sexta-feira, 29 de maio de 2009

SUPERBOY: Um Sucesso da Ebal


De acordo com o norte-americano Les Daniels, autor de obras como DC Comics: Sixty Years of the World's Favorite Comic Book Heroes e Marvel: Five Fabulous Decades of the World's Greatest Comics, "Superboy foi o último título de importância da Era de Ouro dos quadrinhos".

Sobre o surgimento do Superboy, Daniels conta que, se os super-heróis eram populares, e seus jovens parceiros também, então colocar o super-herói mais famoso de todos como um garoto teria aprovação total.

E foi o que ocorreu.

Superboy surgiu na revista More Fun Comics # 101, de 1945, uma publicação mais voltada para a linha humorística. Depois, passou para a Adventure Comics, em 1946, e ganhou título próprio em 1949.

Em suas primeiras aventuras, sua aparência era de uma criança de 7 anos. Posteriormente, passou a ser representado como um garoto de 12 anos, até ser retratado como um adolescente.

Esse Superboy "original" foi criado na cidade de Smallville (Pequenópolis, no Brasil) por seus amorosos pais, o casal Kent, e tinha como companheiros o amigo Steve Ross e a primeira namorada, Lana Lang.

Essa fase teve incontáveis histórias criadas, muitas publicadas no Brasil pela Ebal, que colocou o herói em título próprio - confira as capas da primeira série no site Gibihouse.

É válido citar que o personagem passou por diversas modificações da década de 1980 em diante, após a publicação da saga que redefiniu (ao menos até aquele momento) o Universo DC: Crise nas Infinitas Terras.

A partir de então, foi estabelecido que Superman nunca fora o Superboy. John Byrne, responsável pela nova fase do Homem de Aço na época, apresentou o Superboy que era conhecido pela Legião dos Super-Heróis como sendo de um mundo paralelo chamado "Universo Compacto", criado pelo vilão Senhor do Tempo, que acaba sendo responsável pela morte desta versão do herói.

O ano de 1993 traria um novo Superboy, um clone adolescente criado a partir dos DNAs de Superman e Lex Luthor, de nome Kon-El e identidade secreta Conner Kent.



Anos depois, ele viria a falecer na saga Crise Infinita, assassinado pelo Superboy Primordial (outra versão do herói, surgida na Crise nas Infinitas Terras). Mas, como nada dura para sempre nos quadrinhos de super-heróis, em especial de tratando de "falecimentos", ele já está de volta.

A TV também apostou no personagem: ele teve um piloto produzido em 1961; o seriado The Adventures of Superboy em 1966; o seriado Superboy em 1988 e, finalmente, Smallville, de 2001, com o qual acaba de atingir a impressionante marca de 8 temporadas, caminhando para a nona.

Mas é hora de voltar ao tema desta coluna: Superboy teve grande destaque no Brasil pela Ebal, com vários títulos publicadas, passando do "formatão" para o "formatinho" - este último teve duas linhas: a 4ª série, com duração de sete edições, e a 5ª série, que finalizou a saga do jovem herói pela editora - E são dessa última fase as revistas que ilustram a coluna e das quais falaremos a partir de agora.

Superboy - 5ª série teve 16 edições, publicadas mensal ou bimestralmente entre setembro de 1980 e setembro de 1982.



A maior parte das aventuras dessas revistas foi criada por Cary Bates (roteiro) e Kurt Schaffenberger (arte), com supervisão de Julius Schwartz. Também foram publicadas várias histórias com roteiro de Tom de Falco e arte de Joe Staton.

Nos dois primeiros números, o destaque é para a contenda entre o Jovem de Aço contra Astralad. O vilão, na verdade um tímido e jovem amigo de escola de Clark, é um "perdedor", cuja contraparte do futuro inventa um aparelho que permite voltar no tempo em forma astral, tomar o próprio corpo quando jovem e adquirir superpoderes.


Claro que não poderiam faltar aventuras do herói em sua parceria com a Legião dos Super-Heróis, neste caso com roteiros de Gerry Conway e arte de Ric Estrada e Jack Abel, além da arte de George Tuska e Vince Colletta.

A série trouxe ainda aventuras clássicas do personagem, possivelmente publicadas originalmente na década de 1950.

Outros heróis passaram pela revista, como a dupla Lanterna Verde e Arqueiro Verde, com roteiro de Denny O'Neil e arte de Alex Saviuk; e não poderiam faltar a famosa superprima, Supermoça, e o melhor amigo do Homem de Aço, o cão Krypto.

São aventuras de uma época na qual os roteiros eram mais simples, e a aposta era para o público mais jovem. Mas não se engane: são importantíssimas na trajetória do pioneiro e maior super-herói de todos os tempos, o Homem de Aço, e em sua fixação no imaginário popular.



Acompanhe a seguir o texto da contracapa do primeiro número de Superboy - 5ª série:

Depois de viver incontáveis aventuras com a Legião dos Super-Heróis, o Rapaz de Aço volta a sobrevoar os céus sozinho, nas páginas desta revista própria que estamos lançando agora.

São quadrinhos revelando o universo do Super-Homem quando rapaz e suas aventuras em Pequenópolis. Aventuras que não perdem em nada com as que viveria mais tarde, em Metrópolis. Já naquele tempo, o titânico kryptoniano acostumou-se a enfrentar ameaças de todos os tipos e origens. E já suava para preservar sua identidade de Clark Kent.

Na aparentemente tranquila Pequenópolis, destacava-se a bonita Lana Lang, uma presença sempre agradável, mas que ajuda na mesma medida em que complica a vida de Clark/Superboy. E, em quase todas as histórias, podemos ver os sustos do casal Jonathan e Martha Kent, quando o filho adotivo entra em apertos nada comuns. E até na escola, Clark Kent se encontra nas mais inesperadas situações, mas em geral se sai bem, principalmente quando conta com a ajuda disfarçada do colega Pete Ross, que conhece a identidade de Superboy, sem que este saiba.

Os criminosos que aparecem em Pequenópolis? Uns piores do que os outros. Em alguns combates, o Rapaz de Aço precisa usar todos os seus poderes. E muitas vezes a falta de experiência o prejudica, apesar da superinteligência. E fica aquele suspense. E o final que todos esperam.


Boa leitura.

Vale lembrar que, apesar da trajetória de sucesso, ou justamente por causa dela, um grande imbróglio envolve Superboy atualmente: a família de Jerry Siegel, já falecido, dá continuidade a uma ação contra a DC, pelos direitos do personagem. Eles já tiveram uma decisão favorável à sua ação, que foi revertida posteriormente. Um assunto que ainda terá diversos desdobramentos.

Não deixe de conferir todas as capas que inspiraram esta coluna na galeria de imagens.


* (Esse artigo foi escrito por Marcelo Naranjo, do site UniversoHQ)

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Vejam os Novos Cartazes de Séries da CW!


A emissora norte-americana CW já liberou os cartazes das novas temporadas de suas séries, e se em "Smallville" se vira bem sem Lex Luthor e Lana Lang, em "One Tree Hill" a situação não é bem assim. Ao olhar o cartaz que tem apenas Nathan, Haley e Brooke, a sensação é de vazio, sentimos que falta alguma coisa, os pôsters que eram sempre cheios, agora está vazio.

Confiram todos os cartazes: "Smallville" (acima), "One Tree Hill", "Gossip Girl", "90210", "Supernatural", "The Vampire Diaries", "Melrose Place", "The Beautiful Life" e "Parental Discretion Advised".



FONTE: http://www.cineseries.com.br/noticias-series/one-tree-hill/veja-os-novos-cartazes-de-todas-as-series-da-cw-smallville-supernatural-gossip-girl-one-tree-hill-e-outras

[Spoiler] Novo Personagem em "Smallville"!


MASON: Tem entre 20 e 30 anos. Ele é um bonitão carismático encantador que salva vidas. Ele aprecia boa comida, adora carros rápidos e vê beleza em cada mulher. Não há um detalhe na vida que escapa de seus sentidos. Ele é um mestre de sedução ... sabendo que todos querem e precisam, antes de fazer. Mas não deixe o seu magnetismo enganar você. Há mais do que isso por trás de seus olhos. Sua inteligência não pode ser comparada. (O restante da tradução não está muito boa!) Ele outmaneuvers todos em seu caminho. Embora ele anseia por encontrar uma casa, que a vulnerabilidade pode ser torcido - fazendo dele uma força a ter em conta.

FONTE: http://ausiellofiles.ew.com/2009/05/smallville-scoo.html

quarta-feira, 27 de maio de 2009

[Entrevista] Tom Welling


Esta entrevista foi concedida para um jornal espanhol, mas aqui está traduzida para o português. Detalhe: a entrevista de Tom foi dada antes da confirmação da 9ª temporada!!!

>> Superman perde as chaves:

Alejandro Quijano julio.quijano July@eluniversal.com.mx El Universal
Sábado 23 de maio de 2009

Tom Welling não é alguém que pode passar despercebido nos aeroportos, restaurantes e ruas do mundo. Quase sempre que alguém o reconhece e a primeira coisa que ele ouve é: "Oh Deus, você é Superman" !!!
O ator de Nova York, de 32 anos (completou dia 27/04) apenas sorri, dando normalmente esta resposta :
"Não, sou Clark Kent."

Mas, além disso, você tem vantagens ser protagonista da série Smallville por 8 temporadas?, Ou são mais obstáculos para ser o representante do mito, o homem veio de Kripton?
"Quando eu vou para um aeroporto levo mais tempo com a segurança, tudo o que quero dizer é um: Olá. É então ele me diz que é para a namorada dele, pede um autografo, eu sei que não é verdade, mas eu digo bem, isso quer dizer que as pessoas estão gostando dele (o meu personagem)", diz o ator em uma entrevista ao REFRESHMENT.
Tom é alguém que, digamos, ganhando apenas olhando-cinzentos olhos verdes, que na ficção soltam raios laser.
Filho de um soldado e de uma dona de casa, passou parte da sua infância em Wisconsin, antes de resolver morar definitivamente em Okemos, Michigan, onde se destacou no basquete, futebol e baseball.
Nada mal para quem, no futuro será o sucessor de Christopher Reeve na utilização de capa vermelha com a grande letra "S" marcada.
Em 1995, Tom decidiu abandonar a escola e foi por o pura vontade trabalhar em uma construção civil. Tom foi para a academia, fez musculação e praticou kickboxer, o que resultou no físico ideal para interpretar o jovem de aço.

Após dois anos de trabalhando, foi descoberto por um caça talentos que se tornou fascinado pelo seu físico e ofereceu-lhe um trabalho como modelo. Então, quando ele tinha 20 anos, o Tom foi para a Europa e dai participou de varias campanhas para Calvin Klein e Thomas Burberry.
Depois, apareceu em várias séries televisivas, incluindo Judging Amy com um papel pequeno, mas, impressionou tanto que os produtores decidiram prorrogar o seu contrato lá para a próxima temporada.
Tom estava feliz. Honesto com a imprensa:
"Uma coisa que distingui do desempenho de modelo é que ser ator é muito mais satisfatório. Na sua interpretação, pode mostrar um pouco mais de si mesmo."
Quando Welling, estava para obter o convite para ser o novato a Clark Kent, ele duvidou muito.
"Eu tinha medo de me tornar uma estrela e não poder lidar com isso".
Finalmente os produtores da Warner Channel convenceram-se do seu talento e o tornaram uma propriedade de Smallville. O resto é só história de sucesso.
Quando a série começou em 2001, Tom foi tinha 26 anos, mas alguém poderia muito bem lhe dar, 18.
Um dia ele teve a oportunidade de conhecer Christopher Reeve, o Superman dos anos 70 e 80 e ficou encantado com sua personalidade.
"Trabalhamos 15 horas seguidas!, isso foi muito intenso!. Ele é muito inspirador, é realmente um herói. Ele sabia o que era o Superman ", diz, animado, referindo-se à tarde com Reeves.
A série também abriu as portas para o cinema, onde Tom atuou nos filmes "Doze é Demais" (1 e 2) e "A Névoa".
As surpresas têm sido sempre uma parte do seu trabalho. Desconhece o fato de sua personagem em épocas posteriores. Isso foi deixado para os escritores e produtores.
A 8ª temporada já acabou e Welling espera boas histórias para a próxima:
"Acho que devemos sempre estar em segundo plano. Creio que a história, o coração do programa é sobre os personagens, encontrar o amor presente. Mas não descarto a idéia de que, se eu pudesse ter um poder super especial. Especialmente para encontrar as coisas. Algumas semanas atrás eu tinha perdido minhas chaves, e fiquei durante vários dias procurando, queria ter visão de raios-X para encontrá-las. Bem, eu pensei que seria uma grande coisa para a física ter poderes, qualquer trabalho poderia ser feito".
E se você ver o Tom, pessoalmente, não acredito que eles precise de ajuda. Ele mede 1,91 metros e mantém a vitalidade ao longo do dia. As 22hs ele já está na cama com sua esposa, Jamie A. Branco, que namorou durante três anos e ele acorda muito cedo.
Ele (Tom) recorda:
"Quando chegamos na costa da Itália, 50 pés na água. Eu sou aventureiro e gosto de passar os limites e fazer as coisas assim. Mas sempre deixo planejado para ações futuras. Eu jogo basquete com meus amigos e eu tenho sido conhecido por meus saltos ocasionalmente, mas se eu fosse invencível, talvez praticaria mais alguns esportes radicais. Tenho tanto caos na minha vida que isso já se tornou normal. Vc se acostuma. Só tem que relaxar, se acalmar, respirar e tentar ver como você pode trabalhar melhor", diz o heroi da tv internacional.

OBS: PARA VER A ENTREVISTA DO TOM WELLING, EM ESPANHOL ACESSE O LINK ABAIXO :
http://www.eluniversal.com.mx/espectaculos/90503.html

terça-feira, 26 de maio de 2009

Tom Welling Quer Uniforme Novo!?


NOTA: Tom Welling está discutindo com os produtores de Smallville para não ter que vestir o uniforme clássico do Superman (julgado por muitos como ultrapassado!)

Agora, Tom menciona que se fosse esse novo uniforme desenhado pelos fãs do Superman nos EUA, ele usaria SIM, sem problemas!
Vejam a diferença da foto acima, criada pelos fan (que ficou muito legal e moderna) e as demais fotos abaixo (todas montagens, é claro)com o uniforme clássico de 70 anos atrás. Eu, como fã assumido do Superman, me criei assistindo, admirando, lendo o personagem (o que faço até hoje!) e, pra mim, não tenho problema nenhum com o uniforme clássico, pois é assim que eu vejo o Superman, é assim que o conheci, e, pra mim, essa roupa ilustra a magnitude do herói. Falo isso por mim e por muitos, mas...analisando bem, sei que, as vezes, para muitos esse uniforme pode parecer ridículo, devido principalmente a "cueca"! Tipo, em 1938 essa roupa era considerada moderna ... mas, agora, em pleno século 21, há quem rebaixe ao ridículo. Talvez, por isso, muitos não gostem do personagem. Bem, resumindo: gosto do uniforme clássico, não tenho nada contra, e eu mesmo o vestiria. Mas, também curti esse fan-uniform (a galera caprichou!) e não veria nenhum problema em utilizá-la. No entanto, não cabe a nós decidir isso. Afinal, todos os direitos reservados se restringem a DC Comics.





segunda-feira, 25 de maio de 2009

Presidente da CW Fala das Temporadas 2009/2010


Ontem, na apresentação para o calendário de outono, a Presidente do canal americano The CW, Dawn Ostroff, teve a difícil missão de se manter otimista em relação a algumas séries da rede.

"One Tree Hill" perdeu perdeu seu casal protagonista Chad Michael Murray (Luke) e Hilarie Burton (Peyton); O criador de criador "Supernatural", Eric Kripke, tem repetido seguidas vezes que a 5ª temporada será a última; e "Smallville" será exibida nas sextas-feiras. Com esse acúmulo de 'catástrofes', muitos pensam que esse ano será o último para as 3 principais séries do canal, mas Ostroff pensa diferente.

Sobre "Smallville"...Tem havido muita especulação de que a 9ª temporada será, de fato, a última da série. Bem, muitas pessoas pensavam o mesmo da 7ª e 8ª temporada. Apesar de Smallville ter sido jogada para o horário de sexta-feira (o pior da TV americana), a Presidente não diz que a série acaba aí ou não, apenas que tem esperanças que isso não acabe aí.

Embora Ostroff esteja otimista sobre estas três séries (afinal, elas são os carros-chefe do canal e o pão-de-cada-dia de Ostroff), os fãs também podem acabar otimistas, afinal a CW não tem muita coisa em seu canal, e os destaques mesmo são essas 3 séries. A rede tem apenas nove horas de programação original, em seu calendário na próxima temporada, e uma rede não pode realmente se dar ao luxo de perder um terço de sua linha em um único ano, especialmente com essas que são as atrações principais (e de maior audiência) da emissora.


FONTE: http://www.buddytv.com/articles/supernatural/cw-president-optimistic-about-28886.aspx

Superboy ressussita em meio a batalha judicial incerta


Se você é leitor de quadrinhos, o texto a seguir contém spoilers. Leia por sua própria conta em risco.

A edição 4 da minissérie Final Crisis: Legion of Three Worlds, da DC Comics, chegou às comic shops dos EUA na semana passada e trouxe o retorno não-anunciado de um herói que nenhum leitor DC esperava ver tão cedo: Superboy.

É a última versão do personagem, que usava o alter ego Conner Kent, e que faleceu na saga Infinite Crisis. A morte coincidiu com o ponto alto de uma disputa jurídica entre a família de Jerry Siegel - co-criador do Superman - e a DC Comics, na qual a primeira parte ganhou os direitos sobre Superboy. O nome "Superboy" foi rapidamente "sumido" dos quadrinhos.

Sabe-se que a DC apelou da decisão. Até agora, imaginava-se que o caso continuava nos tribunais. O retorno do personagem pode indicar que houve um acordo extrajudicial, o que ainda não foi confirmado.

O que se sabe é que não foi apenas uma mera reaparição de Superboy, mas também que o personagem será uma das estrelas - ao lado da Legião dos Super-Heróis - da nova série Adventure Comics, que estreia em agosto. A confirmação veio do escritor Geoff Johns (o mesmo roteirista do episódio "Legion" de Smallville), em seu blog. Ele será o responsável pela série junto ao desenhista Francis Manapul, cujas primeiras páginas foram divulgadas no blog oficial da DC - confira na galeria.

Oficialmente, a DC não comentou o caso nem suas implicações jurídicas. Mas Superboy parece estar oficialmente reintegrado ao universo de heróis da editora.


FONTE: http://www.omelete.com.br/quad/100019558/DC_ressuscita_heroi_em_meio_a_batalha_judicial_incerta.aspx





sábado, 23 de maio de 2009

Roteirista Deixa "Smallville" e se junta a "Melrose Place"


Se por um lado o roteirista/quadrinista Brian Q. Miller voltará na 9ª temporada, o mesmo não se pode dizer de outra peça do time.

A roteirista Caroline Dries (dos episódios "Cyborg", "Action", "Toxic", "Infame" e "Stiletto") abandonou "Smallville" e irá se juntar aos ex-produtores executivos Todd Slavkin & Darren Swimmer na sua mais nova empreitada, a série "Melrose Place".

Bem, levando em conta o currículo dela, não perdemos muita coisa! :D

A nova série será exibidas nas terças-feiras, à noite, na CW (EUA), logo após "90210".

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Tradução da Carta de Clark (8x22 # ''Doomsday")


A seguir, uma tradução da carta escrita por Clark (como RBB) aos cidadãos de Metrópolis e qual ele entregou à Lois antes dela desaparecer.

Para os cidadãos de Metropolis,

Vocês me acolheram em sua cidade e permitiram-me fazer a minha casa. Vou ser sempre grato por isso. É a razão pela qual não posso sair sem dizer adeus. O jornal deu-me o que vocês acham que eu sou - um exemplo, um símbolo, um "herói". Mas a verdade é que eu sou apenas um de vocês. A única diferença é que os meus dias na sombra e as minhas noites nas ruas têm me permitido ver o que vocês perderam de vista - o bom em cada um de vocês.
Eu vi pessoas normais fazerem coisas extraordinárias. Eu vi ajudarem uns aos outros depois de ter sido derrubados. Eu vi vocês ficarem juntos quando tempos são difíceis. E eu vi o mais pequeno ato tornar a maior mudança. Se eu tiver feito tudo certo, eu espero, é ajudá-los a perceber que uma pessoa pode fazer a diferença na vida dos outros - que Metropolis não precisa de um herói. Tenha fé em si mesmo, e você vai encontrar esperança em si.
Lembre-se, não é a máscara que faz o herói. São as escolhas que fazemos e o desejo de fazer o que é certo. Eu vi que há vontade em todos vocês. Isso me inspirou na minha promessa de que faria tudo ao meu alcance para proteger esta cidade - mas não posso prometer que estarei aqui para sempre. Um dia, pode haver uma luta que não posso ganhar.
Mas se esse dia chegar, por favor, continuem lutando para tornar o mundo um lugar melhor. Seja o herói. Eu sei que vocês são.
~ The Red-Blue Blur ". (o borrão vermelho-azul)


Linda, não?! Pena que algo assim tenha passado batido no episódio. Foram as palavras mais..."superman"...de toda a série! Agradeço ao site SupermanHomePage por transcreverem a carta.

Revista Smallville vai parar de ser publicada!


Um e-mail do editor da Revista Smallville Magazine esclareceu boatos a respeito do término da revista e divulgando uma nota na qual confirma que a edição #34 será mesmo a última a ser lançada.

É, estamos caminhando pro fim mesmo, até a Revista Smallville Oficial anunciou que as próximas edições são as últimas...

Veja o que ele tem a dizer:


Olá Fãs-Smallvillianos,

Nós aqui na Smallville Magazine sabemos que tem havido muitos rumores e comentários sobre o futuro do título. Portanto, para que todos saibam onde as coisas estão, confirmamos que, infelizmente, a Revista Smallville chegará, em breve, ao seu fim após uma longa e bem sucedida caminhada.

A boa notícia, porém, é que ainda restam duas edições a serem publicadas! Smallville Magazine # 33 (UK # 29) será lançada em 29 de setembro, nos EUA e Canadá. E no Reino Unido, ela sai em 8 de outubro. Pensámos que assim a data coincide melhor com o início da nova temporada após este longo verão. Em seguida, Smallville Magazine # 34 (# 30 no Reino Unido) será lançada nos E.U.A e no Canadá, em 24 novembro, e no Reino Unido em 3 de dezembro.

Esperamos que vocês juntem-se a nós para nossas duas edições finais, com alguns grandes recursos e entrevistas surgindo como sempre. Primeiro, o nosso 'vilões' especial para # 33, quando vamos estaremosm entrevistando Sam Witwer (Davis Bloome) e Cassidy Freeman (Tess Mercer), uma olhada em como Apocalypse foi feito, a Gangue da Injustiça, entre outras coisas. Então, traremos algo especial na edição# 34 e sabemos que você não vai querer perder!

Obrigado por todo o vosso apoio, e nós esperamos que você aproveite os nossos próximos assuntos.

Mais Clois na 9ª temporada ?!


O site SMALLOKO divulgou o que eles chamaram de 1º Spoiler oficial da 9ª temporada:

Esta semana, Matt Motovich, colunista da TVGuide.com, revelou os primeiros spoilers da 9ª temporada de "Smallville". Confira:

"Que diabos foi aquilo? O que aconteceu com todas as coisas maravilhosas que nos prometeram para Clois no final de temporada? Fracasso épico, cara". — Jill

Matt: Um homem de menor valor não levantaria uma questão que apontaria somente o lado ruim da intel, mas acontece que eu sou um super ... cara. Então, acho que isso veio da ideia de "Ooh, isso não é angustiante e romântico?" e outra pessoa acha "Lois pulando no tempo é um saco" (além do mais, a oferta da Srta Lane de ajudar o RBB a desabafar, após o seu dia difícil, deve pode ser colocada na categoria de "ofertas impossíveis de se recusar"). Para reparar o erro, temos isto: Alguns de vocês podem estar esperando o pior — que Lois vai, convenientemente, ficar "desaparecida" por, digamos, o primeiro terço da 9ª temporada — Eu posso dizer a vocês que não é o caso. Inclusive, ela... aliás, não, eu não quero sair da escuridão ainda. Mas, em poucas palavras, a 9ª temporada, deverá ser mais do que boa para os fãs de Lois.

NBC recusa série com Michael Rosenbaum!


O KryptonSite informou que Nikki Finke, do Deadline Hollywood Daily, confirmou a notícia de que a NBC recusou a sitcom estrelada por Michael Rosenbaum, e intitulada apenas como "Justin Adler sitcom project", na qual ele interpretava um dos três principais personagens, todos irmãos.

Será que isso significa que Rosenbaum pode eventualmente reconsiderar seu retorno como o vilão careca em "Smallville"?

Mudança no Horário: "Smallville" passará nas sextas-feiras!


Esta semana surgiram rumores sobre uma mudança no dia de exibiçao de Smallville, no canal americano CW, para a próxima temporada: De quintas-feiras, a série passa para as sextas-feiras.
Em seu lugar, nas quintas, estreia uma nova série sobre vampiros, "Vampires Diaries".

Monday
8 p.m. "Gossip Girl"
9 p.m. "One Tree Hill"

Tuesday
8 p.m. "90210"
9 p.m. "Melrose Place"

Wednesday
8 p.m. "America's Next Top Model"
9 p.m. "Beautiful Life"

Thursday
8 p.m. "Vampire Diaries"
9 p.m. "Supernatural"

Friday
8 p.m. "Smallville"

Bem, se isso for verdade, adeus Smallville!
Nos EUA, sexta-feira é considerado o dia com menos audiência na TV americana. Seja lá por N motivos, as pessoas saem pra jantar, ir no cinema, assistir um jogo, etc.
Ou seja, isso é sinal de baixa audiência para os canais. E pior: nas sextas à noite, ainda há outras séries (de outros canais) que estão bem a frente de Smallville em ibope.

Mais um sinal claro da falta de respeito da CW com a série e seus telespectadores.
Sendo assim, é praticamente certo que a audiência de Smallville vai cair ainda mais e corra risco de ser cancelada nessa 9ª temporada. E pior: o cancelamento pode ocorrer mesmo antes da série ter um final.......

quarta-feira, 20 de maio de 2009

DC/WB adapta "Superman/Batman: Public Enemies" para animação!


A Warner divulgou o primeiro trailer de seu mais novo longa-metragem animado estrelado por heróis da DC Comics, o esperado Superman/Batman: Public Enemies.

Infelizmente, a WB já retirou o vídeo que circulava no YouTube, mas embora apresentasse poucas cenas, reunia muitos personagens, tais como Lex Luthor, Major Força, Enxofre, Capitão Átomo, Katana, Bane, Solomon Grundy, entre outros. Ao lado você confere uma imagem do trailer.

A história do desenho é baseada em Inimigos Públicos, arco de histórias da HQ Superman & Batman escrito por Jeph Loeb (autor de Superman: As Quatro Estações e roteirista de Smallville até a 3ª temporada) e desenhado por Ed McGuinness (cuja arte inspira o traço da animação).

Na trama, um asteroide de kryptonita está em rota de colisão com a Terra. Lex Luthor, então presidente dos Estados Unidos, aproveita a chance para colocar a culpa em Superman e Batman (que parte em defesa do companheiro), oferecendo uma recompensa de 1 bilhão de dólares pelos heróis. O Homem de Aço e o Cavaleiro das Trevas começam a ser caçados por heróis e vilões, enquanto precisam reunir ajuda para impedir o asteroide e frustrar os planos de dominação de Luthor.

O roteiro do desenho é de Stan Berkowitz, com produção executiva de Bruce Timm. Não se sabe ainda quem é o diretor, mas Kevin Conroy, que por anos foi a voz do Batman nas séries animadas da DC, aparentemente retomará o cargo. A animação será lançada diretamente em DVD e Blu-ray ainda este ano nos EUA.

*
Baixe o desenho Superman:Doomsday (A Morte do Superman) AQUI.

Sam Witwer pode voltar como...Zod!?


Agora que a 8ª temporada acabou - /SPOILER! Apocalypse foi derrotado e Davis Bloome morreu -SPOILER!/, o ator Sam Witwer está fora de Smallville, certo?

Errado. Quer dizer, talvez...
O Kryptonsite divulgou que o ator pode retornar na 9ª temporada como o General Zod.

Levando-se em conta duas coisas: aquele homem que surge nu de dentro da Orbe sobre o símbolo de Zod pode mesmo ser Zod, e alguns apontam que, de costas, ele parecia muito Sam (?!? vai entender...) ...e também há de se lembrar que em 8x08#Bloodline, Faora disse a Davis que ele era muito parecido com seu pai, Zod.

Quem sabe....é aguardar!

[Curiosidade] Tempo de Participação de Cada Personagem na SF


Tempo de participação de cada personagem na season finale; 8x22 # Doomsday.

Tempo de Episódio: 42m, 19s (Maior episódio da temporada)
Previously on: 1m, 29s (Maior Previously)

Clark: 21m, 40s
Chloe: 16m, 18s
Lois: 7m, 54s
Jimmy: 9m, 40s
Tess: 4m, 9s
Davis: 8m, 10s
Oliver: 5m, 26s

Soma da temporada:
Clark: 447m, 55s (22)
Chloe: 290m, 30s (21)*
Lois: 154m, 29s (12)
Jimmy: 113m, 4s (11)
Tess: 119m, 17s (13)
Davis: 118m, 2s (12)
Oliver: 129m, 55s (12)

*Allison Mack apareceu nos 22, mas a Chloe não apareceu no 8x21.

[SPOILER!] Descubra Porque Mataram um dos Personagens!


AVISO: Pare de ler se você ainda não assistiu o final de temporada de Smallville. Falo serio!


Na última quinta-feira, Smallville conseguiu matar um personagem icônico de Superman sem infringir a ira da polícia dos quadrinhos. Estou me referindo, naturalmente, a morte de Jimmy Olsen nas mãos de Davis. O show mais tarde revelou (ou deixou bem explicito) que o irmão mais novo é, na realidade, o verdadeiro Jimmy. Problema resolvido! Claro, isso é um pouco de consolo para Aaron Ashmore, cujo prazo de três anos como imensurável Jimmy terminou com um tubo de aço através do tórax. Nesta entrevista exclusiva, Ashmore revela por que ele foi capturado pela guarda da sua demissão e quem ele acha que realmente matou Jimmy Olsen.


A:Quando você descobriu que Jimmy não tinha muito tempo neste mundo?

AARON Ashmore: seis meses atrás, logo depois de terminar de gravar "Bride".Eu sabia que Jimmy ia se machucar nesse episódio e ter um pequeno Hiatus, então eu falei com os produtores e perguntei: "Rapazes, onde este enredo vai?" E eles disseram: "Bem, nós temos uma idéia de colocar o Jimmy em uma espiral descendente, e, no final, se sacrificar por Chloe." Foi isso que originalmente eu ouvi. Eu não sabia que isso ia necessáriamente acontecer nesta temporada. Aconteceu um pouco mais cedo do que eu tinha previsto.

A:Ficou desapontado?

Ashmore: Claro. Gostei muito de trabalhar no show, ser demitido é um saco. Mas, ao mesmo tempo, isso funciona muito bem para a história. E todas as coisas em curso. Acho que Jimmy de Smallville tinha executado o seu curso.

A: Qualquer hipótese de Jimmy não estar realmente morto?

Ashmore: Eu acho que não. Não que eu tenha ouvido.

A: Então, irmãozinho de Jimmy é o Jimmy verdadeiro, certo?

Ashmore: Foi isso que eu li. Estava ocorrendo uma discordancia na forma como quanto anos o Jimmy tem em relação a Lois e Clark, isto é um jeito de clarificar as coisas. Jimmy é supostamente 10 anos mais jovem, do que eles, Então a aparição do irmão de Jimmy fez com que tudo se alinhasse aos quadrinhos.

A: Como você acha que os fãs irão reagir à morte de Jimmy?

Ashmore: É um misto. Depende se você gosta ou não do Jimmy. Há um monte de gente que provavelmente acha que ele é realmente irritante, atrapalhado, o que, você sabe, não há nenhuma dúvida sobre isso. Ele não é o herói, ele é oum homem comum. E eu sempre me questionei por qual razão as pessoas ficarem tão chateadas com isso. [Por outro lado], acho que as pessoas que são grandes fãs de Jimmy vão ficar deprimidas. Mas eu acho que é um bom caminho para ele ir. Acho que ele se redime e emerge como um pouco de herói após ser tão autoconsciente e com inveja nesta temporada. Ele tinha um monte de boas qualidades, mas ele teve uma escura virada no final. Eu estou interessado em ver como as pessoas vão aceitar isso.

A: Qual seu proximo projeto?

Ashmore: Estou indo LA amanhã para caçar um trabalho. Estou em Toronto agora, quando eu filme um episódio de The Bridge. É uma produção canadense da televisão CBS. É um drama policial e interpreto um policial abatido, foi muito legal. É difícil depois de ter estado fora dos testes por três anos. Eu vou tentar e ver quais serão as opções.


(Tradução: Pri, do Totally Clois)

domingo, 17 de maio de 2009

[Review] 8x22 # Doomsday


DOOMSDAY IS...COMING!!!

Finalmente chegamos a mais uma season finale de Smallville. O tão aguardado desfecho da 8ª temporada, que iniciou uma nova fase na série, introduzindo Clark no Planeta Diário, suas primeiras investidas como o herói de Metrópolis e a chegada do temível destruidor Apocalypse (ou Doomsday, em inglês).

Palmas para Todd Slavkin, Darren Swimmer, Brian Peterson e Kelly Souders, que souberam conduzir perfeitamente a série, mesmo na ausência dos criadores originais, Alfred Gough & Miles Millar.

Palmas aos roteiristas e diretores pelo ótimo trabalho realizado.
Palmas aos atores, que souberam transmitir a carga dramática necessária ao telespectador. Com destaque para Tom Welling (Clark Kent) e Erica Durance (Lois Lane), que se sobressaíram aos outros nessa temporada, sabendo alternar suas atuações entre sérias e cômicas. Aliás, evoluiram muito em suas atuações.

Palmas a DC Comics por liberar Apocalypse, Zatanna, Homem dos Brinquedos e Plastique e Geoff Johns (roteirista) para essa temporada.

Ah, palmas para Jerry Siegel & Joe Shuster por criarem o Superman! VOCÊS SÃO DEMAIS!!!

E, por último, e não menos importante...um grande "UHHHHHH!" para a CW, que não sabe administrar a si mesma e prejudicou a audiência de Smallville com malditos hiatus!

Assim como o início dessa temporada, o final também marca um novo rumo na série, com surpresas que definirão o que há de vir. Extremamente empolgante. Senão a melhor, uma das melhores temporadas de Smallville!

*********************************************

Bem, o episódio já começa empolgante, com um vôo sobre Metrópolis à noite. Não, infelizmente, não era Clark, embora de vista fosse parecido. O misterioso voador aterrisa no terraço do Planeta Diário, onde Clark já o esperava. Trata-se de Rokk (Cósmico), da Legião, que voltou do futuro (século 30) para dar um recado a Kal-El.
Rokk avisa Clark que, quando ele e a Legião destruiram Brainiac, o futuro foi alterado, e afirma que Chloe é o principal fator disso: quando eles salvaram Chloe, também salvaram a conexão dela com Brainiac, liberando o Apocalypse. Foi Chloe quem banhou kryptonita nele, tornando-o indestrutível, e foi Chloe quem impediu Clark de aprisionar ele na Zona Fantasma. Rokk enfatiza que, por causa de Chloe, Clark não conseguirá deter Apocalypse. Rokk entrega um novo anel para Clark e pede que ele envie Apocalypse para o futuro, onde a Legião está pronta para detê-lo. Clark afirma que jamais deixaria de salvar Chloe, e que resolverá isso sozinho. Rokk tenta persuadir Clark, mas ele diz que seu pai biológico sempre disse que ele seria o salvador da humanidade e sugere que talvez esse seja o seu destino. Clark perguna quanto tempo ele tem, e Rokk afirma: "Amanhã é o dia que você morre".










Na cena seguinte, vemos Chloe e Davis deitados sobre o carro, observando as estrelas. Chloe aponta para uma estrela, e Davis diz que seu nome é Demeter, e conta a história da mitologia grega, onde a personagem foi raptada por Hades, o senhor das trevas, e quando seu pai tentou salvá-la, para surpresa de todos, ela preferiu viver junto com os mortos. Davis pergunta a Chloe se eles superarão o que aconteceu, e acharão um lugar para construirem suas vidas juntos. Chloe afirma que, enquanto os deuses não os encontrarem, tudo ficará bem.




Os motivos que levam alguém a escolher estar ao lado de alguém maldoso são sempre algo difusos. Não é fácil de compreender, mas lá no fundo acreditamos que existe uma razão para esta escolha.

Chloe Sullivan (Allison Mack), personagem inexistente do mito original do Super-Homem, foi uma das melhores revelações da série Smallville. Grande amiga de Clark e adoradora de tudo o que é estranho, Chloe sempre andou por perto dos piores vilões. Mas nunca tanto como deste Doomsday.

Cada vez as coisas parecem girar mais para fora do controle de Chloe. E sobreviver no final disto tudo...nunca mais será o mesmo para Chloe.


Enquanto isso, na Mansão Luthor, Tess repreende a inutilidade do trabalho de um de seus agentes, exigindo a captura imediata de Davis Bloome. Mas seu agente avisa que eles tem um outro problema e a guia até a sala principal. Tess se depara com um arrombamento em seu cofre e percebe que a Orbe desapareceu. O agente a comunica que o segurança afirma que, estranhamente, seja lá quem roubou o objeto, saiu de dentro da sala. Tess afirma que, se não encontrarem a Orbe, milahres de vidas inocentes estarão correndo perigo.




No Planeta Diário, temos um momento Clois, porém num tom mais triste. Após guardar o anel numa caixinha e colocá-la dentro de uma gaveta da sua mesa, Clark se concentra, editando um artigo em seu computador. Na verdade, trata-se de uma nota oficial do "Borrão Vermelho e Azul" em despedida aos cidadãos de Metrópolis, caso ele venha a falecer. Nisso, Lois chega e o interroga sobre Chloe ser sua melhor amiga e ele não estar fazendo nada para encontrá-la. Sem olhar para Lois e mantendo a seriedade, Clark revida que ninguém se preocupa com Chloe mais do que ele e que está fazendo todo o possível para achá-la. Lois tenta se aproximar dele, mas ao fazer isso, Clark fecha o artigo. Lois percebe e comenta, magoada, que este é mais um reflexo da muralha impenetrável que é Clark Kent (ou seja, ele não se abre com ninguém e não a deixa se aproximar o suficiente). Lois vira de costas e pega um café para ela, quando ouve o telefone tocar. Ela se vira e Clark desapareceu. Ela, então, atende o telefone e, para sua surpresa, é o "Borrão Vermelho e Azul" na linha. Disfraçando a voz pelo modificador, Clark/RBB afirma que tem procurado por sua prima Chloe e está fazendo todo o possível para achá-la. Lois pergunta como ele soube de Chloe, e o herói responde que esteve de olho nela. Lois sorri, agradece e afirma que se há alguém que pode salvar Chloe é ele, e garante que um dia quer poder retribui-lo. O "Borrão Vermelho e Azul" pede-lhe, então, um favor: que ela publique uma carta sua no jornal. Lois pergunta de que carta se trata, quando sente um vento forte passar por ela e, em seguida, vê a tal carta na sua mesa. Ela a abre e lê, quando se espanta com o final dela, onde o herói se despede da população. Ela pergunta o que está acontecendo, e o "Borrão Vermelho e Azul" afirma que, as vezes, não se pode negar o destino. Lois diz que pensava que ele fosse indestrutível, ao que ele responde que também pensava assim. Lois pede para vê-lo, mas o herói afirma que não é uma boa idéia. Lois insiste que precisa vê-lo e afirma que ele pode confiar nela, e ainda sugere uma cabine telefônica como ponto de encontro. Clark/RBB então decide aceitar e despede-se dela, desligando o aparelho.







Mais tarde, Clark se encontra com Dinah e Bart no celeiro. Bart entrega a kryptonita preta para Clark, que conta seu plano aos dois: levar Apocalypse até uma indústria abandonada, recheada de explosivos térmicos, e então enterrá-lo debaixo da terra. Oliver chega e parece duvidar do plano. Clark e Oliver se encaram. Oliver afirma que precisam deter Davis, mas Clark revida que o que ele quer, na verdade, é matá-lo. Dinah e Bart sentem um clima de tensão e perguntam o que está acontecendo. Clark revela que Oliver assassinou Lex Luthor. Oliver afirma que ele vai se arrepender disso, e Clark o expulsa da Liga. Oliver encara seus companheiros e viras as costas, indo embora.





Enquanto isso, Jimmy invade o escritório de Tess Mercer, estando em contato com Oliver por um comunicador. A intenção dele é acessar arquivos secretos da dama do Planeta Diário. Porém, quando ele senta na cadeira, é surpreendido por um grito, vindo de baixo da mesa. Lois se revela e conta que estava ali escondida para tentar descobrir o paradeiro de Chloe. Jimmy encaixa um decodificador no notebook de Tess, liberando todas as pastas e arquivos protegidos. Imediatamente, eles descobrem a localização de Chloe e Davis. Jimmy já tem o que precisa e vai embora. Mas Lois permanece ali e descobre um vídeo, onde Tess tortura um dos antigos agentes de Lex para saber onde está o objeto, afirmando que Lex sabia da existência de vida alienígena contida nele. O prisioneiro afirma que ela está prestes a pôr a humanidade em perigo com o que ela pretende fazer, surpreendendo Lois.





Clark continua acessando arquivos de sua mesa, no Planeta Diário, quando recebe um e-mail de Dinah, com um vídeo mostrando a localização de Chloe. Clark usa usa sua mega-audição e escuta a voz de Chloe em perigo. Ele, então, sai supervelozmente.






Chegando ao local, já trajando as cores vermelho e azul, Clark encontra um carro abandonado, mas nem sinal de Chloe ou Davis. Nisso, ele se depara com Canário Negro e Flash e pergunta o que está acontecendo. De repente, ele é alvejado com uma flecha de kryptonita pelas costas e cai no chão. Arqueiro Verde, Canário e Flash se aproximam dele. Arqueiro afirma que a flecha não irá matá-lo, só permitirá a eles (a Liga) fazer o que é preciso. A Liga vai embora, deixando Clark agonizando ali sozinho.






Lois está saindo do Planeta Diário, quando se depara com Tess. A milionária a confronta sobre o vídeo. Lois afirma que é uma louca e quer colocar em risco toda a humanidade com uma tecnologia alienígena, mas Tess garante que sua intenção é salvar o mundo e pergunta onde está a Orbe. Lois afirma que não sabe de Orbe nenhuma e tenta passar por ela, mas Tess a impede e lhe dá um soco. Imediatamente, Lois revida e as duas começam a brigar, caindo sobre uma mesa. As duas continuam brigando, até que Lois cai no chão, e com ela a caixinha de Clark, liberando o anel. Lois vê o anel e o pega, desaparecendo instantaneamente.






Enquanto isso, Chloe acorda, sem saber o que aconteceu, e vê a Liga da Justiça reunida em volta de Davis, que está amarrado e deitado no chão. Ela pergunta o que está acontecendo, e Bart (Flash) pede desculpas por ter-lhe dado um tranquilizante. Canário Negro explica que Clark quis dar uma de 'advogado do diabo' com o próprio na intenção de separar Davis da fera com kryptonita preta. Chloe vira o rosto e vê a pedra dentro da mochila de Bart. Oliver/Arqueiro Verde explica que Davis é perigoso e seu alter-ego não pode ser controlado. Chloe afirma que pode sim, basta ela estar por perto dele, que a criatura não se manifesta. Nisso, Davis acorda e afirma a Chloe que isso não está mais dando certo, e seus olhos ficam vermelhos, e arremessa Canário para longe dele. Bart então leva Chloe dali, enquanto Oliver/Arqueiro se prepara para atirar uma flecha bem no coração de Davis. Porém, para sua surpresa, Chloe aparece e põe a kryptonita preta no peito de Davis, que começa a sofrer os efeitos dela, até que Apocalypse se desliga do corpo dele, deixando dois seres diferentes: o humano e a besta. Davis então, vira-se, pra trás e depara-se com Apocalypse encarando-o selvagemente.













Jimmy segue o rastro de Chloe e Davis, emitido no computador de Tess, e encontra Clark caído no chão. Mesmo fraco, Clark pede a Jimmy que retire o dardo dele. Jimmy faz isso e surpreende-se ao ver que o líquido verde enfraquece longe de Clark, mas fortalece perto dele. Nisso, Jimmy surpreende-se ainda mais ao ver o corte no rosto de Clark desaparecer. Clark levanta e Jimmy fala sobre seu rosto. Clark tenta explicar, mas Jimmy afirma que ele não pode negar mais. Clark, então, confessa que ele é o 'Borrão Vermelho e Azul' e que Jimmy foi a único a reunir todas as peças sobre ele e Davis. Clark pede que ele entregue o presente de casamento que ele ia dar a Chloe imediatamente, enquanto ele tenta salvar ela e Davis. Jimmy não entende porque salvar Davis. Clark, então, pergunta se Jimmy confia nele, ao que ele responde: "Sempre, CK". Clark sorri para o amigo e sai supervelozmente, para admiração de Jimmy.

E agora? Jimmy fará parte do clubinho que sabe o segredo de Clark? O quanto isso implica com a mitologia/cronologia do Superman? Continue lendo....










Instantes depois, Clark chega supervelozmente ao depósito abandonado e encontra a Liga, Davis e Chloe caídos no chão. Clark vai até a Chloe, que lhe conta que separou Davis de Apocalypse, conforme ele queria. Arqueiro se levanta, e Clark pergunta onde Apocalypse está, mas o Arqueiro não sabe responder. Clark então se concentra e usa sua mega-audição para captar todos os sons de Metrópolis e chegar até Apocalypse. Clark descobre onde ele está e vê a Liga de pé na sua frente. Clark diz que trará Apocalypse para ali, mas precisa que Dinah/Canário detone os explosivos conforme combinado. Oliver/Arqueiro responde por ela e diz que ele pode trazer a criatura que eles estarão preparados. Clark, então, pergunta se pode confiar nele, e Oliver/Arqueiro confirma. Em seguida, Clark sai supervelozmente dali.







Segundos depois, Clark chega até o centro de Metrópolis e, ao ver a cabine telefônica vazia, lembra-se de Lois. Ele vê o caos instaurado, quando um carro é arremessado na direção dele. Clark o segura com as mãos e, em seguida, avista Apocalypse aterrorizando cidadãos e arremessando-os para todos os lados. Nisso, a criatura ergue uma garotinha pelo casaco. Clark corre supervelozmente até ela, solta-a e põe em segurança no chão. Nisso, Clark é agarrado por Apocalypse, que o ergue no ar e começa a soqueá-lo sem parar. Até que, num poderoso golpe, Apocalypse o arremessa, atravessando prédios, até o outro lado da cidade. Clark desaba no chão, já fraco, quando avista o monstro, num enorme salto, chegar até ele. Apocalypse prepara-se para dar-lhe um outro supersoco, quando Clark toma impulso (esmagando o chão) e joga-se supervelozmente contra Apocalypse. Num enorme salto (parece um vôo), Clark e Apocalypse sobem aos céus e, em seguida, caem na velha empresa abandonado, culminando numa grande explosão.
















A luta pode ter sido curta, mas eu me amarrei nessa cena. Após ela, o dia amanhece, deixando no ar o que aconteceu com Clark e Apocalypse na explosão. Muitos podem apontar que Apocalypse sendo indestrutível não poderia morrer numa simples explosão. Bem, para os mais antenados e fãs de quadrinhos, uma explicação: a idéia de Clark em enterrar Apocalypse debaixo da terra é válida e serve como um gancho para o retorno de Apocalypse...anos a frente, quando Clark já for o Superman. Afinal, tanto nos quadrinhos quanto no desenho "Superman/Doomsday" (baixe ele aqui), o monstro surge de baixo da terra, onde era mantido preso.

Amanhece em Metrópolis. Jimmy leva Chloe até a torre de uma velha catedral abandonada. Ambos começam a conversar, e Jimmy conta que essa catedral era o presente de casamento dela, pois ele queria que, mesmo ela estando longe pudesse vê-lo no alto da cidade olhando por ela. Chloe se comove com as palavras do ex-marido e afirma que o ama e que ele sempre consegue fazê-la feliz. Jimmy conta que já sabe sobre os poderes de Clark e agora entende que ela fez tudo aquilo para protegê-lo. Jimmy e Chloe então se beijam apaixonadamente. Quando de repente, Chloe sente alguma coisa estranha e ao olhar para Jimmy, vê sangue saindo da boca dele. Ela ainda apavora-se ao ver um cano atravessado nele. Davis estálogo atrás dele e,quando retira-lhe o cano, Jimmy cai. Chloe se apavora e Davis a acusa de mentir para ele e brincar com seus sentimentos para beneficiar outro. Chloe confessa que não o ama, mas garante que queria ajudá-lo. Davis afirma que não pode ser ajudado e, furioso, avança com o ferro na direção de Chloe, mas é empurrado por Jimmy até o outro lado da sala, onde Davis acaba atravesado pelo próprio ferro, morrendo ali mesmo. Em seguida, Jimmy tomba ao chão e Chloe corre até ele, mas é tarde demais. Jimmy diz que a ama e, enfim, morre em seus braços, numa triste e tocante cena.

O que acabou de acontecer pode chocar (e certamente chocou) aos fãs de Superman, pois culminou na morte de um dos personagens ícones da mitologia do Homem de Aço. E pior: antes mesmo de Clark tornar-se o Superman (se é que isso acontecerá algum dia em Smallville...) Bem, confesso que eu também fiquei chocado, mas certamente foi o grande clímax do episódio, e até quem não simpatizava muito com o personagem ficou tocado, afinal ninguém esperava por isso. E sim todos apostavam na morte de Chloe Sullivan (que não contribui em nada na vida de Clark Kent e não faz parte dos quadrinhos). Bem, eu queria muito ver a personagem morta, mas é de se reconhecer que a morte de Jimmy no lugar dela deu muito mais impacto aos telespectadores. Vejamos como será isso daqui pra frente...

















Na cena seguinte, vemos o enterro de Jimmy num jardim ao lado de um lago. Além de Chloe; Oliver, Dinah e Bart estão presentes, além do pai e irmão menor de Jimmy e outras mais pessoas. Uma lágrima escorre no rosto duro e amargurado de Oliver. As pessoas começam a ir embora, e Chloe vê o irmãozinho caçula de seu finado marido chorando e vai até ele. Ela lhe entrega a câmera fotográfica de Jimmy e até sugere um dia, talvez, o pequenino seguir os passos do irmão mais velho.

(Fica aí a dica/sugestão da forma como os produtores pretendem explicar a morte de "Jimmy" e alinhar a cronologia DC. Talvez, o irmão mais novo seja, na verdade, o verdadeiro Jimmy Olsen. E para os leitores de quadrinhos, isso fica mais evidente quando o padre chama o defunto de James "Henry" Olsen. Para quem é leitor - como eu - isso fica claro, já que o verdadeiro Jimmy se chama James "Bartholomew" Olsen!)

Distante dos demais, vemos Clark, trajando roupas pretas, em frente ao lago, assistindo tudo, triste. Ele e Oliver se encaram de longe, e o milionário vai embora cabisbaixo. Afinal, ambos acabaram de perder um amigo e aliado.












Mais tarde, Clark entra na triste e velha torre da catedral, onde caminha vagarosamente, e vê pára ao ver o sangue manchado no chão. Chloe o vê e desce as escadas, indo na sua direção e abraçando-o. Ela se diz feliz por ele estar vivo e pergunta como ele escapou da explosão. Mas Clark não sabe explicar. Clark conta que já procurou por Lois em todo lugar mas não conseguiu encontrá-la, e culpa-se por não ter chegado a tempo de salvar Jimmy. Clark afirma que Oliver tinha razão e ele errou ao pôr a humanidade num pedestal, pois quem matou Jimmy não foi a besta e sim um ser humano, jogando assim a culpa da morte do amigo sobre ele. Chloe conta que fará da catedral a nova torre de vigilância da Liga, e pede ajuda a ele para localizar os heróis, já que Oliver, Dinah e Bart se separaram após o enterro. Mas Clark afirma que também vai embora, e Chloe o repreende por desistir de tudo e todos por causa de um psicopata. Clark afirma que sempre tentou parecer um humano e julgou o seu lado kryptoniano perigoso, quando, na verdade, foi sua humanidade que o tornou fraco e o impediu de fazer o que era certo. Ele então garante: "Clark Kent está morto" - e dá as costas para Chloe. Ela lamenta tudo, chorando, enquanto Clark desaparece.

Essa cena foi uma das mais tocantes do episódio e, pessoalmente, me marcou muito. Na próxima temporada, devemos ver um novo Clark, mais maduro, mais parecido com o Superman, e mais frio. Torço e espero ansioso por isso.








A noite chega. Tess vê um brilho estranho se alastrar pela propriedade e corre até uma janela onde surpreende-se com o que vê. Do lado de fora da mansão, a Orbe flutua brilhante e libera uma intensa luz. Segundos depois, vemos um homem nu, de costas, sobre o símbolo grande de Zod marcado no chão, segurando a Orbe, enquanto sua voz rouca: "Zod...Zod...Zod!", seguido de um tela preta que dá fim ao episódio e a temporada.










Simplesmente, um episódio perfeito. Com um clima de final de série, acabou deixando muitas dúvidas no ar até setembro, quando devemos ter o início da 9ª temporada. O que implica a previsão de Rokk/Cósmico sobre a morte de Clark, uma vez que o próprio sobreviveu? Será uma morte metafórica, levando em conta as palavras de Clark? Para onde Lois foi? Passado? Futuro? Se foi para o futuro, ela deverá se encontrar com a Legião? Ou pior: ela saberá que sobre Clark e que ele é se torna o Superman? Ou quem sabe, ela retorne ao passado e impeça tudo o que aconteceu (Apocalypse volte e mate Clark, e "Jimmy" continua vivo?)? Jimmy morreu mesmo? Ou será que, de fato, aquele não era o verdadeiro Jimmy e seu irmão ocupará esse lugar? Apocalypse foi derrotado? Ele voltará? Quem será aquele que saiu de dentro da Orbe? Será mesmo Zod? E se for, qual corpo ele está habitando agora? Ou sérá outro kryptoniano? Será o Erradicador?

Tudo isso e muito mais só em setembro na 9ª temporada....Até lá, pessoal!

[NOTA 10]

*
[PS]: ATENÇÃO! O Blog continuará funcionando durante esse tempo todo, com novas atualizações, novidades e posts relacionados ao Universo Smallville/Superman.