quarta-feira, 30 de setembro de 2009

[News] 9ª Temporada


9x05 - Roullete
> Roteirista: Genevieve Sparling

"Society" será o 9x12.


(Fonte: K-site)

Monique Ganderton (Alia) aparecerá em mais episódios


Por enquanto, segundo o site IMDB, Monique Ganderton (Alia) vai aparecer nos episódios Savior, Roulette, Idol e Pandora!

Chlark: Qual o futuro dessa amizade?

Em resposta a indignação de um fã, que reclamou da briga de Chloe e Clark, ADAM (do TVGuide):

"Problemas sempre podes ser desfeitos, Josh. Claro, Chloe e Clark têm um longo caminho a percorrer até reparar a sua amizade, mas até o final do episódio seguinte, eu acho que você vai estar esperançoso a respeito deles remendarem as coisas. A má notícia para os fãs Chlark é esta: atitude de Chloe leva Clark ainda mais perto de Lois."

terça-feira, 29 de setembro de 2009

[OFF] Petição para a CW mudar o dia de "Smallville"


Gostariamos de avisar a galera que acompanha o Blog, de que o fórum do KryptonSite está agitando para assinarmos uma petição em função de pedir para a emissora The CW transferir "Smallville" para 4ª feira (ou qualquer outro dia da semana sem ser sexta...)

Se voc quiser que mude clique no link a baixo... e clicar em "Click here to sign petition", e na próxima página que abrir preencha os campos com o seu nome e sobrenome (não precisa ser exatamente completo), seu endereço eletrônico (e-mail), mas tem que ser um e-mail válido, claro. E abaixo você pode deixar uma mensagem para a CW, mas se não quiser não precisa escrever nada. E então após passar por este processo é só você clicar em "Preview your signature", e depois que abrir uma nova página da qual irá aparecer o seu nome e sua mensagem, depois é só clicar em "Approve signature".

ABAIXO O LINK:
http://www.petitiononline.com/smllvll/petition.html

Lembrando de que a outra petição que teve chamada "Wild Cherry" deu certo, do qual pedíamos para que Erica Durance (Lois Lane) fosse contratada para os 22 episódios da 9ª temporada de "Smallville"... Bem, ela assinou para 18 episódios nesta temporada, então valeu a pena :D

Se você não quer que "Smallville" seja cancelada pela CW, assine esta petição, por favor. Não custa nada você ajudar com uma assinatura.

Anunciados roteiristas de "Kandor"

9.07 # Kandor
O episódio foi escrito por Al Septien e Turi Meyer (Fade, Labyrinth, Combat, Cure, Fracture, Traveler, Apocalypse, Instinct, Bride, Turbulence e Injustice.)

Como curiosidade, a dupla também foi responsável pelo roteiro do terror "Floresta do Mal" (Wrong Turn 2).

Fonte: Ksite.

Artigo TVGuide Magazine sobre a 9ª Temporada


No site TVGuide Magazine saiu um artigo sobre a nova temporada de Smallville, falando alguns spoilers sobre um novo triângulo amoroso, a nova identidade secreta de Chloe e muitos mais, confira a matéria completa traduzida:

É um pássaro! É um avião! É Smallville em sua 9°temporada!
por Rich Sands

A espera acabou: Smallville retornou sexta-feira (25) para seu nono ano. Mesmo que o show esteja a muito tempo no ar, o produtor executivo Brian Peterson fala confiante que "ainda existe um arco enorme para Clark (Tom Welling), em sua trajetória de aprendizagem antes dele decicidir se tornar o Superman." Nesta temporada, ela vai entrar em um confronto com Major Zod (Callum Blue), outro sobrevivente do planeta natal de Clark, Krypton, e prepare-se para os lendários super-heróis da Sociedade da Justiça, além de ter também uma versão dos Super-Gêmeos, comparando com o clássico desenhor animado "Super Friends" [Super-Amigos]

Talvez, ainda mais assustador do que salvar o mundo, será a luta que Clark vai ter para manter as relações que estabeleceu com os seus amigos. "Uma grande parte dessa história surgiu quando Brian e eu estávamos discutindo porque ele não é o Superman 24 horas por dia. Porque ele ainda está cada vez mais Clark kent", diz Kelly Souders, Peterson então afirma "E para nós a resposta é curta e grossa, Lois Lane (Erica Durance). Por que se preocupar com cada vez que ela se meter com [a identidade] Clark Kent? É porque as pessoas amam isso." Ou seja, podemos esperar por um novo triângulo amoroso entre Clark, Lois e o novo alterego Clark-Superman, o Blur (encurtando a partir da última temporada que era Red Blue Blur, agora é somente Blur devido ao novo traje negro de Clark. O vermelho e o azul se foi).

Embora Lois aparenta estar levemente atradia por Clark, ela também desenvolveu uma relação com o Blur, o que ela sentia era um herói solitário que só precisava de alguém para confiar, por isso Peterson diz: "Vai ser uma longa temporada, focando uma luta entre Lois e a pessoa que está bem na frente dela, e seu calcanhar de Aquiles, que sempre foi o misterioso herói."

Já a outra mulher na vida de Clark também que terá um ano agitado. Como fim do final da temporada passada, Chloe Sullivan (Allison Mack) dará mais um grande passo no sentido de estabelecer uma identidade secreta. Ela vem de um traumático ano possuída por Brainiac, atacada por Doomsday, o infeliz casamento com Jimmy Olsen e posteriormente o assassinato dele, mas ao invés de ter um partido de "piedade", ela vai mergulhar em seus deveres como Torre de Vigilância (Watchtower), um zumbido de computador e uma agente poderosa com informações para o combate ao crime. "A grande vantagem é que Chloe está em um seu elemento mais como uma amiga íntimo", diz Peterson. "E não somente com Clark, mas com toda a nossa principiante liga de super-heróis".


É muitas coisas estão por vir, apertem os cintos que a batida vai ser forte!

Fonte: TVGuide Magazine

News de Metallo 9x02


(Traduzida pela Mαяcєlα, da comunidade Smallville Brasil)

- ATUALIZADO 27/09/09: Lois vai para fazenda dos Kent buscar Clark e encontra o Shelby com uma boa quantidade de comida o que a leva a crer que o Clark retornou. Espera-se um lindo abraço entre Lois e Clark. Martha também é mencionada nesse episódio. A cena de Lois e Tess promete ser perfeita.

- ATUALIZADO 27/09/09: Lois Falando sem parar no escritório no final de Metallo? Ela está a contar sua aventura com o Borrão.

- ATUALIZADO 28/09/09: Quando Lois vai alegar que a fazenda dos Kent se encontra abandonada e toda cheia de poeira, Lois menciona a Martha.

Fonte: http://foro.huesario.es/viewtopic.php?f=48&t=8535

obs: Site está em Espanhol

[Review] 9x01 # Savior

Finalmente, após longos meses de espera, temos o retorno de Smallville em sua mais nova, ousada e eletrizante temporada.

Não é exagero dizer que essa foi, sem dúvida, a season premiere mais aguardada na história da série. Clark está finalmente aceitando seu destino, adotando não só uma nova postura firme e determinada, mas também um uniforme, algo que representa uma nova fase na vida dele. E é isso que todos nós, fãs, aguardavámos ansiosamente.
E isso era algo que vinha sendo trabalhado desde a 8ª temporada, quando a série tomou novos ares, e inseriu uma nova "visão" no programa.

Um ponto interessante da Season Premiere atual foi justamente esse censo de continuidade. Isso ficou bem claro no Previosly in Smallville, onde ao invés de serem usadas apenas cenas da Season Finale anterior como normalmente acontecia, foi feito um apanhado de cenas da oitava temporada para indicar que apesar de a nona temporada ser uma nova temporada, ela nada mais é do que uma continuidade da oitava. Ao que parece, foram-se os tempos em que a estréia de uma temporada nova significava algo como "esqueça tudo que você viu na temporada anterior".

O episódio começa exatamente 3 semanas após os eventos de "Doomsday" (8x22). Após uma visão noturna de Metrópolis, encontramos Chole (Allison Mack) na WatchTower (Torre de Vigilância) usando seus recursos tecnológicos para tentar rastrear sua prima Lois, desaparecida desde a última season finale. Nisso, entra em cena o Dr. Emil Hamilton (Alessandro Juliani). Esse encontro serve para esclarecer ao telespectador o espaço de tempo entre "Doomsday" e "Savior", e apresentar os fatos do que se sucedeu desde então: Chloe está sozinha; a Liga (Bart, Dinah, AC) se dissolveu; Oliver não quer saber de ninguém; e Clark afastou-se de todos para iniciar seu treinamento, mas ainda assim dando continuidade ao seus salvamentos em Metrópolis. E o que o cientista afirma no final é exatamente verdade: "Parece que ele (Clark) está se saindo muito bem sem a sua fiel escudeira". Uma verdade bem dita que certamente mexeu com Chloe.






A seguir, vemos uma das melhores cenas do episódio. Qualidade técnica absolutamente louvável. Há tempos não se via um primor de episódio bem dirigido, produzido, contando com excelentes efeitos especiais, algo que faltou na temporada passada, mas teve até de sobra nessa season premiere.

A cena mostra um trem cruzando Metrópolis, a noite, quando um raio vindo do céu atinge o mesmo e, do nada, surge Lois Lane (Erica Durance), teletransportada, dentro de um dos vagões. A seguir, outro raio atinge o trem, desta vez descarrilhando o mesmo. Agora, uma mulher misteriosa surge e vai de encontro a Lois. Aliás, Smallville provou uma coisa: quando se trata de um combate feminino, a série dá show, muitas vezes superando as cenas de luta masculinas. Vide a briga de Chloe e Lana na 3ª temporada, Lana vs. Tess (8x12), e finalmente Lois Lane vs. Tess (8x22). Mas com certeza, este arrasou. Uma cena bem filmada, com Lois e a ninja assassina Alia (Monique Ganderton) distribuindo golpes enquanto o trem balança e finalmente despenca dos trilhos, indo de encontro às ruas de Metrópolis. Ótima tomada, seguida de uma das cenas mais poderosas do Homem de Aço na série até hoje. Eis que Clark Kent (Tom Welling) entra em cena e, numa impressionante demonstração de poder, apanha o trem com as mãos, lembrando cenas poderosas das HQ's. Aliás, Smallville já teve cenas assim antes, como quando Clark salva Lana do tornado (1x21) e quando o mesmo impede um míssel nuclear no espaço (5x03). A mesma cena mostra o reencontro de Clark e Lois, apesar dela estar inconsciente. Apesar da nova aparência de Clark, percebe-se no seu olhar, os sentimentos que ele nutre pela amiga. Após largar o trem no chão, o herói desaparece supervelozmente, deixando o símbolo "S" queimado no vidro. Quando Lois acorda, ela tem vê o símbolo, tendo a certeza que o Borrão Vermelho e Azul a salvou.


















A cena dá continuidade com o movimento rápido da câmera, que sobe vários metros de um enorme prédio, para mostrar no alto dele, um novo Clark Kent, decidido, heróico, trajando um uniforme preto com o símbolo "S" estampado em seu peito. Uma cena que já é clássica e ficará para sempre na memória dos fãs.

Uma pausa para falar da nova abertura de Smallville. Com novas cenas editadas, que incluem Clark no alto do prédio, o seu treinamento na Fortaleza da Solidão, Zod diante de seu exército e Oliver com jaqueta de couro preto em cima de uma moto, a série apresenta seu novo casting, que agora inclui o Major Zod (interpretado por Callum Blue).
A seguir, as imagens da nova abertura:










Após essa apresentação, somos conduzidos até a Fortaleza da Solidão, onde, em mais um show de efeitos especiais, vemos Clark em seu treinamento com Jor-El (voz de Terence Stamp). É interessante frisar que este é o primeiro encontro entre Clark e seu pai biológico desde o episódio Abyss (8x09). Logo, o treinamento é interrompido, segundo Jor-El, pela "distração" de Kal-El. Clark nega, mas ele mesmo (e nós fãs) sabemos que isso é verdade. Ele não pára de pensar em Lois desde o acidente e isso o está desconcentrando. Clark tenta desviar o assunto, interrogando o pai do por que ele ainda não voar. A resposta não poderia ser mais condizente com a situação atual: "Porque você ainda está preso aos humanos, meu filho". Clark pode até negar, mas por trás dessa postura dark, desse corpo de aço, seu coração ainda é humano e ele sabe que Lois é um dos fatores responsáveis por isso.







O reecontro de primas é algo bem divertido. Chloe encontra Lois no hospital e logo, a repórter fala sobre sua luta com Tess envolvendo uma orbe alienígena, sendo que em seguida acordou num trem com uma ninja assassina atrás dela. Parece informação demais até pro supercérebro da Chloe, que logo sugere que a prima bateu a cabeça, mas Lois é determinada e, sem ter noção de que esteve fora por três semanas, acredita que ainda está no mesmo dia a avisa que precisa contatar o Borrão Vermelho e Azul. Nesse momento, quando Chloe descobre que Clark manteve contato com Lois, percebemos claramente o ciúmes no olhar dela. Seja por amizade, profissionalmente ou o que quer que seja, Chloe nunca vai esquecer Clark e ainda se sente traída toda vez que uma garota atravessa o seu caminho, mesmo que seja sua prima. Lois corre para a cabine telefônica, a fim de contatar o Borrão Vermelho e Azul. Mas ela chega atrasada (na verdade, muito atrasada) e, preocupada, demonstra enfim que de fato sente alguma coisa pelo Borrão. Pode ser por admiração, pode ser agradecimento, mas o que ela sente pelo herói é algo bem forte. E tudo o que ela quer nesse momento é encontrar o seu herói. E tem início o triângulo Clark-Lois-Borrão rsrs







"Onde você está?" é a pergunta que Lois faz no final da cena anterior. E a resposta vem logo a seguir. Somos presenteados com mais uma bela cena. Uma das melhores do episódio, e porque não de toda a série. Uma cena simbólica que poderia estar em qualquer filme ou quadrinho do Superman. Mais um exemplo de direção impecável. A cena em questão mostra a Estátua da Liberdade, onde avistamos ao longe uma mancha preta no topo do patrimônio. Finalmente, a série apresenta o herói ao mundo. Trata-se do nosso herói, o Borrão, que num momento de extrema determinação está disposto a voar de uma vez por todas! Go, Clark! Nós estamos com você :D O herói se joga, excelente tomada. Mas, conforme ele cai, nada acontece. E, num piscar de olhos, Clark se vê na Fortaleza da Solidão. Tudo não passou de um teste psicológico de Jor-El para testar Clark, e percebe-se que ele ainda não está pronto. E finalmente Clark entende isso e sabe o que tem de fazer: "Preciso me despedir dela".







*********************************************************

Pausa para um detalhe curioso, e que eu não podia deixar de fora!
Reparem na cena em que Clark se joga do alto da estátua.
Aquela cena originalmente tinha um fundo diferente! Nos primeiros trailers transmitidos pela CW, Clark se jogava de um prédio e o fundo era a cidade totalmente destruída, cena igualmente similar a dos episódios Vessel/Zod (5x22/6x01). Repare bem a diferença:





Segundo o colunista Craig Byrne, do Kryptonsite a cena inicial havia sido montada apenas para exibição na Comic-Con, sendo mudada posteriormente para o fundo com a Estátua da Liberdade.

**************************************************************

E eis que temos a primeira cena do mais novo vilão da temporada: Zod. Aqui, Major Zod! Caminhando a passos determinados pelos corredores da Mansão Luthor, até chegar a sala onde dois oficiais de seu exército o aguardam. Descobrimos que Tess está sendo mantida refém em um dos quartos da mansão e monitorada por câmeras. Zod é o líder, mas percebe-se a falta de confiança de seus guardas ao questionarem-no sobre o que realmente está acontecendo e por que eles não tem poderes com o sol amarelo. (Boa pergunta!). Mas Zod não admite ser confrontado por míseros subordinados e exige respeito, levando em resposta um soco bem dado de um dos oficiais. Só vi um corpinho desaparecendo na tela essa hora rsrs Zod facilmente abatido? Desmaiado? Tombado? Huum....(Confesso que isso era algo que eu não esperava ver.)




Enquanto isso, Lois está determinada a descobrir o que aconteceu no trem e vai até o local do acidente. Após ligar para Oliver pedindo auxílio, ela encontra a máscara de sua agressora misteriosa. Nisso, ela se depara (e nós também) com John Corben (Brian Austin Green). Achando que ele é um detetive, Lois tenta ir embora, mas ele a impede e pergunta seu nome. Lois se apresenta, e então Corben e a reconhece como a repórter que esteve desaparecida por 3 semanas. Lois se surpreende com o que ele diz e ao verificar a data em um jornal (25/09/2009 - data de estréia da temporada), ela fica confusa e interroga a si mesma sobre o que lhe aconteceu nesses dias. Corben afirma que gostaria de um explicação sobre como um trem de 7 toneladas cai na rua principal da cidade, sem causar mortes. Lois sorri e aponta o Borrão. É ai que Corben revela a sua antipatia pelo herói, julgando-o como um vigilante que busca engrandecer o seu ego, deixando marcas (o "S") toda vez que executa um salvamento. Essa primeira cena não é um bom começo para Lois e Corben, já que imeditamente eles discordam em relação ao Borrão. E essa antipatia do cara deve render pano pra manga no próximo episódio, intitulado "Metallo".







Agora sim podemos dizer que a WatchTower (Torre de Vigilância) está oficialmente ON-line! Chloe chega em seu apartamento e, conforme as luzes se ascendem, ela se depara com um novo visual de seu lar, coberto por computadores e tecnologia high-tech de última geração. Isso marca também a parceria oficial entre Chloe e Dr. Hamilton, que usou a conta bancária de Oliver Queen para financiar esse projeto. E o cientista parece mesmo estar determinado a levar esse projeto adiante. (Ah, para o sr. Craig e aqueles que juram ter visto uma "química" entre os dois, eu não vi nada ali, simplesmente uma parceria profissional, com lapsos de amizade. Só isso! Nada mais! Não acredito que os produtores inventem um romancizinho entre eles!) Bem, voltando ao assunto que interessa, Chloe mostra o anel da Legião para o colega e fala de sua teoria sobre Lois ter ido para algum lugar no futuro. E eis que a tecnologia da Torre entra em ação. Uhuu :D Hamilton dá um show de conhecimento e, confessemos, é muito hilário ver Chloe surpresa com tamanha tecnologia e fazendo perguntas como "o que é isso?" kkkkkk Logo, ambos descobrem que havia mais alguém (um força alienígena) dentro do trem com Lois, e a dupla supõe que a tal ninja possa ter vindo do futuro.






Na mansão, Tess (Cassidy Freeman) acorda e a primeira cena que vemos dela não é das melhores. Sabe-se lá o que aconteceu nessas três últimas semanas, ela está com o rosto quebrado, olho terrivelmente enxado, que mostra visivelment um corte. Ela se levanta da cama e se depara com Zod fazendo exercícios físicos no chão. Através do major, ficamos sabendo que os outros kryptonianos torturaram Tess, afim de obterem informações. E logo vemos a natureza cruel de Zod, afirmando que teria usado outras táticas, como manipulá-la, explorar seus pontos fracos psicológicamente. Mas Tess então percebe que Zod está tão confuso e perdido quanto os demais soldados. Zod não sabe o que eles fazem ali, ou como vieram parar ali, ou por que eles não tem poderes dso Sol amarelo. E mais: A voz que vinha da Orbe NÃO é dele! Em outras palavras, ele não tem resposta para as perguntas que os outros fazem. Tess enxerga isso e tenta manipulá-lo, oferendo uma união, mas Zod é frio e não admite isso sobre ele, atacando Tess pelo pescoço e jogando-a no chão, afirmado que, se preciso for, ele a matará sem hesitar.

De fato, isso levanta muitas questões, dúvidas, perguntas que devem ser respondidas apenas no decorrer da temporada. E esse lance de linha-do-tempo ainda vai render muito!!!!!!!!






E finalmente, o reencontro entre Chloe e Clark (o Borrão). Sabe-se lá como ela o encontrou em cima daquele prédio, mas "Smallville" não se dá ao luxo de explicar detalhes rs Ou talvez, a resposta para isso seja a indagação que Chloe faz quando o amigo afirma que quis procurá-la, mas não podia devido ao seu treinamento: "Passei dias te procurando Clark, mas foi só a Lois voltar que você se tornou previsível" rs Boa! Mas o ponto forte da conversa é o diálogo sobre a aceitação de Clark e seu destino. De um lado, Clark fala sobre isso com certa satisfação e Chloe o apoia, mas é visível que ela não está muito confortante com isso, é apenas da boca pra fora. O destaque é a frieza com que Clark fala sobre deixar os amigos pra trás e abraçar seu lado kryptoniano. Não é a toa que ele está bem dark. No final da conversa, Chloe fala sobre a misteriosa viajante do tempo e Clark sabe que tem de ir atrás da Lois.




Falando nela, agora encontramos finalmente Oliver Queen (Justin Hartley), em seu momento mais rebelde e irresponsável. Dentro de um clube fechado, o ex-arqueiro leva uma surra e tanto de outro lutador, dentro de um ringue. Pausa para o próximo round. E quem levanta a placa é ela, a cada vez mais linda Lois Lane. Lois diz que precisa da sua ajuda, mas Oliver é arrogante com ela, como não setá nem aí pra ninguém nem pra ele mesmo. De repente, uma explosão e surge a misteriosa Alia. Lois imediatamente a reconhece e, quando a ninja exibe fogo em seus olhos, Oliver tem um minuto de lucidez e manda todos se abaixarem. Mas nesse momento o Borrão surge detrás da agressora, que revela estar ali por ele. Então, o herói a leva consigo em supervelocidade, deixando seu símbolo "S" marcado, para o sorriso de Lois.







E olha quem vemos!? O tão famoso e clássico ícone da série, palco de tantos acontecimentos importantes, dentre decisões, diálogos, romances e também lutas. Ora, claro que estou falando do "Celeiro". Isso mesmo, temos a primeira vista da pequena cidadezinha que dá nome a série, no episódio. E nada mais justo que mostrar o confroto entre Clark x Alia ali mesmo. Inclusive, a cena começa com uma visão de dentro do celeiro, quando Alia atravessa o teto e vai parar no chão. Em seguida, Clark chega e exige saber quem é ela e o que faz ali. (Determinado o garoto, não?) Alia joga uma pedrinha de kryptonita azul entre eles, anulando os poderes de ambos. Ela, então, revela que também é kryptoniana e nisso Clark descobre um detalhe curioso: ela está usando o relógio que era de seu pai (e que também está com ele), porém marca a data de um ano a frente. Alia conta que ganhou dele e, puxando sua espada, afirma que essa é a chance dela pará-lo antes que ele destrua o seu mundo e o ataca. E nisso, temos uma bela cena de luta, como não se via há tempos em "Smallville". Aliás, isso colabora para que o episódio seja ainda mais perfeito. Clark, mesmo sem poderes, não se intimida e confronta Alia de igual para igual, com determinação e fúria. Por fim, Alia aplica um golpe (in)calculado e acaba sendo acertada por objeto sólido, que a arremessa do outro lado do celeiro. Numa demonstração de humanidade, Clark vai até ela para ver se está tudo bem, mas já é tarde. Alia foi atravessada pela própria espada e morre nos braços do herói.
















Na Mansão Luthor, temos uma impressionante cena de....ou melhor, uma "aula" de perssuassão e manipulação. Antes de tudo, palmas a brilhante atuação de Callum Blue (Zod) e Cassidy Freeman (Tess) nessa cena. Reunidos com o exército kryptoniano, Zod e Tess compartilham um joguinho mental para afetar a tropa. Eis que vemos Zod, aquele Zod dos quadrinhos ou até mesmo aquele imortalizado por Terence Stamp em "Superman II" (e que hoje faz a voz de Jor-El na série). Um Zod que, acima de tudo, é líder. Frio, calculista, estratégico. Com um belo discurso, Zod re-conquista a confiança de seus subordinados, numa cena referente a mitologia, onde todos "se ajoelham perante Zod". E a troca de olhares entre Zod e Tess após isso diz tudo. Por essa cena, pode-se esperar muita coisa boa vindo desa interação Zod-Tess. Aliás, de toda essa interação kryptoniana. Repare um detalhe importante, quando os soldados se ajoelham. A câmera vai até uma mulher, que após levantar o rosto, percebemos ser...Alia! Hum....esse mistério envolvendo alteração do tempo vai ser bem interessante de acompanhar!












De volta ao ringue, encontramos Lois cuidando dos ferimentos de Oliver. O playboy ainda está meio torto. Lois tenta fazê-lo cair na real, mas Oliver é teimoso, e ela percebe que o rapaz está caminhando para sua própria destruição. (E talvez seja isso que Oliver quer. A culpa o está consumindo!) Então, Lois caminha até o símbolo "S", e diz que ele faça o que quiser, pois ela já encontrou o seu verdadeiro super-herói (referindo-se ao Borrão). E vejam a inveja estampada no rosto de Oliver. Talvez isso acorde o arqueiro que há dentro dele (ou não!)





Mais uma cena de Clark e Chloe, agora no celeiro. E talvez a cena mais emocionante do episódio (não a melhor, a mais emocionante!). Clark entra no celeiro com uma pá (já que estava cavando um túmulo para Alia) e se depara com Chloe. Clark conta que a mulher era de Krypton e que sabia sobre o futuro. Algo que ele terá apenas 1 ano para descobrir. Em meio a conversa, Chloe abre o jogo e pede que Clark seja um herói, voltando no tempo para salvar Jimmy. Clark, imediatamente, responde com um "não", surpreendendo a amiga. Chloe demonstra o seu real estado (o equilíbrio dela no começo era fachada, ela está mais perturbada que qualquer um ali!) e tenta jogar a culpa por cima de Clark (sendo que ELA ferrou a temporada passada inteira!) , dizendo que muitas vezes abriu mão de outras coisas por ele, e agora quando ela lhe pede um favor, ele diz não. Chega a ser compreensível essa atitude dela, mas Clark tem seus motivos (e com toda a razão!). Clark sabe que cometeu vários erros voltando no tempo e lembra-a de que a última vez que brincou de Deus, seu pai (Jonathan) morreu. Em meio a lágrimas, Chloe não mede as palavras "É bom que você esteja aceitando seu lado kryptoniano, porque não há mais nada humano em você!" e vai embora, deixando nosso herói sozinho e a sensação de que, a partir de agora, a amizade deles rompeu-se numa brecha muito obscura.



E descobrimos que Tess está tramando algo ainda nebuloso. Ao encontrar a mansão vazia, ela interroga seu assistente sobre o que aconteceu. Tess e sua equipe vinham monitorando os passos dos kryptonianos, mas estes desapareceram sem deixar vestígios e ainda apagaram os vídeos de segurança. Tess esteve se fazendo de vítima esse tempo todo para estudar a situação. Mas o que ela realmente sabe e planeja?




No Planeta Diário, Lois esta de volta a sua mesa, e nisso temos uma cena parecida com o final de "Odyssey", quando Clark senta na mesa ao lado e faz um barulhinho com cadeira. Mas aqui, quem faz isso é o intrometido John Corben. Pior pra Lois, que no mesmo instante sorriu e chamou por "Clark", mas decepcionou-se ao ver Corben. Essa interação entre eles parece algo forçado. Corben se esforça para conseguir a simpatia de Lois, e até revela que ele não é detetive, mas sim repórter e vai trabalhar em frente a sua mesa. Mas Lois o corta, garantindo que esse lugar é de Clark e ele logo vai voltar. O tempo de Corben nesse episódio foi mínimo, mas pode-se esperar uma melhor atuação dele no próximo episódio, "Metallo", no qual ele deve estrelar, tornando-se finalmente o vilão cyborgue. Vamos aguardar isso!




E assim que Corben sai, o telefone à mesa de Lois toca e ao atender, a repórter se depara com a voz do Borrão. Do alto de um prédio, o herói se comunica com ela e afirma que ele "voltou", mas pede a ela que guarde segredo sobre isso. Uma conversa rápida, mas que deixou claro aos fãs o que um sente pelo outro.




Hora de dormir. Foi um dia longo, agitado, e cheio de estrelismo para nossa Lois Lane ;D E nada melhor que um soninho relaxado....relaxado? Talvez a cena mais impactante do episódio, pra fechar com chave de ouro. Em seus sonhos, Lois vê diversas imagens passarem pela sua cabeça como um filme: uma cidade, aparentemente, no futuro, coberto por bandeiras que lembram o nazismo e um ser de traje e capa preta (lembrando muito Clark Kent!) ostentando o símbolo de Zod; Tess ajoelhada perante algué, recebendo um colar, em meio a Metrópolis destruída; Oliver cavando um buraco no chão; mãos com sangue (de quem será?); Chloe correndo de alguém ou algo e, em seguida, aparecendo morta no chão; Clark e Lois numa cena íntima de amor. Lois acorda assustada. E seu rosto, focado pela câmera, é o fim deste surpreendente episódio, cheio de ação, mistérios e a promessa de que a melhor temporada de Smallville está só começando.












Episódio perfeito. Do início ao fim. A CW caprichou nos efeitos especiais (e que saudades!) e presenteou a nós, fãs, com um dos melhores episódios da série até aqui. E não tenho medo de afirmar: Essa é a melhor season premiere! Kevin Fair dirigiu brilhantemente o episódio escrito pelos produtores Brian Peterson e Kelly Souders. James Marshall que se cuide! :D

(E devo dizer: Michael Rosembeau não está fazendo falta nenhum na série! Em momento algum lembrei dele. Pra se ter idéia, levei 4 dias escrevendo esse review, e só agora fui lembrar de Lex Luthor!)

Agora, resta-nos aguardar os próximos episódios, na esperança de que tenhamos ainda muitas surpresas boas pela frente. E como a missão do Borrão é dar esperança....

Aguardemos para saber como Zod e os demais kryptonianos chegaram a Terra. E como eles vieram do passado? Por que não receberam os mesmos poderes do Sol amarelo? De quem era a voz na Orbe? Para onde foram Zod e seus soldados? O que Tess sabe e/ou está tramando? Como Alia viajou no tempo? E o que ela sabe sobre Clark? Terá essa nova postura de Clark influenciado o futuro sombrio que tanto Alia como Lois viram?
Talvez Clark esteja um pouco frio de mais agora, mas sabemos que aos poucos ele deve voltar a ser quem era, afinal seus sentimentos por Lois são visíveis e evoluiram da última temporada pra cá. De uma forma ou de outra, Clark está mesmo determinado a ser o herói que todos precisam.

Mas o que se precisa para forjar um herói?
Em todos esses anos eu aprendi que um ingrediente necessário é um coração partido, de alguma forma sempre um coração se parte quando alguém começa a trilhar a pista do heroismo.

Partimos corações quando somos obrigados a abrir mão de alguém. O bem maior exige sacrifícios e deixar alguém para trás sempre é um deles.
Mas será que temos outra opção? Ser um herói significa ser solitário? O que o novo herói de Metrópolis vai descobrir é uma lição não somente para ele mas para todos que procuram fazer a diferença de alguma forma.

Partimos corações quando dizemos não quando o que queríamos era dizer sim.

Existem também os heróis que titubeiam, que esquecem por alguns momentos que tudo na vida tem dois lados e que quase nunca a glória acompanha de perto o caminho do bem.
São heróis que caem, mas que com a ajuda certa se levantam e voltam ainda melhores e mais fortalecidos do que nunca.

Com as cronicas das ruas de Metrópolis, aprendemos que as vezes, até os salvadores precisam ser salvos.


Episódio NOTA: 10