mas, curiosamente, a mais lógica é a religiosa.

Se o destino realmente atuou na vida de cada um, podemos debater sobre isso por dias, já que Jacob acabou "escolhendo" as pessoas para assumir sua função. Mas eles aceitaram que de certa forma estavam ligados àquela Ilha e que deveriam fazer algo por alguma coisa. Com certeza sempre teve o que proteger na Ilha: uns aos outros!
Sempre foi isso o que de mais precioso eles tinham que proteger, seus amigos. Se as viagens no tempo os matariam porque alguns tinham saído da Ilha, então eles precisavam voltar! Se um monstro de fumaça queria todos mortos, então eles precisavam acabar com o monstro! E assim por diante...

Mortos, cada um deles criou seu local perfeito, seu paraíso particular. Todos os "paraísos" formaram o que vimos como Sideways. Uma vida pós-morte. Se eles não morreram quando o Oceanic 815 caiu na Ilha, morreram depois, durante a vida que tiveram lá. E assim, surgia o Sideway! E a grande maioria dos fãs acreditava nisso, que todos morreriam na Ilha, só não sabiam o que esperar dos Sideways...

Mas digamos que não era isso o que você esperava assistir no final. Digamos que não é isso que você acredita. Não era o que eu esperava ou mesmo o que acredito, mas não posso dizer que não gostei. Não dá para desprezar tudo aquilo que me fez amar LOST nos 119 episódios passados (com exceção da tatuagem do Jack!), não dá para jogar fora a forma como me preocupei com cada personagem e torcia para que as coisas dessem certo para eles.

Um final que vai dividir os fãs. Mas talvez por um tempo, até que o impacto passe e as idéias sejam organizadas. Então, todos nós estaremos novamente juntos. De certa forma, tivemos sim um final aberto e podemos usar nossas crenças, ou não-crenças, para encontrar uma resposta. Mas sempre terá uma nova pergunta...


Na cena mais emocionante, o episódio colocou Jack e Locke/monstro de fumaça frente à frente, em uma briga fatal para o falso Locke.

Na realidade paralela, Jack encontrou-se com Locke na mesa de operações e teve sucesso em recuperar os movimentos dele.

Desmond teve papel-chave no episódio. Na ilha, entrou na caverna de luz -- cenário mostrado de dentro, com detalhes -- e alterou a configuração do lugar, o que devolveu a mortalidade para o monstro de fumaça.

Na realidade paralela, Des continuou fazendo com que os personagens recuperassem a consciência de que viveram uma outra vida na ilha. Foram muitos os reencontros promovidos pelo escocês: Shannon encontrou Sayid, Charlie cruzou com Claire, Juliet lembrou-se de Sawyer, entre outros reencontros.

Parte dos sobreviventes que estavam na ilha conseguiram fugir do lugar, em um avião: Kate, Miles, Lapidus, Sawyer, Claire.

Hurley, coroado o novo protetor da ilha por Jack, Ben, que se recusou a deixar o lugar, Desmond, Jack. Todos eles ficaram na ilha.

Ben tentou se redimir nas duas realidades. Na paralela, consciente da sua outra vida, reencontrou John Locke, a quem pediu desculpas. Na ilha, aceitou o papel de conselheiro de Hurley.

Os últimos momentos lembraram um final de novela brasileira: casais em uma igreja se abraçando, felizes. Jack terminou com Kate.

A cena final mostra a morte de Jack e faz referência ao momento que abriu "Lost" em 22 de setembro de 2004. Jack fecha o olho e morre no meio do bambuzal.


FONTE: Folha de São Paulo / TeoriasLost

[OFF]: "The Cape": veja trailer da nova série de heróis


A NBC encomendou a primeira temporada de The Cape, nova série que lida com super-heróis no "mundo real" e revelou as primeiras imagens do seriado. Clique aqui para conferi-las.

The Cape conta a história de Vince Faraday, um policial honesto que atua em um ambiente corrupto e que é acusado de uma série de assassinatos. Forçado a se esconder, Faraday é dado como morto, mas, na verdade, ele assume a identidade de Cape – o herói de histórias em quadrinhos favorito de seu filho – e passa a fazer justiça por conta própria.

Assista ao extenso trailer:


O ator Davyd Lyons vive Faraday, Jennifer Ferrin é Dana, esposa dele; e Ryan Wynott faz o filho do casal. Completam o elenco James Frain, que faz o bilionário Peter Fleming, arquiinimigo do herói; Keith David como Max Malini, o líder de um grupo de assaltantes de banco que treina Faraday; Summer Glau como Orwell, uma blogueira investigativa; e Dorian Missick como Marty Voyt, ex-policial e amigo de Faraday.

The Cape é criação de Tom Wheeler, mesmo responsável pela minissérie de TV Empire, tendo Simon West na direção do piloto.

domingo, 23 de maio de 2010

Tom Welling dá esperanças de vida pós-10ª temporada


O artigo abaixo, publicado originalmente pela colunista Kristin dos Santos no E!Online, foi traduzido e adaptado por mim. Não há nada de confirmado ou novo, apenas as especulações características da Kristin e os devaneios do Tom!

Aguarde, Smallville termina ou o quê? Tom Welling deu esperança para vida além da 10ª temporada.

Primeiramente, Tom Welling anuncia que essa será a derradeira temporada de Smallville, agora ele diz que pode haver mais a caminho, o que vem agora?

Não só há possibilidades para mais temporadas de Smallville, como com a ajuda dos fãs obstinados, é claro, Tom está trabalhando em um retorno surpresa. Ok, não é tão surpresa assim, e você sabe do que eu estou falando...

Michael Rosebaum e Kristin Kreuk: Tom quer trazê-los de volta a Smallville, e eu não acho que o Superman esteja levando um 'não' como resposta.

"Estou fazendo tudo que posso para conseguir trazer Michael Rosenbaum de volta", Tom me disse, pouco antes de olhar para a câmera para fazer uma súplica: "Michael, por favor. Não podemos ter a série sem Lex Luthor. E não há Lex Luther exceto Michael. Ele é o melhor."

E todos nós sabemos que não há Smallville sem Lana original, mas cuidado com os fãs Clois. "Eu adoraria ver Kristin voltar. Eu adoraria ver Lois e Lana na mesma sala com Clark. Isso seria um cenário muito interessante, que seria divertido", Tom brincou.

"Nós temos um monte de histórias que precisamos para embrulhar e precisamos envolvê-los de modo que irá satisfazer os fãs. À todas as pessoas que assistem por dez temporadas, bem nove temporadas, mas vai ser dez, muito obrigado, nós queremos dar um bom show para vocês", prometeu.

Na verdade, Tom quer que os fãs dêem um extra-incentivo e palavras verdadeiramente sinceras sobre se esta deve ser ou não a última temporada de Smallville. "Você nunca sabe", ele me disse com aquele sorriso de seus milhões de dólares. "Quanto mais pessoas assistirem, mais chance o show tem de continuar. Não estaríamos aqui por dez temporadas sem os fãs. Essa é a verdade".

Talvez haja mais Smallville depois de tudo, mas há uma senhora que está oficialmente fora, em tempo parcial pelo menos. Quando eu perguntei sobre a saída de Allison Mack (Chloe), Tom tranquilizou: "Ela estará de volta. Eu não sei em que capacidade...Mas Chloe vai fazer parte desta temporada."

E você? Quer ver Lex, Lana, Chloe, Clark e Lois, em uma reunião que pode não ser a última temporada de Smallville? Vá até a seção de comentários.


FONTE: E!Online
Tradução e Adaptação: Isma-El Kavallera

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Mais Tom Welling sobre a 10ª Temporada


Segundo o Zap2 It:

Em 20 de maio, Tom Welling, subiu ao palco na apresentação inicial CW (The CW Upfronts) no “Madison Square Garden” e anunciou que a próxima temporada (a 10ª) seria a última temporada de Smallville. O Zap2 It acompanhou Tom Welling para descobrir mais sobre a décima temporada.

Clark e Lex, Welling respondeu imediatamente ao ser questionado sobre suas expectativas para a temporada final. Talvez um triângulo Lana / Clark / Lois novamente, quem sabe. Eu quero ver várias pessoas, fãs da série voltarem a ver os relacionamentos.

Pode haver um ligeiro impedimento nos planos, apesar de tudo. Michael Rosenbaum (Lex Luthor), recentemente escreveu um “tweet” que ele não estaria na décima temporada. Apesar da relutância de Rosenbaum, Welling está mantendo a esperança de que Rosenbaum e Kristin Kreuk (Lana Lang) estarão de volta para dizer adeus a Smallville. "Eu gostaria de pensar que as chances [são] boas, mas às vezes a minha realidade é diferente. Espero que eles saibam que nós queremos eles de volta, e faremos tudo o possível para vê-los novamente."


Créditos: kristinkreukbr.com

[Vídeo] Entrevista de Tom Welling para a MTV



Tradução e Legendas: Braseries

Entrevista: Tom Welling fala sobre a 10ª Temporada!


A notícia do momento aconteceu ontem quando Tom Welling anunciou que "Smallville" está chegando ao fim, partindo o coração de diversos fãs em pedacinhos. Mas mesmo com um comunicado de impresa da CW, a décima temporada não foi suficiente para manter a estrela Tom Welling de dizer a PopWrap no The Cw Upfronts nesta manhã que 2011 pode não ser o fim da jornada de Clark Kent. Uma 11°temporada?

PopWrap: A rede anunciou que o próximo ano será "a temporada final de Smallville", é verdade?
Tom Welling: Essa é a coisa engraçada. Estou muito animado, temos 10 temporadas - e eu não quero me deixar levar pela tristeza de que talvez seja a última. Mas nós realmente não sabemos. Nós duramos tanto tempo por causa dos fãs, quem sabe, se tivermos suficientes pessoas assistindo ... onze soa muito bem também! - respondou o ator.

PW: E Allison Mack vai estar de volta, certo?
Tom: Allison estará de volta! Apenas em um determinado número de episódios. Não se preocupe, Chloe será uma parte da temporada 10.

PW: O show começou com um "sem uniforme, nenhum voo" regra dos criadores, mas vocês encontraram algumas maneiras inteligentes de fazer isso ao longo dos anos. Você tem qualquer sentimento em ver Clark usando malha vermelho e azul?
Tom: Eu penso que há sempre uma possibilidade pra isso. Para mim, uma das razões pelas quais eu me senti como o programa, é tão grande e é porque segue jornada de Clark para se tornar o Superman. Então, se isso acontecer, será muito tarde na temporada - podendo ser a última coisa a se ver em "Smallville".

PW: O que você gostaria de ver na próxima temporada?
Tom: Eu gostaria de vê-lo sair do problema, no final da temporada passada [risos]. Mas principalmente eu gostaria de vê-lo com Lex novamente, eu gostaria de ver Michael [Rosenbaum] voltar. Eu acho que seria legal ver Lana e Lois na mesma sala, que seria muito interessante para Clark. Há possibilidades de Liga da Justiça, há muita coisa acontecendo. A Décima será uma temporada enorme!

PW: Com o final da série será que é possivel trazer todos de volta para o final?
Tom: Eu espero que sim! Espero que todos achem isso. Eu adoraria ver Annette [O' Toole, Martha Kent] voltar mais, Michael McKean [Perry White], John Schneider [Jonathan Kent] - todos esses caras. Eles são todos parte da família!

Fotos do Tom no CW UpFronts!
http://devotedtosmallville.com/gallery/displayimage.php?album=468&pos=8

Créditos: Svplanet

Pôster Oficial da 10ª Temporada

Descrição Oficial e Elenco Fixo da 10ª Temporada!


A CW divulgou informações sobre as séries que estão voltando, algumas em novos horários como a famosa série "Supernatural" que se moveu para sexta-feira após a exibição de "Smallville". Entre outras informações o canal divulgou uma descrição sobre a 10°temporada de "Smallville" incluindo seu elenco fixo, que após a confirmação oficial sobre Allison Mack fora só consta com 4 estrelas na abertura dos créditos, ainda resta saber se irá sofrer alguma alteração sobre o novo vilão.

Confira abaixo a descrição oficial:

Entrando na explovisa e final décima temporada, SMALLVILLE culmina no surgimento do épico herói de todos os tempos - "Superman". Finalmente, ao trabalhar ao lado da intrépida repórter Lois Lane no Planeta Diário, Clark Kent aceitou o seu destino como o guardião de Metrópolis, quando o General Zod chegou, desafiando sua autoridade e seu poder. Apenas quando o romance entre Clark e Lois começou a florescer, Clark foi posto em prova pela lendária Sociedade da Jusitça e de sua própria liga de super-heróis para lutar contra as forças obscuras da noite.

Enquanto a temporada nove se aproximava do fim, Clark se sacrificou para salvar o mundo de Zod. A 10ª Temporada promete a reunião clássica do romance intemporal entre Clark e Lois, Clark finalmente encarando seu destino, superando seus ensaios finais e forjando a identidade icônica que será conhecida por todos os tempos.

A série estrelada por Tom Welling como Clark Kent, Erica Durance como Lois Lane, Justin Hartley como Oliver Queen e Cassidy Freeman como Tess Mercer. SMALLVILLE foi desenvolvida para a televisão por Alfred Gough & Miles Millar ("Homem-Aranha 2", “Bater ou Correr”, “A Múmia: A Tumba do Impérador Dragão"), baseado nos personagens da DC Comics. Kelly Souders e Brian Peterson são os produtores executivos, juntamente com James Marshall, Mike Tollin, Robbins Brian, Davola Joe e Tom Welling.

Isma-El: Comunicado aos blogueiros


Fala aí, smallvillmaníacos

Depois de 1 semana ausente (ou, de férias, como disse o MrHide) estou de volta , pedindo desculpas a todos pela ausência, mas também aproveitando para comunicar que, por tempo indeterminado, estarei sempre ausente por aqui durante a semana, aparecendo sempre só nas sextas-feiras, sábados e domingos (exceto no sáb.29 e o dom.30/05 em que estarei realizando as primeiras apresentações com minha banda, NeverlØne). Desculpem-me, motivos de força maior.

Sempre que possível estarei preparando algumas matérias para ir ao ar durante a semana. Até lá, o Mrhide e o Serjaum ficam ai, de olho nas novidades, e interagindo com a galera.

Um forte abraço a todos!

Allison Mack fala sobre seu futuro com Smallville

allison-mack

Smallville como uma série pode não ser a única coisa na maneira para fora ...

Em uma declaração exclusiva dada à Entertainment Weekly ' s Michael Ausiello, Allison confirma seu status de volta na sessão 10 . Nele, Mack confirma que ela está deixando o show (Ismael de alegria)... mas ela não terá desaparecido completamente. (Ismael espumando de ira e eu de gula)

"É incrível pensar que Chloe Sullivan e eu tem um terço da minha vida(representando a personagem maravilhosamente bem)", disse loira "Estou verdadeiramente grata pelo amor e lealdade de todos os “ventiladores’ (maldita tradução errada ) cujo entusiasmo levou-me - junto com um elenco e equipe técnica que se tornou minha segunda família - ao longo dos últimos nove e meio. Por respeito para com os leais fãs e surpreendentemente o lugar que eu sempre tenho em meu coração de, estou voltando para vários episódios da próxima temporada para amarrar o legado da minha personagem corretamente. Foi uma mudança de vida, e estou ansiosa para ver o que está à frente com a força de um "super-herói". "

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Smallville Ano 10 deve ser o último


Segundo o omelete Em entrevista ao Hollywood Life, o ator Tom Welling, que passou os últimos dez dos seus 33 anos vivendo o jovem Clark Kent, adiantou: a próxima temporada será a derradeira para o seriado.

Tomara que bolem algo melhor

Bom com o final da serie não sei o que nós aqui do blog vamos fazer o Ismael deve voltar a cantar na Banda das Velhas virgens

Eu devo tentar dominar o mundo e... pera ai a ficha caiu!!

10 temporadas e não me aparecem Darkseid? Nem Batman, Mulher Maravilha, Lanterna Verde ou e minúsculo do Eletron? Que raio de Liga da Justiça é essa? Perdi 10 anos nisso? Odeio vocês da DC!!! Aff vou voltar a ler Marvel ...

Escritor hoje revoltado


quarta-feira, 19 de maio de 2010

WB. abre processo contra herdeiras do criador de Superman


O site Deadline apurou várias informações - algumas relacionadas a possíveis ações criminosas - sobre o processo em andamento das herdeiras de Jerry Siegel, um dos criadores do Superman, contra a Warner Bros. pelos direitos sobre o personagem.

A principal novidade é que nesta sexta-feira a Warner, representada pelo advogado Daniel Petrocelli (contratado em março para assustar as litigantes), entrou com uma ação contra Marc Toberoff, o advogado que representa Joanne e Laura Siegel.

A alegação da Warner é que Toberoff teria interesses financeiros na propriedade de Superman, e portanto não estaria somente representando as herdeiras. Petrocelli pede ao juiz que Toberoff saia do caso. A manobra do estúdio, portanto, é minar Toberoff, especialista em casos de propriedade intelectual.

A parte das possíveis ações criminosas da história: Petrocelli teria documentos comprovando a porcentagem que Toberoff teria nos lucros com Superman, caso o processo desse certo para as herdeiras - e esses documentos teriam sido obtidos de forma ilegal. Petrocelli diz que eles foram entregues em seu escritório, possivelmente vindos de um ex-empregado de Toberoff. Este, por sua vez, diz que aconteceu algo mais "nefasto", segundo o Deadline.

O site ainda coloca que houve uma situação parecida no processo pelo qual Petrocelli é mais conhecido, no qual defendeu, com sucesso, os direitos da Disney sobre o ursinho Pooh. Mas o caso foi inverso: Petrocelli alegou que a família Slesinger, que queria parte dos direitos sobre o personagem, havia obtido documentos da Disney de forma ilegal (numa lixeira do estúdio).

O processo certamente ainda vai longe. Vale lembrar que Marc Toberoff também defende os herdeiros do criador Jack Kirby em um processo contra a Marvel Comics.


FONTE: Omelete

[HQ] Preview da nova HQ do Arqueiro Verde


Os tempos não poderiam ser piores para o Arqueiro Verde. O vilão Prometheus explodiu parte de sua cidade, Star City, matou a filha do Arqueiro Vermelho e ainda lhe arrancou o braço. Em contrapartida, Oliver Queen assassinou o vilão. Como se não bastasse, o herói foi transformado em um Lanterna Negro durante a saga A Noite Mais Densa.

Ao final desta saga, o Universo DC se viu tomado por Brightest Day (O Dia Mais Claro), uma nova trama que se espalha por vários títulos da DC Comics. Um destes títulos é a nova revista mensal do Arqueiro Verde, que será lançada no dia 23 de junho.

Logo no início na minissérie Brightest Day, o ressuscitado Desafiador foi levado pelo anel branco que usa em seu dedo à parte destruída de Star City. A energia branca representa a própria vida e, de forma apropriada, transformou a área devastada da cidade em uma grande floresta.

O novo título do Arqueiro, com roteiro de J.T. Krul e arte do brasileiro Diogenes Neves tratará do mistério por trás desta floresta surgida do nada. Ela é também a nova base de operações do herói, que assim mais do que nunca se vê numa situação bem parecida com a de seu ídolo e inspiração, o herói fora-da-lei Robin Hood.

A DC divulgou um preview da primeira edição, contando com quatro páginas desenhadas por Diogenes, além da capa feita por Mauro Cascioli. Clique aqui para conferir.

O Arqueiro Verde, criado por Mort Weisinger e Greg Papp, é a persona heróica de Oliver Queen, outrora um playboy entediado que, ao se ver preso numa ilha deserta, acabou desenvolvendo habilidade com arco e flecha para poder sobreviver; depois do período de isolamento e de deter um grupo de traficantes que usava a ilha para o plantio de drogas, Ollie mudou sua visão de mundo e tornou-se o vigilante conhecido como Arqueiro Verde.

Ele apareceu pela primeira vez na revista More Fun Comics #73, em 1941, mas sua relevância no Universo DC cresceu na década de 1970, após estrelar um título com o Lanterna Verde.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Teorizando possibillidades...Discutindo infinitudes


Estive pensando...
Esse início da 10ª temporada tem infinitas possibilidades a serem exploradas, incluindo o 10x04 (o 200º episódio)

Pegando o gancho onde terminou 9x21 "Salvation", vimos o Clark caindo. Bem, só aí já há possibilidades e consequências a serem exploradas:

1) Ou ele é salvo por um membro voador da LJA (John Jones ou o Gavião-Negro - eu preferiria o segundo, devido à cena visual)

2) Ou ele voa (? - Duvido!)

3) Ou ele arranca o punhal, recupera seus poderes, mas cai no chão, arrebentando o asfalto...bem, ai:

a) sendo noite, talvez ele fique desmaiado e acabe resgatado por Chloe ou Martha. Mais ninguém além delas o vê.
b) as pessos o cercam e percebem que ele é o Borrão. Ele acorda, fica de pé e surpreso que todos agora conhecem sua identidade, ele foge supervelozmente.

Se ocorrer a opção "b", ai poderemos ter Clark decidindo se esconder por um tempo (talvez aí ele aposente o uniforme preto). Porém, como as pessoas já o viram:

a) Ele começa a usar os óculos e, quando tem de salvar alguém, apenas continua agindo nas sombras, usando sua supervelocidade para ninguém o ver.

b) Ele começa a usar os óculos, mas não pára de salvar as pessoas e assume um novo uniforme (vermelho e azul), mostrando a cara e assim aos poucos surge o Superman.

Os eventos de 10x01 também podem se conectar ao episódio 200, que ocorrerá três episódios após o primeiro. Possibilidades do 200º episódio:

1) Ele começa a usar os óculos nesse episódio!

2) Ele assume um novo uniforme nesse episódio!

3) Ele faz as duas coisas nesse episódio!

....em qualquer um desses casos, ele poderia se ausentar como Clark Kent e Borrão, ficando escondido na WatchTower desde a premiére até o 10x04 (200). Talvez até juntem o 10x03/10x04 para ser ainda mais memorável.

4) Ou não terá nada disso. Apenas algo 'icônico' ou uma história envolvendo Darkseid (SE ele for o vilão!)

ISMAEL saiu de ferias

Bom gente o Ismael assim como o povo de Smallville saiu de ferias, mas vamos tentar continuar o blog com a mesma qualidade , com algumas pequena mudanças daqui para diante podem me chamar de Vosso Soberano no mais tudo será como antes , não é porque a Luthor corp comprou o blog que vamos sair mudando as coisa de modo algum

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Smallville rumo a 10ª temporada e o que nos emociona nessa serie.


Uns dias atrás eu e o Ismael estávamos falando do final de Smallville, ele queria que fosse com poderes e eu não, pos na minha cabeça isso ai (luta sem poderes) ia ironicamente mostrar o verdadeiro Superman, contudo deixe antes de esclarecer esse meu ponto de vita colocar o leitor a par de certas coisas sobre Smallville.

Não sei os leitores do nosso blog sabem, mas Smallville quase não decola a idéia inicial da DC / Warner era uma serie com Bruce Wayne mostrando o Jovem Bruce em suas viagens ao redor do mundo de treinamento para se tornar o Cavaleiro das Trevas futuro. Essa serie não seria muito legal, uma vez que relacionamentos e Batman não combinam ele gosta de se isolar e ponto final. O mesmo não ocorrem com Clark que é sociável e tem pessoas muito interessantes ao seu redor, Lois Lane e Chloe Sullivan estão ai para não deixar eu mentir.

Por isso optaram pelo homem de aço. Contudo ainda estava nos planos da DC que Bruce aparecesse em Smallville. Para os curiosos, dentre vós, Smallville realmente tem um dos episódios potencial mencionado na Wayne pitch, que viu o adolescente Wayne visitar a pequena cidade do Meio-Oeste e conhecer um jovem Clark Kent. Até que ai que parece Christopher Nolan vetou essa esta decisão.

Então a Warners já pensou em criar um segundo Smallville , além do piloto de Aquaman não Mercy Reef , diziam estar em curso, Green Arrow spin-off e Robin Os Graysons . Que não para frente, curiosamente que iria ser o Aquaman no seriado hoje é o Arqueiro Verde em Samllville.

Então pensaram vamos fazer um seriado com uma super heroína e veio o fracasso das Aves de Rapina , que não respeitou sua fonte na HQ e não agradou o publico.

Agora eu pergunto porque não tentaram um seriado com a Mulher Maravilha? Muito mais conhecida e bota conhecida nisso do que o Arqueiro Verde, Aquaman ou, provavelmente, ainda Robin.

A heroína só teve a serie de TV muito bem interpretada por Lynda Carter , nos anos 70 e que veio a ser mãe da Chloe em Smallville, que sabe pegar muito bem mesmo que sutilmente os ícones da DC.

Uns dizem que é porque a heroína não tem um arqui inimigo tão como Lex Luthor, para ter um seriado interessante, tolos ignorantes que não sabem quem é a Mulher Leopardo, Giganta, Ares e todos os seres mitológicos que poderiam parecer nessa serie.

Engraçado que quando fizeram o desenho do Superman disseram a mesma coisa dizendo que ele não tinha inimigos tão legais como o Coringa para o Batman. Acho que esses caras não lêem gibis pelo menos não os da DC.

Ao meu ver que Diana e mais violenta que Clark, sendo uma feminista louca com um machado na mão o laço mágico na outra. Todo padrão de certo e errado que os pais de Clark passaram para ele no seriado não seria o mesmo de uma guerreira como Hypolita, passaria para sua filha.

Este escritor como todos sabem sempre defendeu a aparição de Bruce e Diana na serie, e acho que os leitores também tem esse desejo. Até mesmo para a Warner desencalhar o filme da Mulher Maravilha do armário.

Smallville por sua vez veio mostrar que nem só de Lex Luthor vive o Superman, a saída de Lex do seriado veio provar isso (tem coisas que vem para o bem) os vilões que vieram aparecendo atazanando a vida do herói, os conflitos de Clark de ser o maior herói do mundo e não poder ajudar a todo mundo vieram consolidar e tornar o herói carismático e humano. Clark não se isola em sua ilha, ou na sua caverna, ao contrario ele quer se misturar entre as pessoas. Alais as tragédias só ocorrem quando ele se isola, já notaram?

Smallville nos fez identificar com alienígena que poderia ser como qualquer um de nós. Mais que o super a serie quer mostrar o homem. Foi isso que emocionou na luta final Clark x Zod, não foi o super brigando, mas o homem lutando, sangrando e morrendo por aqueles que ama. E foi o que nos emocionou realmente.

domingo, 16 de maio de 2010

[Review] 9x21# Salvation {Season Finale}


AJOELHEM-SE PERANTE...CLARK KENT!

Acabei de assistir o tão aguardado episódio que quase me matou de enfarto (sério!), devido a tanta ansiedade. Quando li comentários sexta à noite de que o uniforme aparecia e de que o Superman dava as caras no globo do Planeta Diário, quase tive um enfarto mortalmente agoniante. Infelizmente, a cena não foi como eu imaginei, mas...paciência, já sabemos que em 2013 ele será o Superman (teremos 12ª temporada?)
Se você passar a cena pausadamnte conseguirá ver o icônico herói em seu colante tradicional. Coração de nerd quase estoura nessa hora!

Para quem não conseguiu ver o Super em ação, tá aí em cima a imagem capturada pausadamente (cortesia do meu brother André). Ah, e quanto ao uniforme que mamãe Martha deixou de presente, vejo 2 possibilidades:

1) ser realmente o uniforme clássico e acabar pegando poeira no celeiro até O dia que o Clark decidir se tornar o Superman.

2) ser um modelo novo de uniforme que o Clark usará na 10ª temporada, com as cores tradicionais.

Eu sinceramente aposto na 2ª opção.



Bem, o episódio foi dirigido com maestria pelo veterano da série, Greg Beeman. Desde o "previonsly on" até o "to be continued" (sim, tivemos a volta do "continua" uhuu), Greg foi o cara responsável por um dos melhores episódios da série, senão O melhor (apesar de que minha esperança ainda é que o Final da Série será O Melhor!). Bem que ele poderia voltar. Não há como não se maravilhar com o ótimo trabalho dessa fera das câmeras. O cara realmente manda muito bem no que faz.

O episódio já começa com a guerra declarada. Os soldados kandorianos estão espalhados pelo globo, deixando o símbolo de Zod gravado com fogo nos principais monumentos históricos, como o Parthenon da Grécia, a Muralha da China e as Pirâmides do Egito. Cenas incrivelmente bem feitas, entrando no hall das mais belas cenas já gravadas em "Smallville".

Quem também levou a marca do general foi Tess Mercer. No episódio, ela revela que havia usado John Corben/Metallo para guiá-la até a Fortaleza. Com isso, ela confrontou o General Zod (sim, aqui ele assumiu esse posto), usando uma soqueira carregada de kryptonita contra o alien. Ali vimos o imponente General Zod arrastar-se pelo chão com a cara ensanguentada, até que, afastando-se da kryptonita, pôs-se em pé e, num lampejo de raiva, vingou-se pela afronta, despejando sua visão de calor contra a moça. Mais tarde, Clark (em posse do Livro de Rao) chegou até a Fortaleza a fim de tentar conversar com Jor-El acerca da sua decisão sobre Zod e os kandorianos. Infelizmente, Zod já havia destruído o painel de controle da Fortalza, impossibilitando assim que Clark mantenha contato com seu pai biológico. Após a discussão com seu rival, Clark encontra Tess desmaiada, com metade de seu rosto queimado, e a leva para o hospital em Metrópolis. Foi duro vermos Tess naquele estado, num leito hospital, isolada por um cortina plástica em uma conversa sincera com Clark. Apesar de vilã, Tess era uma personagem ambígua, com momentos altruístas e outros totalmente egoísta. Mas é uma personagem que aprendemos a gostar. Pois, apesar de tudo, ela era uma pessoa tentando fazer a coisa certa, mas da maneira errada. Se você ainda não viu o episódio e está lendo essa review, deve estar achando que a personagem morreu. Bem, é. Mas, como em "Smallville" tudo é possívell, além do fato de que a morte dela não ficou totalmente explícita (apesar dos médicos dizerem), pois não a vimos morrendo, apenas agonizando. E aí entra um detalhe ainda mais interessante: o tempo todo em que vimos Tess no hospital, havia uma velha tricotando do lado de fora do quarto e, quando os médicos declararam a "morte", ela se levantou e entrou no quarto, fechando a porta em seguida. Muitos rumores apontam para que seja a Vovó Bondade (integrante e serva do temível Darkseid, rei de Apokolips). Há quem ache também que tenha sido alguma agente da Xeque-Mate disfarçada. Seja como for, a entrada da velha no quarto da suposta defunta é, sem dúvida, um dos ganchos para a próxima temporada.





Em relação ao Livro de Rao, Clark contou a Chloe sobre o real poder dele, porém ele agora sabe que seu destino é na Terra e não tem intenção de usar o objeto, nem de ir para outro planeta com os kandorianos. Ao contrário do que eu imaginava, Chloe incitou a idéia de que o verdadeiro teste de um herói era se sacrificar pelo bem de todo, apoiando assim a idéia de que ele deva usar o Livro de Rao, custe o que custar. Ok gente, qualquer um sabe que não sou um Chloe-fã (tô vibrando até agora com a possível "saída" da Allison Mack do elenco fixo), mas qual é? Concordo que no lugar do Clark eu me sacrificaria, mas é nessas horas que a gente espera um apoio dos amigos e não um "ah é mesmo? que pena, vá com Deus". Falemm o que quiserem, Chloe é o ser mais insuportável da TV (depois da Maísa, claro)! Ainda por cima, quando alguns heróis da Liga da Justiça e da Sociedade da Justiça aparecem nos monitores e fazem reverência ao sacrifício de Clark (sim, depois ele muda de idéia), aí então ela age como uma egoísta e sai chorando. (!) Ah por favor, tomara que dêem um jeito nessa personagem na 10ª temporada!

Falando na reverência dos heróis, esse momento foi muito bonito. Clark agindo como um verdadeiro líder, contendo a discussão e em seguida ser reconhecido como o maior herói dentre eles. Confesso: quase chorei nessa cena. Só uma pena que não tenham aproveitado melhor os heróis no episódio. Queria ver GUERRA! 2 minutinhos a mais no episódio não fariam mal, né?

Agora vamos para Lois Lane. Diferente da última season finale (8x22 "Doomsday"), a personagem teve uma participação maior e mais importante nesse episódio. Primeiramente, tomando do gancho deixado no episódio anterior (a carta do "Borrão"), Lois foi ao encontro do vigilante e acabou descobrindo (decepcionada) que Zod, suposto 'agente do FBI' e 'amigo' de Clark, era o vigilante. O alien usou bem do artifício e enganou a repórter. Ficou visível a decepção de Lois ao pensar que era mesmo Zod. E pra piorar: Zod consegue virar a cabeça dela contra Clark, dizendo que ele tem tentado destruir a sua verdadeira identidade e que ele não é quem diz ser. E o que Zod quer com isso? Não apenas destruir seu rival, mas pôr as mãos no Livro de Rao. Numa outra cena, Lois vai até o celeiro da fazenda e remexe no baú de Clark, encontrando por fim o diário do Dr. Virgil Swan (lembram dele? participação especial do Christopher Reeve). Surpresa, ela folheia as páginas do caderno e, além dos símbolos kryptonianos, ela acaba descobrindo uma página com o Livro de Rao desenhado nele. É ai que Clark chega e temos uma cena bem legal, quando o superboy "quase" revela seu segredo a Lois. Cansada de todas as mentiras e segredos, a repórter conta que recebeu uma proposta de trabalho na África de Perry White. Clark tenta contar seu segredo. Ele quer contar, pois vê que está perdendo o grande amor da sua vida. Mas ao mesmo tempo ele sabe que contar a verdade e logo em seguida partir para sempre, a machucaria, e no úlimo segundo, ele devia o assunto, desejando uma boa viagem para a colega e ainda afirmando que talvez seja melhor mesmo ela passar um tempo fora. Galera, vou confessar uma coisa: como fã/colecionador de Superman, pra mim o correto seria ele contar seu segredo somente após já ser o Superman. Porém, "Smallville" apresentou episódios muito interessantes abordando esse tema, como "Idol" (9x08) e "Charade" (9x18), e, apesar de até ter chegado a gostar da possibilidade do segredo ser revelado, não fui como muitos fãs que xingaram Clark por não dizer nada. Porém, em "Salvation", eu meio que me decepcionei na hora em que ele acabou fechando o cerco. Naquele momento, realmente quis que ele contasse, e me agoniei juntto com todos os demais fãs que sentiram o mesmo (principalmente no momento em que ele a abraça e diz "Seja onde estiver, eu sempre vou cuidar de você"). Bem, não posso reclamar, pois, de certa forma, a última cena deles no episódio foi ainda melhor.








Lois acabou furtando o Livro de Rao e levou-o para Zod, mas acabou desconfiando do falso Borrão, quando percebeu que o seu toque era diferente do verdadeiro Borrão e pela maneira que ele passou a agir quando ela mentiu que não estava com o objeto. No fim, Zod acabou confessando e demonstrou não dar importância alguma para a vida dela, arremessando-a do outro lado da rua. Nesse momento, Clark - o verdadeiro Borrão - surge em supervelocidade, aplica um soco em Zod que o arremessa em direção ao céu e depois segura sua amada nos braços, evitando que ela se choque na cabine telefônica. Essa talvez tenha sido a cena Clois mais aguardada (e discutida) pelos fãs nessa temporada: após ser salva, Lois acorda e se depara com o verdadeiro Borrão nas sombras. Ela pede desculpas por ter acreditado em Zod e lhe devolve o Livro de Rao, mas pede que ele lhe diga alguma coisa. Nesse momento, o herói a puxa para as sombras e a beija apaixonadamente. Após isso, o Borrão partiu velozmente e Lois, saindo das sombras, reconheceu o beijo como sendo de Clark. Essa questão agora fica em aberto até setembro, quando saberemos o desfecho dela, se Lois saberá o segredo de Clark ou não. Eu acho que o mais certo a se supôr seja de que Clark vai dar outra negativa pra ela. Vamos aguardar. "Smallville" tem surpreendido muito nesses últimos tempos...



Quando os produtores prometeram 4 ganchos no fim dessa temporada, todos os fãs tentaram especular, até teorizar, o que poderia ser. Bem, este foi um deles, e com direito a uma cena muito aguardada pelos Chlollies. Com todos os satélites da Terra desativados pelos kandorianos, Oliver (que até aqui havia sido inexpressivo no episódio) revelou para Chloe que havia projetado um satélite próprio para a Torre de Vigilância. Porém, o verdoso ainda precisava conectá-lo e, para isso, enfiou-se nos tubos de ventilação do prédio, até chegar ao local exato para ativar o satélite. Realizada a tarefa, Chloe detectou sinais vermelhos nos tubos, indo em direção ao Arqueiro. Numa tentativa desesperada de conseguir escapar dos misteriosos perseguidores, Oliver decidiu sacrificar-se para que eles não pudessem rastrear Chloe. Assim, Oliver despediu-se de sua amada com um "eu te amo". Frase que foi repetida pela loirinha e deixou seus fãs ao mesmo tempo felizes e apreensivos. Antes de desaparecer, o herói avisou Chloe que "não eram kandorianos". O que isso significa só saberemos em setembro. Seja o que forem, eram rápidos e fortes, e somando-se à suspeita da velha do hospital ser a Vovó Bondade, muitos fãs (inclusive eu) acreditam que os tais perseguidores possam ser parademônios, fortalecendo a teoria de que Darkseid seja o grande vilão da décima temporada.

Quando o Borrão finalmente vai para o alto da torre onde ativará o Livro de Rao, Zod chega voando e, em seguida, seus soldados inundem o céu para logo após aterrizarem no terraço, cercando o herói. O Borrão garante que o Livro de Rao não os matará, apenas enviará a todos os kryptonianos para um outro planeta desabitado onde poderão construir um novo lar. Zod se irrita quando seu rival volta a falar sobre a morte de Faora e o empurra contra a parede. Nisso, Vala e outros kryptonianos usam sua mega-audição e ouvem Zod confessar, sussurrando, para Clark que ele matou a futura mãe de seu filho. Quando o General percebe o erro que cometeu, ele ainda tenta contornar, mentindo que Faora era uma traidora e ia destruir a todos eles. Mas os kandorianos não se deixam mais enganar e arrancam as faixas vermelhas com o símbolo da Orbe de seus braços (isso lembra muito símbolo nazista). E, como um deles mesmo diz, os kandorianos cuidarão de Zod quando chegarem ao novo planeta. Com a permissão de todos, o Borrão insere o Livro de Rao no painel de controle sobre o terraço, ativando a liberação de um portal brilhante no céu que vai sugando um a um os kandorianos. Porém, antes que Zod e o Borrão possam ser levados também, o general saca um punhal feito de kryptonita azul, privando assim ambos de seus poderes.

Aqui começa o embate mais esperado da temporada. O Borrão ataca seu rival, ferozmente, que desfere um corte no peito do herói, e outro nas mãos dele. O Borrão retira seu sobretudo, ficando assim livre para se movimentar melhor e atacar seu inimigo. O que se vê a seguir uma série de socos e chutes, desferidos um contra o outro, numa luta equilibrada. Os fãs podem respirar aliviados depois da "mini-lutinha" mostrada na última season finale. Aqui, Greg Beeman abusou das câmeras (e da chuva) para mostrar takes e closes em vários pontos diferentes, tornando a luta mais épica. Se por um lado Zod é um soldado experiente e totalmente frio, Clark já provou várias vezes que luta melhor até sem os seus poderes (já que assim ele tem mais liberdade para brigar, sem se preocupar em ferir demais ou matar seu oponente). O estilo "luta na chuva" ficou muito bom (lembrou a ótima luta final de "Matrix Revolutions"). Confessem: Greg Beeman é um gênio! O combate feroz se intensifica, fica mais tenso no decorrer dos minutos (ainda mais sendo a última tomada do episódio), e à beira do precipício, tentando deter o punhal avançado por Zod, que afirma que irá escravizar a humanidade e fazer até sua amada se ajoelhar perante ele, o Borrão toma uma decisão inesperada. Um sacrifício pelo qual ele se submete para que ambos os povos, humanos e kryptonianos, vivam em paz. O herói puxa o punhal contra si mesmo, fazendo Zod acreditar que venceu a luta. Mas o plano de Clark se revela ao mesmo tempo em que, afastando-se da k-azul Zod retoma seus poderes e assim acaba sugado através do portal e desaparece da Terra. O sacrifício foi feito. A batalha foi ganha. E o Borrão cai para o abismo de braços avertos, simbolizando o maior de todos os sacrifícios. Aquele que apenas alguém cheio de amor se submeteria. E assim, apaga-se a luz. Mas não é o fim. Apenas o início do fim e um novo começo, que os fãs aguardarão ansiosos até a próxima temporada. Para o alto e avante.

NOTA 5/5